• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões 2011/2012

E o Barcelona ficou a ver Navios:

mpérios caem, grandes times desabam – é da vida, faz parte do futebol. Nesta terça-feira, o Barcelona poderoso, envolvente e estonteante mais uma vez não conseguiu se desenredar de uma marcação obsessiva, não foi eficiente nem criativo. Amargou empate de 2 a 2 com o Chelsea e viu virar fumaça o sonho de mais um título europeu. Os ingleses, com sua tática de todo mundo atrás e bola pra frente quando der, estará em Munique no mês que vem.
Não se tira mérito de quem elimina o Barça. No mínimo, teve petulância, o que já é muito, quando se enfrenta uma equipe que inibe adversários com facilidade. O Chelsea entrou como franco-atirador nessa fase, já estava no lucro desde o duelo sofrido com o Napoli em casa, quando soube devolver os 3 a 1 e se garantiu na prorrogação.
Di Matteo e seus jogadores não tinham nada a perder diante do Barcelona, o favorito disparado nos prognósticos e nas casas de apostas de Londres mesmo. O lucro começou no jogo de ida, com a vitória por 1 a 0, na base do “segura atrás e seja o que Deus quiser”. E se consolidou com o empate em cima da hora, conseguido com o gol de Fernando Torres, durante muito tempo um peso morto e agora jogador decisivo. Como tem de ser um atacante.
O jogo em Barcelona foi plasticamente feio, repetitivo e monótono. Mesmo quando estava com 11 (achei excessiva a expulsão de Terry), a equipe inglesa ficou atrás e não teve pudor de mostrar qual seria a estratégia. Com um a menos, então, e com 2 a 1 no placar, foi um acinte. Ok, deu certo, para alegria de quem acha que futebol é resultado apenas. Não acho, e não será agora que modificarei meu pensamento.
O pecado mortal do Barcelona foi o de ter perdido o controle, ao levar o gol de Ramires (lindo, por sinal). Perdeu também a confiança, após o erro de Messi (mandou o pênalti no travessão). Enervou-se, mostrou insegurança pouco comum (mas a mesma do jogo anterior e do clássico de sábado com o Real Madrid), e ainda como castigo supremo tomou o segundo.
Nem tudo na vida sai como a gente quer. No cotidiano, nem sempre sobressai o melhor. Por que seria diferente no futebol? Só não vale dizer que o Barça é uma farsa ou que Messi é produto de marketing. Nem entro nessa discussão, que me soa estúpida e sinal de inveja.

http://blogs.estadao.com.br/antero-greco/

____________

A única coisa legal é que tenho um técnico aqui que se intitula ex-torcedor do SPFC, e atualmente torcedor do Barça. Inclusive com a camisa do Barça na mochila, que colocou na hora de ir embora. Está mais triste que Palmeirense/Corintiano estavam segunda. :lol:
 
:lol: É do meu trabalho. Tem 19 anos. Diz que não torce mais pro SPFC, só pra Barcelona (é sério). Tem umas três camisas do Barça, discute como se fosse realmente torcedor do Barça. Virei até um pouco mais Madrileño (tá certo?) por causa disso. :lol:
 
Agora a pouco troquei idéia com amigos que viram esse jogo com a narração escrota do Galvão. Agora tá explicado porque o Chelsea se classificou pois aquele mala gritou os gols do Barça como se fosse gols da seleção brasileira, insistia que o Messi iria decidir a partida e ainda falou na transmissão que o Fernando Torres é um inútil que não faz nada e no final calou o Camp Nou.

Chupa Galvão pé frio dos infernos :lol:
 
A verdade é que a plim plim se ferrou mais uma vez. Certamente esperavam o clássico espanhol na final. Agora já nem sei se vão transmitir. Mas o nocaute virá quando o Corinthians cair da libertadores. Ai sim será meu dia de glória. Não existe nada que me deixe mais feliz do que ver comentarista esnobe como o Caio errar. Tenta dar uma de entendedor puxa saco da emissora e só se ferra.

E bom, agora que o Barcelona tá eliminado já to mais tranquilo. Nem vou secar tanto o Real Madrid amanha. CR7 não me assusta. Contra o Barcelona em Yokohama eu sei que só um milagre de novo traria o título (em 2006 já foi um milagre, outro parece improvável), mas o REal é totalmente bativel, a não ser que o treinador de uma de Muricy, modificando o time e escalando uma equipe inédita. Ai seria outro sacode band.
 
Putz.
Só assisti os 5 minutos finais.
Mas me pareceu um script identico ao do Inter em 2010. Jogador expulso, retrancaça, pressão monstruosa, perdeu o jogo e se classificou no gol qualificado.
A diferença é que não tem um jogador que tenha centralizado a campanha como foi o Sneijder em 2010.

Eu sinceramente queria ver RealXBarça na final da liga. Em 2000 quase teve isso, seria um RaulXRivaldo digno, mas o Barça pipocou pro Valencia.
Se o Chelsea conseguir ser campeão com o pior time da era abramovic, aí de fato o futebol mostrará que não tem lógica nenhuma. E nem dá pra falar que ganhou na camisa porque nem tem camisa.


Agora é a vez do C. Ronaldo mesmo. Porque apesar do Messi ter jogado absurdos na CL, ele poderá ficar na cabeça de muitos como o cara que perdeu o penalti no jogo decisivo (apesar de ele ter dado 2 assistencias).
Só que como não terá Barcelona, eu fico na duvida se não passo a querer ver o Bayern campeão.
 
Ok, deu certo, para alegria de quem acha que futebol é resultado apenas. Não acho, e não será agora que modificarei meu pensamento.
:rofl:

Olha o futebol-arte ae, gente!!!!! :rofl::rofl::rofl:

Vé, é por essas que eu amo futebol.

Seria bom trazer o Tetra da Liberta e bater o Barça no Mundial, seria foda mesmo, maaaaans... é lucro. Não vi nada que assuste demasiado no jogo de hoje. Bom, vamos ver.
 
O foda nem é ver o pior Chelsea desde 2004 na final, é ver esse time ainda sem Terry, sem Ramires, sem Meirelles e tinha mais um pendurado. Mas enquanto o Vasco tiver na Liberta eu torço pra eles... pra eles ou pro Real pra termos a revanche
 
Ótimo!
Corinthians Bi-Campeão Mundial! So precisava desse tropeço!

Curintia do Tite não ganhou da Ponte Preta, vai de Real Madrid/Bayern Munich/Chelsea?

:lol:



Fora que, ao contrário de 2000, dessa vez vocês teriam que ganhar a Libertadores antes. E, bom... é o Corinthians, né? Vai ganhar a Libertadores? Chicago Bulls vencerá a Libertadores (com uma enterrada no último segundo) antes do Corinthians.
 
Mas enquanto o Vasco tiver na Liberta eu torço pra eles...

Para com isso. Parece meu chefe santista que após o Santos vencer o Kashiwa Reysol no Mundial ano passado, soltou a pérola: "Amanhã sou Al-Sadd desde criancinha!" (se referindo ao time que no dia seguinte perderia pro Barcelona na semifinal do Mundial de Clubes 2011). Imagina que merda, Santos Campeão do Mundo em cima do Al-Sadd! Ia ser que nem o Mundial do Corinthians, valeu pelas estatísticas, mas não teve a glória de ir lá derrotar o "maior time do mundo".

A graça do Mundial é justamente o seu time ir lá e sapecar o temível campeão europeu, porque a nível de torneio mesmo, a Libertadores dá de 100x0. Tudo bem, o Chelsea não é o Al-Sadd (e seria o campeão europeu nessa sua hipotética final citada), mas mesmo assim. Se o São Paulo estivesse na Liberta, eu torceria por uma final épica de Mundial entre São Paulo x Barcelona.

Mundial por si só não é toda essa Brastemp que pintam, os europeus vão pra lá pouco se fudendo e diversos times de várzea já disputaram o torneio, como o glorioso Al-Wahda, o temível Hekari United e o regional Corinthians Paulista, campeão supremo do carnaval de São Paulo (se considerar só as torcidas de futebol, porque senão toma um pau da Vai Vai).

Campeonato foda de verdade é a Libertadores. Juro! Não dura só uma semana, todos os times dão a vida por ela e tem toda uma áurea ao redor.


pra eles ou pro Real pra termos a revanche

Aí concordo, seria foda mesmo pra um vascaíno.

Torcedor de time brasileiro, se perguntando sobre sua "final dos sonhos da Libertadores", diria "Meu time x Boca Juniors" ou "Meu time x Rival regional", mas a final que eu mais sonho é São Paulo FC x Velez, pra vingar 1994. E com o segundo jogo sendo lá na Argentina.
 
Ainda é cedo pra afirmar que esse ano vai repetir 2004, mas foi legal ver em torneios diferentes Ponte Preta, Emelec e Chelsea mostrarem raça, determinação e força em confrontos decisivos onde eram zebras totais.
 
Para com isso. Parece meu chefe santista que após o Santos vencer o Kashiwa Reysol no Mundial ano passado, soltou a pérola: "Amanhã sou Al-Sadd desde criancinha!" (se referindo ao time que no dia seguinte perderia pro Barcelona na semifinal do Mundial de Clubes 2011). Imagina que merda, Santos Campeão do Mundo em cima do Al-Sadd! Ia ser que nem o Mundial do Corinthians, valeu pelas estatísticas, mas não teve a glória de ir lá derrotar o "maior time do mundo".

A graça do Mundial é justamente o seu time ir lá e sapecar o temível campeão europeu, porque a nível de torneio mesmo, a Libertadores dá de 100x0. Tudo bem, o Chelsea não é o Al-Sadd (e seria o campeão europeu nessa sua hipotética final citada), mas mesmo assim. Se o São Paulo estivesse na Liberta, eu torceria por uma final épica de Mundial entre São Paulo x Barcelona.

Mundial por si só não é toda essa Brastemp que pintam, os europeus vão pra lá pouco se fudendo e diversos times de várzea já disputaram o torneio, como o glorioso Al-Wahda, o temível Hekari United e o regional Corinthians Paulista, campeão supremo do carnaval de São Paulo (se considerar só as torcidas de futebol, porque senão toma um pau da Vai Vai).

Campeonato foda de verdade é a Libertadores. Juro! Não dura só uma semana, todos os times dão a vida por ela e tem toda uma áurea ao redor.
Mas pera la, que eu me lembre, em 92 o campeao da UCL era o Marseilles, nao era?
E quem foi pro Toyotao foi o Milan!
CLARO que o Milan eh o Milan, um grande time e tudo mais, mas mesmo assim nao entraria nesse ponto de " Mundial para estatistica" ? To perguntando de boa mesmo, sem provocacao, haha
Ate porque, eu acho que o Vasco de 2000 nao devia em nada nem para o Real (que empatou em 2x2 com o Corinthians em um dos melhores jogos entre sul-americanos e europeus que eu ja vi) nem para o Manchester (que o Edmundo fez a festa).
 
Para com isso. Parece meu chefe santista que após o Santos vencer o Kashiwa Reysol no Mundial ano passado, soltou a pérola: "Amanhã sou Al-Sadd desde criancinha!" (se referindo ao time que no dia seguinte perderia pro Barcelona na semifinal do Mundial de Clubes 2011). Imagina que merda, Santos Campeão do Mundo em cima do Al-Sadd! Ia ser que nem o Mundial do Corinthians, valeu pelas estatísticas, mas não teve a glória de ir lá derrotar o "maior time do mundo".

A graça do Mundial é justamente o seu time ir lá e sapecar o temível campeão europeu, porque a nível de torneio mesmo, a Libertadores dá de 100x0. Tudo bem, o Chelsea não é o Al-Sadd (e seria o campeão europeu nessa sua hipotética final citada), mas mesmo assim. Se o São Paulo estivesse na Liberta, eu torceria por uma final épica de Mundial entre São Paulo x Barcelona.

Mundial por si só não é toda essa Brastemp que pintam, os europeus vão pra lá pouco se fudendo e diversos times de várzea já disputaram o torneio, como o glorioso Al-Wahda, o temível Hekari United e o regional Corinthians Paulista, campeão supremo do carnaval de São Paulo (se considerar só as torcidas de futebol, porque senão toma um pau da Vai Vai).

Campeonato foda de verdade é a Libertadores. Juro! Não dura só uma semana, todos os times dão a vida por ela e tem toda uma áurea ao redor.




Aí concordo, seria foda mesmo pra um vascaíno.

Torcedor de time brasileiro, se perguntando sobre sua "final dos sonhos da Libertadores", diria "Meu time x Boca Juniors" ou "Meu time x Rival regional", mas a final que eu mais sonho é São Paulo FC x Velez, pra vingar 1994. E com o segundo jogo sendo lá na Argentina.

Mas então, minha preferencia é o Real, agora se for o Chelsea é o time q o Vasco teria mais chance de vencer. E ser campeão em cima do Chelsea não é vergonha nenhuma. O time do Liverpool q perdeu pro São Paulo tava longe de ser o melhor da Europa e não há desmerito nenhum pro SP nisso.
 
Se eu fosse dirigente do Barcelona pensava seriamente em contratar um grande zagueiro (Thiago Silva?), um lateral esquerdo de qualidade (Bale?), um atacante pra vaga do Villa (Neymar?) e um goleiro pra fazer sombra pro Valdes (Diego Alves?).
 
Mas aí vai desconfigurar o time.
A força do Barça é justamente o entrosamento.
Várias mudanças só fará com que eles precisem de muito tempo até atingir o mesmo nível.

Não que eu discorde que os nomes citados são melhores dos que o do Barça.
Principalmente o goleiro que eu nunca consigo ver segurança no Valdes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo