• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Mago: Ascensão

  • Criador do tópico melissa_verb
  • Data de Criação
Acho que seria uma guerra entre as Tradições... Cada um querendo mostrar que a sua linha de pensamento está certa.
Seriam as Tradições dominando o mundo, da mesma forma que este é dominado hoje pela Tecnocracia.

Seria um jogo interessante. A Tecnocracia, como Ordem da Razão, oprimida e perseguida por suas idéias "estranhas". Mas, coitados, estariam apenas tentando trazer luz, razão e ordem para um mundo... dominado por espíritos bizarros, deuses monstruosos e bestas mágicas famintas. Os maiores impérios seriam dominados por imperadores feiticeiros mui poderosos, seria uma magocracia cruel, os Despertos seriam a classe nobre, enquanto os Adormecidos seriam considerados plebeus rudes.


Cenário... interessante. :think:


Se vc perceber, os magos só se uniram quando viram que a Tecnocracia (antiga Ordem da Razão) estavam esmagando eles...
Exato, exato. Boa menina, atenta à cronologia de Mago: a Ascensão. :yep:


É porque as pessoas parecem só quererem saber de Vampiro. :disgusti:
 
Última edição:
Muito interessante mesmo... Talves qndo a Ordem da Razão tentasse mostrar seus experimentos, os magos perseguissem e fizessem atrossidades da mesma forma que muitos magos sofreram... :think:



Brigadinho.....:oops: Mas eu acho que um bom jogador conhece do seu sistema e a historia, ate pq para vc descobrir as pequenas falhas pra poder deixar o mestre doido:lol:

Infelizmente as editoras nao ajudam a espalhar os outros sistemas:disgusti: Quem perde com isso somos nós...
 
Muito interessante mesmo... Talvez qndo a Ordem da Razão tentasse mostrar seus experimentos, os magos perseguissem e fizessem atrocidades da mesma forma que muitos magos sofreram... :think:
Um passado alternativo em que as Tradições predominam. Ou mesmo... um presente alternativo, uma linha de tempo diferente. "Como seria se as Tradições vencessem?"

Não é para experimentar um cenário desses? :think:

Brigadinha.....:oops: Mas eu acho que um bom jogador conhece do seu sistema e a historia, ate pq para vc descobrir as pequenas falhas pra poder deixar o mestre doido:lol:

Infelizmente as editoras nao ajudam a espalhar os outros sistemas:disgusti: Quem perde com isso somos nós...
Não se publicou aqui nenhum suplemento de Mago além do "Guia da Tecnocracia" e "Mago: a Cruzada dos Feiticeiros".

Não se publicou nenhum livro revisado das Tradições, mas publicaram todos clãs da Camarilla nas duas versões.

Ignorou-se o excelente "Book of Madness", que trada dos Nephandi e dos Desauridos.

Deixou-se de lado o "Book of Crafts", o qual detalha alguns Ofícios, tal como os Bata'a (magia vodoun, umbanda e candomblé), os Templários, um Ofício de magia egípcia, outro de amazonas, até havaianos.

O "Dead Magic", livro excelente acerca da magia praticada por civilizações hoje destruídas, como a feitiçaria espiritual da África Sub-Saariana, a magia filosofal da Grécia Antiga, os poderes da Babilônia, e muito mais.


Há muito mais suplementos que tenho acesso. Melhor parar por aqui. :cry:
 
O problema é que as traduções das editoras são muito fora do original... Eles mudam termos de acordo com a vontade deles, esquecendo o origial, por exemplo uma das facções do Verbena que em ingles está Twisters of Fate e no Livro de Mago: Ascensão ficou como Ateradores do Destino. Esse é o grande problema das Editoras do Brasil.
 
Eles não traduzem suplementos de Mago porque (palavras da propria editora em resposta a um e_mail mandado por mim) não é lucrativo para eles, pois Mago não tem mercado no Brasil, ao contrario do que acontece com Vampiro e D&D.

 
Mago: a Ascensão destoa completamente dos demais seres sobrenaturais do Mundo das Trevas.

Mago deveria ser jogado à parte, sem essa besteira de punk-gótico; vampiros, lobisomens, múmias, demônios, caçadores, etc em um mundo, os magos em outro.

Para substituir os magos, poderia-se jogar com os 'feiticeiros' (sorceres).
 
O problema de Mago com as outras criaturas de Wod é que mago é absolutamente mais forte do que elas... Não tem a minima condição de qualquer criatura desafiar um mago... Um vampiro por exemplo contra um mago que manipula esfera de força não tem a minima chance... É churrasco na certa!!!!!!!!!!!:lol: :lol: :lol:
 
Mas será que tem mercado pra Mago??

Não defendo a Devir, acho eles uns incompetentes e amadores. Mas ainda assim não se pode esperar deles que lancem livros que não tem mercado no Brasil. A maioria dos RPGs não tem.

Eu acho que a justificativa de que eles não lançam porque não é lucrativo totalmente razoável. Não acho que qualquer editora deveria lançar um livro só porque ele é bom. Tem que ter retorno.

Apesar de que pode-se questionar a capacidade da Devir de analisar um mercado corretamente. Já comentei isso num outro tópico, mas fui numa palestra com o dono da Devir sobre o que seria um livro publicável e eles só falavam sobre como escrever um livro bom. Quando perguntei da parte da viabilidade econômica, a resposta dele foi um sonoro "não sei". Pra mim isso mostra que eles são incompetentes. Mas pra um amigo meu, que trabalhou na Editora Viu e escreveu dois dos livros de Mítica que saíram, ele trabalhou dois anos numa editora e sabe o que é um livro publicável. O Douglas só não queria falar porque acha que alguém vai copiar as idéias dele.
 
Realmente no Brasil não tem mercado para Mago, de tanto que a editora enfiou na cabeça da maioria dos rpgistas, pricipalmente dos que estão começando que só existi vampiro e d&d. Alem do que a maioria das pessoas que optam por jogar mago acabam desistindo por justamente não ter suplementos... Nem todo mundo tem o ingles, frances ou espanhol bom suficiente e nem saco para ficar lendo livro em outro idioma. Dai eles não conhecem o jogo e acabm desistindo, fazendo assim que não tenha mercado para o jogo.
 
Eu concordo que Mago não possua mercado no Brasil. Lembrei-me disso logo que a Verbenazinha citou seu conteúdo do e-mail à editora. Por isso mudei até de assunto. :)


Minha reclamação é um desejo egoísta. Se eu tenho acesso aos suplementos que citei, é eu me virar com o inglês e lê-los. :)
 
Mas não é porque não tem mercado que nós que jogamos tenhamos que aceitar isso, alem do que se não tem mercado é por culpa da propria editora, que simplesmente ignora o jogo. Foi como eu disse ela induz principalmente os jogadores novatos a se fixarem em vampiro ou d&d.
 
Podia ser pior. Eles podiam fixar os jogadores em 3D&T. :wink:

Mas hoje eu acho que o povo ficou meio mal acostumado. Meu primeiro grupo de RPG jogava na raça. A gente tinha só o livro básico do Vampiro e jogamos só com ele por 2 anos.... :g:
 
Podia ser pior. Eles podiam fixar os jogadores em 3D&T. :wink:

Mas hoje eu acho que o povo ficou meio mal acostumado. Meu primeiro grupo de RPG jogava na raça. A gente tinha só o livro básico do Vampiro e jogamos só com ele por 2 anos.... :g:


Pelo amor da Deusa!!!!!!
Eu ficaria doida se tivesse só 3D&T!:ahhh: :ahhh:

Mas é isso que acontece com Mago... Só tem o livro basico e o Guia da Teconocracia pq no livro basico nem fala o que um hitmark... Na verdade o Guia da Tecnocracia é uma continuação do livro basico.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo