• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas Mago: Ascensão

  • Criador do tópico melissa_verb
  • Data de Criação
Ta bem mais dificil e mais interessante que o terceira. Realmente agora vc tem que lutar para sobreviver. Mago é muito forte se não tiver dificuldade fika sem graça.
 
Ta bem mais dificil e mais interessante que o terceira. Realmente agora vc tem que lutar para sobreviver. Mago é muito forte se não tiver dificuldade fika sem graça.
Em "Mago: a Ascensão" você também lutava duramente para sobreviver. Até a Tecnocracia tinha de lutar contra a estagnação humana que eles próprios arquitetaram.

Mas esse "Mago: o Despertar" é simplório, assim como todos os novos produtos desse "novo" Mundo das Trevas. Infelizmente, como já haviam esgatado todas as possbilidades dos jogos antigos, a White Wolf teve de "começar do zero", e esse novo Mago é exatamente isso: um novo jogo, simplório, recém-nascido, só que sem nada realmente novo. Essa estória de Atlântida é primária! Os novos grupos não são nem um pouco interessantes - prefiro imensamente os Desauridos, as Tradições, os Nephandi e a Tecnocracia. E não há Tecnocracia! É um crime, já que este grupo era uma das idéias mais brilhantes do primeiro jogo.


Em suma, esse novo Mago não me surpreendeu nem um pouco, não gostei, uma decepção. Mas o livro pelo menos é bonito. :)
 
O que eu gostei nesse novo sisitema é que se vc coloca atributos altos por exemplo em mentais as suas habilidades mentais tbm vao ter que ser altas, enquanto em Mago: Ascensão vc pode ter atributos mentais altos e pericias altas. Assim fica bem mais fácil de vc fazer um personagem muito forte e nesse novo sistema vai ser bem mais dificil.
 
O que eu gostei nesse novo sisitema é que se vc coloca atributos altos por exemplo em mentais as suas habilidades mentais tbm vao ter que ser altas, enquanto em Mago: Ascensão vc pode ter atributos mentais altos e pericias altas. Assim fica bem mais fácil de vc fazer um personagem muito forte e nesse novo sistema vai ser bem mais dificil.
Mas pelo menos no jogo antigo os magos eram duramente reprimidos pelo Paradoxo. :)


O Paradoxo é até um "freio" interressante, mas acho que eu também prefiro magos mais fracos, para dispensar esse "freio". :)
 
Realmente é muito foda paradoxo. Eu e os meus companheiros de cabala dispersamos juntos 6 pontos e fomos parar em outra realidade, alem deu ter tomado 2 niveis de dano agravado por queimadura, por causa de uns problemas que eu tenho no meu sangue. Muito foda. :osigh:
 
Exato. É bom para a gente pensar antes de fazer qualquer efeito, mas vc nao deve ficar preso a ele.
 
Vcs já viram o 4º Edição? Ta muito foda...

Você quer dizer a novo Mago?? Porque ele não tem nada a ver com o antigo (teoricamente) e não poderia ser chamada de uma quarta edição.

Não nego que tenho interesse em conhecer, mas já tenho o Vampiro e o Lobisomem e ainda não consegui usar.

Se a campanha que estou montando funcionar, pode ser que eu compre.
 
Realmente, não tem nada a ver com antigo, mas na minha opinião achei o sistema mais justo, mas cada um tem sua opinião, tem um monte de gente que não gostou.
 
Em geral, o sistema melhorou nesse novo WoD. Pra todos os jogos.

A questão é como ficou o cenário.
 
Não tive tempo de ler todo... O cenário não me agradou muito em alguns quesitos, prefiro o cenario do Mago: Ascensão 3º ed. Esse sim é um cenário complexo e difícil de se jogar.:think:
 
Mago sem paradoxo não é mago.
Tem razão. :)


Não tive tempo de ler todo... O cenário não me agradou muito em alguns quesitos, prefiro o cenario do Mago: Ascensão 3º ed. Esse sim é um cenário complexo e difícil de se jogar.:think:
O sistema de regras Storyteller eu não discuto - porque nunca o conheci tão mbem quanto conheço o sistema D20, por exemplo. Nem duvido que o novo Storyteller tenha ficado mais justo.

Meu interesse no WoD são os cenários, o histórico, quase sempre bem bolados. Sei toda a estória de Vampiro antigo, mas não sei o efeito nem das disciplinas mais básicas. :)

Pelo o que eu li numa primeira vez, rapidamente, não me agradou o histórico e o cenário do novo Mago não. De repente, é questão de me acostumar; mas considero o Mago antigo mais bem bolado, pois "brinca" bem com crenças do mundo real. O Mago novo parece mais ditante, com o advento de um novo mito estranho. E novos mitos estranhos, vindos da cabeça dos autores e não baseados em elementos do mundo real, sempre são mais difíceis de digerir.
 
Sempre joguei storyteller. Fiquei tres anos numa mesa de vampiro com uma tremere que atualmente ta na 5º geração. Gosto do sistema e do cenario. Realmente o cenario do Mago: Ascensão é mais interessante, gostei mesmo foi do sistema do novo. Pra mim que jogo com uma verbena, não posso defender muito esse cenário.
 
Sempre joguei storyteller. Fiquei tres anos numa mesa de vampiro com uma tremere que atualmente ta na 5º geração. Gosto do sistema e do cenario. Realmente o cenario do Mago: Ascensão é mais interessante, gostei mesmo foi do sistema do novo. Pra mim que jogo com uma verbena, não posso defender muito esse cenário.
Se você abrir um tópico sobre Vampiro, eu terei muito a falar. :)

Voltando a Mago, os grupos do novo jogo não se comparam aos grupos do mjogo antigo. Enquanto no novo há cinco grupos genéricos e pouco atraentes, baseados em sabe-lá-onde, no novo temos as Tradições (as quais abrangem quase todas as crenças do mundo real, sem contar um sem número de Ofícios, Órfãos, Discrepantes...), a Tecnocracia (não me canso de repetir: a melhor idéia do jogo antigo - e que não existe no jogo novo), os Nephandi (elementos destrutivos e corruptores que existem em qualquer lugar, em todas as cultura) e os Desauridos (elementos imprevisíveis!).
 
Se você abrir um tópico sobre Vampiro, eu terei muito a falar. :)

Voltando a Mago, os grupos do novo jogo não se comparam aos grupos do mjogo antigo. Enquanto no novo há cinco grupos genéricos e pouco atraentes, baseados em sabe-lá-onde, no novo temos as Tradições (as quais abrangem quase todas as crenças do mundo real, sem contar um sem número de Ofícios, Órfãos, Discrepantes...), a Tecnocracia (não me canso de repetir: a melhor idéia do jogo antigo - e que não existe no jogo novo), os Nephandi (elementos destrutivos e corruptores que existem em qualquer lugar, em todas as cultura) e os Desauridos (elementos imprevisíveis!).

Você se confundiu aí, no velho temos as Tradições etc.

Quanto às 5 tradições genéricas do jogo novo, parece que 5 é o número cabalistico desse novo WoD. Tudo vem em 5. Clãs e Covenants em Vampiro, Tribos e Augúrios em Lobisomem, Tradições e sei lá mais o que em Mago, 5 sei lá o que em Protean.

Quando era tudo 13, tinha mais variação. Eu senti falta disso no novo Lobisomem. Eu gostava muito das 13 tribos, das disputas entre tribos e tudo mais. Agora só tem 5. Parece-me um número muito pequeno. Não consigo imaginar todos os Lobisomens do mundo se juntando em apenas 5 grupos. As tribos do antigo eram regionais e havia espaço para novas tribos se você não quisesse jogar no Ocidente-Europeu.
 
Acho que jádeve ter varios tópicos sobre vampiro, vou procurar um para abrir e a gente pode discutir lá. Tenho bastante bagagem de vampiro, como já disse sou iniciante em Mago, mas me apaixonei muito pelo jogo. Ele leva a sua criatividade como jogador ao extremo...:think:

Me parece que vc é bem fã da Tecnocracia né! Agora nem me fale em Nefandus pq quase morri nesse fim de semana por causa de um.
 
Última edição por um moderador:
Você se confundiu aí, no velho temos as Tradições etc.
:)

Quanto às 5 tradições genéricas do jogo novo, parece que 5 é o número cabalistico desse novo WoD. Tudo vem em 5. Clãs e Covenants em Vampiro, Tribos e Augúrios em Lobisomem, Tradições e sei lá mais o que em Mago, 5 sei lá o que em Protean.

Quando era tudo 13, tinha mais variação. Eu senti falta disso no novo Lobisomem. Eu gostava muito das 13 tribos, das disputas entre tribos e tudo mais. Agora só tem 5. Parece-me um número muito pequeno. Não consigo imaginar todos os Lobisomens do mundo se juntando em apenas 5 grupos. As tribos do antigo eram regionais e havia espaço para novas tribos se você não quisesse jogar no Ocidente-Europeu.
Exato, exato, exato. :)

O Pentagrama é O Símbolo do novo Mago. Só que o pentagrama não é um símbolo sagrado em todas as culturas...

Com apenas 5 tribos, 5 tradições, 5 clãs... Então, voltaram no tempo para atrair novos jogadores. Os antigos ficarão... com o jogo antigo. :)

Me parece que vc é bem fã da Tecnocracia né! Agora nem me fale em Nefandus pq quase morri nesse fim de semana por causa de um.
Eu sou fã de todos os quatro grupos de Mago. Eu só considero o conceito da Tecnocracia algo muito bem bolado. :)


Eu tenho acesso ao "Book of Madness", no qual detalha os Nephandi e os Desauridos. A 9 Esferas "versão Nephandus" é algo de arrepiar. :issoai:

Lerei esse livro com mais calma, é muito bom! Passei a gostar ainda mais dos Nephandi e dos Desauridos.
 
Mago chuta bundas.
Sem dúvida é o melhor título de Storyteller, mas desde de que roubaram meu livro não gosto nem de pensar no jogo. Revivo aquela revolta. Argh!
 
Realmente...
Se acontecesse algo assim comigo eu ficaria muito brava...:disgusti:
Mas vc concorda que o jogo é bom?...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo