• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor que SDA? Acho que não...

Sinceramente, eu prefiro mil vezes o SDA!
Pode ter ficado bunitinho aquele lance da Arwen e tal, mas acho que saiu demais fora do livro. Gastou muito tempo do filme com aquele mela-cueca!! Não gostei.
 
Mas no metacritic e no rottentomatoes, o segundo está com média mais alta.


A média tá mais alta, mas isso não conta.

Se vc olhar o AVERAGE RATING lá no Rotten Tomatoes, vai ver que a nota de SDA tá BEEM melhor.
 
SdA fikou melhor...
não teve tantas mudanças ...
mas mesmo assim ADT ta otimo
tipo 9 proSdA e 8 pro ADT
agora e só esperar mais um longo ano pra ver o que o PJ vai fazer no RdR
:x :twisted: :x :twisted:
 
eu ja considerei o 1 filme uma bost* e o segundo filme fudid* demais.
as cenas de batalhas saum demais e ,sim, eu gosto de ver cenas de batalhas!!!! Akela parte q o legolas usa um negocio pra descer as scadas e vai atirando comas flechas foi demais! Meu, a cada cena de batalha das duas torres dava vontade de pular da cadeira e sair imitando os movimentos de espadas hehehehe

só achei algumas interpretações meio forçadas, mas ta valendo
 
O ritmo foi o grande problema de ADT, como já foi dito "trocentas" vezes, o que gerou, no meu entender, uma "correria" no final. As batalhas acabaram de estalo pois perdeu-se muito tempo com as cenas do sonho com Arwen e da queda de Aragorn no penhasco.

A inclusão dos elfos no Abismo de Helm, já que ocorreu, poderia ser melhor explorada. O único ponto alto desta mudança foi a cena da morte do Haldir, muito bem feita. São alguns segundos de filme que merecem reflexão.

Aliás, o PJ conseguiu realizar algumas cenas dramáticas maravilhosas até agora, como a da queda de Gandalf em Moria no primeiro filme e a preparação para a batalha no Abismo.

Notas: 9,5 para SdA e 8 para ADT.
 
Gostei mais, como adaptação, do primeiro, que pecou mais por negligenciar uma passagem do livro. O segundo é mais grandioso, até porque o livro As Duas Torres já é um ponto de inflexão na história. Mas fazendo uma avaliação fria de erros e acertos, eu preferi o primeiro.

Meu receio é que esse tipo de coisa é meio bola de neve... Você muda uma coisa aqui e isso vai interferir depois mais e mais (vide a explicação fajuta do Merry e do Pippin pra falar do salgueiro da Floresta Velha no segundo filme...)

Quero ver como ele vai tirar o Frodo de Osgiliath... E se a melação de cueca vai continuar em flashbacks gratuitos em RDR...
FuI!

8-)
 
Maior erro de AdT: cenas podres que poderiam ser dispensadas.

Exemplo mais claro: exorcismo de Théoden! :obiggraz:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
E se a melação de cueca vai continuar em flashbacks gratuitos em RDR...

Não, não vai continuar.

Mas não se anime! Como a Arwen deve se encontrar com Aragorn, a melação vai continuar, mas pelo menos não vai ser em flashback!
 
cinematicamente falando o segundo filme eh melhor, tem mais ação, naum perde tempo apresentando personagens e etc...mas como adaptação, ADT ficou muito pior que SDA, algumas mudanças foram totalmente desnecessarias...tudo bem que liv tyler eh mt linda e gostosa...mas a maioria das cenas dela naum acreventaram nada ao filme e quebravam o ritimo do filme...a unica parte da arwen que realmente ficou boa foi a cena que ela tem uma visão do futuro e da morte de aragorn...o resto eh dispensavel
outra coisa que naum gostei foi dos ents naum terem decidido lutar na guerra logo no entebate...tornando essa sequencia totalmente inutil...e como barbavore naum sabia que a floresta tava sendo destruida??? ele como guardião da floresta saberia com certeza daquilo!! e claro...nem preciso falar do faramir

apesar disso achei ADT um otimo filme...mas como adaptação...SDA ficou bem melhor
 
outra coisa que naum gostei foi dos ents naum terem decidido lutar na guerra logo no entebate...tornando essa sequencia totalmente inutil...e como barbavore naum sabia que a floresta tava sendo destruida??? ele como guardião da floresta saberia com certeza daquilo!! e claro...

meu caro, eu tenho certeza que tu leu muito bem o livro, caso nao, tu devia saber que barbavore reloutou em lutar contra saruman, e otra coisa, na minha opiniao, as cenas da arwen nao kebraram coisa nenhuma o ritmo do filme, pelo contrario, conta uma coisa q devia ser contada, tem coisas que poderiam ser jogadas fora, como no primeiro filme, logico
 
O SDA foi melhor justamente por ser o primeiro. Depois de anos de espera aquela cena do condado perfeito logo de cara enche os olhos de lágrimas...
"Cinematograficamente" falando, o próprio clima de SDA é melhor para se fazer um filme, ele tem uma sequencia mais fácil de dramatizar, já ADT tem varias mudanças de narrador de vários angulos da historia... Além de ter um clima mais pesado...
 
Não, o 2 é melhor princimalmente pelas cenas de batalhas, certo que no um também mostra, mas é só de relance, eu também acho o livro(2) melhor, porém o 3 é melhor ainda...
 
Pra mim os dois empatam... não consigo achar um melhor que o outro, os dois são perfeitos pra mim.
 
Não, não vai continuar.

Mas não se anime! Como a Arwen deve se encontrar com Aragorn, a melação vai continuar, mas pelo menos não vai ser em flashback!


Bom, se for dentro de um limite tolerável, próximo ao que aparece no Retorno do Rei, e se não comprometer momentos mais importantes do livro como a passagem pelas Sendas dos Mortos eu até relevo... eh :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo