• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Estou lendo "Pensamento do Fim do Século", livro que reúne uma série de entrevistas feitas pelo intelectual e jornalista gaúcho Juremir Machado da Silva. Nele, intelectuais, artistas e pernsoalidades do cenário cultural brasileiro e mundial discutem questões referentes à virada (ou suposta) ideológica do fim do século XX, apesar do livro ter sido publicado em 1993, nem tão final de século assim...

Entre os entrevistados estão grandes nomes, como Edgar Morin, Habermas, Saramago, Sidney Sheldon, Luis Carlos Prestes.

E também "Monsieur Teste" do Paul Valéry. É o primeiro livro que leio do Valéry, que me interessou algumas resenhas sobre sua obra. O que dizer, ou me parece supervalorizado ou complexo demais, não sei bem como definir, há algo de simples, mas há algo que supera a simples leitura. A união típica do autor entre filosofia e literatura parece prescindir de uma reflexão grande após cada pedaço.
 
Depois desta agitação da gripe "A", estou relendo:
"Vetor" e "Contágio" de Robin Cook, coisas de bio terrorismo, de como uma simples inalação pode dizimar uma cidade inteira.
 
Memórias de um sargento de milícias terminado.
Lendo Uma Breve História do Tempo (Stephen W. Hawking); trata-se de uma longa explicação à cerca do cosmo, do universo, dos astros celestes; de fenômenos que acontecem com partículas mais elementares à fenômenos de proporções assustadoras!
 
Última edição:
EStou lendo um Livro-jogo; Aventuras na Terra-média / Um espião em Isengard. É um RPG e Livro que te põe na pele de um nolyon de Saruman, em Isengard. Bacana mesmo andar pelo campo do Vale do Mago e destruir Wargs, Orcs e Sulistas.
 
Estou terminando "O Jogador", do Dosteoiévski.

Não é uma leitura difícil e a história é bem light (e se tratando desse autor), mas é bastante confuso! Porém estou gostando!

Terminando este, passo para o "Operação Valquíria".
Me disseram que o filme é muito bom, mas ainda não vi. Espero que o livro também o seja!
 
Aiai, tentei ler o Silma todo, mas estou sem saco para terminar agora.

Pulei para o "Alice no país do espelho", eu ja achava a Alice uma alta drogada pelo "País das maravilhas", mas agora é total é necessario internação daquela garota, o autor ou fumava uma erva braba ou era louco de carterinha, oh livrinhos cheio de viagens loucas.

:think:

Porque sera que nunca fizeram um filme sobre o segundo livro?
 
Estou lendo Julie & Julia da blogueira Julie Powell sobre o ano em que ela tomou como desafio preparar as 524 receitas de um livro de culinária francesa da de Julie Child. Em outrubro vai sair o filme aqui no Brasil com a Amy Davis e a Meryl Streep no elenco.
 
Estou quase no final de "Zorro - Começa a Lenda", de Isabel Allende...
Muito bom! É o primeiro livro dela que leio e estou encantada!
 
Acabei de fechar o livro Fundação Trilogia do Asimov.
Bem legal. Acho que foi o livro com a maior quantidade de plot twists que eu já li. Fiquei até tonto lendo.
 
Tô Acabando Dom Casmurro, e logo depois irei partir para "A alternativa do diabo" de Frederyck Forsyth.

Vou reler o Forsyth, mas é um CIAxKGB que recomendo!
 
Terminado o livro Uma Breve História do Tempo, de Stephen Hawking.
>>> ÓTIMO LIVRO! Certo, sou suspeita...porque gosto muito de astronomia.

Lendo O imaginário segundo a natureza, de Henri Cartier-Bresson, um fotógrafo; e Os Trabalhadores do Mar, de Victor Hugo.
 
Última edição:
Terminei de ler Uma crença silenciosa em Anjos - o livro é muito bom, mas nao entendi o final, se alguém estiver a fim de me explicar da onde que apareceu a solução do mistério eu agradeceria. :mrgreen:

Estou lendo O enigma de Compostela e Morto até o anoitecer.
 
Estou lendo o volume de crônicas de Nárnia (estou na última parte, a batalha final. Antes de ler sobre nárnia,já havia lido a tese do C.S Lewis sobre escrever para crianças -eu achei interessante)
E eu já havia lido o Hobbit antes desse e depois vou ler a trilogia (Há tanto tempo que eu não leio!). Depois vou ler Os contos Inacabados, que eu comprei este ano!
(E não deu tempo de ler,por causa de escola, não é? tive que parar de ler nárnia para ler A cidade e as Serras de Eça de Queirós- eu, sinceramente, achei o livro muito chato e tedioso.)
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo