• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Comecei hoje Eu, Robô, do Isaac Asimov. Estou gostando bastante dessa coisa toda da robótica e das reações dos robôs, principalmente agora que um começou a "pensar".
 
Termino hoje "O Cortiço", de Aluísio Azevedo. Vou ler depois "Memórias de um sargento de milícias".

Aiai, esses malditos livros de vestibular!
De todos que estão 'na lista' pra serem lidos para o vestibular, o melhor é o Capitães de Areia e os piores [acho] são Antalogia Poética e As Cidades e as Serras, do meu querido Eça.



Por falar em Eça, terminei O Crime do Padre Amaro. Tem uma trama envolvendo o padre e a menina Amélia, mas o grosso do livro mesmo é a crítica ferrenha à sociedade portuguesa do século XIX. Vale a pena ler!
 
Eu estou lendo "Quando Nietzsche chorou" , um livro espetacular!
Depois que acabar, vou ler "Assassinato no Campo de Golfe".
 
cabei de ler Brisingr do Christopher Paolini, gostei bastante, to meio chateada pq era uma triologia, deixou de ser e o cara não terminou de escrever o 4º livro... Odeio ficar esprando o livro ser lançado pra poder terminar de ler qq coisa... >.>
 
Eu terminei de ler hoje A Batalha do Labirinto, o quarto volume da série Percy Jackson e os Olimpianos. Na minha opinião é o melhor da série, com uma trama bem costurada e que prende a atenção da gente. Diferentemente do primeiro e do segundo, que eu achei que às vezes parecia uma série de fatos e perigos meio que "isolados", sem um "fio" pra costurar bem esses fatos.

Vou começar A Grande História de Alexandre.

Estou lendo também Mr Baggins, do John D. Rateliff, o primeiro de uma "bilogia" (o segundo livro é Return to Bag-end) que conta a história da evolução da escrita do Hobbit, do primeiro rascunho até as versões e modificações que Tolkien fez depois da publicação. Esse livro tem uma vantagem que, além de apresentar o rascunho do livro, o Rateliff comenta no fim de cada capítulo sobre vários elementos do texto: influências, origens, relações com outras obras do legendarium, cronologia, etc. Estou lendo o capítulo sobre o rascunho do capítulo de Gollum, e o Rateliff comenta sobre as possíveis inspirações para criar o Anel. É muito bom.
 
Ah!Estou lendo as Mil e uma noites...E pessoas...Guris e Gurias.Digo que o que falam deste livro não se compara a sua real riqueza.É tão belo,tão esplêndido,Contos maravilhosos,de um linguajar que demonstra a habilidade e familiaridade que o autor possuía com as palavras.
Scherazade é um encanto e uma mestra na inteligência,culta e um símbolo de saber para as mulheres da época...(minha ídola):grinlove:
 
Termino hoje o "Roverandom" do Mestre...
Estou gostando bastante, é melhor do Mestre Gil de Ham...

Arringa Hrívë disse:
Ah!Estou lendo as Mil e uma noites...E pessoas...Guris e Gurias.Digo que o que falam deste livro não se compara a sua real riqueza.É tão belo,tão esplêndido,Contos maravilhosos,de um linguajar que demonstra a habilidade e familiaridade que o autor possuía com as palavras.
Scherazade é um encanto e uma mestra na inteligência,culta e um símbolo de saber para as mulheres da época...(minha ídola)

Quero ler este a um tempo já...
 
Ah!Estou lendo as Mil e uma noites...E pessoas...Guris e Gurias.Digo que o que falam deste livro não se compara a sua real riqueza.É tão belo,tão esplêndido,Contos maravilhosos,de um linguajar que demonstra a habilidade e familiaridade que o autor possuía com as palavras.
Scherazade é um encanto e uma mestra na inteligência,culta e um símbolo de saber para as mulheres da época...(minha ídola):grinlove:

AI, eu ia comprar numa promoção do Submarino, mas não deu... :cry:
Comprarei assim que possível. Sempre fui encantada pelas histórias árabes!
 
Aiai, esses malditos livros de vestibular!
De todos que estão 'na lista' pra serem lidos para o vestibular, o melhor é o Capitães de Areia e os piores [acho] são Antalogia Poética e As Cidades e as Serras, do meu querido Eça.
Por falar em Eça, terminei O Crime do Padre Amaro. Tem uma trama envolvendo o padre e a menina Amélia, mas o grosso do livro mesmo é a crítica ferrenha à sociedade portuguesa do século XIX. Vale a pena ler!

Pois eu acabei memórias de um sargento de Milícias e achei bem interessante. Sempre gostei de Literatura Brasileira, embora saiba que, por conta da escola, muitos têm traumas em lê-los. Vou ler agora "Antologia poética", de Vinícius de Morais. Já estou lendo "O livro dos espíritos", de Alan Kardec, e estou gostando muito( até porque sou espírita:mrgreen:). Ah! Vou ler também "A testemunha ocular do crime", de Agatha Cristie. Gosto de ler muitos livros de uma vez só!:cool:
 
Estou lendo O Último Olimpiano - Percy Jackson & Os Olimpianos - Livro Cinco.
imagem.dll


O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.
 
então que eu acho que a área de literatura mórreu, especialmente por causa desse tópico. o pessoal lê algo e ao invés de postar no tópico do livro, vem, comenta aqui e aí fica essa desordem. aí fora isso, os únicos tópicos que têm movimento são o do crepúsculo e o "livros que todo mundo gosta mas eu odeio" (que em ambos os casos têm mais movimento para o pessoal que não curte colocar a raivinha para fora).

e aquela coisa, o literatura nunca foi um subfórum dos mais agitados em comparação aos outros aqui na valinor (o que não deixa de ser estranho, considerando o motivo pelo qual quase todos chegam ao fórum), mas ver o que aconteceu com ele me parte o coração.

e eu tenho lá o meia palavra e poderia deixar quieto (até porque o pessoal que não curte como as coisas andam por aqui acabam postando lá), mas não vou - mesmo porque gosto muito da valinor e é ela que permite a existência do meia palavra, no final das contas. então o que vou fazer como tentativa de voltar a agitar os outros tópicos desse subfórum é trancar esse tópico.

usem os tópicos já existentes dos livros que vocês estão lendo ou leram para postar o que acharam ou quais as expectativas sobre eles. eu sei que é muito mais fácil vir nesse aqui e buenas, mas acho que um cantinho como a valinor merece um tico mais de cuidado da parte de todos. e um jeito de demonstrar isso é justamente postando em tópicos diferentes e criando mais tópicos, quando necessário. o pesquisar pode até dar pau as vezes, mas o pior que pode acontecer é vc criar um tópico para um tema que já existia, e aí eles serão mesclados.

enfim, é só uma tentativa de fazer o literatura voltar ao que era antes. o tópico não será trancado em caráter definitivo, então não se apoquentem, só façam a parte de vocês para deixar a valinor um lugar mais bacana. :yep:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo