• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor que SDA? Acho que não...

Hmm... Publico em geral pode ter achado as Duas Torres melhor pela euforia heim?? Tipo, po a sequencia agora da Sociedade, e vc fica tod euforico, e como a sociedade ja "enjoou" vc acba achando as Duas Torres melhor.

E claro q na opinião popular, o filme de sequencia, com muito mais batalahs q o primeiro, devia ganhar mais a atençao do publico, porq mais q vcs queiram analizar ediçao, ritimo e tudo mais. Não exiest argumento contra oq vai ser mais assistido e arrecadar mais dinheiro...

Na opinião geral As Duas Torres e melhor, tecnicamente talvez não. Mas o espetaculo visual e bem maior q o da Soaciedade... E uma equencia dessas para qualquer filme ja e o paraiso para qualquer fã.

A não ser para aqueles q ainda se masturbam em cima do livro claro... :aham:
 
Corcordo que se deve analisar os filmes como um todo, mas acho que essa segunda passagem é melhor que a primeira por um simples fato: o livro 2 também é. Além disso esse filme´tem um jeito de cinemão, que é a intensão de Pj, é muito mais movimentado, épico e grandioso, e não achei a edição tão frenética assim, tem um momento do filme que Frodo e Sam ficam um tempão sem aparecer, mas ela falhou no momento que intercalou com a batalha de Helm o debate dos ents, quebrou o ritmo. Deveria ter deixado correr solto e não ficaria cansativo afinal todo mundo aclamou aquela sequencia de 40 minutos do começo de O Soldado Ryan ou então ele deveria ter intercalado com a destruição de Isengard. Fora esse defeito na edição as falhas de ADT foram as mesmas de SDA,
teve um excesso de mensagens e lições e algumas cenas pomposas demais.

Pois considero ADT melhor, porque foi todo uniforme, com a ação bem distribuída. A primeira metade de SDA é muito arrastada e verborrágica, e o final careceu de uma ação mais intensa.

Creio que o Pj criou um conceito real de filme com ADT. Ele ficou com cara de cinema totalmente, sem aquele tom meio episódico ou aqula aurea de livro por detrás de SDA. E acho isso um triunfo, já que as mudanças não descarecterizaram a obra.
 
Hum, Strider, vc achou o começo de Sociedade do Anel rápido pq foi tão bom. Se vc pensar bem, do início a Valfenda são 1 hora e meia!!! Metade do filme. Então vc gostou tanto do filme que nem percebeu o tempo passar. :mrgreen:

Não vi nenhuma parte chata em SDA.

Em ADT, eu vi várias. Acabei de ver o ADT de novo e ficou mais claro os erros do filme. A primeira hora, até o Theoden ser libertado, passa muuuuuuito lento. Quando ele volta a ser o rei, aí o rítmo melhora. Mas ainda sim, tem falhas. Ele só vai melhorar mesmo quando começa a preparação do Abismo de Helm.

E é agora que eu discordo do Ristow. Vc falou que a cena da preparação para o Abismo é cansativa, eu achei a parte mais bem editada do filme. Tipo, o Theoden citando o poema e mostrando as crianças colocando armaduras foi muito triste e emocionante. O Aragorn mostrando a espada pro moleque. Os elfos chegando. A tensão só foi aumentando. Foi a parte mais bem editada do filme.
 
Na verdade, acho ADT bem resolvido, especialmente na parte q mostra o q aconteceu com Merry e Pippin depois do massacre feito pelos cavaleiros de Rohan. No livro, a história é fora de sincronia.
O primiero possui alguns problemas de ritmo q foram resolvidos na versão com meia-hora a mais.
 
SDA é uma obra prima, me levou a adentar no mundo de Tolkien, ler seus livros, viara fanática. Foi magia pura. ADT tem cenas inesquecíveis mas nao conseguiu me envolver durante todo o filme como SDA. Gostei de legolas ter aparecido mais, da atuacao de Elijah mostrando a influencia do anel em Frodo, das cenas grandioas de helm e os ents. tambem achei q ritmo ano foi bom. mesmo assim adorei, vou ver uma dezena de vezes como aconteceu com SDA, vou comprar o DVD e vou rezar pra q RDR seja o melhor de todos e chegue logo!
 
A primeira frase que eu disse ao sair da sala de cinema foi: "o primeiro foi melhor"...SDA foi mais bonito, mais cativante, mesmo que os personagens não tenham sido muito desenvolvidos, justamente por ser uma introdução ao épico...Gostei de ADT mas as "adaptações" foram mais irritantes e a edição estava péssima, os cortes eram muito bruscos, pareciam os cortes que a TNT faz... sabe, qdo dá para perceber nitidamente que tinha alguma coisa ali que foi tirada...sério, teve uma hora, acho que no primeiro corte, que eu achei que fosse falha na exibição, algum problema com o rolo.

De qq forma, no geral, é muito bom...

Notas:

SDA- 9.5
ADT - 9.0
 
Bem....... o SDA é mais mágico....... o ADT é mais porrada.

Parecem dois filme totalmente diferentes, enquanto um é de aventura o outro é de guerra. Mas fazem parte de um todo.

Eu saí empolgado dos dois filmes. As mesmas emoções, o mesmo impacto e tudo mais. Por ADT estar mais fresco na emoção, é mais fácil dizer que ele é melhor. Mas não sei...... vi 3 vezes no cinema já...... tou pensando em ir mais uma e não sei se verei mais que isso....... Já o SDA eu tive fôlego e ânimo pra ver 6 vezes;.... só no cinema.

Acho que SDA foi impactante por ser o primeiro e por isso prefiro ele. MAs tipo..... ADT se não fica empatado, fica pouquíssimo atrás.
 
ok...minha vez então:
eu gostei de ADT como filme ...
mas a adaptação poderia ser muuuuito melhor...

respondendo ao tópico eu diria que ADT é pior que SDA... e pra justificar eu digo que no SDA por duas vezes eu fiquei (e fico ainda hj) arrepiado...na morte de gandalf e na morte de Boromir, e quase chorei na hora que frodo salva Sam deo afogamento.
já em ADT não aconteceu nada disso comigo... eu apenas assisti a um filme...não chegeui a me emocionar com nenhuma parte...
 
Gostei mais de a Sociedade....
Acho que grande parte foi por causa da espectativa. Eu fui assistir a SDA sem esperar muita coisa, sem colocar muita fé no trabalho do PJ. E apesar das falhas do filme, saí do cinema muito surpresa, o filme emocionou de verdade. Esse ano já fui esperando algo melhor que o primeiro, tanto pelas promessas do PJ como pelos livros (ADT é mais legal que a SDA, sempre achei). E apesar de ADT ser um filmão, as falhas na adaptação são mais evidentes e irritantes do que as falhas da SdA. O filme emociona tb, está muito bem feito, mas é inevitável ficar um gostinho de "podia ter sido melhor..."
 
Tipo, meu bom povo do forum, tenho notado que muitos aqui concideram o segundo filme melhor que o primeiro(se controlando para naum explodir a cabeça)..entaum, gostaria que dessem uma nota para os dois filmes, sem comentarios, somente as notas de 0 a 10, para que minha cabeça entenda a opinião da massa que viu o filme.....
e por favor, se forem fexar esse, deixem o povo votar primeiro antes..é importante para que eu entenda se quizerem comentar, tudo bem.....mais nada como"axei o golum fofo"......ele é horrivel"""""""careca e fedido!!!!!!
Sociedade do Anel: 10.00
As duas torres: 8.00


ps:ja fexaram o topico.....esse papai smurf é muito rapido!!!!!!!se so faz isso o dia inteiro?ja almoço smurf?
 
Acho que os filmes se complementam... pesados numa balança há contrapontos que o deixam num perfeito equilíbrio...
Não consigo vê-los separadamente como já disseram aqui... logicamente que esse era o mais dificil por se tratar do "do meio", por isso há de ser mais pertinente...
Ao meu ver, os dois receberiam a mesma nota :wink:
 
ORC disse:
ps:ja fexaram o topico.....esse papai smurf é muito rapido!!!!!!!se so faz isso o dia inteiro?ja almoço smurf?

O tópico que ele criou só pra isso Folco......

Sim.... com 2 minutos de tópico eu fechei ORC. Cheguei aqui ontem de noite e o Fórum Filme parecia a Casa da Mãe Joana, misturada com o Muquifo do Bolinha com toque de Clube da Luluzinha. Era a filial do Inferno.

Daí fiquei até 8 da manhã arrumando....... dormi até 4 tarde..... almocei lá por umas 4 e meia...... e vim pra cá pra mais um dia de labuta. :lol: Pensam que é fácil????



Bem...... nota??? É complicado dar nota pra SDA....... eu acho que daria nota 5,0 pro SDA e 4,5 pro ADT........ Ou 4,5 pro SDA e 4,0 pro ADT...........

Tipo.......... minha escala vai só até 5,0.... antes que reclamem da nota.... :lily:
 
SDA 9,0

ADT 10,0

como já foi dito é difícil analisar separadamente, mas caramba, a emoção de ver esse último foi maior, mal me segurava na cadeira.
 
Dirhil disse:
ORC disse:
ps:ja fexaram o topico.....esse papai smurf é muito rapido!!!!!!!se so faz isso o dia inteiro?ja almoço smurf?

O tópico que ele criou só pra isso Folco......

Sim.... com 2 minutos de tópico eu fechei ORC. Cheguei aqui ontem de noite e o Fórum Filme parecia a Casa da Mãe Joana, misturada com o Muquifo do Bolinha com toque de Clube da Luluzinha. Era a filial do Inferno.

Daí fiquei até 8 da manhã arrumando....... dormi até 4 tarde..... almocei lá por umas 4 e meia...... e vim pra cá pra mais um dia de labuta. :lol: Pensam que é fácil????



Bem...... nota??? É complicado dar nota pra SDA....... eu acho que daria nota 5,0 pro SDA e 4,5 pro ADT........ Ou 4,5 pro SDA e 4,0 pro ADT...........

Tipo.......... minha escala vai só até 5,0.... antes que reclamem da nota.... :lily:


amigo, sua paixão pela valinor me comove,,,,esta fazendo um grande trabalho.....realmente fexou meu topico em 2 minutos.....11.....hilario, parabens..e por favor......as notas pessoal!!!!!!!!!!

alias, gosto da escala de 0 a 10, pois um zero nela é bem mais dramatico
 
Ah, notas? Hum hum... vamos ao que interessa né.. já disse aqui minha opinião para cada filme brevemente.

SdA: 9,5
AdT: 10

Isso pra mim é quase a mesma coisa, mas AdT teve um algo a mais. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo