• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Não ao HEXA

Bellcross

Ei, Ó o Auê aí ó !
Re: Não ao HEXA.

Não li o topico inteiro pq num tava com saco, mas ae... essa mina é argentina num é não ?! Ou será que são os pais dela???? o_O
 

Capitão Nemo

Cientista Maluco
Re: Não ao HEXA.

Poxa, oas argentinos amam o brasil, o que agente dá em troca?...

Bem... talvez eu torça pro Brasil na final... quem sabe...
 
Re: Não ao HEXA.

Sinceramente, eu acho simplesmente ridícula essa postura contra o Brasil.

Pois se acham que na época de copa do mundo todos ficam ignorantes, pois eu acho que ela serve de desculpa para todos os pseudointelectualóides virem com esse discurso gasto da alienação que acompanha a copa.

Só serve para os classe média bundas gordas terem algo a mais do que reclamar ao invés de fazer alguma coisa. Além de se sentir mais espertos por serem "os que estão de olho aberto".

Esse discurso tá tão gasto que até pivete de porta de loja de pipa repete ele pros amiguinhos que considera mais ingênuos.

Ah é... ninguém nunca parou pra pensar nisso. A copa realmente faz os mortos de fome ficarem mais satisfeitos com o pais.

Bem, enquanto vocês continuam amargos e espremendo as espinhas das suas bundas, eu estarei prestigiando a belíssima atuação dos brasileiros no esporte em que são os melhores do mundo.

Brasileiro é assim mesmo: o último dos patriotas. Não conseguem amar o Brasil por nada, apesar da inveja que sentem do patriotismo alheio.

É aquela velha história: quem gosta do Brasil (e do futebol brasileiro) é gringo. Por isso eles se dão bem aqui. Todo mundo é paga pau de gringa. Brasileiro gosta é de se dar bem, e na primeira oportunidade, dar o fora.
 

Bruce

eu
Re: Não ao HEXA.

Lucy, Lucy, que tópico infeliz vc abriu, hein.

Embora eu concorde em parte com "futebol pão e circo".
 

Primula

Moda, mediana, média...
Re: Não ao HEXA.

O Sujo de Sangue disse:
Sinceramente, eu acho simplesmente ridícula essa postura contra o Brasil.

Sinceramente, Sujo acho perfeitamente compreensível a Lucy (ou qualquer um) ficar assim de vez em quando. Você também foi muito infeliz em vários tópicos no seu passado juvenil, ah, todo mundo foi jovem rebelde contra o sistema, quer mudar o mundo. É natural o jovem ter essa energia, mesmo que eu veja muito mal direcionada e empregada, é melhor que não ter essa energia.

Se bem me lembro, alguém comemorando algum gol acabou matando uma colaboradora tolkendili alguns anos atrás. Mas mesmo sem contar isso, sempre tem o velho problema de fogos, queimaduras, acidentes, etc.. (engraçado que a Luz que não conheci, era bombeira, morreu com tiro durante treinamento de para-quedas), e não gosto de ver crianças ou adultos sofrerem com esses acidentes...

Mas como eu disse para a Lucy, esta é a única hora que realmente as pessoas de todas as classes sociais "sofrem" juntas. Se pensar bem, não faz sentido sofrer por algo assim... mas até aí para termos um sofrimento fundamentado, teríamos de deixar de lado nossos ressentimentos, e meter mãos à obra tornando-nos... GENOCIDAS.

Não... não é para fazermos acontecer fazendo o bem... É o contrário: fazendo algo totalmente perverso, onde tanto ricos quanto pobres, intelectuais e ignorantes sofram juntos por uma dor REAL, podemos ter o patriotismo que queremos.

Engraçado pensar que isto aconteceu novamente com os EUA há pouco tempo com as torres gêmeas. Quando algumas mil pessoas morrem de uma vez, fatalmente você conhece uma das vítimas.

Isto nunca aconteceu aqui, e por isso avisei à Lucy: sim é possível dar ao povo brasileiro um real sentimento de patriotismo, através de um incomensurável derramamento de sangue e sofrimento.

Mas a questão é: eu não acredito que Lucy (amarga? sim em certa medida do inconformismo juvenil, mas uma boa menina sob todos os aspectos com bom coração) possa dar um passo desse tamanho. Matar milhares de inocentes, se tornar um monstro para que as pessoas possam realmente sofrer e se unirem no amor que surge na perda.

Na verdade, nem eu tenho paciência para fazer algo assim dessa magnitude. Tipo, como todo ser humano médio, eu "tenho mais o que fazer" e prefiro continuar a ser egoísta e aproveitar MINHA vida e deixar o pessoal continuar com as suas (reclamando, chorando, sofrendo... todos sozinhos e em tempos diferentes... nunca, nunca juntos) ao invés de me tornar Ozymandias (Watchmen) frio e calculista e matar toda a população de Manhatan.

Mas como eu disse, esta é a medida do que seria necessário. Não fazer o bem, mas tornarmo-nos o mais perverso demônio. Porque assim, o nosso parceiro de dança (antagonista) pode tomar o papel do mocinho. (depois de sofrer, quando muitos sofrem de uma vez, alguns saem do papel de vítima e pegam o papel do herói)
 

Lucy Folha Dourada

The designer Raccoon!
Re: Não ao HEXA.

Primula disse:
Mas a questão é: eu não acredito que Lucy (amarga? sim em certa medida do inconformismo juvenil, mas uma boa menina sob todos os aspectos com bom coração) possa dar um passo desse tamanho. Matar milhares de inocentes, se tornar um monstro para que as pessoas possam realmente sofrer e se unirem no amor que surge na perda.

hauha na verdade primula, eu tava com medo de você :dente:
to brincando :)



E sujo, LE O TOPICO CARALHO, eu já disse que mudei a minha postura em relação à isso. :tongue:


E eu amo o Brasil, por isso meu intuito de querer melhorá-lo.
 
Re: Não ao HEXA.

Primula disse:
Sinceramente, Sujo acho perfeitamente compreensível a Lucy (ou qualquer um) ficar assim de vez em quando. Você também foi muito infeliz em vários tópicos no seu passado juvenil, ah, todo mundo foi jovem rebelde contra o sistema, quer mudar o mundo. É natural o jovem ter essa energia, mesmo que eu veja muito mal direcionada e empregada, é melhor que não ter essa energia.

:lol:

Mano, tava com saudade de ler um tradicional post da Prímula. Não que você não mude, Prímula, muito pelo contrário, minha querida, mas essa sua essência de sábia budista, tão linda, isso é intrínseco teu! :obiggraz:

Gente, essa é a Prímula, uma figura dos altos picos do Tibete, nossa sábia, nosso Pat Morita da Valinor. Vejam como ela fala com a gente como se todas essas tolices da vida, da grande roda que é o sansara, não importassem, no final das contas, não havendo, assim, do que se preocupar.

=]

Ai ai... a gente se sente até bem viu. =]

E Lucy, que tópico é esse: "CARALHO"? :ahn?:

A propósito, não me lembro de ter citado seu nome. Desculpe, é que eu me expresso mal às vezes mesmo, não sei escrever direito, mas nem pensei em me referir a você em específica, mas eu tentei me referir a (esse "a" vai crase? :wink: ) um ser suposto, idealizado, tentando ser generalista, optando por termos como "gente" ou "classe média". :wink:
 

Lucy Folha Dourada

The designer Raccoon!
Re: Não ao HEXA.

Eu só queria um álibi pra mudar o país, sem sangue =P
As vezes eu acho que muitos de vocês perderam a indole jovem, ávida por mudanças, inconformada..
Eu to tão cansada de virem e ficarem me xingando sem ao menos tentar entender minha posição, ou ao menos ver que eu reconheci que estava sendo ingênua, que eu não aquentei e tive que usar o "caralho".
Ah Prímula! Talvez não precise algo tão desastroso para que as pessoas resolvam fazer alguma coisa, sabe, eu fico me perguntando se ao mesmo tempo que as pessoas se juntam para torcer pelo Brasil na copa, e comemoram um gol, e gritam, se elas não poderiam se juntar para fazer algo que mudasse essa conduta do governo, algo como se vestir de preto com um verde amarelo na cara e gritar contra a corrupção. É realmente difícil pensar em "o que fazer" já que muitos consideram passeatas/revolução "fora de moda". Sinceramente, esperar que democraticamente elejamos pessoas nao-corrompíveis.. será que isso não seria utopia? Sim sim, a resposta é educação,dar educação para o povo, mas, como eu disse antes, para esses governos corruptos se sustentarem no poder (coisa que nào queremos), investir em educação com certeza está fora dos planos deles.
 

Pippin

Hobbit
Re: Não ao HEXA.

Olha, achar que eles não investem em educação para manter a população burra e se manterem no poder é superestimá-los muito. Está mais para apatia e incompetência mesmo.
 

Tisf

Delivery Boy
Re: Não ao HEXA.

Lucy Folha Dourada disse:
Eu to tão cansada de virem e ficarem me xingando sem ao menos tentar entender minha posição, ou ao menos ver que eu reconheci que estava sendo ingênua, que eu não aquentei e tive que usar o "caralho".
Resolvi seu problema :cool:

Eu li uma notícia hoje que o governo alemão está aproveitando o período para aprovar aumentos de tarifas e projetos polêmicos :lol:
 

Lucy Folha Dourada

The designer Raccoon!
Re: Não ao HEXA (sim, a Lucy reconheceu que foi ingênua)

tá tá... precisa colocar só uma parte, deixando de lado toda a minha posição, etc
poxa, vcs (as pessoas em geral) resolvem os problemas sempre da maneira mais facil: em vez de as pessoas se consientizarem e LEREM o topico inteiro, editam o titulo...

hauhau e sim, eu sou muito chata
 

Omykron

far above
Lucy Folha Dourada disse:
Ah! Nada pessoal Tisf
mas eu prefiro continuar pegando no pé das pessoas que não lêem o topico só pra me xingar ;)
se for para rolar um "LE O TOPICO CARALHO", eh melhor ficar como esta :lol:
 

Konan

Alcohol Conserved
Re: Não ao HEXA.

Lucy Folha Dourada disse:
Eu só queria um álibi pra mudar o país, sem sangue =P
As vezes eu acho que muitos de vocês perderam a indole jovem, ávida por mudanças, inconformada..
Eu to tão cansada de virem e ficarem me xingando sem ao menos tentar entender minha posição, ou ao menos ver que eu reconheci que estava sendo ingênua, que eu não aquentei e tive que usar o "caralho".
Ah Prímula! Talvez não precise algo tão desastroso para que as pessoas resolvam fazer alguma coisa, sabe, eu fico me perguntando se ao mesmo tempo que as pessoas se juntam para torcer pelo Brasil na copa, e comemoram um gol, e gritam, se elas não poderiam se juntar para fazer algo que mudasse essa conduta do governo, algo como se vestir de preto com um verde amarelo na cara e gritar contra a corrupção. É realmente difícil pensar em "o que fazer" já que muitos consideram passeatas/revolução "fora de moda". Sinceramente, esperar que democraticamente elejamos pessoas nao-corrompíveis.. será que isso não seria utopia? Sim sim, a resposta é educação,dar educação para o povo, mas, como eu disse antes, para esses governos corruptos se sustentarem no poder (coisa que nào queremos), investir em educação com certeza está fora dos planos deles.

Não é o caso de ter-se perdido índole alguma, e sim de ter-se adquirido experiência e sabedoria.
Porque percebe-se que para resolver algo tão vultoso quanto uma NAÇÃO, não é vestindo-se de preto e pintando etc..
Primeiro, avidez por mudanças, sem uma motivação real e justa é apenas comichão, fogo no rabo.
Para realizar-se mudanças EFETIVAS, precisa-se de planejamento, ou seja, analisar, planejar, iniciar, fazer a manutenção do processo, analisar de novo e fechar o ciclo. Pra começar tudo de novo, se for o caso.
A Prímula, muito sabiamente, e por isso é minha ídola, já demonstrou cabalmente que revolução pacífica É LENDA.
O que se pode, e se deve fazer, são mudanças efetivas e perenes.

Não é perder ímpeto algum, e sim agregar sabedoria e conhecimento à ele. :wink:
 

Maiwël

Gaivota..
embora eu ñ me preocupe c/ quem ganha a Copa, e tbm concorde q seja msm "Pão e Circo", eu ficaria feliz c/ a vitória.. Só acho uma falta d consideração c/ os outros esportes esse "vício" no futebol, ñ dando atenção e valor devido aos outros..
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$150,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo