• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu termino essa semana ainda "O Mundo assombrado pelos demônios"(sempre que o título tá escrito errado) do Carl Sagan, e começo Cosmos, dele tb...

Além dos livros que eu tenho que ler pra Facul...
 
Estou lendo "A Guerra dos Mundos", de H. G. Wells. É um livro bom, mas a narrativa é ligeiramente cansativa.

E li antes desse "Manual do Roteiro", de Syd Field, onde ele explica passo à passo o modo hollywoodiano de se fazer filmes, mas nada que deve ser estreitamente respeitado.
 
Hummm... Acabei de ler Equador, de Miguel Sousa Tavares... Livro de vestibular ^^
Eu gostei... Fala do contexto da época do colonialismo... A narrativa da história se passa principalmente em duas ilhas, colônias de Portugal, que são São Tomé e Príncipe... Aí tem a questão do boicote da Inglaterra para com o cacau produzido pelas colônias, por desculpa de que havia trabalho escravo. (e isso prejudicaria eles, pq no caso era uma mão de obra barata)
O rei de Portugal manda Luís Bernardo para governar, e tentar fazer com que o relatório que a Inglaterra mandou fazer à partir do envio de David Jameson e sua esposa Ann, não seja prejudicial aos interesses de Portugal. E Luís Bernardo é contra a escravidão. E isso vai de encontro com os fazendeiros. Tem jogos de interesses na história. Muito difícil a situação dele. E vou parar de sintetizar o livro inteiro :P Mas achei interessante.

E comecei a ler por agora O Sétimo Céu - Getulio Bittencourt, mas pelo início que li, não gostei não... Mas não gosto de começar e não terminar... Idéias precipitadas às vezes são surpreendidas :mrgreen:
 
Estou lendo dois livros - Incidente em Antares de Erico Verríssimo e Talismã de Stephen King e Peter Straub.O primeiro e bem legal,faz uma análise interessante dos governos brasileiros,bem melhor que os outros livros "vestibularianos" em questão de linguagem.O outro e comecei a ler agora,parece meio melancólico(sem ser enjoativo).
 
Eu li: O Código da Vinci - Dan Brown: Não gostei muito, sei lá... achei fraco. :jornal:

Estou lendo: Ensaio sobre a Cegueira - Saramago: Ah, sim! Esse é 'meu tipo' de livro :grinlove: estou amando!
 
Terminei Atlantis (David Gibbins), nota 8,0 - faltou desenvolvimento dos personagens, mas a parte de informação sobre História antiga e tecnologia atual ficou perfeita.

Neste meio tempo reli:
-Dom Casmurro
-Memórias de um sargento de milícias
-Como e porque sou romancista

Pensando em ler Xógum (James Clavell). :think:
Falta ler 5 livros para o vestibular.
 
Li em sequência os livros de Harry Potter, bom até o Cálice de Fogo por hora, eu tinha uma certa resistência a esses livros porque tinha lido apenas A Pedra Filosofal e não gostei, mas agora após essa maratona vi que era bobagem minha e gostei particularmente dos dois últimos que eu li, espero terminar tudo em breve. E estou terminando de ler O Americano Tranquilo de Graham Greene.
 
Nossa, há qto tempo não posto aqui! 8-O

Se bem que com a falta de tempo, só estou lendo 1 livro agora: O Caçador de Pipas. Até onde li esté bem interessante. :yep:
 
Eu termino essa semana ainda "O Mundo assombrado pelos demônios"(sempre que o título tá escrito errado) do Carl Sagan, e começo Cosmos, dele tb...

Além dos livros que eu tenho que ler pra Facul...

O Haunted World é meu livro de cabeceira.

Eu estou terminando On The Road, do Kerouac.
 
Última edição por um moderador:
Eu tb não posto a um tempo...

Eu li semana passada "Orador dos Mortos", do Orson Scott Card. Ficção Científica da melhor qualidade. Discussões humanísticas muito boas também.

De quinta até ontem li "O Pecador", um livro de investigação médica. Bem escrito, mas a estória em si não é nada demais...
 
Acabei quase ao mesmo tempo Belas Maldições - as belas e precisas profecias de Agnes Nutter, bruxa, de autoria conjunta de Terry Pratchett e Neil Gaiman; Alceste, peça de Eurípedes e Humano, demasiado humano do Nietzsche.

Eu li Moby Dick.
Muito bom e bastante informativo. Excensial pra quem gosta do mar.
Termos náuticos 100%.

Moby Dick, argh! :blah:
 
Estou lendo dois livros brasileiros dos século XVIII e XIX
A Luneta Mágica - Joaquim Manuel de Macedo
Dom Casmurro - Machado de Assis

Falar que não é difícil ler esses livros é loucura, mas são importantes livros, indicados por professores e tudo mais.
 
Estou lendo apenas um livro: A Dupla Personalidade de Edgard Armond. Era pra mim estar lendo também O Mundo de Sofia, mas quem ia me emprestar não achou, então fiquei só na vontade.
 
Terminei de ler Menino de Engenho e agora não sei se leio Fogo Morto (outro pra Ufsc) ou Cavalo de Tróia, que ganhei de aniversário.

Bem, vamos de Cavalo de Tróia, já cansei de canavial. :tsc:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo