• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Libertadores 2010

pelego disse:
O time já teve o primeiro revés na derrota para o São Paulo, porém se tu viu o jogo não viu um Internacional se portando de forma defensiva. Depois da expulsão do Tinga sim, mas ai era para segurar na raça mesmo.
E na entrevista coletiva após o jogo ele mesmo afirmou que o time merecia melhor resultado pelo futebol apresentado. Não foi superior mas também nao muito inferior.
Esse não foi nem de longe o primeiro revés. Mesmo com a derrota, o time passou e se classificou para as finais. Quem irá ver os pontos negativos do Internacional nesse jogo? Principalmente ninguém. Apenas vão falar da classificação.

Eu digo revés como o time perder de goleada ou até uma derrota para o Chivas no primeiro jogo da final. Ai sim a pressão aumenta.

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Talvez se o Fossati tivesse continuado teria perdido pro Sampa.
Mas ainda acho que foi um erro dispensá-lo logo depois de eliminar o atual campeão da Libertadores.
Concordo. Apesar da incoerência dele nas escalações, o Fosati fez bonito nessa Libertadores. Eliminou grandes times Argentinos e levou o Internacional, que não era visto como o melhor brasileiro, pois Cruzeiro e São Paulo tinham maior destaque, para uma semi final de Libertadores. O que o Roth fez foi pegar um trabalho, um elenco e conseguir eliminar o São Paulo. Para mim o mérito é praticamente inteiro do Fosati.
 
Vou te dizer que aqui no sul a coisa é diferente. Se realmente ganhar a libertadores o Internacional vai forte sim para o brasileiro. Tem jogadores ai que precisam melhorar, como Rafael Sóbis que era para ser decisivo agora mas tá fora de ritmo.

E o exemplo mais simples disso é o próprio Roth no Gremio, quando vinha fazendo a melhor campanha da libertadores em 2009 e foi demitido porque a diretoria o obrigou a mudar o planejamento do gauchao, escalando assim titulares em cima da hora num grenal que acabou perdendo para o Inter no Beira rio, e assim acabou demitido.
Não acho que a direção do Inter faça isto, mas acho que o Roth tá precavido e sabe que essa é a chance da vida dele de mudar o rótulo que ele tem ganhando a libertadores e indo bem no brasileiro.

Mas acho vai depender muito da campanha que o Inter fizer até pelo menos a metade de Novembro quando restarão mais ou menos 5 rodadas pra definição do título. Ali é o parâmetro pro Inter definir o que realmente quer e pode conseguir.

Se estiver forte na liderança ou na pior situação a pelo menos a 3 pontos do líder com certeza vale a pena brigar no brasileiro até o fim. O elenco é forte pra isso.

Mas se tiver em desvantagem muito grande acho difícil. A medida que as rodadas passam e a desvantagem não diminui os próprios jogadores tendem a baixar o ritmo e jogar a toalha porque sabendo que tem um mundial pra jogar alguns não vão querer se machucar e ficar de fora.

Não a toa que esse é o maior tabú do futebol brasileiro. Nunca ninguém ganhou o campeonato brasileiro e o mundial no mesmo ano, apesar da última rodada do brasileiro atualmente terminar no máximo na primeira semana de Dezembro.
 
Última edição:
Eu acho que o Inter faz uma campanha parecida com a do ano passado, acho até que pode fazer mais pontos.

Resta saber se o campeonato será tão fraco como o do ano passado onde parecia que ninguem queria ganhar e a pontuação do campeão foi a mais baixa da história dos pontos corridos.
 
Não vejo nenhum problema de ser tri-vice mundial, ganhar uma Libertadores já é alegria suficiente.

Eu já morei ainda que pouco tempo em BH e conheço muito cruzeirense que preferia abrir mão de ser o maior vencedor da Copa do Brasil pra ter pelo menos 1 mundial.

Ganhar Libertadores e não levar o mundial pra mim é o mesmo que conquistar a mulher mais gostosa, linda e dificil do mundo, mas não conseguir come-la :lol: Mas se há quem prefere dispensar essa parte, a gente entende.

Aqui em SP tem uma torcida que se gaba de ter feito o inverso, só que agora sofre a beça porque já tá com 100 anos e não consegue conquista-la. A Libertadores sempre maltrata o Corinthians, afinal aquela transa de 2000 da forma bizarra como foi não foi de longe das melhores!
 
Última edição:
FÚRIA Da Cidade disse:
Ganhar Libertadores e não levar o mundial pra mim é o mesmo que conquistar a mulher mais gostosa, linda e dificil do mundo, mas não conseguir come-la Mas se há quem prefere dispensar essa parte, a gente entende.
Eu gostaria que o Palmeiras tivesse levado o Mundial para casa em 99.
 
Não usei internet desde 5ª... foi justo pela lamentável apresentação no 1º jogo. Tomara que sirva pra nos livrar dos jogadores que deveriam estar fora e pra diretoria perceber que a tática genial de acomapnhar contratos pra não pagar tem que ser MESCLADA com gastos para (boas) compras.

Que venham bons jogadores e um técnico decente...
 
O fim de uma era ocorrendo está (:lol:)

Muitos jogadores devem ir embora. Dizem em Dagol, Miranda e Diogo já nessa janela. Agora é hora do SPFC se reconstruir novamente. Novos jogadores, novo técnico, novos ares.

Não podemos negar que entre 2005 e 2008 o SPFC ganhou MUITA coisa, mas agora o SPFC está na vala comum. Só que ainda não perceberam isso.
 
Claro, e vai completar 2 anos sem levantar nenhuma taça, a não ser que ocorra uma verdadeira revolução no time.

E ficar 2 anos sem levantar nenhuma taça, para a melhor estrutura do futebol brasileiro, é um baita fracasso.

Se não mudar logo pode ocorrer o que aconteceu depois do bi mundial quando ficaram de 93 até 2005 sem títulos importantes. Talvez o tri brasileiro em sequencia tenha deixado os comandantes do clube com um certo ar de superioridade, se esquecendo que sem humildade e reconhecendo os próprios erros nao se ganha nada.
 
Para infelicidade dos "antis" de plantão, Dunga não virá. Graças a Deus (se bem que... o Dunga conseguiria ganhar ao menos uma em cinco partidas, diferente de outros aí).

Ontem rolou o boato de Maradona, o que não ocorrerá. Seria espetacular no aspecto marketing (Ronaldo no Curintia seria fichinha) e um desastre em todo resto.
 
Nunca acreditei que o Maradona fosse possibilidade real. Não tem o "perfil do SPFC", como diriam uns cartolas aí. Liberal, mulherengo, cheirador, polemico... etc, etc.
 
Maradona? De todos os boatos esse é o mais ridiculo

O unico argentino que gostaria de ver treinando um dia o SPFC é esse:

bianchi2.jpg


O mestre dos magos da Libertadores.
 
O difícil é saber se virá mesmo alguém de fora treinar o São Paulo. Não acredito muito nessa hipótese. E nem para o ano que vem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo