• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Não ao HEXA

Re: Não ao HEXA.

(pequeno aparte - resposta ao meu post anterior)

Ser conhecido no mundo todo pela excelência do futebol certamente não faz mal a ninguém (muito menos ao ego). Mas eu me referia a algo interno, aos sentimentos e ideais comuns a todos no país.

Existe algo que nos "simbolize", que nos represente? Deixando de lado como as outras nações nos vêem, mas como nós mesmos nos enxergamos.

Se a bandeira dos EUA é a liberdade e a democracia (parte fundamental de sua história, ainda que discordemos da política externa), também não se pode esquecer a obsessão pelo sucesso, tão característico da cultura deles. Hipócritas ou não, são os valores que eles cultuam, os ideais por trás da maiores festividades cívicas.

O que nós valorizamos? O "jeitinho"? O talento no futebol? A solidariedade? O "nunca desistir"? Nossa história não foi feita de rupturas, mas de continuidades. As data cívicas são meio ocas de significado, pois não houve suor ou sangue suficientes para conquistá-las. Daí que talvez o futebol preencha esse vácuo.

Faz sentido ou estou cruzando leônias e Lapônias?

Ah, e concordo com o Fingolfin. A manipulação política é efêmera. Ganhando ou perdendo, o problema mora dentro de nós.
 
Re: Não ao HEXA.

Konan disse:
Ah, e perdendo na final da Copa pra Argentina antes.

Eu me mato depois disso ou peço cidadania de outro país nem que seja a Antartica, mas me recuso a perder a final logo pra esses safados (...)
 
Re: Não ao HEXA.

Sarcasmo disse:
Eu me mato depois disso ou peço cidadania de outro país nem que seja a Antartica, mas me recuso a perder a final logo pra esses safados (...)
sem contar que prefiro + 4 anos de lula do que 4 anos de argentino gritando
"E' CAMPEON!"
 
Re: Não ao HEXA.

Omykron disse:
sem contar que prefiro + 4 anos de lula do que 4 anos de argentino gritando
"E' CAMPEON!"

vc realmente deve conviver pacaramba com argentinos...

nestes últimos quatro anos, com quantos argentinos vc encontrou? e pra quantos vc falou "é campeão".

Sarcasmo disse:
Eu me mato depois disso ou peço cidadania de outro país nem que seja a Antartica, mas me recuso a perder a final logo pra esses safados (...)

Cerveja não dá cidadania.

E a Antartida não é país.

Lucy Folha Dourada disse:
Não é necessário revolução nenhuma, se aparecesse alguem que investisse em educação.

Maldita mentalidade latino americana de se eximir de responsabilidade e rezar por ajuda de alguém sempre mais poderoso, que dará tudo de mão beijada.
 
Re: Não ao HEXA.

Tonho Hammond disse:
Cerveja não dá cidadania.

E a Antartida não é país.

Vcs me entenderam

No casa da Antartida é mais facil pq é so chegar lá e pelo menos nao vo achar argentinos e nem televisão pra ver (...)
 
Re: Não ao HEXA.

>>> futebol é irrelevante, com taça ou sem ela, na república das bananas SEMPRE haverá motivo para fazernos lembrar da expressão "macaquitos" muito comum entre os hermanos ...e claro que por motivos alheios a nossa vontade...

“HOW CAN SUCH A GREAT AND WISE CIVILIZATION HAVE DESTROYED ITSELF SO COMPLETELY?”
“PERHAPS,” SAID APOLLO, “BY BEING MATERIALLY GREAT AND MATERIALLY WISE, AND NOTHING ELSE."
 
Re: Não ao HEXA.

Konan disse:
Nossa.

Este post da Primula, por ser tão não-Primula, só pode ser mais um sinal do Apocalipse.

ainda não hackearam minha password, não se preocupe. :mrgreen:

mas é beeem primula, Konan. Não que Lucy esteja certa, ou que quem esteja contra ela esteja certo.

Onde Lucy está sendo ingênua é querer tirar um símbolo e não colocar outro no lugar. Mas até aí, ela é ainda muito jovem para perceber que não basta simplesmente torcer o nariz... esta "alienação" surgiria como necessidade natural de qualquer povo no mundo.

Como eu disse, o que une o povo de um país é o sofrimento que eles compartilham ao mesmo tempo.

Muitos povos no mundo normalmente uma hora sofreram bagai com derramamento de sangue indiscriminado (brancos, negros, pobres, etc). Do tipo, todas pessoas fossem ricas, pobres, com estudo sem rumo, etc., todo mundo ao mesmo tempo sob o espectro da morte.

O máximo que tivemos foi a Guerra do Paraguai - onde quem sofreu não foi o povo como um todo, mas só quem pra lá foi, e quem morava lá - e os pracinhas enviados pra guerra mundial. Novamente, não foi o povo como um todo que sofreu.

Houve em diversos momentos de nosso país, sofrimento LOCALIZADO, mas não conjunto.

Sofrimento conjunto aconteceu na Inglaterra, no Japão, na India, na China, EUA, México, Peru, etc.. Kabum, e o mundo como conheciam não existe mais. Ou todos lutam, ou todos morrem. Caridade não por pena, mas por questão de sobrevivência. Egoísmo não por avareza, mas por medo de morrer. Onde é possível construir com o vizinho sabendo o que o outro sofreu, e ele sabendo o que eu sofri também.

Não acontece, nem aconteceu em outros, como vários países da Africa (apenas PARTE da população sangra... mas não toda ela ao mesmo tempo), e não aconteceu também nunca aqui.

Mas é necessário algo que UNA um povo, e esse algo tem de estar INTIMAMENTE ligado a sofrimento de todo ele ao mesmo tempo.

No nosso caso... futebol, ou como aconteceu na F1, com o Airton Senna.

É o mais perto de sofrer todos juntos, que temos. Muita gente perdeu entes queridos em acidentes de carros (na verdade morremos demais por isso do que por outras coisas oO), ou homicidas, etc., mas todo mundo ao mesmo tempo sofrer o mesmo impacto de morte... não.

Então, Lucy, o único meio de poder substituir este símbolo por outro seria conseguir uma grande catastrofe (maremoto, incendio, bombardeios), ou qualquer coisa que o valha, que mate muitas pessoas pessoas ao mesmo tempo EM TODO O BRASIL.

Então haveria um sofrimento diferenciado, onde o povo se reergueria das cinzas, de qualquer jeito (pois a alternativa é a morte) forte.

Por isso que o Eneas apesar da clara demência dele em querer a bomba, teria sua utilidade. Não para nos tornarmos "potência atômica", mas para explodir várias coisas em vários pontos do país (spoiler de Reino do Amanhã)
(isso me lembra Kingdom Comes - Reino do Amanhã, onde o secretário geral da ONU que é americano retruca "entendam que não há nada de racional pedir para explodir 3 bombas atômicas no coração de meu próprio pais. Mas vivemos tempos irracionais, e o único modo das gerações futuras nos condenarem por nossas atitudes é garantir que haja gerações futuras.")

Pessoalmente, eu não me dou ao papel... tudo bem que eu tenho ciência de que seria o melhor a longo prazo mas não sou Ozymandias (o spoiler é sobre watchmen)
(como o Ozymandias de Watchmen que matou toda a população de Manhatan com aquele organismo geneticamente modificado para parecer um alienígena, e o mundo parou de matar uns aos outros, e uniram-se para rechaçar uma invasão alienígena daquele tipo
e definitivamente acho que é perder meu tempo precioso com algo que não merece minha atenção. Pois a única coisa que realmente move a humanidade como um todo é o medo, e infelizmente essa é a ferramenta que é mais irritantemente descontrolada que já vi (tipo, é impossível fazer as pessoas pensarem direito com medo, e fazem cada idiotice)

E tecnicamente não me importo muito com o pessoal sofrendo ou festejando qualquer vitória ou derrota do Brasil... mesmo porque eu torcer - já está mais que comprovado - significa necessariamente derrota para quem eu torci, então o pessoal nem devia ligar muito para minha torcida.

Mas é isso, Lucy... Se quer realmente algo assim, o melhor a fazer é saber que seja na política, seja como terrorista, você terá de ser a pior pessoa do mundo, para que o resto do mundo resolva-se a ser algo melhor que você. É necessário um Anti-Cristo para que o mundo resolva lutar por um mundo melhor. De outra forma, é impossível demover-nos da nossa inércia.
 
Re: Não ao HEXA.

Sarcasmo disse:
Vcs me entenderam

No casa da Antartida é mais facil pq é so chegar lá e pelo menos nao vo achar argentinos e nem televisão pra ver (...)

eu realmente não tinha reparado quão inteligente sua resposta, Sarcasmo :think:
 
Re: Não ao HEXA.

Sarcasmo disse:
to sentindo um sarcasmo nessa afirmação :eek: (...)

não, ele só está assustado porque é a primeira vez que ele vê um post seu _que faz sentido_

traduzindo: é elogio
 
Re: Não ao HEXA.

Tonho Hammond disse:
vc realmente deve conviver pacaramba com argentinos...

nestes últimos quatro anos, com quantos argentinos vc encontrou? e pra quantos vc falou "é campeão".
falo constantemente com 4 argentinos, tinha 2 amigos em brasilia argentinos.
para mim e' o bastante.

eu nao falei nenhuma vez alem da final da copa de 2002, que eles viram com a galera e tb vibraram pela vitoria brasileira.
vc ta me confundindo com o panico que ligava para os argentinos zuar.
 
Re: Não ao HEXA.

Coitados dos argentinos... Será que eu sou o unico que torço pra eles...?

Brincadeirinha, eu torço pra Alemaha ^^

Mas ainda sim eu num penso mal dos argentinos... só por causa do maradona...
 
Re: Não ao HEXA.

Capitão Nemo disse:
Mas ainda sim eu num penso mal dos argentinos... só por causa do maradona...
Eu também, mas tinha Goycochea, Caniggia, Batistuta, Redondo, Simeone, etc
 
Re: Não ao HEXA.

Eu procuro não pensar mal dos argentinos, só para não se acharem muita coisa.
 
Re: Não ao HEXA.

Eu acho a segunda melhor escola de futebol do mundo e admiro o comprometimento com a seleção que eles tem e nós não.
 
Re: Não ao HEXA.

Tonho Hammond disse:
Eu acho a segunda melhor escola de futebol do mundo e admiro o comprometimento com a seleção que eles tem e nós não.
Fala baixo. Não deixa eles ouvirem, senão vão sair por aí deizendo que SÃO os melhores, e não que são a segunda melhor escola. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo