• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O alaúde encantado - D&D 3.5 Recrutamento

Status
Fechado para novas mensagens.
Lyvio,

Voce nao conseguiu atingir o goblin1 na sua jogada de ataque. Mas como se trata de um frasco de acido, voce deve jogar 1d8 para determinar aonde ele caiu. O acido causara 1 ponto de dano por dispersao em todos os goblins que estiverem a 1,5 metros de distancia do ponto aonde ele caiu.

Abraços.
 
Na página 159 do PHB explica como que é. "Se o projétil não atingir o alvo, jogue 1d8 para determinar a direção do desvio do projétil: 1 indica que ele caiu logo antes do personagem, na sua direção; os resultados de 1 a 8 indicam os quadrados em sentido horário ao redor da criatura. Finalmente, conte naquela direção uma quantidade de quadrados igual ao número de incrementos de distância do arremesso. É lá que o projétil caiu." Então, o seu projétil foi para diagonal superior esquerda do goblin g1, caindo na direção do goblin g2. O frasco de ácido tem incremento de distância de 3m.
 
Jogadores,

Vou esperar o post do Elminster até amanhã, enquanto isso rolem sua iniciativa pra o combate que vai começar.

Lyvio,

Não entendi o seu ultimo post do jogo, por favor apague ele. Jogue sua iniciativa e aguarde sua vez de postar.

Abraços
 
Lyvio,

Realmente o resultado da sua iniciativa foi ruim, até agora o Nib tirou 14 e voce tirou 4, isso quer dizer que, na próxima rodada, voce é obrigado a esperar ele postar primeiro, caso algum jogador tire mais de 4 vai jogar antes de você. Aqueles que tirarem 4 ou menos vão jogar depois de você.

Não fique chateado com o resultado dos dados, o jogo é isso aí! Seu ataque de ácido não deu certo, mas foi uma ótima idéia. Se tivesse acertado provocaria dano em todos os goblins. Da próxima vez espere eles se aproximarem um pouco mais, o ácido pode ser usado sem penalidades em distâncias de até 3 m (dois quadrados entre você e o alvo). A partir daí cada 2 quadrados você deve aplicar -2 de penalidade ao seu ataque.

Para todos os jogadores,

Ainda estou esperando o post do Elminster, se ele não postar até amanhã, postarei no lugar dele a rodada surpresa. Em seguida vou encerrar a rodada surpresa informando quais os danos causados e rolar a iniciativa dos goblins para o combate.

Garudius, você ainda não rolou sua iniciativa. Aproveite o dia de hoje para faze-lo. Quando encerrar a rodada surpresa amanhã, rolarei a iniciativa para os jogadores que ainda não tiverem feito isso.

Nosso jogo está recebendo elogios! Acho que estamos fazendo alguma coisa certa.


Abraços a todos.
 
Lyvio, role os dados no tópico do jogo mesmo, é mais simples... E o Garudius já rolou iniciativa sim, tirou 11 e ficou com 14; eu tirei 4 e fiquei com 10, não com 14.
E, se você acha que tirar 1 na iniciativa é ruim, uma vez eu tirei 2 falhas críticas seguidas nos meus ataques... Uma delas eu me acertei (com dano máximo!) e na outra eu quebrei a arma. Sem contar meu paladino de CA altíssima, que não foi atingido por um golpe que fosse durante toda a aventura, mas caiu inconsciente após 4 rodadas falhando nos testes de Reflexos.
 
Lyvio,

Realmente o resultado da sua iniciativa foi ruim, até agora o Nib tirou 14 e voce tirou 4, isso quer dizer que, na próxima rodada, voce é obrigado a esperar ele postar primeiro, caso algum jogador tire mais de 4 vai jogar antes de você. Aqueles que tirarem 4 ou menos vão jogar depois de você.

Não fique chateado com o resultado dos dados, o jogo é isso aí! Seu ataque de ácido não deu certo, mas foi uma ótima idéia. Se tivesse acertado provocaria dano em todos os goblins. Da próxima vez espere eles se aproximarem um pouco mais, o ácido pode ser usado sem penalidades em distâncias de até 3 m (dois quadrados entre você e o alvo). A partir daí cada 2 quadrados você deve aplicar -2 de penalidade ao seu ataque.

Para todos os jogadores,

Ainda estou esperando o post do Elminster, se ele não postar até amanhã, postarei no lugar dele a rodada surpresa. Em seguida vou encerrar a rodada surpresa informando quais os danos causados e rolar a iniciativa dos goblins para o combate.

Garudius, você ainda não rolou sua iniciativa. Aproveite o dia de hoje para faze-lo. Quando encerrar a rodada surpresa amanhã, rolarei a iniciativa para os jogadores que ainda não tiverem feito isso.

Nosso jogo está recebendo elogios! Acho que estamos fazendo alguma coisa certa.


Abraços a todos.

Pois é, ta bom, mas quanto aos elogios, realmente agente ta recebendo e ainda me parece que tem gente se empolgando e começando a tentar animar o povo daqui a jogar outras aventuras, isso é bom, pelo menos assim que acabar essa já tento me encaixar em outra heheheh.

Quero aproveitar e elogiar o Al Dimeneira pelos desenhos postados, os mapas com as localizações da galera foi uma idéia muito boa e empolgante.

Lyvio, role os dados no tópico do jogo mesmo, é mais simples... E o Garudius já rolou iniciativa sim, tirou 11 e ficou com 14; eu tirei 4 e fiquei com 10, não com 14.
E, se você acha que tirar 1 na iniciativa é ruim, uma vez eu tirei 2 falhas críticas seguidas nos meus ataques... Uma delas eu me acertei (com dano máximo!) e na outra eu quebrei a arma. Sem contar meu paladino de CA altíssima, que não foi atingido por um golpe que fosse durante toda a aventura, mas caiu inconsciente após 4 rodadas falhando nos testes de Reflexos.

Nossa!, se acertar? afee, não quero ter essa desagradável sorte sua..., não mesmo. hehehehehh:lol:
 
Última edição:
Elda,

Voce estava jogando com um gato preto em baixo da mesa? Espero que o Nib tenha mais sorte do que esse seu paladino, com um pj assim o grupo nao precisa de inimigos. :twisted:

Abraços.
 
Garudius,

voce esta correto a iniciativa e essa mesmo:

1- Samos
2- goblins
3- Alanian(eu)
4- Nib
5- Gorpo e Viper

Mas por favor evite colocar este tipo de mensagem no topico do jogo.


Abraços.
 
...
O primeiro jogador na iniciativa é o que não posta a mais tempo... Que azar...

E, se não bastasse esse tipo de azar, eu que sou a isca fiquei com 10 na iniciativa - e isso considerando que eu tenho o talento Iniciativa Aprimorada, e Des é meu 3º atributo! Espero que os estrepes façam seu papel, ou eu não vou nem chegar a agir.
 
Elda,

Mandei uma MP pro Elminster e vou aguardar ate amanha pela sua postagem. Caso ele nao coloque nenhuma mensagem ate amanha vou postar mais uma mensagem pro personagem dele. Eu estava pensando em adiar a açao dele mas nesse caso acho que nao e a melhor opçao.

Abraços.
 
Jogadores,

Lembro a todos que os goblins 2 e 3 estao engajados em combate com Samos, qualquer jogada de ataque a distancia contra eles deve sofrer -4 de penalidade.

Lyvio,

A Viper recebera bonus +2 na jogada de ataque se flanquear o goblin 2 (se posicionar de forma que o goblin fiqe entre Viper e Samos).

Abraços a todos.
 
Bom, como o Alanian é na minha frente, ainda tenho que esperar... Enquanto isso, só uma dúvida: se você mirar um projétil de área em uma área (intercessão entre quadrados) ao invés de em uma criatura, você só causa o dano de dispersão, certo? Eu posso atirar uma bolsa de cola em uma área, mesmo ela não tendo dispersão? Se puder, qual seria o efeito? Estou perguntando mais por curiosidade, já que não dá para eu atirar com um aliado por perto, mesmo - muito arriscado.
 
Elda,

Uma vez que outros personagens nao ficam grudados na cola caso tentem ajudar uma criatura que esta presa, acredito que o poder adesivo da cola acabe no momento em que ela toca seu alvo, seja uma criatura ou uma area.

Quero dizer que, uma vez espalhada no chao, a cola seca rapido e nao consegue grudar ninguem.

Mas esta e uma questao polemica, o que os outros acham?
 
Foi o que pensei... Como não tem efeito de dispersão, não ocorre nada. É claro que é meio estranho cair na quina do espaço do personagem e não acontecer nada, mas testes de reflexo são muito mais estranhos. Algum dia eu quero ver uma demonstração gráfica do que o ladino no meio de uma bola de fogo de 36m de raio faz para não tomar dano nenhum, sem sair de onde está.
 
Garudius,

voce esta correto a iniciativa e essa mesmo:

1- Samos
2- goblins
3- Alanian(eu)
4- Nib
5- Gorpo e Viper

Mas por favor evite colocar este tipo de mensagem no topico do jogo.


Abraços.
Desculpe mestre!!!
Eu achei que assim o samos tentasse se manisfestar.
Mas tá ok, não irei mais postar esse tipo de informação lá no post, do jogo.
Por eu não ter atingido a Ca do goblin não significa que posso acertar o samos com a flecha né?
pq se nem a Ca do goblin eu consegui atingir, imagina acertar o samos...
 
Lyvio,

A Viper recebera bonus +2 na jogada de ataque se flanquear o goblin 2 (se posicionar de forma que o goblin fiqe entre Viper e Samos).

Abraços a todos.

Eu j´pa havia pensado em fazer ela cercar o goblin por traz deixando-o entre ela e o samus, mas não sabia do bonus + 2 isso é muuito bom heheheh.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo