• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lançamentos 2013

Aff. Pensava que esse ia sair em edição de bolso. Pelos "outros formatos" o preço vai ser uns R$ 40 no mínimo. E a capa não ficou legal também. =/ E porque será que a Ivone Benedetti deixou Decameron?

Vai ver que aquela porcaria de série do Guel Arraes traumatizou-a e ela não quer que as pessoas liguem uma coisa à outra. :lol:

- - - Updated - - -

Pessoalmente, só gosto das da Penguin Modern Classics. As da Wordsworth também não ficaram muito boas.

Capa da Wordsworth ficar boa é chance de uma em um milhão - e olha que tenho vários da editora.
 
sim, sim e sim. eu mesmo já tive alto$ lucro$ comprando por 100 e revendendo por 300. e olha q n é o + caro do king. experimenta pesquisar por os livros de bachman.
 
sim, sim e sim. eu mesmo já tive alto$ lucro$ comprando por 100 e revendendo por 300. e olha q n é o + caro do king. experimenta pesquisar por os livros de bachman.

Me lembro que só peguei emprestado esse do Bachman pra ler "Fúria" (Rage), que o Stephen King proibiu que republicassem. Considerando que as outras três novellas podem ser adquiridas separadamente, faz sentido o cara ficar "desesperado" pra ter a obra completa.
 
Engraçado é que no post que o J citou tem uma galera indignada em pagar 30 reais no e-book de um livro esgotado e que possui em torno de 900 páginas. Pessoal ainda tá muito mal acostumado com e-book por essas bandas.
 
Engraçado é que no post que o J citou tem uma galera indignada em pagar 30 reais no e-book de um livro esgotado e que possui em torno de 900 páginas. Pessoal ainda tá muito mal acostumado com e-book por essas bandas.

Vai ver que é porque é "fácil" encontrar o e-book da tradução anterior na Internet. Outro dia fiquei surpreso de achar um d'"A Supremacia Bourne"!
 
Btw, vendi meu A Coisa da editora objetiva num sebo, estava em perfeito estado, acho que o tio me deu uns 30 reais nele e eu ainda saí feliz. Oh, boy! :no:

Tudo bem que isso tem uns três anos, né. Mas sabendo dos 300 conto ainda dói.
 
Última edição:
Vai ver que aquela porcaria de série do Guel Arraes traumatizou-a e ela não quer que as pessoas liguem uma coisa à outra. :lol:

Capa da Wordsworth ficar boa é chance de uma em um milhão - e olha que tenho vários da editora.
Realmente. Nem lembrava daquela série que teve...

E é verdade sobre as capas da Wordsworth, mas também pelo preço né? Se bem que gosto das capas da coleção de poesia deles.

Mais dois lançamentos saindo aí:Teogonia e Trabalhos e os Dias do Hesíodo pela Hedra. (Esse segundo finalmente em tradução integral em solo brasileiro??)

teogonia.jpg
trabalhos-e-dias.jpg
 
Última edição:
Trabalhos e os Dias já não tinha? eu lembro de ter lido para a disciplina de clássicas :eh:

edit: nevermind, se bobear era portuguesa.
 
Última edição:
Acho que não, Anica. Só conheço a edição da Iluminuras em tradução de Mary de Camargo Neves Lafer, que é parcial (da primeira parte só, acho).

Integral em português só em Portugal com essa da Odysseus. Ou estou enganado?

poutz, nessas horas me arrependo de ter dado meus xerox da faculdade. eu tinha o livro todo copiado, aí eu poderia ver qual edição que era :|mas essa da iluminuras é só primeira parte mesmo, acabei de ver num site de clássicas eles colocam um "primeira parte" depois do título
 
Opa, acabei de procurar no Skoob, e parece que a editora Segesta (que não conhecia) daí de Curitiba tinha lançado uma tradução integral ano passado (e está para download lá no site?!). Não sei se a tradução é boa, mas o tradutor existe. No mínimo dá para dizer que a tradução é sincera, né?

De qualquer forma a da Hedra fica como mais uma opção. E uma acessível.
 
poutz, nessas horas me arrependo de ter dado meus xerox da faculdade. eu tinha o livro todo copiado, aí eu poderia ver qual edição que era :|mas essa da iluminuras é só primeira parte mesmo, acabei de ver num site de clássicas eles colocam um "primeira parte" depois do título

Pois é. Ainda bem que eu só tenho a Teogonia deles.
 
Opa, acabei de procurar no Skoob, e parece que a editora Segesta (que não conhecia) daí de Curitiba tinha lançado uma tradução integral ano passado (e está para download lá no site?!). Não sei se a tradução é boa, mas o tradutor existe. No mínimo dá para dizer que a tradução é sincera, né?

De qualquer forma a da Hedra fica como mais uma opção. E uma acessível.

HAHAHAHAHHAAHAH cara, você não vai acreditar! o professor que pediu que lêssemos o trabalho e os dias para clássicas era justamente o tradutor que você colocou no link. caraca, que coincidência. só para deixar claro, a tradução que lemos na época não era a dele (tive aula com ele antes do doutorado dele lá em oxford). mas olha, alessandro foi o professor mais foda com quem tive aula. foda do tipo: gênio. respeito muito. boto fé nessa tradução dele, viu.
 
Ótima notícia:

Fora de catálogo, poeta carioca Ana Cristina Cesar voltará às livrarias

O bigodão de Paulo Leminski, que há sete meses ocupa lugar de destaque nas livrarias, ganhará em breve a companhia de uns óculos escuros redondinhos tão simbólicos da poesia brasileira dos anos 1970 quanto ele.

Há anos fora de catálogo, a obra híbrida de prosa e poesia da carioca Ana Cristina Cesar (1952-1983) foi adquirida, nos últimos dias, pela Companhia das Letras.

A casa planeja para novembro um volume alentado, no estilo do "Toda Poesia" de Leminski, que saiu em fevereiro com 5.000 exemplares e já vendeu dez vezes isso.

A partir de 2014, novas edições devem sair do acervo mantido desde 1999 no Instituto Moreira Salles, no Rio. A curadoria é de Armando Freitas Filho, amigo a quem a poeta delegou a responsabilidade de cuidar de sua obra.

Dona de uma poesia tão sedutora quanto ela própria, Ana C., como gostava de ser chamada, repercutia em seus escritos as influências pop, incluindo música e cinema, que marcaram sua geração.

Mas agregava a isso sua origem erudita --filha de sociólogo com professora de literatura, com mestrados pela UFRJ e pela Universidade de Essex, na Inglaterra, tem trabalho elogiado na área de crítica literária e tradução.

"Além do lado cult, que gera estudos na universidade, ela tem um viés pop que combina com as redes, um potencial que buscamos ressaltar na obra do Leminski", diz a editora Sofia Mariutti.

RETORNO

Ana C. teve apenas um livro publicado por editora em vida, "A Teus Pés" (1982), justo pela Brasiliense da qual poucos anos depois o editor Luiz Schwarcz sairia para criar a Companhia das Letras.

A obra trazia poemas inéditos junto ao conteúdo das edições independentes "Cenas de Abril" (1979), "Correspondência Completa" (1979) e "Luvas de Pelica" (1980).

Antes de morrer, um ano após a publicação de "A Teus Pés", ela teve o raro prazer para um poeta de ver sair uma segunda tiragem de seu livro. Com a última edição pela Ática datada de 2002, "A Teus Pés" hoje é oferecido em sebos on-line por preços que variam de R$ 70 a R$ 190.

A edição da Companhia das Letras deve ter cerca de 500 páginas, com os independentes, "A Teus Pés", o póstumo "Inéditos e Dispersos" (1985) e alguns textos de "Antigos e Soltos" (IMS, 2008). A meta é que custe menos de R$ 50.

FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/ilustr...ana-cristina-cesar-voltara-as-livrarias.shtml
 
Atualmente, acho que ninguém... Em 2011 a Imprensa Oficial publicou uma biografia, mas só isso mesmo (pelo que eu saiba).

Já leu algo dela, Bruce? Tava lendo uns poemas dela esses dias lá no Antonio Miranda...
 
Novo romance do Samir Machado de Machado, Quatro Soldados, publicado pela Não Editora:

attachment.php


Folha de rosto:

attachment.php

Da contracapa:

"Nos últimos anos da guerra contra índios e jesuítas, quatro jovens têm seus caminhos entrelaçados. Um alferes que, ainda adolescente, recebe seu primeiro comando, um rígido e melancólico capitão de cavalaria, um desertor que vive do contrabando de livros e um tenente de motivações sempre ambíguas.

Em comum, possuem a mesma inquietação com o papel que lhes é destinado no mundo, enquanto vão e vêm no espaço mítico e nebuloso da fronteira brasileira no século XVIII. Entre labirintos perdidos e viagens subterrâneas, entre o Iluminismo e o Terremoto de Lisboa, nenhum deles, nem mesmo o narrador, consegue passar incólume. Talvez nem mesmo você."


O livro já está à venda na loja online da página da editora no Facebook e na Livraria Cultura. Vale a pena dar uma olhada no blog do Samir também, onde ele fala sobre o processo de pesquisa do livro em alguns posts.

Já estou lendo e está sensacional. Ficção histórica com elementos fantásticos, de uma qualidade que eu ainda não tinha visto nesse gênero por aqui, no melhor estilo de Harold Lamb e Robert E. Howard, para citar apenas dois dos escritores de ficção histórica que mais admiro. Recomendadíssimo. :clap:
 

Anexos

  • quatrosoldados.jpg
    quatrosoldados.jpg
    75,1 KB · Visualizações: 222
  • quatrosoldados_folha de rosto.jpg
    quatrosoldados_folha de rosto.jpg
    60,9 KB · Visualizações: 220
Atualmente, acho que ninguém... Em 2011 a Imprensa Oficial publicou uma biografia, mas só isso mesmo (pelo que eu saiba).

Já leu algo dela, Bruce? Tava lendo uns poemas dela esses dias lá no Antonio Miranda...

Li uns poemas esparsos. Acabei descobrindo-a por conta de uma reportagem da CULT.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo