• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Mago: Ascensão

  • Criador do tópico melissa_verb
  • Data de Criação
Eu gostaria de jogar Mago mais vezes.. joguei só uma vez e foi tão foda.... eu era um Verbena viciado em ópio que muitas vezes tomava pau no paradoxo por que tava se defendendo das alucinações hehehehe
 
Eu jogo com uma Verbena ninfomanica, masoquista, que vive se espancando. Viciada em cigarro (que ela mesmo faz com ervas e rosas) e tem um caso com a mentora. Verbena é um ser especial...:hanhan:
 
A única vez que eu joguei, fiz um Akasha que... bem... era o único cara sensato do grupo. Claro que isso, só fora das batalhas. Ele odiava a tecnocracia e era perseguido pela Yakuza. :uhu:
 

Mas vc concorda que o jogo é bom?...


É ótimo. Apesar de só ter jogado algumas partidas deixou saudade, fiz miséria com a entropia. A mecânica do jogo ficou legal, você precisa ser criativo pra conseguir usar magia, senão dança. A única coisa que eu nunca vou engolir muito é misturar magia com tecnologia, ciência.
 
A única coisa que eu nunca vou engolir muito é misturar magia com tecnologia, ciência.


tbm não concordo muito com isso não... Eu tenho esferas de Vida e Primordio, da para fazer uns efeitos bem legais...
 
Na verdade essa mistura não existe, Kadu. A tecnocracia só chama a magia deles de ciência, mas é, em última análise, magia mesmo.
 
Tipo... Eu acho muito viajado o estilo dos Filhos do Eter, Adeptos da Virtualidade... Pra mim que estudo magia por exemplo, fica muito fora dos padroes que a gente tem de magica... :think:
 
Ah, sim. Se considerarmos o padão wicca, realmente destoa bastante. Mas nem por isso deixa de ser magia.

E eu acho os virtual adepts foda. F-ODA.
 
Na minha opinião Correspondencia é a esfera mais roubada que já existiu... O Adepto da nossa mesa faz miseria... :lol: Mas não tenho nada contra, só acho isso estranho...:think: To aprendendo ainda com Mago.
 
Hoje, com o 3ª edição e lendo e analisando as esferas, virei fã de Entropia. Tendo um pouco de criatividade, da pra fazer tudo com aquela bagaça e ainda ficar parecendo normal.

Mas, pra mim, o grando poder de mago não são as esferas isoladas, mas o poder delas sendo usadas juntas.

Um exemplo: Forças e Mente. 2 esferas distintas? Bem, nem tanto, se você considerar que os pensamentos são transmitidos por impulsos elétricos. Com uns 3 pontos em medicina e sendo um neurocirurgião, você sabe como plantar e alterar pensamentos na cabeça dos outros.

É por isso que eu adoro Mago. Possibilidades infinitas.
 
Eu uso Vida e Primordio, tenho 3 em cada uma das esferas, eu posso fazer de qualquer galhinho um chicote que causa dano agravado. No caso como eu uso como foco rosa, isso faz um estrago, por que eu tenho força 3. Da ultima vez que eu usei foram cinco niveis de dano agravado.
 
Em batalhas, isso é até simples. Mas o que eu quis dizer é fazer a magika sem tomar o paradoxo, ou seja, deixando ela o mais "comum" possível.
 
Eu tb sempre priorizava a mágica sutil, e a Entropia permite infinitas possibilidades...
 
Sempre que eu leio sobre entropia eu lembro daquele filme Jovens Bruxas... tem uma hora que elas tão correndo de carro por uma avenida e ficam trocando o sinal pra sempre ficar verde pra elas :g:
 
Sem dúvida é o melhor título de Storyteller
Isso. Pra mim, os outros títulos Storyteller parecem coadjovantes deste grande jogo.


Na verdade essa mistura não existe, Kadu. A tecnocracia só chama a magia deles de ciência, mas é, em última análise, magia mesmo.
É por isso que eu admiro tanto a Tecnocracia - e notem que eu não gosto de ficção científica.

Considerar a Alta Tecnologia como magia, ou seja, uma alteração de realidade conforme sua vontade, é um conceito genial, ao meu ver; dum lado, um Orador dos Sonhos visitando o Plano Astral com a Esfera Espírito; do outro, um Enegenheiro do Vácuo a bordo duma nave - e fazendo uso do Procedimento (Esfera) Ciência Dimensional (Espírito), encontrando este mesmo Orador dos Sonhos nu no meio... vácuo do espaço (Plano Astral).


É por isso que eu adoro Mago. Possibilidades infinitas.
Isso mesmo. Um jogo absolutamente genial, e muito bom para se criar estórias.

Meu primeiro personagem de mago foi uma secretária tímida duma pequena empresa, uma nerd magricela e feia, que de repente descobriu que seus feitiços de RPG funcionavam! Metódica, meu avatar era Padrão, e é claro que eu era da Ordem de Hermes. Só tinha Forças 3.

Esse jogo foi há uns dez anos atrás, não me lembro bem... só sei que, no fim, eu consegui liqüidar o bandido que nos encurralara; invocquei um raio de altíssima voltagem em um cabo solto do poste... coincidência, sabe... :)
 
Alguém já jogou o Mage: Sorcerer´s Crusade? Como funciona a tecnocracia na Era das Trevas?
\

Eu já joguei e é bem interessante. Na verdade o melhor é ainda terem tradiçoes como Ali Batini. A Tecnocracia acabou de evoluir da Ordem da Razão (conceito que eles usam ainda do Ars Magica). Estão mais para universidades/ renascentistas querendo provando para o resto do mundo que fadas e dragões não existem. Não sei se foi o mestre ou o que, mas senti que os proprios magos ainda eram os antagonistas.
 
Adorava usar entropia com meu Eutanato. :grinlove:
Pena que morreu antes de virar um paradoxo âmbulante. :disgusti:
Ainda bem que pra ele a morte era apenas o princípio. :mrgreen:
 
Em batalhas, isso é até simples. Mas o que eu quis dizer é fazer a magika sem tomar o paradoxo, ou seja, deixando ela o mais "comum" possível.

No ambiente de Mago 3º edição, não tem como vc não tomar paradoxo...
O nosso mestre que é muito bonzinho e nao anda levando essa regra ao pé da letra, mas segundo a regra qualquer efeito vc leva paradoxo igual o valor da maior esfera que vc tiver... Mesmo se vc fizer uma magia em algum lugar escondido sem ser em nodo ou capela vc leva paradoxo. A realidade esta estramente dura.
 
Como seria jogar Mago: a Ascensão na Era Mítica, ou seja, no passado distante em que todos acreditavam em mágica, espíritos e deuses? :think:
 
Acho que seria uma guerra entre as Tradições... Cada um querendo mostrar que a sua linha de pensamento está certa. Se vc perceber, os magos só se uniram quando viram que a Tecnocracia (antiga Ordem da Razão) estavam esmagando eles...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo