1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Literatura por aí

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Anica, 24 Set 2012.

1. Anica

Anica Usuário

A ideia é simples: está você andando por aí quando dá de cara com uma placa dizendo que o nome da rua é Machado de Assis. Pans, tira uma foto, coloca aqui neste tópico. Vale para qualquer coisa que tenha nome de escritor, livro ou relacionado com literatura - rua, prédio, praça, etc. E aí, topam? :traça:

2. Lynoka

Lynoka Like a lady, ya!

Puts... minha Cidade tem uma rua principal que se chama Independência.:rofl:
    Alguém já leu algum livro com esse nome como titulo???

3. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Opa, to na vantagem :dente:

Em 2010, meu pai e o Drummond:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este ano, dando destaque à paisagem ao fundo:
    (a original, meio torta)
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

(minha tentativa de desentortar)

:grinlove:

4. Raphael_Dias

Raphael_Dias Usuário

Eu moro na avenida Marcos Konder, que, aparentemente (nunca o li), é um poeta famoso em Itajaí (pelo menos o nome dele está em todo lugar nessa terra). Como não tenho câmera, vocês vão ter que confiar na minha palavra.

5. G.

G. Ai, que preguiça!

Não consegui notar diferença na segunda pra terceira foto :P

6. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Repare na inclinação do mar =P

7. CarolAcunha

CarolAcunha Usuário

Não vou muito na praça da Alfândega, mas aguardem novembro por uma foto minha com o Mário Quintana e Carlos Drummond de Andrade na feira do livro! hahah
    Adorei a ideia do tópico, vou ficar cuidando agora ;)

8. CarolAcunha

CarolAcunha Usuário

Quer dizer, nem sei se o Drummond ainda tá lá... ele tinha sumido, né?!
    Tô bem por fora. Mas o Mário Quintana está... EU ACHO.

EDIT:

voltou o homi.

9. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Em frente a Faculdade de Direito do Largo São Francisco, no centro de São Paulo,

está o busto do poeta

Ainda no centro de São Paulo, a alguns metros da faculdade de direito, fica a Rua Benjamin Constant onde, no número 122, está o prédio que leva o nome do famoso poeta romântico:

Depois coloco mais fotos (dessa vez com nome de ruas mesmo) não fiz isso antes porque não conseguia me entender com meu telefone celulítico e descobrir como transferir as fotos para o PC.
    Agora aprendi! :dente:

10. gmourao

gmourao Usuário

O mais legal desse busto do Álvares de Azevedo que o XI roubou é que é o Fagundes Varela.

Agora, só me lembro desta, que não é Literatura, mas é cinema:

11. Clara

Clara Antifa Usuário Premium

Não entendi.
    O que é isso?
    :|

12. Jacques Austerlitz

Jacques Austerlitz (Rodrigo)

Citação d'O Desprezo, do tio Godard ("Je t'aime totalement, tendrement, tragiquement").

13. G.

G. Ai, que preguiça!

Compartilhar