• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quais as diferencas entre jogo de acao e aventura?

Esses dois gêneros de jogo sempre foram meus favoritos mas ao mesmo tempo sempre me questionei sobre as diferenças entre ação e aventura porque sempre os achei muito parecidos mas sempre senti que tinha alguma diferença senão não teria nome diferente rs.

Por exemplo Sonic e Tomb Raider. Sempre ouvi dizer que Sonic e um jogo de ação porque é um jogo muito direto e tem foco em quebrar e achar items e derrotar inimigos e chefões com armas e técnicas que geram efeitos visuais e destruição a fim de manter o jogador excitado( conheço Sonic desde que tive meu primeiro console o Master System 3 quanto tinha 7 anos).

Já o Tomb Raider( a Lara era muito mais atraente rs) é um jogo de aventura porque mesmo que se tenha inimigos para derrotar e várias fases e etapas em lugares diferentes como em Sonic o foco do jogo está no enredo e no ambiente e em achar itens e resolver quebra cabeças para achar tais itens e resolver enigmas para avançar no cenário e na história do jogo. Jogos de aventura tendem a ser mais "parados" que jogos de ação no sentido de que eles tem menos destruição e menos efeitos especiais como luzes e explosões. Estou certo se eu falar que jogos de ventura requerem mais raciocínio para serem resolvidos que jogos de ação?

Desculpa se estou respondendo meu próprio tópico mas essa é a real diferença entre jogo de ação e aventura? A mesma explicação serve para diferenciar filme de ação e aventura?
 
Última edição:
A rigor, um jogo de ação pode ter momentos de aventura, assim como o inverso também é verdadeiro. O diferencial pra mim está na predominância maior de um ou outro como elemento mais dominante do jogo. Apenas isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo