• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Vou começar a ler a série "Encontro com Rama" do Clarke.
Já arranjei os 4 livros em sebos.

Me falaram que é melhor que a série de "2001". Vamos ver se é verdade.
 
Como estava sem nada pra ler e já entrando em desespero, peguei um daqueles volumes das Seleções, com romances condençados.

Li "Ilha do Medo", de Nelson DeMille. Um romancezinho policial deveras empolgante, mas sem profundidade.

E estou lendo agora "O Solar de Tia Harriet", de Dorothy Gilman. Esse sim um livro mais interessante, que, até onde cheguei, parece tratar de valores conflitantes, o contraste entre o "cão comendo cão" das grandes cidades e a genorisidade de um grupo de amigos que moram juntos numa casa de campo, sempre prontos a ajudar.

Está me parecendo um livro bem interessante, com personagens fortes, curiosos e até mesmo marcantes. Estou gostando!
 
Estou lendo O sofrimento do jovem Werther de Johann Wolfgang Goethe...

Não sei muito quanto a dizer do livro mais parece ser interessante !!!
 
Acabei de ler "O Físico - a epopéia de um médico medieval" (Noah Gordon).
Ótimo livro, recomendo a todos.

Agora dei início ao livro "As Aventuras de Tom Bombardil", da qual estava ansioso para ler e por enquanto está muito bom.

Recentemente adquiri "Roverandom" e "Mestre Gil de Ham", que agora estão no meu anseio.
 
Suspense do S. King
Rose Madder.
Voce deseja matar matar Norman em todas as 600 e pouca paginas que o livro oferece...
 
Eu acabei de ler " A Menina que Roubava Livros" muito interessante, vale a pena dar uma conferida.


Sim, sim...o livro retrata muito bem a época da II Guerra, e não
o trata da maneira clichê que sempre se vê em outros livros, filmes:
sempre a guerra é contada do lado de quem vence; no livro
retrata de maneira simples - mas muito significante - a Guerra aos olhos de uma criança: Liesel.
 
Acabo de começar "O Jogador", do Dostoiévski. Li dois capítulos até o momento. Parece interessante, mas ainda não me cativou. Veremos!
 
Lendo "O Jogo do Anjo" do Carlos Ruiz Zafón.

Já li do mesmo autor, "A sombra do vento", não sem um pé atrás justamente por tratar-se de um best-seller (é nem todos são bons....). Comecei a ler sem maiores esperanças, mas o livro me cativou. O enredo marcante entremeado de mistérios e tendo como pano de fundo a própria literatura (representada pelos livros e escritores) é cativante. Depois dessa descoberta decidi que tinha que ler "O Jogo do Anjo".

E por enquanto a história não está me decepcionando, na mesma Barcelona de sua outra obra encontramos alguns velhos conhecidos e a literatura continua sendo o palco para o desenrolar desta história.
 
"À primeira vista" de Nicholas Sparks; ultimamente tenho andado a ler livros deste autor e este parece um pouco diferente dos outros...
 
Acabei de ler "As Aventuras de Tom Bombadil", bom demais esse livro, gostei bastante; o Professor tem a manha de fazer poemas... :amem:

Dei início ao "Roverandom", que por sinal tá interessante!
 
acabei de ler "Tristão e Isolda"... achei muiito bom o livro, ja que adoro lendas medievais

Agora estou em dúvida qual livro leio...minha lista está cheia :D
 
Estou lendo A Conspiração Franciscana, e John Sack. Leitura leve, descomprometida, mas o livro tem se mostrado bom. =]
 
Estou lendo "Os filhos da meia noite" de um autor de origem indiana chamado Salman Rushdie.
Comecei a dois dias e estou na página 90 e tantos = no me caso indica empolgação e ir dormir as 3 e meia da manhã lendo ;D.
O livro é bem escrito, mas com uma prosa um pouco fora do comum e mistura um tantinho de fantasia (surrealista) com os rumos da história da Índia partir da sua independência e das várias etnias (como hindus e muçulmanos) usando a história de dois bebês trocados e das suas famílias. O texto consegue descrever personagens e situações de modo dinâmico e interessante. A altura de onde parei (ainda no começo do livro) já aconteceu um MONTE de coisas, entãoa cho que o livro tem muito conteúdo.
Eu tô ADORRRRAAAANDO e recomendo pra quem quiser algo fora do comum, mas muito bem escrito e cheio de conteúdo histórico e literário ;)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo