• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Bom... eu tô meio enrolado planejando viagem e também no trabalho.
Mas retomei a leitura de Tieta do Agreste (Jorge Amado).
Tô gostando bastante! :)
É o segundo livro dele que leio e tô achando melhor que o outro (Tenda dos Milagres). E é bem diferente da novela, pelo pouco que eu lembro.

Acabo de ler "O Simbolo Perdido", de Dan Brown, que na minha opiniao eh o segundo melhor de , claro, " O Codigo Da Vinci". A narrativa como sempre continua envolvente e o desenvolvimento bastante intenso. Alem, uma das personagens, Katherine Solomon, me lembrou muito o estilo da Rachel Sexton (protagonista do "Ponto de Impacto") e, dizem alguns, mas eu nao concordo, que Brown foi mais modesto no tom de critica (no caso, a maçonaria).

Meu Deus... só eu não gostei do Símbolo?? o_O

Enfim, eu comecei a ler O Morro dos Ventos Uivantes, da Emilie Brontë. Ainda estou bem no comecinho, mas tem o tipo de linguagem que eu gosto: aquele estilo inglês, com lugares escuros e sujos e personagens misteriosos e ricos em personalidade.

Snaga... a versão é recente, né? Pra ter escrito lance de Crepúsculo na capa...
Vou ver se compro OMDVU! Sempre quis ler...
 
Eu estou lendo Servidão Humana do Maugham, e tbm À procura de Kadath do Lovecraft...
Ambos muito bons! E quero começar o mundo de Sofia depois que acabar um deles... Rs
 
Estou lendo Criação Imperfeita, o novo livro do Marcelo Gleiser. E devo dizer que para quem gosta de divulgação científica esse é o melhor, na minha experiência ainda pequena mas com clássicos como "A Brief History of Time", que já li.

É muito interessante como autor cita e explica as simetrias da Natureza e relaciona-as com o desenvolvimento das religiões monoteísticas. Sem deixar esse tema por lado ainda ele descreve problemas recentes ou atuais da física, cosmologia, física de partículas, mecânica quântica e das previsões das equações de Einstein para alguns modelos modernos.

Como se isso não bastasse, Gleiser suaviza a transição da crença de uma unidade fundamental natural à de um Universo assimétrico ao relatar sua própia experiência nesta troca.

Estou lendo ainda mas sem dúvidas posso dizer que adorei o livro.
 
terminei a maldição do titã do Rick Riordan, muito massa essa coleção percy jackson a junção dos deuses gregos com a atualidade ficou perfeita na narração dessas historias.
 
Acabei de terminar "Percy Jackson e os olimpianos - O ladrão de raios"
Gostei e para variar, fico na maior curiosidade para ler a saga toda...
E ontem terminei o "Os Contos de Beedle, o bardo"

Agora estou pensando em qual vou começar...
 
Pearcy Jackson tá bombando!
Espero que eu consiga ler ainda esse ano!

Snaga... a versão é recente, né? Pra ter escrito lance de Crepúsculo na capa...
Vou ver se compro OMDVU! Sempre quis ler...
É sim! A edição é de 2009, com tradução de Ana Maria Machado.
Parece uma boa trandução, quero dizer, vocabulário bem variado e com leve tom arcaico.

Tive de parar com o livro por duas semanas. Retomei a leitura só hoje. Agora é bola pra frente!
 
Terminei de ler O Queijo e os Vermes de Carlo Ginzburg, é legal me deixou uma imagem diferente da Inquisição e estou lendo Mito e Realidade de Mircea Eliade, por enquanto está sendo legal, fala sobre essa polarização mito-realidade que para algumas culturas não existe ou existe de modo diferente do que é para nós.
 
terminei Desvendando Os Segredos Da Linguagem Corporal, livrinho interessante embora não se aprofunde no assunto.
 
Acabei A Origem das Espécies, do Darwin. Gostei muito, ainda mais por causa dos muitos casos que ele relata e como eles podem ser explicados pela Teoria da Seleção Natural. Sem dúvida foi um marco para a Biologia. Estou imaginando o impacto para a época (e que continua um pouco até hoje).
 
Última edição:
to voltando a ativa rapaziada....
uns vão gostar, outros nem tanto.... mas tamo ai....hehehe

caraca, nesse tempo que fiquei de fora li alguns livros, poucos, mas alguns...
são eles:

O Cavaleiro da Estrela Guia - Rubens Saraceni
O Hobbit e O Silmarillion - Mestre Tolkien (releitura)
O Código da Vinci - Dan Brown (releitura)
O Universo, Os Deuses, Os Homens - Jean Pierre Vernant

abriu um sebo aqui em Mongagua, que tem uns livros bacanas e baratos demais, vou comprá-los.....hehehe.......:cool:
 
Terminei de ler Fortaleza digital
Gostei muito apesar das criticas negativas q ouvi.
Atualmente estou lendo Eragon o qwual ganhei da minha linda Nolye de presente ^^
 
Terminei de ler Fortaleza digital
Gostei muito apesar das criticas negativas q ouvi.
Atualmente estou lendo Eragon o qwual ganhei da minha linda Nolye de presente ^^


oi maninha...
é bom mesmo esse Fortaleza Digital????
se seguir a linha dos outros livros do Dan, deve ser, mas esse tema "virtual" a principio não me empolga mto não.....
 
Oi maninho ^^
Dan Brown gosta de escrever sobre codigos, historiadores e criptógrafos.
Esse nao é muito diferente, ele fala sobre um computador americano q foi feito para analisar todos os emails, o nome do computador é trans alguma coisa nao lembro XD
E o fortaleza digital é um virus q um japones criou para destruir esse computador, pq ele acha errado a existencia dele, ai no meio disso tem assacinatos, perseguições, conspirações e uma paixão recolhida.
Eu confesso q gostei, li rapidinho ^^
 
toda a saga de crepúsculo em diante, reli a trilogia SdA e a a trilogia do Rei Arthur e agora vou ler o Percy Jackson e O Ladrão de Raios, se gostar passo pra todos do "Percy Jackson e os Olimpianos".
 
Terminei de ler "Percy jackson e os Olimpianos"O larão de Raios.
E já estou com a camiho do segundo.

Oi maninho ^^
Dan Brown gosta de escrever sobre codigos, historiadores e criptógrafos.
Esse nao é muito diferente, ele fala sobre um computador americano q foi feito para analisar todos os emails, o nome do computador é trans alguma coisa nao lembro XD
E o fortaleza digital é um virus q um japones criou para destruir esse computador, pq ele acha errado a existencia dele, ai no meio disso tem assacinatos, perseguições, conspirações e uma paixão recolhida.
Eu confesso q gostei, li rapidinho ^^
"Tio Zorba",retornando,que melhor notícia eu podia ter,bem,só a da Mel querendo vim aqui,mas essa vai demorar. :lol::lol::lol:...
Saudades desse sumido.
Eu realmente gostei do Fortaleza Digital.Gostei de como foi desenrolando o mistério.E de quebra tem a presença dos códigos.Que deixa melhor ainda o livro.
 
Última edição:
Selected Tales, contos de Edgar A. Poe.

A maior surpresa que eu tive foi descobrir que ele inventou os contos de detetive e o princípio da ficção científica moderna.
 
Um dia desses, reli, pela milionésima vez, A hora da Estrela, de Clarice Lispector. E é aquela história, ninguém pode morrer sem ler Clarice. Mesmo que ler Clarice seja uma experiência perturbadora. A dimensão psicológica é mais problemática do que se pensa, porque as personagens de Clarice só existem do pescoço para cima: o que elas pensam e sentem é muito mais importante do que aquilo que fazem, e, por sinal, quase toda a ação é, por que não, gratuita. O que mais interessa a Clarice não são os indivíduos em si, mas a paixão que os domina, a inquietação que os conduz, a existência que os subjuga. Um conselho: se nada mais der certo, leia Clarice Lispector.
 
Ja terminei o Segundo do Percy Jackson e estou no terceiro...
E também estou lendo o Eldest da trilogia do Eragon, estou gostando mais que o primeiro ja...
 
Melian Vairë, fui ver uma peça biográfica sobre Clarice Lispectos aqui no Rio, com a Beth Goulart. Maravilhosa. É um monólogo muito interessante. :)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo