• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O alaúde encantado - D&D 3.5 Recrutamento

Status
Fechado para novas mensagens.
Garudius,

Não vou considerar a possibilidade de acertar o Samos, ou acerta o goblin ou não. O personagem engajado em combate já tem problemas demais, não merece ser atingido por seus proprios companheiros.

Quanto a sua questão de guardar o arco e sacar as espadas, acho o seguinte:

Guardar o arco e uma ação de movimento, portanto se você guardar o arco nesta rodada não pode fazer mais nada.

Soltar um item e uma ação livre, portanto se você soltar o arco no chão ainda pode realizar sua ação de movimento.

Desembainhar uma arma e uma ação de movimento, porem existem exceções: "...se o personagem tiver um bônus base de ataque igual ou superior a +1, poderá sacar uma arma como uma ação livre combinada ao seu movimento regular. Se o personagem possuir o talento Combater com Duas Armas, poderá sacar duas armas leves ou de uma única mão utilizando a mesma ação que normalmente usaria para preparar uma."

Portanto no caso do Alanian considero que durante sua ação de movimento regular(deslocamento) ele pode sacar as duas armas brancas como uma ação livre.


Lyvio,

Aguarde sua vez para efetuar sua açao de movimento.

Abraços.
 
Estou aguardando o Post do Lyvio para finalizar esta rodada informando quem atingiu quem, e a posiçao atual dos personagens.

Elminster, como eu ja tinha jogado por voce nesta primeira rodada vou utilizar sua ultima mensagem para a proxima rodada.

Abraços.
 
Ótimo!!! Então quando for informado a nossa situação na matriz de combate, eu farei a minha jogada. Certo mestre?
 
Garudius,

Acho que o movimento que voce fez nao permite ao goblin um Ataque De Oportunidade. Segundo o livro do jogador (pag 117) o ADO acontece quando seu personagem abandona uma area ameaçada. Nesta rodada voce esta entrando na area ameaçada e nao saindo dela.

Qual a opiniao dos outros?

Abraços.
 
Opa, então blz!!!
É que ainda não me acostumei com as alterações do 3.5, e lembrei que o 3.0 falava que o ataque de oportunidade acontecia no momento que entrasse na área ameaçado do oponente, então blz!! Ufa!!! então me safei dessa.
 
Que eu saiba, é só saindo. Nem entrando, nem se movendo na área leva. E você sempre pode usar Acrobacia para evitar...
Eu estou com preguiça de olhar no livro, é 50% a chance de um virote não se partir ao ser atirado e eu conseguir recuperá-lo? O Nib é muquirana, não gosta de perder munição...
 
Elda,

Se movendo dentro da area ameaçada voce provoca um ADO. Tem uma figura na pag 117 do PHB que ilustra isso muito bem.

Quanto a recuperar suas flechas... vai ser pao duro assim la em caixa-prego! 20 flechas custao 1 PO e voce ainda quer recupera-las? Quanto ao dano a regra e a seguinte:

"...
Uma flecha se danifica ao atingir seu alvo; caso não
acerte, existe 50% de chance de se quebrar ou se perder."

Portanto sua flecha se danificou ao matar o goblin.

Deixa de ser pao duro e joge, pois esta na sua vez. Ou voce tambem quer economizar jogadas? rsrsrsrsrsrs :chibata:


Abraços.
 
Parece que eu confundi uma regra... E eu não me lembrava que se atingisse ela quebrava, para mim era uma chance única (e menor) de se quebrar em qualquer caso.
Além do mais, eu não estou economizando por causa do preço, mas por causa da quantidade limitada que a gente tinha. Eu já fiquei sem virotes no meio de uma masmorra, e o Nib (veterano de muitas aventuras) não vai se arriscar...

P.S.: Estou viajando hoje, só volto 4ª ou 5ª Feira. Peço ao mestre que jogue para mim do modo mais neutro possível.
 
Caramba, consegui um decisivo. ^^
Agora quando acontece isso, o dano será multiplicado por 2(no caso de minha espada longa) ou terei que rolar o dado 2 vezes???
 
Garudius,

Se nao me engano e assim: Voce deve rolar a jogada de ataque novamente para confirmar o decisivo, caso vença a CA do alvo, deve rolar o dano novamente e somar o resultado das duas roladas de dano.

Neste caso especifico, nao precisa fazer isso pois voce ja matou o goblin.

Abraços.
 
Uma dúvida: Se eu invocar aliado da natureza a viper desaparece e eu fico com este novo, ou ele fica por um tempo e depois some, ou eu posso cada dia unvocar um aliado da natureza e montar um exército de animais?
 
Lyvio,

Segue a descriçao da magia :

Invocar Aliado da Natureza I​

Conjuração (Invocação)​
Nível:​
Drd 1, Rgr 1

Componentes:​
V, G, FD

Tempo de Execução:​
1 rodada

Alcance:​
Curto (7,5 m + 1,5 m/2 níveis)

Efeito:​
Uma criatura invocada

Duração:​
1 rodada/nível (D)

Teste de Resistência:​
Nenhum

Resistência à Magia:​
Não

Esta magia invoca uma criatura natural. Ela
aparece no local escolhido e age imediatamente no seu
turno. Ela ataca oponentes do melhor modo possível.
Se o personagem puder comunicar-se com a criatura,
pode ordenar que ela não ataque, ataque um inimigo
em particular ou execute outras tarefas.
Um monstro invocado não pode invocar ou
conjurar outras criaturas, não pode usar qualquer tipo
de
teletransporte ou habilidades de viagem planar. As
criaturas não podem ser invocadas para um ambiente
alheio a sua natureza. Por exemplo, um golfinho só pode
ser invocado num ambiente aquático.
Esta magia invoca uma das criaturas da lista de
1° nível da tabela ‘Aliados da Natureza Invocados’. O
personagem escolhe a criatura invocada e pode alterar
sua escolha sempre que conjurar a magia. Todas as
criaturas da tabela são Neutras, exceto se indicado o
contrário.

Como o Gorpo e um druida de primeiro nivel o aliado da natureza vai desaparecer apos uma rodada. :-(

Na minha opiniao a sua melhor magia e Criar chamas, pois tem duraçao de 1 minuto (10 rodadas), e funciona como um ataque de toque (desconsidera o bonus de armadura e escudo na CA do alvo). Mas cuidado voce so podera usar uma vez por dia.

Abraços.

 
Agora que terminou o primeiro combate da aventura, gostaria de sugerir uma modificaçao na regra da iniciativa, pois acho que a forma que usamos nesse combate quebrou um pouco o ritmo do jogo.

Minha sugestao e que em cada rodada de combate os jogadores postem suas mensagens em qualquer ordem e o mestre poste sempre no final. Acho que desta forma o jogo vai andar mais rapido.

Gostaria da opiniao de voces.

Abraços.
 
Acho que isso não seria uma boa idéia, faria o jogo ficar desorganizado. O certo é cada jogador ler as mensagem antes de postar, para não acontecer o mesmo que aconteceu com o Elmister. Se ele tivesse lido os post anteriores (o que tenho certeza absoluta de que ele não leu), ele teria verificado que o mestre jogou por ele e não teria jogado desnecessáriamente (duas vezes) fora do turno dele. Acredito que todos aki estão lendo todos os posts antes de agir por tanto ele deveria fazer o mesmo para evitar esse problema. É o que acho.
 
E outra, parece que ele não está verificando neste tópico nada que falamos, o que quer dizer que elenão sabe que estamos usando este tópico para sanar dúvidas e outros assuntos pertinentes ao jogo. O mestre poderia mandar um MP para ele avisando sobre isso para ver se ele participa tbm aki de nossas críticas e sugestões, para podermos tocar em frente com o jogo.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo