1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Lula preocupado com prejuízo eleitoral e Sérgio Cabral xingando menino de 17 anos

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Ecthelion, 11 Ago 2010.

  1. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O flagrante abaixo, enviado pelo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , apesar de curto, é bastante esclarecedor sobre a relação torta entre a população carente e os políticos brasileiros. O vídeo, filmado através de uma câmera digital simples, é obra do menino Leandro, que na época tinha 17 anos.
    Segundo o advogado Ricardo Gama, que publicou o vídeo na internet, Leandro faz “marcação cerrada” no governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho, desde que este teria, segundo o jovem, lhe prometido um notebook que nunca foi entregue.
    Todas as vezes que encontra Cabral, Leandro registra o evento. Dessa vez, não foi diferente: o jovem filmou a visita do governador a um complexo esportivo de sua comunidade na companhia do presidente Lula e, segundo Gama, da candidata Dilma Rousseff, que não aparece no vídeo.
    O início já é chocante. O menino diz que seu esporte preferido é tênis e pergunta por que não há jogos da modalidade no local. Lula responde que “Tênis é esporte da burguesia, p*%rra!” e, em seguida, sugere que Leandro pratique natação. O jovem então responde: “A gente não pode entrar na piscina!”.
    Antes que Lula esboçasse qualquer reação, Cabral pergunta ao menino – em tom quase debochado, diga-se de passagem – por que a população não poderia entrar na piscina. Leandro, que não é governador, não tinha a resposta.
    Nesse momento, há um corte no vídeo e Lula aparece falando com pessoas que, aparentemente, são responsáveis pelo complexo. O presidente, visivelmente preocupado com a imagem, avisa: “O dia que a imprensa vier aí e pegar um final de semana com essa p*%rra fechada, o prejuízo político será infinitamente maior que colocar dois ‘guarda’ aí. Coloca dois ‘guarda’ aí. Coloca ‘o Bombeiro’ para tomar conta e abre isso.”. Cabral concorda.
    Depois, abraçado com o presidente, Leandro reclama que todo dia acorda com o barulho do Caveirão, nome popular do carro blindado usado pelo BOPE em incursões nas favelas. Cabral, ao lado, pergunta: “Caveirão ou traficante na porta, ‘malandragem’?”. Leandro reafirma o que disse, alega ter vídeos para comprovar e ainda ouve risadas quando fala que na rua onde mora não há tráfico de drogas.
    No fim, Cabral chama o menino de “otário” e sugere: “Coloca essa inteligência toda para estudar, sacana.”. Foi o desfecho ideal para o jovem, além de dizer que vai sempre á escola, corrigir o governador e mostrar que tem nome: “Leandro.”.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ..............................
    Credo. Que feio hein.
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 4
  2. Finwë

    Finwë Alto Oficial de Erebor

    Poucas vezes na minha vida eu me senti tão enojado da maneira que me senti após ver isso. Não da para acreditar na cara de pau que esses senhores possuem para falar essas coisas na cara desse garoto, rindo e debochando, como se estivessem discutindo algo banal. Esporte da burguesia é a política, que eles praticam as custas do mesmo povo que lhes serve de chacota. Se foi a última gota de respeito que eu tinha pelo presidente Lula! Realmente deplorável.
     
    Última edição: 11 Ago 2010
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Politico é tudo igual.
    Mas o "por que" do Cabral não me pareceu debochado como estava no texto. O texto também força algumas coisas.
    O garoto, por exemplo, deve conseguir agora um notebook de doação ou de "cala boca" de algum politico.
     
  4. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Curioso vídeo... Mas o interessante é que atacam logo Lula, mas Cabral é infinitamente pior, porque trata o menino como se fosse um bandido favelado logo de cara, utiliza-se de palavras pejorativas com ele e por aí vai. Quanto ao "prejuizo político", vocês acham inocentemente que só Lula e cabral fazem isso? Outros candidatos sequer deixariam o menino se a proximar, e se ele se aproximasse seria ignorado como um nada. Ou pior, barrado pelos seguranças. E deixar o local aberto para o público de qualquer forma não favorecia a população? Além Disso Tênis é uma modalidade ainda inpopular no Brasil, só existem quadras nos grandes clubes, para se ter tênis em locais publicos ainda vai demorar...
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Aqui em Pedro Leopoldo, no final da década de 80 e início da de 90, fizeram um complexo poliesportivo gigantesco (para os padrões da cidade). Tinha umas duas quadras de tênis, mas, como era de se esperar, não deram conta de montar e hoje, à exceção do campo de futebol e do ginásio, está às moscas.
     
  6. Lyvio

    Lyvio Usuário


    Pois é, independen temente de qualquer político, enquanto tênis não se popilarizar não vão valorizar.
     
  7. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    Não é só o tênis não. Nosso problema é a quase monocultura do futebol quando o assunto é esporte popular :(
     
  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Só uma dúvida: Quem aqui discorda do fato de que Tênis é esporte da burguesia?
     
  9. dermeister

    dermeister Ent cara-de-pau

    Eu. Esse negócio de usar o termo "burguesia" para separar pessoas é tão 1917 :D
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Esquece o termo, mas que Tênis é esporte de rico, é.

    Vai ver o preço de uma raquete, por exemplo. Imagina só colocar uma quadra de tênis em um lugar humilde, que desperdício. É capaz do povo tirar a rede e jogar taco. Ou uma pelada, com gol improvisado.

    De resto, o vídeo é meio tenso. Mas nenhuma novidade...
     
  11. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Mas a pergunta é, desde quando ser esporte da burguesia é necessariamente ruim?
     
  12. Finwë

    Finwë Alto Oficial de Erebor

    Eu não jogo tênis, mas aqui perto de casa tem 2 quadras públicas e sempre tem gente jogando lá e nem sempre são filhinhos de papai não. Além do que, a quadra já têm uns dois anos e está muito bem conservada, com as marcações e tudo...

    Se o Brasil fosse o país do tênis tenho certeza que o material sairia mais barato do que o do futebol.
     
  13. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Não acho que seja ruim a palavra a ser interpretada, mas acho que como foi falado, essas crianças e jovens não terão dinheiro pra comprar os materiais e se o governo dar, eles vão destruir, como se vê pro aí, quantos parques em praças as prefeituras fazem e as proprias crianças destroem? Eu conheço vários e já vi os pivetes chutando, batendo com a gangorra no chão, jogando balanço contra balanço e por ai vai.
     
  14. ExtraTerrestre

    ExtraTerrestre Usuário

    Até porque todo esporte no começo era de rico. Os esportes foram criados inicialmente por aqueles gentlemen ingleses que não faziam nada a não ser ir para o clube todas as manhãs, ou por universitários.

    Se eles foram massificados, houve um motivo ou outro, que passa pela opção entre o profissionalismo/amadorismo que a federação daquela modalidade escolheu, como também pelos recursos necessários para se jogar.
     
  15. Anwel

    Anwel Nazgûl Cavaleiro

    Por incrível que me pareça, me surpreendi com o vídeo.
    Não esperava que um político falaria isso abertamente para um cidadão.

    Aliás, esse foi um dos únicos tópicos do gênero "revelação sobre o PT" que não contém só um ataque gratuito ao partido do Lula e/ou à Dilma. Mereceu meu thanks!


    E eu não acredito que o tênis um dia vai se popularizar por aqui, infelizmente.
    Aliás, apesar de todas as vantagens, o futebol acaba bloqueando os outros esportes.
     
  16. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    O Lyvio defende o Lula de qualquer jeito, isso que dá ser tão "Lyvio"...

    O fato é que ele não quer manter o lugar aberto por causa dos benefícios que traria para a comunidade, o problema é ele querer manter aberto para manter a boa imagem, entendeu?

    Políticos são uma corja desgraçada [trabalho na prefeitura daqui e convivo com eles diariamente]. Só precisam manter a política de panis et circus e tá beleza, o povo vai continuar alienado ganhando a esmola do governo.

    Enquanto a população não abrir os olhos não vai acontecer nada com esses filhos de uma... vocês sabem o que.

    Todo mundo reclama, mas quase ninguém faz algo. Quem aqui vota e cobra dos políticos as promessas que fizeram nas campanhas?

    Não importe quem ganhe as eleições, o sistema vai ser o mesmo e continuaremos com a alienação. A verdade é que a "democracia" no Brasil é a maior mentira de todas. Igualdade de direitos é algo que não existe. Se somos iguais a essa corja, por que eles tem foro privilegiado e nós não?

    Políticos vão continuar falando manso na frente das câmeras e chutando o pau da barraca quando acharem que não estão sendo gravados. Isso porque a população é tão imbecilmente acomodada que prefere ser assaltada pelo governo dentro de casa do que ir para as ruas e marcharem contra esse bando de canalhas.

    Enquanto o povo não perceber o poder que tem as coisas continuarão as mesmas. Exemplo disso é o vídeo.

    Tá, me desviei do assunto do tópico :lol:

    Burguesia...

    Daqui a pouco vão colocar uma estrela vermelha no alto do Palácio do Planalto... :think:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. Lyvio

    Lyvio Usuário

    Eu defendi porque o Sergio Cabral esculhamba o Menino de todas as formas e Lula se procupa com prejuizo político e é o pior, ah..palamor, tudo é motivo pra descer o cacete em lula mesmo que sua atitude seja a menos pior? Ahhhh... porfavor, convenhamos.

    Todo político qualquer que seja se preocupa primeiramente com a aparência política do que com o povo não é só Lula não sei porque a supresa de alguns. Só sendo inocente mesmo.
     
  18. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Até onde eu vi e li sobre, tenis é um esporte elitista no mundo inteiro. Não só no Brasil.
    Não tem nada a ver o nosso país ser totalmente voltado para o futebol.

    Pelo menos eu não consigo lembrar de um tenista sequer que tenha uma história de vida vinda de baixo como quase 100% dos futebolistas da seleção brasileira. Se tiver é um ou outro, não a maioria.


    Idem pra fazer qualquer esporte de navegação.
     
  19. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Agora quando alguém faz alguma besteira no BBB, chove mensagem em tudo que é rede social reclamando, pelo jeito não curtem muito democracia, se estivessem em ditadura as pessoas seriam mais politizadas.
     
  20. Arcanjo[SK]

    Arcanjo[SK] Spartan Supersoldier

    Eu acho que o Cabral poderia ter sido um pouco mais educado com o garoto, mas...


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    Eu não sei.

    Será que o vídeo foi editado para ser tendencioso mesmo?


    ____________

    Olha, eu não estou concordando, nem discordando, até porque, não dá pra julgar olhando só um recorte da coisa. Mas, se o Cabral quer ser tratado com respeito, poderia ele, tratar os outros com um pouco mais de respeito? Será que se estivesse em um bairro dito "nobre" e falando com pessoas de classe média ou alta, ele usaria essas palavras?


    E sobre o Lula, ainda que não concorde com ele, não vi nada de "Oh Meu Deus, que horrível".
     
    Última edição por um moderador: 6 Out 2013
    • Gostei! Gostei! x 2

Compartilhar