• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Estou lendo A Odisseia de Whorting do Orson Scott Card, mesmo autor do jogo do exterminador. É simplesmente fantastico (para quem gosta de ficção cientifica, é claro). Estava com bloqueio literário. Tudo que eu lia achava chato. Até pegar este livro. Ainda não acabei, mas já estou incluindo-o entre os melhores do genero... e procurando os outros do autor.

Ele fala sobre como um piloto arrogante e convencido que acaba tendo que fundar uma colonia do nada. E como se tornar Deus.
 
Acabei o último livro do Sherlock Holmes.
Agora começo "Em Instantes: notas sobre a programação da TV brasileira".
Alguns ensaios pra facul... =/
 
Estou acabando o Silma, e vou ler SDA de novo, porque como eu ganhei o Silma, eu parei de ler no cap. Adeus à Lórien (desta vez).
 
Depois de ficar me lamentando e pensando se ia ou não acabar de ler HP e o príncipe mestiço, devido a alguns problemas em relação a UMA personagem
(bem... não queria ver/ler Snape matando Dumbledore... buaaaaaaaaaaaa ele não fez isso tadinho.... ele é bommmmmmmmmmmm)
eu finalmente termineiii! Uffff. Muito triste...
Vou começar a ler, quer dizer, já comecei a ler o Diário da Princesa de Meg Cabot.
 
Última edição por um moderador:
Depois de ficar me lamentando e pensando se ia ou não acabar de ler HP e o príncipe mestiço, devido a alguns problemas em relação a UMA personagem
(bem... não queria ver/ler Snape matando Dumbledore... buaaaaaaaaaaaa ele não fez isso tadinho.... ele é bommmmmmmmmmmm)
eu finalmente termineiii! Uffff. Muito triste...

Também não gostei dessa parte, foi horrível ler sobre a morte de Dumblendore, que eu nunca achei que aconteceria.

Vou começar a ler, quer dizer, já comecei a ler o Diário da Princesa de Meg Cabot.

Eu tenho muita vontade de ler esse livro, e ver que mudanças eles fizeram para fazer o filme.
 
Última edição:
Terminei há pouco:

O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder:

Muito bom! É um livro de filosofia para iniciantes. Mas não pensem que é aquele pedregulho chato de ler, porque ao longo do livro se desenrola uma história muito pequena envolvendo uma menina chamada Sofia, e o mundo dela. Um pouco óbvio. :joy:

Estou lendo há muito tempo:

A história da riqueza do homem - Leo Huberman:

É um livro que, resumidamente, explica os principais fatos da história econômica do mundo. Esse é um pouco mais arrastado.

Indico os dois a todos. :D
 
Bagagem, Adélia Prado.

Começando as leituras do vestibular...

Eu nunca gostei de poesia, esse é o primeiro livro que leio, mas confesso que estou gostando bastante. São poesias bem simples e leves. Bom de ler. :D
 
Deby_nha, cuidado com os spoilers, nem todo mundo leu o livro.

Quando for comentar pontos importantes da trama (como, por exemplo, a revelação da morte de um personagem importante), use as tags de spoiler.

É só colocar a informação dentro de
[/ spoiler] (sem espaços)

Exemplo:

Use as malditas tags de spoiler! :ahhh:

Assim todo mundo fica feliz. :confete:
 
Última edição:
Deby_nha, cuidado com os spoilers, nem todo mundo leu o livro.

Quando for comentar pontos importantes da trama (como, por exemplo, a revelação da morte de um personagem importante), use as tags de spoiler.

É só colocar a informação dentro de
[/ spoiler] (sem espaços)

Exemplo:

Use as malditas tags de spoiler! :ahhh:

Assim todo mundo fica feliz. :confete:
:yep:
Minhas desculpas! :mrgreen:
 
Demorei muito pra encarar o Neil Gaiman, mas comecei a ler Sandman, os Caçadores de Sonhos. Ótimo sonífero ontem: ando atingido com com constância por insônia ultimamente. Esperarei até o final pra avaliar melhor.
 
Agora eu estou lendo O Senhor dos Anéis RPG (Livro Básico)
To combinando de jogar com uns amigos, e pra isso to lendo o livro todo pra aprender alguma coisa! ;)
 
Última edição:
Acabei hoje a tarde O Terceiro Homem do Graham Greene. Pelo que eu entendi, na verdade era o argumento para o filme de mesmo nome, dirigido por Carol Reed e com o Orson Welles como Harry Lime. Eu adorei (tanto que devorei o livro), fazia tempo que não lia nada do gênero.

Só que agora não sei se o filme será tão legal para mim, já que já sei quem é o terceiro homem ><
 
Acabei hoje a tarde O Terceiro Homem do Graham Greene. Pelo que eu entendi, na verdade era o argumento para o filme de mesmo nome, dirigido por Carol Reed e com o Orson Welles como Harry Lime. Eu adorei (tanto que devorei o livro), fazia tempo que não lia nada do gênero.

Só que agora não sei se o filme será tão legal para mim, já que já sei quem é o terceiro homem ><

Esse livro é muuuuito bom!!!! Mesmo assim vale a pena ver o filme, Orson Welles rulez.

Inpisrado nesse post da Ana comecei a ler o Americano Tranquilo, do mesmo autor. Lembro que sai muito depre do filme, espero que o livro não tenho o mesmo efeito :D
 
Acabei de terminar Virando a Própria Mesa, do empresário Ricardo Semler. O livro argumenta em prol de uma teoria administrativa que ele considera a mais viável para o futuro do Brasil. Apesar de um tanto antigo e da maioria das idéias terem sido puxadas de outros autores, a forma como ele argumenta é engraçada e o livro é leve o suficiente para se terminar em pouquíssimo tempo.

De uma leitura mais fácil para um mais complexa, começoi pois então a ler A Gaia Ciência, de Friedrich Nietzsche. Meu primeiro contato com suas reflexões sobre a vida, arte, moral, conhecimento, verdade. E apesar de ouvi dizer que o estilo deste manuscrito é leve e ameno comparado aos demais, estou admirado com a força única de sua argumentação.
 
Eu estou lendo RAMSÉS - O FILHO DA LUZ de Christian Jacq muiiiito bom.
É um romance baseado na vida do faraó Ramsés, "o Rei Sol guardião da verdade". O livro já começa bem agitadinho não é um livro monótono, enfim um épico cheio de aventuras, com personagens fortes e com a sabedoria e cultura egípcia. Muito bom!!!!!! :D

=======================================
"Um livro aberto é um cérebro que fala...
Fechado, um amigo que espera...
Esquecido, uma alma que perdoa...
Destruído, um coração que chorä..."


Eu queria ler esse livro !!!

FALA MAIS ... :mrgreen:
 
Acabei de ler uns livros sobre Wicca (e comprei +2/ !!!huru!!!) :joy:

Agora estou lendo uns quatro ou cinco livros ...


*O Hobbit
*Wicca n°14
*Wicca n°25
*Como se deve viver a vida (acho q é isso?:roll: ) e ...
* Oraculos
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo