• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Jogo] Qual é o livro?

RE: Qual é o livro?

Vou fazer um desafio parecido com o que a kika fez a algum tempo atrás, de um site francês, vamos ver se dá certo.
As figuras se referem à história e seus personagens (então só quem leu vai saber, mas é uma história famosa. ;) )

[attachment=2101] [attachment=2103]

[attachment=2104] [attachment=2105]

[attachment=2102]
 
RE: Qual é o livro?

Alisson disse:
O Alquimista - Paulo Coelho ?

Não.
Veja as outras fotos, as duas primeiras dizem respeito aos persongens principais (algo sobre a vida deles) e as outras três tem a ver com a história.
 
RE: Qual é o livro?

Mais dicas:

- A primeira foto é de um lugar onde um dos personagens principais gosta de passar tempo.

- Na segunda foto estão o país e a instituição onde o outro personagem principal passou um tempo.
 
RE: Qual é o livro?

Humm, um químico e um funcionário britânico saem para caçar borboletas no meio do mato e encontram um cachorro fofinho?? Desisto, acho que não li esse livro...
 
RE: Qual é o livro?

É, parece que não dá certo o desafio assim. :(
Vamos ver se agora alguém adivinha, pra passarmos pra outro.


- Os personagens principais formam uma dupla famosa (masculina) no mundo literário;

- a primeira foto é de um lugar onde um dos personagens principais gosta de passar tempo.
(Mas ele não é químico, aliás ele não exerce nenhuma profissão "regular");


- na segunda foto estão o país e a instituição onde o outro personagem principal passou um tempo. (O país é o Afeganistão e a instituição é o exército britânico, mas o personagem é oficialmente um médico);

- o cachorrinho cocker morre no pântano, no meio da história;

- a outra foto é de um pântano;

- ocorreu um crime;

- o caçador de borboletas é o vilão da história;

- a história tem um clima de terror;

- há uma sugestão da existência de uma relação incestuosa;

- no final descobrimos que a situação toda foi causada por motivos bem prosaicos, sem incesto nem nada de sobrenatural.
 
RE: Qual é o livro?

Tá...é algo do Sherlock Holmes... vou chutar "Um estudo em vermelho - Sir Arthur Conan Doyle" ??
 
RE: Qual é o livro?

eoaeohaohe...
Poxa, Clara. Antes das dicas estava bem díficil, inda mais por aquela cara de cãozinho adorável.

É Sherlock Holmes e o cão dos baskervilles, do Doyle. :D
 
RE: Qual é o livro?

Diego disse:
eoaeohaohe...
Poxa, Clara. Antes das dicas estava bem díficil, inda mais por aquela cara de cãozinho adorável.

É Sherlock Holmes e o cão dos baskervilles, do Doyle. :D

Ufa!
Té que enfim! XD
Achei que ninguém tinha lido esse, e é tão famoso!
Talvez eu tenha colocado coisas da história que só chamaram a minha atenção... :seila:
 
RE: Qual é o livro?

A relação incestuosa e o vilão ser um caçador de borboletas eu não lembrava. Na vedade o que eu mais lembro nesse livro é o Watson conversando com um bando de desconhecidos e dizendo o quão ignorante é o Holmes em alguns assuntos de conhecimento popular, e em contraponto o quão gênio é em outros assuntos totalmente desconhecidos. :)
Ainda hoje posto o desafio aqui.
 
RE: Qual é o livro?

Clara V. disse:
Achei que ninguém tinha lido esse, e é tão famoso!
Talvez eu tenha colocado coisas da história que só chamaram a minha atenção... :seila:

Ahhhhhh! Com as dicas tudo ficou claro! :lol:

E mesmo sendo mais difícil, acho bem mais legal assim, por elementos da história. Tudo bem, a pessoal precisa ter lido o livro, mas pelo menos não dá para ficar só usando o Google... :sim:
 
RE: Qual é o livro?

Gigio disse:
Clara V. disse:
Achei que ninguém tinha lido esse, e é tão famoso!
Talvez eu tenha colocado coisas da história que só chamaram a minha atenção... :seila:

Ahhhhhh! Com as dicas tudo ficou claro! :lol:

E mesmo sendo mais difícil, acho bem mais legal assim, por elementos da história. Tudo bem, a pessoal precisa ter lido o livro, mas pelo menos não dá para ficar só usando o Google... :sim:

Então Gigio, era essa a intenção mesmo.
Quando a kika colocou o desafio do site francês achei ótimo, muito inteligente, porém é melhor fazer isso com clássicos, com livros famosos que bastante gente tenha lido. :sim:
 
RE: Qual é o livro?

XD O desafio com as fotos estava bem legal... Depois, a Clara, praticamente, contou a história do livro pelas dicas.:rofl::rofl::rofl:

A coisa mais comum neste mundo é não lermos os livros famosos... Sempre vamos adiando os "crássicos"... ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo