• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor que SDA? Acho que não...

Tipo eu não gostei da mudança de ordem das cenas.. Tipo ficou realmente bastante bagunçado.. Faltaram também muitas cenas, como a Laracna, O diálogo entre Saruman e Gandalf... Algumas cenas invetadas também ficaram forçação de barra, como por exemplo a queda de Aragorn...

Notas:

SDA : 10,0

ADT : 9,00
 
Sociedade do Anel foi mais "mágico", mais "fantasia", mais "Tolkien" :P (por assim dizer)

As Duas Torres foi mais... digamos... "Hollywoodiano"... mais produção, emoção, ação.. essas coisas... não sei definir qual o melhor...

as historias sao diferentes, os personagens, n tem como comparar mto... pelo menos sob meu ponto d vista
 
Ok, Vi o primeiro e pensei como esse filme foi criar esta quantidade enorme de fãs , sinceramente nao gostei muito do primeiro justamente pelo q o strider disse achei meio lento as vezes o q me consolava eram as cenas de batalha .

Vi o segundo fiquei lisonjeado , um filme quase perfeito , na minha opiniao muito melhor q o primeiro .Ver o ADT fez eu mudar totalmente o meu conceito de Senhor dos Aneis .
 
Manticore disse:
Ok, Vi o primeiro e pensei como esse filme foi criar esta quantidade enorme de fãs , sinceramente nao gostei muito do primeiro justamente pelo q o strider disse achei meio lento as vezes o q me consolava eram as cenas de batalha .

Vi o segundo fiquei lisonjeado , um filme quase perfeito , na minha opiniao muito melhor q o primeiro .Ver o ADT fez eu mudar totalmente o meu conceito de Senhor dos Aneis .

é por que voce tem 13 anos, por isso achou o primeiro filme parado e gostou mais da "pipoquice"dos egundo.....e os fãs naum saum do filme, saum da obra do escritor ....e na boa, nem tenta le o livro,s e voce achou a sociedade(filme)parado, no livro se vai dormi......compra gibi que se ganha mais.......e desculpa s eestous endo grosso, mais amigo, é verdade mesmo, voce naum tem idade pra i ve filme do kilate da sociedade do anel, se tem que i ve xuxa e os duendes, manuelita..e tals
 
Eu não sei ainda... acho que o primeiro é um pouco superior, mas ainda não sei, vou revê-los seguidamente pra tentar analisar melhor. :osigh:
 
A sociedade da rosca é sim um melhor filme que As Duas torres, em minha opinião. O As Duas Torres no início é meio, como posso dizer, arrastado... Sei lá as coisas vão acontecendo sem aquela "naturalidade" do primeiro filme... bom não sei me expressar direito mas o fato é que o das Duas Torres pra mim só começou á ficar aquela maravilha quando teve aquela batalha com os Wargs. E o As Duas Torres deve ser o filme que mais acumula cenas toscas com cenas monumentais em um mesmo filme...
Digamos que A Sociedade do Anel é meu preferido junto com Laranja Mecânica, eu dou 10 com alguns pontos adicionais, mas As Duas Torres fica mais atrás na minha lista e só um 10 já é suficiente :P
 
ORC:
cuidado no que vc fala de gibi e cia........... o V tá sempre aí pra defender :mrgreen:


E tipo......... não acho que só por ADT ter muita porrada que ele deva ser rebaixada por isso. Existem filmes de guerra muuuuuuuuuito bons e ADT está entre eles agora. Tipo...... não acho que para um filme ser bom ele merece necessariamente ser mais lento e ter uma história confusa...... o primeiro SDA era mais lento sim....... mas nem por isso foi muito melhor que ADT....... os problemas de ADT não estão nas batalhas..... e sim na edição..... que deixou a desejar... Fora isso ele tá ótimo. Não sei se alguém captou minha mensagem :mrgreen:
 
Dirhil disse:
Tipo.......... minha escala vai só até 5,0.... antes que reclamem da nota.... :lily:

Puts, q viadagem... :|


Mas nota eu sinceramente num posso dar, pois como disse o Folco, e um filme só de 9 horas, e quero ver os 3 juntos pra saber se funcionou mesmo como uma sequecia só. O Ritimo porece q bate ate agora...

PJ conseguiu fazer esse segundo filme nada confuso, oq eu sinceramente achei q ia ficar...

Por tantanto... em Dezembro do ano q vem, vc me pergunta q nota eu dou para o Senhor dos Anés, o filme de 9 horas...
e se rolar uams verçoes extendidas, o filme de 10 horas e meia...heheh
 
Tentarei ser o mais sóbrio e imparcial possível.

O filme tem mais ritmo q o 1o, em termos de fidelidade o 1o é melhor, mas em termos de roteiro adaptado o 2o é melhor pq exigiu criatividade da equipe do Peter Jackson (não era fácil transpor as várias passagens em paralelo do livro, creio q só tinha visto isso antes em star wars V e VI).

Concluindo, é melhor q a versão de cinema do 1o, mas não melhor q a versão extendida, mas, pela lógica, se TTT tiver versão extendida será melhor q o 1o filme pq, na minha opinião, o 2o livro é melhor q o 1o.

PS: Orc, se vc quer dar uma de mais inteligente e superior a todos aqui aprenda pelo menos a escrever, seus erros gramaticais são piores dos q os de uma criança de 7 anos...
 
Foi melhor... e não foi... não sei explicar
O roteiro não é muito bem feito no ADT, não tem um ritmo constante, lá a luta em Helm e de repente os Ents, muito tranquilos...
Mas em termos de luta, homens maravilhosos... e essas coisas... ah, foi beeem melhor :mrgreen:
 
Este filme soh foi mais cheio de Ação que o primeiro....mostrou muitas batalhas....


Pra crítica é melhor qe o primeiro...

Pros fans o primeiro continua sendo o melhor....

Soh nos resta esperar noticias de RdR.....
 
O Folco resumiu praticamente o que eu tinha pensado...O ritmo é diferente, pior, as músicas não estão tão bem encaixadas, e... tudo acontece muito rápido. Mas o livro não dá essa sensação de tão rápido (pelo menos pra mim), e o PJ fez cenas mto curtas. Deveria ser, talvez, igual ao livro, dividindo metade pra cada (apesar de que Frodo & cia. apareceram menos no filme do q no livro)... Por isso, ADT é pior que sda
 
Por mais q eu queria fica dificil dizer qual dos dois é melhor.
Os dois tiveram o mesmo impacto em mim, só que como a minha expectativa p/ ADT foi bem maior talvez eu esperasse mais.
Eu digo talvez pq eu vi o filme duas vezes e ainda não consigo analisar direito.
Vo espera o Retorno do Rei pra dar nota pro Senhor dos Anéis, como o Uglúk.
 
Eu acho melhor q SDA... por enquanto ( não cheguei nem a enjoar d algumas partes do filme :wink: ) mas isso só depois de ter visto pela 2ª vez... depois da 1ª vc tah c/ um pouco d raiva por causa das mudanças, neh? :wink:


Minha nota é :

SDA: 9,5
ADT: 9,5


Mas eu espero q RdR sejo 10 !!!!! :obiggraz:
 
Eu acho que esse vai funcionar mais como filme pipoca. Meus amigos que viram e não leram disseram que esse é bem melhor, "tem mais ação e comédia". É isso que as pessoas procuram num "filme legal", desses que a gente vê, sai contente e esquece dele antes de chegar na lanchonete depois.
Pode soar arrogante, garanto que não é, mas eu tneho como certeza que o Sociedade é melhor. Como filme e como adaptação (principalmente no segundo quesito).

Ah, bom... vou fzer justiça a uma coisa. Me encheram de perguntas sobre a TM depois do filme. Se existem negros, orientais e tal... Pelo menos, não sei como, o PJ passou a idéia de que aquilo lá tem algo de realidade, se eles se perguntaram isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo