• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões 2011/2012

Se o Barça fizer uma forte reformulação no seu elenco com certeza levará tempo até entrosar e dar liga.

O fato dele ter perdido faz parte do futebol. Nos dois confrontos contra o Chelsea foram 4 bolas na trave e uma no travessão no penalti perdido pelo Messi. Se pelo menos uma bola dessas tivesse entrado o Barça estaria classificado e ninguém faria nenhum tipo de questionamento.

O que é bem diferente de perder a classificação sem ter jogado nada o que não foi o caso.
 
Isso de reformular o time do Barcelona é um absurdo!

O time tá lá, é monstruoso, é o melhor do mundo, é o melhor dos últimos trocentos anos, um dos maiores da história, etc. Perdeu hoje porque é do jogo, é futebol e isso acontece.

Eu mesmo dei uma xingada aqui, não porque ache que "esse Barcelona acabou", mas sim porque a pagação em cima desse time já tava exagerada. O time é tudo aquilo que eu falei acima, mas não é imbatível e NÃO É melhor que o Santos de Pelé.

E na boa, ver alguém ganhando tudo, toda hora, enche o saco. Menos meu time, claro... :mrgreen:

Mas pera la, que eu me lembre, em 92 o campeao da UCL era o Marseilles, nao era?
E quem foi pro Toyotao foi o Milan!
CLARO que o Milan eh o Milan, um grande time e tudo mais, mas mesmo assim nao entraria nesse ponto de " Mundial para estatistica" ? To perguntando de boa mesmo, sem provocacao, haha
Ate porque, eu acho que o Vasco de 2000 nao devia em nada nem para o Real (que empatou em 2x2 com o Corinthians em um dos melhores jogos entre sul-americanos e europeus que eu ja vi) nem para o Manchester (que o Edmundo fez a festa).

Então, eu não acho que o Mundial do Corinthians "não valeu". Eu só acho que o Mundial por si só não é TÃO FODA quanto pintam (e na boa, nem é recalque, meu time é Tri-Campeão do Mundo). De verdade, eu prefiro a Libertadores, mas de longe. A Liberta dura um semestre inteiro, todos os times do continente a priorizam e ela tem toda aquela magia de jogar naqueles calderões no Paraguai com a torcida adversária tacando pedra dentro de campo.

O Mundial dura uma semana, trazendo times amadores da Oceania, times fracos da África/Ásia/América do Norte, um time Sul Americano achando erroneamente que aquele é o jogo da vida e um europeu mais preocupado com o campeonato nacional do que com aquele jogo (não que não joguem sério, nada disso, mas é outra mentalidade). Tipo, não é um PUTA campeonato, é um jogo único onde qualquer coisa pode acontecer e essa "qualquer coisa" na minha opinião não é parâmetro para se determinar o "melhor time do mundo". O Once Caldas quase foi campeão do mundo em 2004 (perdeu pro Porto só nos penaltis) e se tivesse vencido não mudaria nada. Acho que a "glória" do negócio é mais vencer o poderoso time europeu do que o caneco em si (e essa glória nem chega perto da Libertadores). Mas claro que vale. Não vou ser hipócrita aqui, eu comemorei pra caralho em 92 (lembro pouco do jogo, assumo, mas lembro bem do momento dos gols e do apito final), 93 (essa eu já tenho totalmente gravada na mente) e mesmo em 2005 (onde me reuni com amigos, assistimos tudo de fogo, gritamos pra caralho).

Você citou o Milan. Cara, foi mais daora vencer o Milan do que teria sido o Marseille! Muito mais!! Era o Milan, era de fato o melhor time do mundo na época (melhor que o São Paulo), tinha meio time titular da seleção italiana (que perdeu a final da Copa pro Brasil uns seis meses depois), era um esquadrão. "Ah, mas não era o campeão europeu de fato!!". O Vasco também não era o campeão sulamericano atual durante o Mundial de 2000 (e sim o Palmeiras) e só entrou de gaiato na história porque queriam um paulista e um carioca para fazer uma sede no Morumbi e outra no Maracanã, mas isso não invalida o bagulho. Nós ganhamos de Baresi, Maldini, Costacurta, Desailly, Donadonni, Pannucci, Radouciou, Papin, Massaro, etc. Isso foi glorioso e valendo taça, mesmo que ela (pra mim) não importasse como a Libertadores.


Mas então, minha preferencia é o Real, agora se for o Chelsea é o time q o Vasco teria mais chance de vencer. E ser campeão em cima do Chelsea não é vergonha nenhuma. O time do Liverpool q perdeu pro São Paulo tava longe de ser o melhor da Europa e não há desmerito nenhum pro SP nisso.

Eu torci pro Milan naquela final histórica da CL 2005 contra o Liverpool (do 3x3). Sério. As razões eu meio que expliquei acima pro Felagund. Mas claro, não invalida de forma alguma ser campeão em cima do Chelsea. Só é "menos legal" do que em cima do Barcelona, mas isso é questão de opinião. Tanto que considero aquele mundial como o meu "menos favorito" dos três, mesmo eu já sendo mais velho e tal (minha Libertadores favorita, por outro lado, é a de 2005). E isso de "menos favorito" também é algo totalmente pessoal, tem louco pra tudo. Meu pai considera o Brasileiro de 1986 mais foda que qualquer Libertadores da história do São Paulo (exceto a primeira), gol do Careca no último minuto e ele tava lá no Brinco de Ouro naquele dia (eu não fui, ainda devia cagar nas fraldas na época).

Mas não é demérito mesmo. Após a final contra o Liverpool eu tomei porre, causei, comemorei tanto que achei que ia morrer (meu primo chorou... :lol:).
 
Reformular total, com certeza. Mas não foi isso que eu disse. Efetivamente seriam 2 trocas de fato Até pq um deles só viriam em 2014 e o outro seria o goleiro!
 
O Curtir acima foi porque o Sanders conseguiu exprimir o que penso, mesmo contra-argumentando para um corintiano. Felagund me mata de vergonha. :lol:
Ainda mais porque o episódio entre Olympique Marseille e Milan foi em 1993, não 1992.

Sempre falei aqui, e falo isso há vários anos, que a Libertadores e a Copa do Mundo são meus campeonatos de futebol favoritos, muito na frente dos demais (o terceiro seria o Brasileirão). Mesmo com meu time sempre tendo sido noob nela, a Liberta é o campeonato de clubes que mais amo. 2000 foi Mundial sim, FIFA Club World Championship, com todas as letras, e nele estavam 4 dos melhores times do mundo naquela época. Mas ter perdido este título não me doeria tanto quanto doeu aquela semifinal de Libertadores, ainda mais porque tínhamos, realmente, um dos melhores times de nossa história, que era realmente capaz de bater qualquer time do mundo. Porcos Tristes I e II ajudou a consolar um pouco, mas eu quero essa taça, e nesse ano tá com cara, talvez desde 2000 nunca esteve tanto com cara quanto este ano.

Mas deixa isso pra lá, é outra história e o tópico é do torneio dos piratas do outro lado do oceano, certo?

Então, até tenho mais simpatia pelo Barcelona, odeio o São Caetano Se Fosse Multimilionário E Londrino (a.k.a. Chelsea), mas foi bom pra abaixar a bola e pra mostrar que supertimes também podem perder, que não vencem sempre, que tem que estar sempre ligados mesmo tendo um time superior a qualquer outro. É por causa disso que o futebol é mágico.

Só lamento que não é mais possível confirmar a eterna freguesia no final do ano.

Bom, se bem que tem o Real Madrid ainda, outro freguesão.
 
O Curtir acima foi porque o Sanders conseguiu exprimir o que penso, mesmo contra-argumentando para um corintiano. Felagund me mata de vergonha.
Ainda mais porque o episódio entre Olympique Marseille e Milan foi em 1993, não 1992.
Po, 92, 93, tanto faz! :lol:
Mas de resto concordo com voce e com o Sanders.
A Liberta e o titulo mais foda de ganhar para qualquer time sul-americano! O Brasileiro eu tambem acho do caralho.
E quanto ao Mundial do Timao, o comentário do Olorin foi perfeito. Nada a acrescentar aqui haha
 
Também discordo com o questionamento do Barcelona precisar de uma reformulação. Apesar da eliminação na Champions de hoje, eles ainda são um time de respeito. Venceram praticamente tudo nos últimos 3 anos. Hoje eles não deram sorte de ter um Messi inspirado. Aquele gol em frente ao goleiro e o Penalty desperdiçados pelo Messi fizeram muita falta no jogo de hoje.

O jogo de amanhã promete mais fortes emoções! Essa finais estão ótimas!
 
:lol: Eu não disse reformulação e sim que o elenco do Barça precisa de mais opções. Já achava isso e acredito cada vez mais. Puyol envelheceu, Pique ficou machucado boa parte da temporada, Abidal está doente, Villa machucado seriamente. Isso sem contar pequenas lesões. E sem contar o Valdes. Não é reformulação, mas precisa sim de reforço.
 
:lol: Eu não disse reformulação e sim que o elenco do Barça precisa de mais opções. Já achava isso e acredito cada vez mais. Puyol envelheceu, Pique ficou machucado boa parte da temporada, Abidal está doente, Villa machucado seriamente. Isso sem contar pequenas lesões. E sem contar o Valdes. Não é reformulação, mas precisa sim de reforço.

Entendido, mas vai ser interessante observar qual é a postura deles depois de uma temporada onde o único título que dá pra eles ganharem pra salvar a temporada e não passar em branco esse ano é a Copa do Rei.

Vamos ver se eles partirão pra fazer uma ou duas grandes contratações ou irão manter a filosofia de buscar o reforço feito em casa. Aí veremos se o Barça consegue ser fiel ao que vinha pregando e sendo bastante elogiado pelo mundo inteiro até bem pouco tempo.
 
Mas que seria incrivelmente hilário se o Bilbao ganhasse a Copa do Rei, isso seria.
 
Eu diria que se o Bilbao for eliminado da Liga Europa, eu também não acharia ruim eles levarem a Copa del Rey.
Esse é um time que eu passei a torcer depois que vi alguns jogos.
 
Menos mal pra eles que essa final é só em Maio. Se fosse nesse final de semana agora seria capaz de apostar que o Barça não levaria.
 
Barcelona tem um banco forte, e era imbatível até ontem. Agora precisa de mais elenco? Se o Messi tivesse feito o penalti, se tivessem passado, continuariam imbatíveis, né?

Qualé. Continuam sendo superiores aos demais (com exceção, talvez, do Real) em matéria de qualidade de elenco. Mas nenhum time nunca foi imbatível. Nem o Santos de Pelé. Nem o Palmeiras de Alex Mineiro e Valdívia, ou a Ponte de Ruy Rei.

Mas ter perdido este título não me doeria tanto quanto doeu aquela semifinal de Libertadores, ainda mais porque tínhamos, realmente, um dos melhores times de nossa história, que era realmente capaz de bater qualquer time do mundo.

marcos.jpg
 
Barcelona tem um banco forte, e era imbatível até ontem. Agora precisa de mais elenco? Se o Messi tivesse feito o penalti, se tivessem passado, continuariam imbatíveis, né?

Qualé. Continuam sendo superiores aos demais (com exceção, talvez, do Real) em matéria de qualidade de elenco. Mas nenhum time nunca foi imbatível. Nem o Santos de Pelé. Nem o Palmeiras de Alex Mineiro e Valdívia, ou a Ponte de Ruy Rei.



marcos.jpg

Pois é... bem menos, né? De ambos os lados aliás: nem esse Barcelona é/era o "superfodástico" maior time de todos os tempos, nem deixou de ser um dos melhores/melhor da atualidade por conta da derrota pro Real e da eliminação pro Chelsea. O mesmo vale pro Messi...
 
Barcelona tem um banco forte, e era imbatível até ontem. Agora precisa de mais elenco? Se o Messi tivesse feito o penalti, se tivessem passado, continuariam imbatíveis, né?

Pera lá também, não é assim "nossa mano, elenco kapião supremo". O Barcelona tem ali é um time nota 12, mas mesmo entre os titulares existem alguns pontos mais fracos, tipo o Busquets ou o próprio namorado da Shakira (o Pique). Aliás, é esse um dos fatores que me fazem discordar disso de "esquadrão azul grená imbatível". Barcelona não tem lá muitas opções de banco não, fora alguns titulares que já tão beirando a curva do rio (Puyol tem 34 anos e Xavi já tem 32, já passou da hora de pensar em substitutos). Muitos daqueles "reservas de luxo" são fracos, tipo Marcherano, Tello, Pedro, etc.

Uns reforços naipe Neymar, Thiago Silva ou Bale cairiam bem pra caralho nesse time. O que eu acho errado é a reformulação.

Aliás, quando o Xavi parar ou cair de rendimento, o Barcelona já vai cair bastante.
 
Mas todos os times esquadrões de todos os tempos não eram 100% em todas as posições.
A seleção de 70 tinha um Everaldo na lateral.
O Flamengo de 81 tinha 2 grandes jogadores como Adilio e Andrade, mas que estão longe de serem entre os melhores volantes/meias do Brasil de todos os tempos. Mas pelo entrosamento que tinham por terem sido formados na base junto com grande parte daquele elenco, funcionaram melhor do que se tivesse algum jogador melhor tecnicamente mas sem esse entrosamento.
Melhor tecnicamente excluindo se for algum supercraque, obviamente. Se fosse o Falcão no lugar do Andrade, certeza que melhoraria.

Dentre os nomes citados aí, só o Neymar está pra craque. Apesar de eu gostar bastante do Thiago Silva.
Cristiano Ronaldo também cairia como uma luva obviamente.

É só ver. Eu acho Ibrahimovic >>> Villa (e até o Etoo). Mas o encaixe não foi tão bom. Por outras razões também, claro, mas que seriam deixados de lado se o resultado no campo estivesse correspondendo.
 
Muito bom o jogo! Real começou destruindo, mas o Bayern recuperou bem...
Mesmo com a vantagem, eu achei o Bayern um pouco melhor no primeiro tempo, mas só depois que eles marcaram.
 
O Real começou mordendo forte como tem que fazer um time que decide em sua casa, mas por pouco no finalzinho o Bayern não empatou.

Promessa de um grande jogo no 2° tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo