• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor que SDA? Acho que não...

Concordo com vocês dois, V e Lisa. É porque acho que o filme ADT falhou em retratar os pontos onde essa fantasia tolkeniana era mais imperativa nos livros. Os ents ficaram mal retratados (não falo de efeitos especiais, mas da personalidade e sabedoria dos ents) e sua participação foi breve, o Faramir foi um fiasco, e por aí vai. O Gollum sim estava irrepreensível...

No primeiro filme, eles acertaram na dose ao retratar Rivendell, Lothlorien, Mória e os demais ambientes que carregavam o caráter mágico do 1 filme.
 
Mas é porque já foi feito isso no primeiro... eu tento vê-los como uma coisa só... exatamente por isso o filme em sua totalidade misturaria a fantasia, a ação e o drama, que seria a última parte... :lily:
 
É eu tb vejo mais o filme (e acho que assim ele fica mais compreensível) como um só, dividido em 3 partes, mais de um todo..... e a integração coma terra média é feita no primeiro, e o segundo é mais para o desenvolvimento dos personagens, caminhando para o fim da trama em RDR. eu gosto do 1 pela introducao ao clima da historia, e do 2 pela acao que é bem mais constante.... e nao poderia ser diferente, já que isso tb acontece nos livros..... eu particularmente gostei da adptação e achei que PJ foi muito feliz em seus 2 trabalhos......... reclamem quem quiser!!! :wink:
 
Tisf disse:
Mas é porque já foi feito isso no primeiro... eu tento vê-los como uma coisa só... exatamente por isso o filme em sua totalidade misturaria a fantasia, a ação e o drama, que seria a última parte... :lily:

Às vezes eu tive a impressão de que não era uma coisa só, justamente porque o primeiro é mais mágico (e aind apoderia ser mais) :(
 
Como muitas outras pessoas, eu vi SDA sem ter lido o livro. Talvez por isso, eu não achei nada de ruim na primeira vez que assisti.
Assim que li o livro, percebi algumas mudanças... De certa maneira, elas ateh irritam, mas são imprescindíveis para a adaptação do livro.
Talvez por isso tbm, eu nem achei ruim que muitas coisas acabaram acontecendo de maneira diferente do livro.
Assisti mais umas 3 vezes o primeiro filme e tal, depois de ler o livro, reparando nos detalhes.

Jah quando lançou ADT, foi diferente, pq eu jah tinha lido o livro duas vezes e jah sabia a historia de cor e salteado.
Fui na maior empolgação, e admito que saih decepcionada do cinema... Vi tantas "barbaridades" no roteiro...
Mais uma vez eu reconheço que eh necessário adaptar, mas achei que o PJ viajou d+... Ele mudou a personalidade de alguns personagens, criou historias nada a ver e fez uma salada soh.
Eu assisti pela segunda vez, e nessa, eu nem tava aguentando mais dentro do cinema...

Não se pode negar que foi uma produção maravilhosa, e tal tanto quando SDA, mas como alguns disseram, eu prefiro a magia que SDA passou p/ mim no primeiro contato que tive com a epopéia de Tolkien.
 
Não é justo comparar os dois filmes como se fossem independentes.As Duas Torres não deve ser julgado individualmente,sendo que A Sociedade do Anel,As Duas Torres e O Retorno do Rei fazem parte de uma mesma história.O primeiro é mais "calmo" e,como apresenta a história e personagens,consequentemente o filme tende a ser mais cuidadoso nos detalhes.As Duas Torres apenas começa de onde parou A Sociedade do Anel,não há espaços para mostrar belas paisagens e contar a história do Terra Média,tudo porque As Duas Torres se passa sob intença dramaticidade,com conflitos dramáticos,batalhas importantes para o desenrolar da história.Cinematograficamente,tanto a Sociedade quanto As Duas Torres são filmes mágicos e obras-primas da Sétima Arte.Claro que,cada pessoa tem seu livro favorito,e isso também reflete na preferência do filme.Eu dou nota máxima para a Sociedade do Anel,porque mostra a magia nunca vista antes no cinema,de uma forma grandiosa,belas paisagens,questões espirituais,a luta pelo bem.É assim também com As Duas Torres,só que,assim como o livro,o filme mostra o lado terrível da guerra,onde fica exposto a coragem e lealdade nunca visto antes.Quem tem o mínimo de bom senso sabe que,tanto a Sociedade do Anel e As Duas Torres são filme únicos,que ficarão em nosso coração até o fim de nossas vidas.
 
Cinematograficamente,tanto a Sociedade quanto As Duas Torres são filmes mágicos e obras-primas da Sétima Arte.

Eu não concordo. Eu acho que ADT teve muitos problemas em edição e rítimo. Ao contrário de SDA, que foi perfeito em todos os aspectos.
 
bem acho q o SDA era mais para mostrar para o público o Inicio da Jornada...o por que de tudo ecomo a Terra Média reage com tudo o que está acontecendo..e suas consequência(um tiquinhu dela! :mrgreen: )...Mas como ninguém aguente ficar 9h nun cnema ele tiveram de cortar Adt e RDR 8-) ..e lançaram depois! :lol:
tipo AdT foi a Ação que faltou no primeiro filme,foi a ificuldade q todos estavam sentido q ate agora na sociedade ele não estava sentindo...eu acho normal o primeiro ser mais pacato e o segundo só quebra pau!!!imagine se fosse o contrário!!ia ser um saco..vc vai no cinema esperando mauis ação e encontra quase um filme romântico! :lol: :lol: ..ok exagerei!!!
 
Eu acho os filmes ótimos pois conseguimos visualizar com clareza aquilo que estava só na nossa imaginaçãio quando lemos... O ruim é que o filme corta muitas parte... :(
 
Rix disse:
Eu acho os filmes ótimos pois conseguimos visualizar com clareza aquilo que estava só na nossa imaginaçãio quando lemos... O ruim é que o filme corta muitas parte... :(
Essas são as vantagens e as devantagens de ser passado p/ um filme,os personagens ficam marcados p/ quem viu o filme e vai ler o livro,mas sendo um filme,é óbvio q ñ irá conseguir passar toda a história.
 
Folco Gamgee disse:
Cinematograficamente,tanto a Sociedade quanto As Duas Torres são filmes mágicos e obras-primas da Sétima Arte.

Eu não concordo. Eu acho que ADT teve muitos problemas em edição e rítimo. Ao contrário de SDA, que foi perfeito em todos os aspectos.

Concordo com vc. Porém, talvez os diálogos de As Duas Torres sejam mais consistentes que em A Sociedade do Anel. E claro, a batalha no abismo é melhor coisa que já foi feita nos dois filmes.

Eu acho que o motivo da decepção com As Duas Torres foi a excessiva exposição de fotos, cenas e textos spoilers. Eu lia tudo. Hoje me arrependo. Por isso não vou ver nada do RDR, somente o trailer é claro; mas não vou atrás de nada sobre. Além disso começo uma campanha, como mostra minha assinatura abaixo.
 
Eu acho que o motivo da decepção com As Duas Torres foi a excessiva exposição de fotos, cenas e textos spoilers. Eu lia tudo. Hoje me arrependo. Por isso não vou ver nada do RDR, somente o trailer é claro; mas não vou atrás de nada sobre. Além disso começo uma campanha, como mostra minha assinatura abaixo.

É que é muito difícil conseguir não ler, ou ver, ou baixar nada de RdR... até se tenta, mas depois de uma sangrenta batalha interna, a curiosidade vence e acabos vendo os spoilers e tudo mais. :wink:
 
Eu qnt mais vejo coisas sobre o filme,mais tenho vontade de assistí-lo e no caso de ADT eu via tudo o q se podia ver antes da estréia,mas o melhor de tudo é qnd se assiste ao filme,a emoção vai a mil... :D
 
Eu achei o SDA melhor, estava mais organizado e mais fiel ao livro :dance:
Eu ñ gostei nada quando vi que Faramir estava conpletamente diferente. No livro ele dizia que se achace o Anel na estrada ele ñ pegaria para ele, e no filme ele esta completamente ao contrario. :x
Tambem fiquei frustrada quando vi q ñ ia ter a parte da Laracnea :cry:
 
O Aragorn quer se achar o "dono" da Terra Média....O Legolas é o melhor...Ele fica parado no seu canto e matando seus orczinhos... :D :D
 
Legolas o Rei disse:
O Aragorn quer se achar o "dono" da Terra Média....O Legolas é o melhor...Ele fica parado no seu canto e matando seus orczinhos... :D :D

é...e termina ao lado de um anão barbado e peludo...enquanto que o Aragorn cata a arwen! :aham:
 
Maglor disse:
Tisf disse:
Mas é porque já foi feito isso no primeiro... eu tento vê-los como uma coisa só... exatamente por isso o filme em sua totalidade misturaria a fantasia, a ação e o drama, que seria a última parte... :lily:

Às vezes eu tive a impressão de que não era uma coisa só, justamente porque o primeiro é mais mágico (e aind apoderia ser mais) :(

:clap: :clap: Falou tudo!


Tauraherion disse:
Legolas o Rei disse:
O Aragorn quer se achar o "dono" da Terra Média....O Legolas é o melhor...Ele fica parado no seu canto e matando seus orczinhos... :D :D

é...e termina ao lado de um anão barbado e peludo...enquanto que o Aragorn cata a arwen! :aham:

:lol: :lol: Essa foi f*da...
 
Folco Gamgee disse:
Cinematograficamente,tanto a Sociedade quanto As Duas Torres são filmes mágicos e obras-primas da Sétima Arte.

Eu não concordo. Eu acho que ADT teve muitos problemas em edição e rítimo. Ao contrário de SDA, que foi perfeito em todos os aspectos.

Apesar dos problemas de ADT, eu ainda o considero uma obra-prima. Visualmente falando, ADT está para o gênero ação/aventura assim como 2001 está para a ficção científica. Nunca um filme mostrou cenas tão impressionantes como as de ADT. O Gollum parece vivo, os exércitos parecem vivos. São coisas que não existem, mas que de tão bem feitas são capazes de fazer você acreditar, e é nesses momentos que o filme realmente brilha. ADT é uma obra-prima, sim. Só não é perfeito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo