• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2010

É mais ou menos o que todos estão falando. Não adianta ter raça e vontade só agora. O São Paulo não podia ter feito aquela partida ridícula no Beira Rio. O Arcavius definiu bem: o São Paulo ontem teve muito coração, mas não teve cérebro. Ataques desordenados, jogadores querendo resolver sozinhos e um estátua no banco de reservas.

O São Paulo jogou com muita garra e merecia vencer ontem (e venceu, 2x1). O Inter soube jogar bem em ambos os jogos e mereceu a vaga.

Das cinco eliminações, essa para mim só não foi mais dolorosa do que São Paulo x Fluminense (nem teria como, gol no último minuto e tal). Contra o Cruzeiro e o Grêmio o time foi muito apático, eu tive raiva, não tristeza. Contra o Inter em 2006 até houve algum heroísmo, mas a missão era demasiadamente difícil.

Aliás, eu não vi o Rogério chorando (eu estava no estádio), mas isso é triste. Nunca vi ele chorar. E é raro, também. O Marcos, por exemplo, desde 1984, a cada seis meses toma uns frangos, chora e fala que vai se aposentar. Na última vez o Neto ainda falou a real e ele ficou puto. :lol:

Ah, também não sei se a expulsão foi justa.


Enfim... a vida segue. Temos mais da metade do Brasileirão pra correr atrás.
 
Eu acho que não tem essa de eliminação menos sofrida. A não ser que já estejam acostumados a serem eliminados. :mrgreen:

Não importa o quão adverso está a situação, você sempre acaba acreditando no seu time. O São Paulo jogou muito bem, para cima e pressionando. Concordo com o fato de falar que o maior erro foi o primeiro jogo e se apresentar retranqueiro na casa do adversário.
 
Expulsão foi justa sim. Foi falta para amarelo, e o Tinga foi idiota de tomar aquele primeiro cartão de forma tão boba.

Mas nada que prejudicasse muito. Se fosse o Washington, e não o Rogério no último lance, quem sabe?
 
Eu acho que não tem essa de eliminação menos sofrida.

Uma coisa é uma eliminação em que seu time numa competição paralela está bem, joga bem o primeiro jogo e deixa escapar a classificação no segundo por um pequeno detalhe.

Essa foi diferente, o time ao término da Copa do Mundo vinha de uma sequência muito ruim de derrotas no brasileiro e no primeiro jogo fez uma partida péssima digna de não merecer classificar.

E o Ricardo Gomes nem de longe tem a liderança de um Telê ou Felipão que nesse tipo de competição sabiam mexer com o brio dos jogadores e fazê-los jogar muito mais quando tinham que reverter uma desvantagem. Eram os verdadeiros mestres do revertério.


A não ser que já estejam acostumados a serem eliminados. :mrgreen:

Você escreve isso porque seu time uma larga experiência nisso e o que é pior... sempre pra times pequenos e inexpressivos :mrgreen:

Só que Libertadores não dá pra todos ganharem. Até o Boca que tem 6 títulos, chegou a ser eliminado mais de uma dúzia de vezes.
 
Última edição:
FÚRIA Da Cidade disse:
E o Ricardo Gomes nem de longe tem a liderança de um Telê ou Felipão que nesse tipo de competição sabiam mexer com o brio dos jogadores e fazê-los jogar muito mais quando tinham que reverter uma desvantagem. Eram os verdadeiros mestres do revertério.
É difícil mesmo comparar esses grandes treinadores com o Ricardo Gomes. Mas vale lembrar que do outro lado não estava um grande treinador também. As coisas meio que se equilibram. Eu só achei que ele poderia ter arriscado mais, colocando o fernandinho mais cedo e arriscar tudo, tirando até mesmo um lateral ou volante. Se tomasse o gol em contra ataque, não faria diferença nenhuma naquela hora.

FÚRIA Da Cidade disse:
Você escreve isso porque seu time uma larga experiência nisso e o que é pior... sempre pra times pequenos e inexpressivos :mrgreen:
Isso é charme. Igual esse ano na Copa do Brasil. Ficamos com dó do Atlético GO e deixamos ficarem um pouco felizes. O Palmeiras pensa na felicidade dos menores também. Quando é time grande, ai sim vence. :mrgreen:

FÚRIA Da Cidade disse:
Só que Libertadores não dá pra todos ganharem. Até o Boca que tem 6 títulos, chegou a ser eliminado mais de uma dúzia de vezes.
Sim. O importante é participar mesmo, pois uma hora dá certo. São raros os times que chegam e vencem pela primeira vez. Quase aconteceu com o São Caetano,mas é raro.
 
Mas vale lembrar que do outro lado não estava um grande treinador também.

Vocês pegam no pé demais do Roth, uma hora o cara ganha uma grande competição e aí eu quero ver.:lol:

Tá certo que não pegou o Inter desde o começo, mas teve a vantagem de pegar no intervalo da Copa do Mundo que deu a ele um bom tempo pra colocar em prática seu padrão de jogo e fazer o time render bem no recomeço da temporada.

É um técnico que até alguns anos atrás eu achava fraco no máximo mediano, mas que vem evoluindo e melhorando na forma como arma o time. A forma como ele colocou o Inter contra o SPFC nos dois jogos foi digna de elogios.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Vocês pegam no pé demais do Roth, uma hora o cara ganha uma grande competição e aí eu quero ver. :lol:
Imagina ele vence a Libertadores e Mundial. Seria demais para ele. :lol:

Apesar de que ele pegou o Internacional na semi! Não foi ele quem passou pelo Estudiantes e Banfield lá na Argentina. Ele deu muita sorte em assumir o Internacional já nessa fase. Sem contar que pegou um time formado e completo. Os reforços vieram a acrescentar ainda mais no elenco que já possuía.
 
Não vejo demais, seria até justo os títulos pelo que ele vem fazendo esses anos.

Assumir um time na semifinal pode ser sorte, mas é muita responsabilidade do outro porque se não passa a cobrança seria enorme. Se desse esse mesmo time na mão do Luxa, eu não acreditaria que passasse.

E o intervalo da Copa foi muito bom poder fazer uma pré-temporada decente e colocar o padrão de jogo do novo técnico. O Inter comandado pelo Forsati apesar do mérito de ter chegado a semifinal era um time diferente sem confiança e um padrão de jogo que não agradava quase ninguém. Vivia brigado com a imprensa.

É só pegar os posts antigos do pelego aqui pra ver a diferença.
 
Fúria, até o momento está tudo às mil maravilhas, mas a maioria já sabia disso, já que ele consegue montar um time bom rapidamente, mas mantê-lo que é o problema.

Quando o time começar a ter seu primeiro revés, vai aumentar a cobrança e vamos ver como ele irá lidar com isso. Seu estilo retranqueiro é sua marca e duvido que ele mude isso de uma hora para outra. Ele arriscou o time mais avançado nessas partidas, mas será que manterá isso? Contra o Chivas lá no México, será que ele não irá recuar inteiro como fez o São Paulo no primeiro jogo contra o Inter?

Eu acho que deveria ir com calma, pois está no começo. Eliminar o São Paulo não será o seu maior desafio, mas sim vencer essa final contra o Chivas que possui um bom elenco!
 
Com o Grêmio e Atlético-MG, o Roth teve elencos medianos e enquanto não aconteciam lesões e desfalques por suspensões conseguiu levar em alto nível até onde deu, mas quando o elenco é reduzido e não tem muita qualidade é normal que caisse.

Não achei esses dois times que ele comandou retrancados, ele conseguiu vários bons resultados fora de casa e jogando bem. Só não foi campeão porque não eram grandes elencos mesmo.

Com o Inter tá sendo a primeira vez depois de muito tempo que ele terá nas mãos a chance de comandar um grande elenco, considerado há tempos um dos melhores do Brasil.

É claro que se o Inter conquistar a Libertadores, com vaga garantida no ano seguinte, eu acredito que será normal diminuir o ritmo no brasileiro, já que no final do ano tem o mundial e o foco ficará todo em cima disso. Todo time que vai pro mundial sempre cai o ritmo no brasileiro. Historicamente sempre foi assim.
 
Gomes caiu. Que pena.

Cadê agora os São Paulinos, que ano passaram, quando o Gomes chegou disseram que o SPFC não precisa de um bom técnico, que sua estrutura e planejamento trazem os títulos? :rofl:
 
Até que demoraram um pouco para anunciar isso. :mrgreen:

Quem será o novo técnico? Não tem muitos disponíveis que são bons.
 
VAMO VAMO INTER
VAMO VAMO INTER

:rofl:

muito bom... chupem bambis... mesmo o meu Todo Poderoso Timão nunca tendo ganho uma Libertadores (mas nem esquento, não somos menores por causa disso e vc sabem, mesmo zoando e dizendo que somos, e nossa hora vai chegar), é muito legal zoar os bambizinhos... que agora vão querer dar uma de "nem ligo", "já temos 3", etc... mas no fundo estão mordidos e vão ter que aguentar... :mrgreen:

Pena que nem todo torcedor aqui do ESPORTES já comemorou uma, né?

:mrgreen:

...Se tivesse sido no Brasil em cima do Vasco, que graça teria...? :mrgreen:

:jornal:
 
VAMO VAMO INTER
VAMO VAMO INTER

:rofl:

muito bom... chupem bambis...

Até aqui o cuequinha de Lycra tava indo tão bem quando..


mesmo o meu Todo Poderoso Timão nunca tendo ganho uma Libertadores (mas nem esquento, não somos menores por causa disso e vc sabem, mesmo zoando e dizendo que somos, e nossa hora vai chegar), é muito legal zoar os bambizinhos... que agora vão querer dar uma de "nem ligo", "já temos 3", etc... mas no fundo estão mordidos e vão ter que aguentar... :mrgreen:

:lol: Se entregou!
Esse ano só nóis pode zoar os bambis... 4 vitórias em 4 jogos e ainda quiseram manter aquele francês como técnico deu no que deu.
Eu bem que palpitei no começo do ano que o favorito seria o Inter e deu na mosca. Vai ser o grande campeão da Libertadores desse ano.
 
:lol::lol::lol:


Mas é por aí mesmo. Não existe NADA como a Libertadores. Nem o Mundial (que teoricamente é mais importante) supera. Aliás, vou falar agora pra não falarem depois que eu estou sendo oportunista:

Eu prefiro o São Paulo campeão da Libertadores em 2010 e vice-campeão do mundo, do que ser vice da Liberta e vencer o mundial em dezembro. Sério mesmo! Aliás, a graça do mundial é só você atravessar o mundo e ganhar do "badalado campeão europeu", nem tanto o título em si. Claro, é muito, muito mais foda que um paulista, um Brasileirão, mas não ganha da Liberta. Eu tenho mais orgulho em falar que meu time ganhou do Milan do Capello do que falar "campeão do mundo". O torneio não dura nem uma semana. Foi legal ganhar porque nas três vezes eram esquadrões europeus (tá, na última nem tanto). Se tivesse sido no Brasil em cima do Vasco, que graça teria...? :mrgreen:


Mas assim, sem sacanagem, eu prefiro a Liberta mesmo.

Quando eu disse isso, falaram que é porque o Palmeiras foi vice de 99. Mas eu também acho.
 
:lol::lol::lol:


Mas é por aí mesmo. Não existe NADA como a Libertadores. Nem o Mundial (que teoricamente é mais importante) supera. Aliás, vou falar agora pra não falarem depois que eu estou sendo oportunista:

Eu prefiro o São Paulo campeão da Libertadores em 2010 e vice-campeão do mundo, do que ser vice da Liberta e vencer o mundial em dezembro. Sério mesmo! Aliás, a graça do mundial é só você atravessar o mundo e ganhar do "badalado campeão europeu", nem tanto o título em si. Claro, é muito, muito mais foda que um paulista, um Brasileirão, mas não ganha da Liberta. Eu tenho mais orgulho em falar que meu time ganhou do Milan do Capello do que falar "campeão do mundo". O torneio não dura nem uma semana. Foi legal ganhar porque nas três vezes eram esquadrões europeus (tá, na última nem tanto). Se tivesse sido no Brasil em cima do Vasco, que graça teria...? :mrgreen:


Mas assim, sem sacanagem, eu prefiro a Liberta mesmo.


Mas pergunte a um torcedor do Cruzeiro se ele quer ganhar mais uma Libertadores e ser tri-vice mundial? Eles tão de saco cheio.
 
zorba disse:
mesmo o meu Todo Poderoso Timão nunca tendo ganho uma Libertadores (mas nem esquento, não somos menores por causa disso e vc sabem, mesmo zoando e dizendo que somos, e nossa hora vai chegar),
É. Vocês podem tentar novamente quando forem comemorar o ducentésimo aniversário. Quem sabe. :mrgreen:
 
Furia disse:
É só pegar os posts antigos do pelego aqui pra ver a diferença.

É verdade, em primeiro lugar um treinador tem que ter coerência e convicção. O Fossati pode até ser um bom treinador, mas aqui eu digo, mesmo ele levando o time até as semi (aos trancos e barrancos e contando com muita sorte), ele não tinha idéia do time que ia por em campo.

Fossati era meio maluco. O Internacional fazia uma bela partida em casa no 4 4 2, e no jogo seguinte fora ele mudava ou para o 3 5 2 ou 4 5 1, todo retrancado e escapava sempre do pior.
A mentalidade dele era esta, empatar fora e ganhar em casa. Até vinha dando certo, o problema é que para quem pensa em empatar fora, geralmente perde e dificilmente ganha. Agora quem tenta ganhar fora pode até perder, mas a chance de ganhar é bem maior.

E o Fossati nao tinha convicção nos zagueiros titulares, nos volantes, não sabia quem era o companheiro do Alecsandro no ataque.. se um ia mal num jogo, no próximo era sacado.. não dava confiança para ninguem.

Turgon disse:
Quando o time começar a ter seu primeiro revés, vai aumentar a cobrança e vamos ver como ele irá lidar com isso. Seu estilo retranqueiro é sua marca e duvido que ele mude isso de uma hora para outra. Ele arriscou o time mais avançado nessas partidas, mas será que manterá isso? Contra o Chivas lá no México, será que ele não irá recuar inteiro como fez o São Paulo no primeiro jogo contra o Inter?

O time já teve o primeiro revés na derrota para o São Paulo, porém se tu viu o jogo não viu um Internacional se portando de forma defensiva. Depois da expulsão do Tinga sim, mas ai era para segurar na raça mesmo.
E na entrevista coletiva após o jogo ele mesmo afirmou que o time merecia melhor resultado pelo futebol apresentado. Não foi superior mas também nao muito inferior.

Furia disse:
É claro que se o Inter conquistar a Libertadores, com vaga garantida no ano seguinte, eu acredito que será normal diminuir o ritmo no brasileiro, já que no final do ano tem o mundial e o foco ficará todo em cima disso. Todo time que vai pro mundial sempre cai o ritmo no brasileiro. Historicamente sempre foi assim.

Vou te dizer que aqui no sul a coisa é diferente. Se realmente ganhar a libertadores o Internacional vai forte sim para o brasileiro. Tem jogadores ai que precisam melhorar, como Rafael Sóbis que era para ser decisivo agora mas tá fora de ritmo.

E o exemplo mais simples disso é o próprio Roth no Gremio, quando vinha fazendo a melhor campanha da libertadores em 2009 e foi demitido porque a diretoria o obrigou a mudar o planejamento do gauchao, escalando assim titulares em cima da hora num grenal que acabou perdendo para o Inter no Beira rio, e assim acabou demitido.
Não acho que a direção do Inter faça isto, mas acho que o Roth tá precavido e sabe que essa é a chance da vida dele de mudar o rótulo que ele tem ganhando a libertadores e indo bem no brasileiro.
 
Talvez se o Fossati tivesse continuado teria perdido pro Sampa.
Mas ainda acho que foi um erro dispensá-lo logo depois de eliminar o atual campeão da Libertadores.

E é só ver nos ultimos titulos do Fossati pra ver que a tática dele é maluca mesmo. Mas deu certo levando a Recopa Sul-Americana contra o Internacional e a sul-americana contra o Flu.
Sempre empatando ou perdendo feio fora de casa. Mas se largando pro ataque e metendo goleadas absurdas quando em casa.
Era tática kamikase mesmo, e que deu certo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo