• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Leia-me Toda (Claudia Schroeder)

Izze.

What? o.O
A capa em braile já convida para a leitura, mexe com o lado sensorial do leitor. Claudia Schroeder fala de toque, amor, sexo e paixão eu seus curtos poemas publicados pela editora Dublinense no livro Leia-me Toda. Vencedora de vários concursos de poesia em 2010 e também do Prêmio Off-Flip de Literatura, Claudia coloca sensualidade e desejo nos pequenos versos que contabilizam 80 páginas do livro. Mas muitos dos poemas deixam a desejar pela superficialidade, no entanto pode-se encontrar alguns que vão além do simples jogo de linguagem.

Predominam os poemas curtos, de poucas linhas e que fazem grande uso da rima. Aliás, a rima está presente em quase todos eles. Mas esses curtos poemas centram-se mesmo no jogo de palavras, como em Desejo: “desejo-te tanto/que te desejo nada”. Alguns fazem do título a própria estrutura do poema, como em E.U.T.E.A.M.O, em que as duas frases que formam o poema explicam porquê da pontuação entre as letras.

CONTINUE A LER ESTE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo