• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Terminei de ler Brisingr do Christopher Paolini, preciso saber como a história termina, mesmo que tenha vontade de matar o personagem principal a cada cinco páginas. E estou lendo Coração de Tinta da Cornélia Funke, muito bom mesmo, bem melhor que o filme.
 
Tô empurrando com a barriga o último do Harry Potter.
Chatíssimo! Tô quase desistindo!
Definitivamente, HP foi bom até o Cálice de Fogo, depois a JK Rowling quis transformá-lo em algo hollywoodiano de vez...
 
To lendo Dom Casmurro, e Relendo "O Hobbit".
Dom Casmurro é ótimo, mas me deixa exausto a cada página...
O Hobbit dispensa apresentações e é Best Seller né?
 
Estou lendo O Hobbit (promoção de 12,90 ..não dava pra perder)... mas assim que acabar ele, vou ler o volume 1 d'As Brumas de Avalon , já peguei o livro emprestado na biblioteca :D
 
Acabei de ler "Mestre Gil de Ham".
Por incrível que possa parecer, comprei o Livro e deixei guardado por quase um ano. Estava lendo os outros Tolkiens separadamente e atravessado com o "Julgamento de Isildur" acabei relendo "O Silma" e "CI".

Lí, inicialmente, algumas páginas e empaquei por não seguir a mesma trama dos outros. PErdí um tempo danado com isso, pois este Livro é muito bacana, apesar de sua leitura direta e simples!

Enfim, recomendo:joinha:
 
Lendo "Memórias Póstumas de Brás Cubas" de Machado de Assis ( sim, leio por obrigação).....:mrgreen:

Essa é a minha obra favorita do Machadão. Ele se supera no seu humor ácido e sarcástico. Depois que terminar a leitura poste aqui para contar o que achou.

Lendo A Sombra do Vento.
Muito bom. Tava na fila na minha estante e não me arrependi de comprar.

A Sombra do Vento é excelente! Confesso que foi um livro que empolgou do meio para o fim, achei o início meio morno mas depois o livro "pega fogo" e só consegui parar a leitura ao terminá-la. Agora, estou lendo "O Jogo do Anjo" do mesmo autor (a leitura está parada porque deixei-o em Brasília e agora só semana que vem para retomar a leitura).
 
Essa é a minha obra favorita do Machadão. Ele se supera no seu humor ácido e sarcástico. Depois que terminar a leitura poste aqui para contar o que achou.



A Sombra do Vento é excelente! Confesso que foi um livro que empolgou do meio para o fim, achei o início meio morno mas depois o livro "pega fogo" e só consegui parar a leitura ao terminá-la. Agora, estou lendo "O Jogo do Anjo" do mesmo autor (a leitura está parada porque deixei-o em Brasília e agora só semana que vem para retomar a leitura).

Eu tenho também "O Jogo do Anjo", mas ainda não li. Pretende ler depois de terminar "A Sombra do Vento".
Sobre a "Sombra do Vento", ja estou adorando agora e nem cheguei na metade ! Imagina depois da metade, conforme você falou.
 
"Além, muito além daquela serra, que ainda azula no horizonte, nasceu Iracema.
Iracema, a virgem dos lábios de mel, que tinha os cabelos mais negros que a asa da graúna, e mais longos que seu talhe de palmeira.
O favo da jati não era doce como seu sorriso, nem a baunilha recendia no bosque como seu hálito perfumado."


Adoro os primeiro parágrafos de Iracema. Decidi lê-lo novamente.
 
Tô empurrando com a barriga o último do Harry Potter.
Chatíssimo! Tô quase desistindo!


Não desista Sindar. Eu entendo sua aflição, também passei por isso, mas sobrevivi e no final gostei muito. Tem uma surpresa particular nesse livro que definitivamente eu não esperava e valeu por todas as páginas de chatisse.

Dá um crédito para ela, eu nãome arrependi, mas não posso contar qual é a surpresa, mas já te adianto: vale a pena. :yep:
 
Acabei de ler O Arqueiro semana passada e agora estou no Andarilho.
Como eu amei as Crônicas de Arthur, decidi ler mais esta trilogia do Cornwell.
Bastante interessante.
 
Lendo: Saga dos Volsungos (Século XIII, autor desconhecido - Trad: Moosburger, Theo de Borba - 156 páginas - Hedras)
 
Última edição:
Estou a ler de novo, agora com mais calma, O Silmarillion.
Confesso que me estou a aperceber de pequenos pormenores a que não tinha dado importância há anos atrás. Não há dúvida que, independentemente de tudo, a explicação da origem do mundo é algo de belo e, sobretudo, muito coerente. :yep:

Ao mesmo tempo, estou a reler o que escrevi do meu terceiro livro, e a preparar o Glossário dos três primeiros livros. É preciso é ter a mente distraída :mrgreen:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo