• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões 2011/2012

Acho um exagero compararem o Chelsea com Grécia e Once Caldas. Pra começar, independente do passado ser nulo internacionalmente, nos últimos 8 anos o Chelsea é figurinha fácil nas fases decisivas da Champions, sendo que já tinha chegado na final em 2008 e só não chegou em 2009 porque foi incrivelmente roubado na semifinal.

Além disso, pessoal fala como se fosse um time que veio do nada. O time tem 107 anos, sempre teve uma torcida de tamanho razoável (não era uma das maiores da Inglaterra, mas tb nunca deixou estádio vazio como muitos dos médios e pequenos daqui. O Chelsea ficou forte e conhecido mundialmente de repente mesmo, graças ao Abramovic. Mas na Inglaterra sempre foi um time médio tradicional, muito mais para um Atl-PR aqui do Brasil do que para um São Caetano. E já tinha sido campeão nacional antes do Abramovic.

Acho engraçado todo mundo criticando, mas muita gente aqui adoraria se um Abramovic da vida viesse, comprasse o seu clube e enchesse de craques. Pega um Galo, que não ganha nada que interessa há 41 anos, e vê se a torcida não aceitaria um sheik pra ajudar.

É meio fácil vilanizar um clube pelo seu dono, mas a torcida e a história do clube não tem nada a ver com isso. Fica parecendo inveja dos caras.

PS: Pior é ver corinthiano, de Kia, Excel, etc, criticando o Chelsea por ter messenas.

PPS: Viva Celso Barros.
 
Pois é, Abramovic realizou o sonho dele quando, provavelmente, menos esperava (acho que ninguém esperava). Até a classificação para as oitavas foi suada, quem poderia imaginar? Parabéns aos Blues!

ps. Esse ano os vermelhos não conseguiram nada, né? Bayern, Barcelona, Manchester United, Milan...
 
ChelzzZzzzZzz...

Chelsea campeão. O pior time do mundo. Um time que consegue deixar chato jogo do Barcelona e do Bayern de Munich, só pode ser o pior time do mundo mesmo.
Só assim mesmo pra eu assistir jogo desse time defensivo horroso. Só chegando em fase final de Champions League. Não perco meu tempo vendo jogo desse time horroroso em qualquer outra circunstância.

Véi, pior time do mundo? Os caras ANULARAM Bayern e Barcelona. Ok, acho jogo defensivo "chato", prefiro time que joga pra frente. Mas porra, o Chelsea TEM MUITO mérito em eliminar o Barça SEM PERDER, e ainda vencer do Bayern na casa dos caras.

Acho um exagero compararem o Chelsea com Grécia e Once Caldas. Pra começar, independente do passado ser nulo internacionalmente, nos últimos 8 anos o Chelsea é figurinha fácil nas fases decisivas da Champions, sendo que já tinha chegado na final em 2008 e só não chegou em 2009 porque foi incrivelmente roubado na semifinal.

Além disso, pessoal fala como se fosse um time que veio do nada. O time tem 107 anos, sempre teve uma torcida de tamanho razoável (não era uma das maiores da Inglaterra, mas tb nunca deixou estádio vazio como muitos dos médios e pequenos daqui. O Chelsea ficou forte e conhecido mundialmente de repente mesmo, graças ao Abramovic. Mas na Inglaterra sempre foi um time médio tradicional, muito mais para um Atl-PR aqui do Brasil do que para um São Caetano. E já tinha sido campeão nacional antes do Abramovic.

Acho engraçado todo mundo criticando, mas muita gente aqui adoraria se um Abramovic da vida viesse, comprasse o seu clube e enchesse de craques. Pega um Galo, que não ganha nada que interessa há 41 anos, e vê se a torcida não aceitaria um sheik pra ajudar.

É meio fácil vilanizar um clube pelo seu dono, mas a torcida e a história do clube não tem nada a ver com isso. Fica parecendo inveja dos caras.

PS: Pior é ver corinthiano, de Kia, Excel, etc, criticando o Chelsea por ter messenas.

PPS: Viva Celso Barros.

:clap:

_____

Não gostei por não ser fã do CHelsea. Mas é bem isso, mereceram. Torcedor não liga de onde vem o dinheiro, e etc... o time foi muito bem nessa reta final, superou dois gigantes, e conseguiu o que era impossível há 10 anos.
 
Acho engraçado todo mundo criticando, mas muita gente aqui adoraria se um Abramovic da vida viesse, comprasse o seu clube e enchesse de craques.

Eu não, nem fodendo. Meu time nunca precisou disso e espero que nunca precise.

E quanto a comparação que fiz com Grécia e Once Caldas não foi por fator torcida, tradição ou tempo de existência e sim apenas pela forma como o Chelsea jogou o torneio inteiro sabendo das suas limitações e derrubou os favoritos.

A forma como ele soube se defender e saindo pra atacar só na boa é bastante comparável a esses times e ainda com a virtude a mais do Chelsea ter derrubado limpamente o mais forte time que apareceu nos últimos 20 anos.
 
Acho engraçado todo mundo criticando, mas muita gente aqui adoraria se um Abramovic da vida viesse, comprasse o seu clube e enchesse de craques. Pega um Galo, que não ganha nada que interessa há 41 anos, e vê se a torcida não aceitaria um sheik pra ajudar.

É meio fácil vilanizar um clube pelo seu dono, mas a torcida e a história do clube não tem nada a ver com isso. Fica parecendo inveja dos caras.

PS: Pior é ver corinthiano, de Kia, Excel, etc, criticando o Chelsea por ter messenas.

Critico mesmo, porque agora, anos depois, depois de tudo o que passou, é que dá pra ver que não precisava de nada daquilo, que era tudo para perpetuar a mamata do Dualibi. Agora vejo que um time tem que ter suas próprias forças, e não depender de alguém que fique injetando grana, pois sempre há o risco da parceria acabar e as dívidas ficarem. Olha como ficou o Corinthians mesmo entre 2007 e 2008. Olha o Palmeiras depois de 2001.

Dono de time deve ser a torcida, não um milionário qualquer.

Acho uma merda um time como o Chelsea ganhar um título europeu, ou mesmo inglês. Mas ganhou, paciência.
 
Acho engraçado todo mundo criticando, mas muita gente aqui adoraria se um Abramovic da vida viesse, comprasse o seu clube e enchesse de craques. Pega um Galo, que não ganha nada que interessa há 41 anos, e vê se a torcida não aceitaria um sheik pra ajudar.

É meio fácil vilanizar um clube pelo seu dono, mas a torcida e a história do clube não tem nada a ver com isso. Fica parecendo inveja dos caras.

PS: Pior é ver corinthiano, de Kia, Excel, etc, criticando o Chelsea por ter messenas.

PPS: Viva Celso Barros.

Eu não engrosso essa lista. Ficaria no mínimo desencantado com futebol se os clubes começassem a ser declaradamente/i] de um só dono ou empresa específica, quer seja o meu Galo que não ganha nada, quer seja outros. Meu time preferido na Inglaterra é o United of Manchester justo por causa disso.
 
Esse negócio de ficar injetando milhões num clube tem limites, não se investe em categorias de base por exemplo.

O liverpool passou por uma bela crise nos último anos por causa da má administração daquele dono americano. Com quem se pode reclamar? Conselho Deliberativo do clube?
O cara é dono do clube.
 
Véi, pior time do mundo? Os caras ANULARAM Bayern e Barcelona. Ok, acho jogo defensivo "chato", prefiro time que joga pra frente. Mas porra, o Chelsea TEM MUITO mérito em eliminar o Barça SEM PERDER, e ainda vencer do Bayern na casa dos caras.

Qual é o primeiro objetivo do futebol? Entretenimento, acredito eu.
O Chelsea é o pior do mundo para oferecer o objetivo principal do futebol: diversão. Eu cochilei umas duas vezes no jogo de ontem. Jogo do Chelsea tem mais efeito em mim do que sonífero. Se você gosta de Catenaccio, faça bom proveito.
 
Eu não engrosso essa lista. Ficaria no mínimo desencantado com futebol se os clubes começassem a ser declaradamente/i] de um só dono ou empresa específica, quer seja o meu Galo que não ganha nada, quer seja outros. Meu time preferido na Inglaterra é o United of Manchester justo por causa disso.


Curioso você citar o Manchester United, já que eles também tem um dono, né? Os Glazer, uma família americana.

Podem não ser extravagantes como o sheik do City ou como o Abramovic, mas no dia-a-dia é a mesma coisa.
 
Eu não, nem fodendo. Meu time nunca precisou disso e espero que nunca precise.

E quanto a comparação que fiz com Grécia e Once Caldas não foi por fator torcida, tradição ou tempo de existência e sim apenas pela forma como o Chelsea jogou o torneio inteiro sabendo das suas limitações e derrubou os favoritos.

A forma como ele soube se defender e saindo pra atacar só na boa é bastante comparável a esses times e ainda com a virtude a mais do Chelsea ter derrubado limpamente o mais forte time que apareceu nos últimos 20 anos.

Essa conquista do Chelsea me fez lembrar as conquistas do Cruzeiro nos anos 90. O Cruzeiro não tinha super estrelas mas foi um time que conquistou os títulos diante do Palmeiras, Grêmio, River Plate, Racing dentre outro muito pela raça e determinação além de muita sorte. Acho que essas virtudes fizeram o Cruzeiro por merecimento as conquistas do passado.

Guardado as devidas proporções acho que a mesma coisa foi com o Chelsea que no papel tem bons jogadores mas a conquista da Champions se deu mais pela raça, pela vontade, frieza e até sorte do que pelo super e monstruoso time que montaram. Eu penso dessa forma, não sei vcs.
 
Eu não citei o Manchester United, cara. Eu citei o United of Manchester. São dois clubes diferentes, o segundo um clube de sétima divisão criado justamente por torcedores indignados com o takeover dos Glazers.
 
Galo no Brasil, time da sétima divisão na Inglaterra... ô gosto pra time pequeno, hein?
 
Eu fui um dos que acreditei no título do Chelsea desde o início. É uma equipe que sabe das suas limitações e tem a real noção de que, para parar o Barcelona é necessário jogar no contra ataque e ter uma defesa muito sólida. E ainda ter sorte. E foi o que aconteceu.

E acho errado comparar o Chelsea com Grécia, Once Caldas e cia.. A diferença é que antes da competição ninguem (nem mesmo eles) apostavam um vintém em qualquer um destes 2 times. Agora o Chelsea que joga todo ano champions league, que sempre briga pelo título ingles desde a era Roman, que foi finalista de champions não faz muito e chegou 2 vezes as semifinais, este sempre tem que ser apontado como um dos postulantes ao título da champions. E se estivesse completo acredito que jogaria de igual para igual contra o Bayern. Contra o Barcelona é outro jogo, tem que se apequenar mesmo e ter sorte.
 
Qual é o primeiro objetivo do futebol? Entretenimento, acredito eu.
O Chelsea é o pior do mundo para oferecer o objetivo principal do futebol: diversão. Eu cochilei umas duas vezes no jogo de ontem. Jogo do Chelsea tem mais efeito em mim do que sonífero. Se você gosta de Catenaccio, faça bom proveito.

Diversão, claro. Mas vá perguntar para um torcedor se ele prefere ver seu time jogando bonito, divertindo, mas sem nunca ganhar nada, ou se ele prefere que seu time seja campeão "jogando feio".

Futebol é um jogo. O objetivo do jogo é fazer mais gols que seu adversário. Simples. O Chelsea cumpriu a missão e levantou a taça. Jogou feio para consegui-lo? É, talvez. Mas vá perguntar aos torcedores do Chelsea quão tristes eles estão com isso.

Para quem não é torcedor dos Blues é claro que o jogo deles pode ser chato, feio. Mas os Blues não jogam por quem não torce pra eles. C'est le football.

E ganhar campeonato "jogando feio" não tira o mérito de ninguém.
 
Negócio é o seguinte: chupa todo mundo, incluíndo eu! Só o Pelego previu essa merda mesmo (o cara vinha falando desde o confronto com o Napoli que o Chelsea levaria). Graças a essa previsão inimaginável, o maior "chute pro mato" do Fórum passa a ser somente o Neithan mesmo.

Agora, pipocada master do Bayern! Puta merda, 20 escanteios a favor, trocentos chutes a gol, até penalti tiveram. Torci pra caralho pros alemães, porque essa geração merecia. Enfim, terão outras chances. No fundo foi bacana ver Lampard, Drogba, Cech e Terry campeões. Esses malucos vinham tentando a 400 anos, era agora ou nunca.

E Robben, eternamente pipoqueiro! Dois anos atrás perdeu o gol mais feito da Copa 2010 na final contra a Espanha, agora jogou a CL no lixo.


Foda...
 
Verdade, bela pipocada do Bayern! Afinal, fazia mais de 40 anos que um europeu não tinha a chance de ganhar a taça em casa. Por isso falei em outro post que foi o "Allianazo", a "tragédia do Allianz Arena".
 
Galo no Brasil, time da sétima divisão na Inglaterra... ô gosto pra time pequeno, hein?

Se eu não tenho gosto para time grande, não são os tricolores entre 20-30 anos de idade que vão ter. Ter escolhido torcer para o Flu final dos 80's ou durante a década de 90?

Edit:

E Robben, eternamente pipoqueiro! Dois anos atrás perdeu o gol mais feito da Copa 2010 na final contra a Espanha, agora jogou a CL no lixo.

Sem contar que no mesmo ano ele já havia pipocado na final da CL contra a Inter. Sumiu daquele jogo, mesmo o time italiano sendo bem superior à época.
 
Última edição:
Agora o Chelsea que joga todo ano champions league, que sempre briga pelo título ingles desde a era Roman

Esse ano bizarramente foi a exceção.

O Chelsea já começou mal e foi muito irregular no campeonato inglês terminando na sua pior colocação na era Abramovic. Se não tivesse ganho a final da CL, ficaria de fora e entraria o Tottenham no seu lugar.

Acredito que a maioria aqui não torceu pelo Chelsea seja por não simpatizar com o patrocinio financeiro do Abramovic ou por justamente essa campanha mais fraca no inglês que não passava a melhor impressão que daria pra brigar de igual pra igual com Barça, Bayern ou o Real e normalmente temos o hábito de usar a campanha no campeonato nacional como parâmetro pra definir favoritismo.

Mas acima de tudo, jogando feio ou não e não há regulamento no mundo que proiba isso, o que ninguém pode vir criticar é que tanto contra o Barça e o Bayern ele superou e ganhou limpamente. O que não dá é virem criticar que houve qualquer tipo de favorecimento. Foi uma conquista absolutamente limpa e com todos os méritos eles conseguiram.
 
Última edição:
Infelizmente perdi o jogo.

Apesar de também estar torcendo pelos alemães, de certa forma é bacana ver alguns jogadores que mereciam um titulo de peso finalmente levando. Pena que foi com Chelsea que apesar de não ter nada contra, está atrás de muitos clubes em termos do que eu torceria pra levar a CL pela primeira vez.

Esse campeonato mostra que realmente ser cascudo ainda é importantissimo na hora dos jogos decisivos. Mesmo com uma copa do mundo nas costas, os alemães ainda são fresquinhos. Terão muitas outras oportunidades pra mostrarem a que vieram.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo