• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nintendo Direct 2022

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Futebol do Mario, Corrida Disney, Switch Sports e mais: todos os anúncios do Nintendo Direct



4gwhg43.png

Imagem: Reprodução/Nintendo

A Nintendo despejou um caminhão de novidades para os fãs durante o seu tradicional Nintendo Direct. O evento foi transmitido online nesta quarta-feira (9) às 19h, no horário de Brasília.
Por 40 minutos, a gigante japonesa dos games anunciou novos títulos para o Nintendo Switch, novos remakes, atualizações e DLCs, além de soltar mais informações de jogos já esperados pelo público. Você pode assistir ao anúncio completo no vídeo abaixo (a ação começa mesmo a partir de 28:55).


Não dá pra dizer que a satisfação foi total: reações nas redes sociais — e comentários no chat da transmissão — indicam que jogadores esperavam, também, anúncios como uma sequência de Zelda Breath of The Wild, por exemplo.
Mas o fato é que, apesar das ausências, tem muita coisa nova chegando nos próximos meses — principalmente para quem é fã de RPG, fantasia e, por incrível que pareça, esportes. Vamos aos destaques.

Mario Strikers Battle League


Que tal um Fifa Street, só que com Mario e seus agregados em campo? Um dos principais anúncios do evento é a reedição de Mario Strikers, que pretende unir personagens da franquia mais clássica da Nintendo em uma partida de futebol 5 contra 5.
Não é uma partida clássica, claro: além de roubar a bola na habilidade, dá também para usar itens para atrapalhar os adversários (como no Mario Kart) ou finalizar para o gol com chutes especiais. O chute “Hyper Strike” — algo parecido com o Game Breaker, do Fifa Street — aliás, vale não um, mas dois gols.
Armaduras e acessórios do jogo prometem mudar não apenas a aparência, mas também dar poderes especiais a quem joga. Personagens diferentes terão habilidades diferentes, sendo mais precisos no passe, tendo mais técnica ou chutando mais forte, por exemplo. O game suporta até 8 jogadores, quatro de cada lado, no mesmo Nintendo Switch. É possível jogar online com seus amigos, e até montar seu próprio clube. O game chega no dia 10 de junho.

Disney Speedstorm


Quem é mais rápido: Mickey Mouse, Pato Donald, Mulan, ou o Sully de Monstros S/A? Bem, agora, vai ser possível colocar isso à prova. O novo título anunciado no evento consiste, basicamente, em um Mario Kart com personagens da Disney e Pixar.
O game vai ser disponibilizado gratuitamente e deve chegar ao Nintendo Switch “neste verão”, segundo o anúncio da Nintendo — o que, para nós do Brasil, que vivemos no hemisfério sul, significa o início do segundo semestre.

Switch Sports

A expansão do Wii Sports para Switch virá com seis modalidades diferentes: boliche, chambara (um tipo de jogo japonês), tênis, futebol, badminton e vôlei. Mais para o fim do ano, o golf também será acrescentado à lista. Vai ser lançado em 29 de abril.


Fire Emblem Warriors – Three Hopes

O novo título da clássica franquia de estratégia da Nintendo estreia para Nintendo Switch em 24 de junho, no estilo musou. O gênero diz respeitos a jogos com batalhas de campo aberto, que permitem o jogador controlar múltiplos personagens e coordenar ataques à distância. Você pode assistir ao trailer abaixo.


Trailers Inéditos​

Games que já eram esperados pelo público mas que ainda estão no forno também ganharam trailers inéditos.

Kirby and the forgotten Land

No clipe que você pode ver abaixo, o simpático e rosado Kirby aparece assumindo a forma dos mais diferentes objetos em seu novo game, Kirby and the forgotten Land. É possível virar um carro, uma máquina que cospe fichas e muito mais. O game deve chegar em 25 de março.

Splatoon 3

A sequência de Splatoon 2 ganhou novo trailer, que dá destaque para o modo de jogo Salmon Run. O objetivo principal, aqui, é se unir com amigos em uma destruição desenfreada para derrotar hordas de inimigos (que vem em ondas) e coletar ovos. Estreia “no verão de 2022“. Assista abaixo ao trailer.


Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp

Jogo de estratégia por turnos, que sai para Nintendo Switch em 8 de abril, ganhou novo trailer.


Xenoblade Chronicles 3
Sequência chega em setembro deste ano. Assista ao trailer.

Remakes​


Na lista de quem vai ganhar um jogo repaginado para o Switch está o game de estratégia por turnos Front Mission 1st. No evento, a Nintendo anunciou que, pro futuro também tem intenções de produzir também um remake de Front Mission 2.
Outro game que ganhará um remake para Switch é Live a Live, jogo de batalhas de guerreiros por turnos lançado em 1994. É esperado para 22 de julho.

Fechando a lista de remakes, há o famoso RPG Chrono Cross, lançado originalmente para o PlayStation em 1999, que deve chegar em 7 de abril.


Quem chega ao Nintendo Switch​


Além de lançamentos e remakes, houve também anúncios de títulos lançados em outras plataformas e que ainda não existiam no Switch — mas que passarão a ser jogáveis no console híbrido da Nintendo. Listamos todos eles abaixo, bem como suas datas previstas de lançamento.
  • No Man’s Sky (neste verão)
  • Star Wars the force unleashed (20 de abril)
  • Assassins Creed – The Ezio Collection (17 de fevereiro)
  • SD Gundom Battle Alliance (ainda em 2022)
  • MLB The Show 2022 pro Switch (5 de abril)
  • Triangle Strategy (4 de março)
  • Trilogia Kingdom Hearts (10 de fevereiro)
  • Klonoa: Phantasy Reverie Series (8 de julho)
  • Portal 1 e 2 (ainda em 2022)
  • Taiko no Tatsujin (ainda em 2022)
  • EarthBound e EarthBound Begginings (hoje)
  • GetsuFumaDen: Undying Moon (hoje)
  • Zombie Army 4: Dead War (26 de abril)
  • Two Point Campus (17 de maio)
  • Demon Slayer -Kimetsu no Yaiba- The Hinokami Chronicles (10 de junho)
  • LEGO Brawls (junho de 2022)
  • SD Gundam Battle Alliance (ainda em 2022)

DLCs​

Entre os anúncios principais estão Mario Kart Deluxe Bosster Coruse Pass, que inclui 48 novas pistas — várias delas sendo fases “clássicas” de jogos passados da franquia Mario Kart. Será vendido a partir de 18 de março, pelo preço inicial de US$ 24,99.
O lindíssimo Cuphead vai ganhar uma nova atualização para Nintendo Switch, que introduzirá uma nova personagem jogável, a Chalice, além de novos cenários, chefes e desafios. Chega no dia 30 de junho.

Metroid Dread, lançado no ano passado, também recebeu um update gratuito. A atualização introduz a dificuldade “Dread Mode”, em que o jogador leva um “Game Over” se sofrer qualquer dano. Para os novatos, o “Modo Rookie” pretende ser uma versão mais água com açúcar do jogo, aumentando a velocidade que a barra de energia de Samus enche e diminuindo o dano que o jogador toma de chefes de fase.

 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo