• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Mago: Ascensão

  • Criador do tópico melissa_verb
  • Data de Criação
Vamos fazer o seguinte... Vamos ver quantas pessoas vão querer, acho que uma mesa para 4 players fica legal para mim e para os jogadores, mas eu vou mestrar no Mago: Ascensão 3º ed. para ficar um cenario mais interessante...
Já se manisfetaram tres, vamos ver se aparece mais alguem.
 
Verbenazinha, é necessário o livro para jogar ou você me dá uma ajudinha básica para montar a ficha? :D
 
Sobre focos para verbena.
No meu grupo cada efeito deve ter um foco.

Por exemplo:
Vida.
Curar doenças - garrafadas da bahia.
Curar danos físicos - emplsatro sabiá.
Ampliar Atributos - suco gummy.
Causar danos - boneco vudoo.
Sentir vida. forquilha de goiabeira.

Forças:
telecinese - faca de mércurio (um punhal de ferro enferrujado)
chuva - cajado de chuva

Mente:
acalmar - flauta da harmonia.
dominar - pentagrama de sangue.
escudo mental - medalha do poder.

Essa parte depende muito do mestre e do jogador, numa RPG-RIO vi um mestre que não valorizava o foco, era um foco para todos os efeitos da esfera, ficou muito mecânico e pouco interessante.
 
Bem, normalmente na minha mesa, a tecnocracia é deixada beeeeeeeeem oculta, lembre-se:
1º eles não são vilões
2º O monolito esta rachado, se vc acha que o conselho é fragmentado, saiba que a União tbm o é, uma convenção N.O.M. poderia querer ate mesmo salvar um mago apenas para ferrar com uma convenção iteradora.
3º Eles são sutis, podem demorar meses at eanos antes de te atacar...

Sobre a independencia entre tradições???
Algumas como os Adeptos, despertam, são treindos, e nunca nem se quer conehcem seus doutrinadores... Isso quando não são iniciados via F.A.Q. hehehe
Se vc esta na 3ª Edição, então acredite, é realmente raro achar outro mago, a magia esta morta, grandes capelas ruiram, vc esta sozinho no mundo...
E a Tecnocracia tem problemas maiores, eles ganharam a guerra, mas, a tecnologia tbm esta obsoleta, a clonagem nunca funciona em linhas de frente, se a magia morreu, a tecnologia estagnou, as massas estão conformadas.
E os antigos horrores da noite despertam a cada noite, o incidente em Bangladesh foi só o começo de uma tormenta muito maior, os poucos despertos que sobraram, são insignificantes perto dos horreres que caminham sobre a terra nas noites de hj.

Em contrapartida, a tecnocracia deixou de ser uma ameaça para a maioria dos Magi, ela é apenas uma realidade, afinal, pq se preucupar com aqueles que querem matar a magia, quando males umbrais muito mais perigosos ameaçam a propria realidades, os Nefhandus são uma ameaça muito maior, e a propria tecnocracia ignoraria rixas com o conselho caso uma real ameaça surgisse...
Magos mudam a realidade, Tecnocratas a deixam estatica, mas, Nefhandus a destroem em essencia...
Então vc acha mesmo que a União X o Conselho precisa mesmo ser o enfoque principal???
Ate hj em 4 croncias longas d emagos, NENHUMA, teve esse enfoque...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo