• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Literatura por aí

Anica

Usuário
A ideia é simples: está você andando por aí quando dá de cara com uma placa dizendo que o nome da rua é Machado de Assis. Pans, tira uma foto, coloca aqui neste tópico. Vale para qualquer coisa que tenha nome de escritor, livro ou relacionado com literatura - rua, prédio, praça, etc. E aí, topam? :traça:
 
Puts... minha Cidade tem uma rua principal que se chama Independência.:rofl:
Alguém já leu algum livro com esse nome como titulo???
 
Opa, to na vantagem :dente:

Em 2010, meu pai e o Drummond:
attachment.php


Este ano, dando destaque à paisagem ao fundo:
(a original, meio torta)
attachment.php

(minha tentativa de desentortar)
attachment.php


:grinlove:
 
Eu moro na avenida Marcos Konder, que, aparentemente (nunca o li), é um poeta famoso em Itajaí (pelo menos o nome dele está em todo lugar nessa terra). Como não tenho câmera, vocês vão ter que confiar na minha palavra.
 
Não vou muito na praça da Alfândega, mas aguardem novembro por uma foto minha com o Mário Quintana e Carlos Drummond de Andrade na feira do livro! hahah
Adorei a ideia do tópico, vou ficar cuidando agora ;)
 
Em frente a Faculdade de Direito do Largo São Francisco, no centro de São Paulo,

Ver anexo 11809

está o busto do poeta Álvares de Azevedo


Ver anexo 11810

Ver anexo 11811

Ver anexo 11812

Sexta-feira, 26/5/2006

Alegando má conservação da herma do antigo aluno das Arcadas, o poeta Álvares de Azevedo, o Centro Acadêmico XI de Agosto lançou em 2005 a campanha "Volta, Álvares!" para recuperar a estátua que estava chantada na praça da República, no centro de SP, e "devolvê-la" à Faculdade de Direito Largo S. Francisco.

A estátua, que teve sua construção subsidiada pelo Centro Acadêmico XI de Agosto no início do século, foi doada pela Faculdade à praça da República em 1907. Foi um presente, assim como outras obras que foram sendo doadas no passar dos anos.

Apesar da reclamação dos estudantes de que o busto de Álvares estava maltratado, ele permanecia ali, na praça da República. Permanecia. No trespassar do último dia 20 para o dia 21 de maio, em plena madrugada, durante o que se denominou a "Virada Cultural de SP", os estudantes colocaram um ponto final no imbróglio sobre se a estátua deveria, ou não, ir para o Largo de S. Francisco.

Com efeito, em mais uma estudantada, os acadêmicos postaram-se diante da herma de Álvares de Azevedo. Mas não para a tradicional cantoria. Eles queriam levá-lo ao que eles que chamam de berço do poeta, o Largo de S. Francisco. E, de fato, foi o que fizeram.

Fonte

Ainda no centro de São Paulo, a alguns metros da faculdade de direito, fica a Rua Benjamin Constant onde, no número 122, está o prédio que leva o nome do famoso poeta romântico:

Ver anexo 11814



Depois coloco mais fotos (dessa vez com nome de ruas mesmo) não fiz isso antes porque não conseguia me entender com meu telefone celulítico e descobrir como transferir as fotos para o PC.
Agora aprendi! :dente:
 
Como falei no outro tópico lá, mas tbm serve pra esse, uma vez tirei foto ,junto com minha turma do ensino médio, na estátua de Machado de Assis, na ABL XD.

attachment.php
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo