M
melissa_verb
Visitante
Estou jogando mago e gostaria de encontrar outros jogadores para trocar ideias sobre focos, rotinas, paradigmas... Jogo como verbena, que usa rosas como foco.
Um abraço.
Um abraço.
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Mago é interessante, mas sofre de alguns dos mesmos problemas do Lobisomem, que precisam ser contornados.
O jogo é muito "vamos nos unir contra a tecnocracia". Existem mega-organizações mundiais de magos e coisas do tipo, isso que são magos completamente diferentes um dos outros. As vezes fica bizarro quando você mistura muitos estilos de magia. Aí você tem no mesmo grupo um hacker que viaja pela Teia Digital e um xamã e eles se consideram a mesma coisa.
Isso sem contar o quanto magia é poderosa perto dos poderes de lobisomens e vampiros.
Mas, como eu disse, isso não é algo que te impeça de jogar, e sim que te obriga a contornar. Mesmo porque Lobisomem é muito pior nessa história de "vamos nos unir para salvar o mundo" e eu gosto muito de Lobisomem.
Aprecio muito também os Nephandi e os Marauders (bizarramente traduzido para "Desaurido. Barlach, por que "Desaurido"? O que é um "Desaurido"?)
Você é o cara que conhece os tradutores.Você tá perguntando pra mim??
Não penso assim. O objetivo dos Garpu é realmente lutar contra a Wyrm; já Mago você pode lutar contra a Tecnocracia e contra outros magos, contra os Nephandi, os Desauridos, contra você mesmo (!!), ou jogar como um agente tecnocrata (o excelente Guia da TecnocraciaQuanto ao que falei sobre a luta contra a tecnocracia, eu disse que não era impossível contornar isso.
Mas é como a relação dos Garou com a Wyrm. Inevitavelmente isso vai voltar à história.
Eu acho que as Tradições são fragmentadas o suficiente. Eu vejo o "Conselho das Nove Tradições" mais como uma formalidade, na verdade uma necessidade extrema de sobrevivência contra inimigos externos. Mesmo assim, creio que cada Tradição faz o que quer, e não os vejo se reunindo na Umbra amigavelmente para tomar um cafezinho; acredito que se reúnam só em ocasiões muito importantes, já que as Tradições são muito duiferentes entre, e quase sempre não suportam a filosofia de seu "semelhante". Já há as diferenças ideológias de sempre no seio de cada uma das Tradições... Poucos se entendem, passam a maior parte do tempo brigando, e é por isso que perderam a guerra.Mas ainda acho que ficaria mais interessante se houvesse mais independência entre as tradições.
Também entendi assim. Mas não ficou muito adequado... E olha que costumo ser tolerante com traduções. Será que não poderia ser "Saqueadores" mesmo não?Desaurido é sem aura.
Não penso assim. O objetivo dos Garpu é realmente lutar contra a Wyrm; já Mago você pode lutar contra a Tecnocracia e contra outros magos, contra os Nephandi, os Desauridos, contra você mesmo (!!), ou jogar como um agente tecnocrata (o excelente Guia da Tecnocracia). O "vilão" do jogo Mago não é a Tecnocracia, e sim... eles mesmos. Corações humanos em suas disputas ideológicas de sempre, e as guerras e mortes estúpiudas de costume. A diferença é que esses humanos alteram brutalmente a realidade com sua vontade.
É verdade, há sim essas possibilidades todas. É que eu não tenho o livro de Lobisomen, mas já o foliei, e você está correto.Mas o objetivo dos garou não é lutar contra a Wyrm. Isso é só uma das possibilidades. Você pode lutar contra a Weaver, contra manifestações descontroladas da Wyld, contra outros Garou, contra humanos, contra si mesmo... Igualzinho.
Eu posso entender que o embate entre esses dois grupos seja o mais óbvio, o mais comum e o de maior impacto no mundo. até porque são os dois maiores grupos. São menos comuns conflitos contra os Nephandi e os Desauridos... Seria o contrário num cenário D&D...?Mas você admite que existe uma tendência de em Lobisomem se jogar contra a Wyrm, assim como se jogar contra a Tecnocracia?
A diferença da Wyrm de Lobisomen, ao meu ver, é que você pode jogar com a Tecnocracia e ainda sim ser um "mocinho"; o "mocinho" das Tradições deseja que a magia e o direito de escolha retornem ao mundo, enquanto o "mocinho" Tecnocrata deseja que manter a realidade segura para o bem-estar das pessoas. Um completamente mundo dominado pela Tecnocracia seria um pesadelo tecnológico, indivíduos seriam substituídos por formigas autônomas, etc; um mundo completamente dominado pelas Tradções seria uma terra infestada de demônios e espíritos bizarros, monstros e magos enlouquecidos.
Quem está certo e quem está errado? É possível essa mesma pergunta para a Wyrm de Lobisomen, que deseja a destruição de todas as coisas (assim como os Nephandi)?
Alguém já jogou o Mage: Sorcerer´s Crusade? Como funciona a tecnocracia na Era das Trevas?
Alguém já jogou o Mage: Sorcerer´s Crusade? Como funciona a tecnocracia na Era das Trevas?
Existia... Mas com outro nome.Nunca joguei, mas não acho que ela sequer exista.
Se não me engano, a Tecnocracia era uma tradição dos magos que se separou das outras recentemente. Se não foi depois da Era das Trevas, com certeza ainda era algo recente o suficiente pra não importar tanto.