• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Jogadores convocados por Dunga (antigo tópico de palpites de escalação)

FÚRIA Da Cidade disse:
Pra mim apenas um jogador acima da média que tem que agredecer muito só ter ganho a Copa de 94 porque o Baggio abriu o bico na semifinal, nunca jogou uma decisão nos grandes templos da américa do Sul (La Bombonera, Defensores Del Chaco, Centenário) e nada mais. Que tentou enganar o pais inteiro com uma merda de recorde fake e que merecidamente teve um jogo despedida melancólico pra 30 mil torcedores no Pacaembu
Grandes templos da América do Sul que não se comparam com os da Europa.

Eu prefiro muito mais decidir um campeonato no campo do Barcelona do que do Boca Juniors.
 
Em duas edições da Copa Ouro, torneio da Concacaf que o Brasil entrou como convidado e tinha disparado a melhor seleção ele pipocou feio.




Pra mim apenas um jogador acima da média que tem que agredecer muito só ter ganho a Copa de 94 porque o Baggio abriu o bico na semifinal, nunca jogou uma decisão nos grandes templos da américa do Sul (La Bombonera, Defensores Del Chaco, Centenário) e nada mais. Que tentou enganar o pais inteiro com uma merda de recorde fake e que merecidamente teve um jogo despedida melancólico pra 30 mil torcedores no Pacaembu

O Raí você pode falar o que quiser menos em um aspecto onde o Romário é de longe uma extrema decepção que é a hombridade.

O Raí podia estar ganhando ou perdendo de 5x0 que jamais fugiu de uma entrevista, principalmente naquele jogo do brasileiro de 98, o pior da carreira dele em que perdeu dois penaltis em cima do Dida, lá estava ele dando entrevista sempre de forma calma e serena.

Já o Romário quando pipocava em jogos decisivos como na final da CL entre Barça x Milan de 94, (considerada pela imprensa européia a maior final dos anos 90) em que o Milan sapecou 4x0 e ele saiu de campo como o pior jogador em campo, nem pegou na bola e ao final do jogo nem deu entevista.

O mesmo se repetiu numa final de Rio-SP Palmeiras x Vasco em que por coincidência perdeu também de 4x0.

Além de fugir da entrevista, quando pipocava numa decisão ele sempre fingia uma contusão, a famosa fisgada na virilha, ou seja além de não saber perder era um verdadeiro covarde. Por isso que nunca teve e jamais terá minha admiração.
Raí tem tão mais hombridade que o baixinho que mijou nas calças numa Copa em que o Parreira cansou de dizer que montou a seleção em torno dele. E quem apareceu pra salvar a pátria?

Em termos de carater nem tem discussão. Raí é muito mais gente boa que o Romário.

Mas futebolisticamente o Raí não lustra o casco do ácaro da sola do pé do engraxate das chuteiras do Romário. E isso sendo gentil com o Raí.
 
Última edição:
Eu não acredito em salvador da Pátria, Pressão da imprensa é uma merda.

Por mim um combinado SPFC-Palmeiras faria uma Copa bem mais interessante e não aquele 0x0 na final insonso onde até pasmen o Viola em 15 minutos de prorrogação foi melhor que o Romário em 120 sem falar do penalti que se fosse batido alguns milimetros a mais não teria entrado e aí seria um Zico II.
 
Ele e todos ficaram na mesma condição.. torcendo pra Copa cair no colo do Brasil mais por demerito do adversário do que por mérito próprio.
 
Mudando de assunto.


O Luis Fabiano está lesionado e não jogará a final da Copa del Rey pelo Sevilla.
Ele diz que tem apenas uma contraturazinha.
Mas lembremos que o Edmilson também se apresentou dizendo estar bem e foi visto que não estava nada bem em 2006.


Espero que não seja nada demais mesmo.
Porque não sei vocês, mas eu vou ficar nervosasso em todos os jogos se o titular da seleção brasileira for o Pixação ou o Retardelli.
 
Nem fale isso! O Luis Fabiano é o ataque do Brasil. Se ele machucar mesmo e for cortado, as chances do Brasil caem demais.
 
Olha, na verdade eu acho que o único reserva do titular que não deixaria a Seleção mais fraca é o Daniel Alves. Pois o resto, não vejo um reserva à altura.

Talvez na zaga, mas mesmo assim os titulares são melhores.
 
Sim, eu sei mas pense assim:

Dany Alves no lugar do Maicon
Nilmar no de Robinho
e Ramires no do Elano

não mudam muita coisa. E Kleberson e o Josué são praticamente do mesmo nível do G. Silva e F. Melo.

Lateral esquerdo nós não temos nem titular quanto mais reserva.

E o problema é que a defesa titular é mt forte mesmo, mas uma zaga com Luisão e Thiago Silva é boa e confiável.
 
Ecthelion disse:
Nilmar no de Robinho
e Ramires no do Elano
Ainda prefiro o Robinho como titular do que o Nilmar. Mesmo o Nilmar tendo se destacado bem nos últimos amistosos da Seleção.

O Ramires não faria a mesma função do Elano, ou seja, cruzar a bola. Para trocar um pelo outro, o esquema de jogo acaba mudando um pouco, principalmente se o Dunga der liberdade para o Ramires ir atacar.


Ecthelion disse:
não mudam muita coisa. E Kleberson e o Josué são praticamente do mesmo nível do G. Silva e F. Melo.
Ai eu já não concordo. Acho o Kléberson e Josué inferiores aos dois. Gilberto Silva, apesar de nunca ser muito elogiado, sempre esteve presente e marca muito bem. O Felipe Mello meio que some, mas se jogar bem, é melhor que os dois reservas.

Ecthelion disse:
E o problema é que a defesa titular é mt forte mesmo, mas uma zaga com Luisão e Thiago Silva é boa e confiável.
Sim. Até mesmo a reserva é muito boa.
 
Ainda prefiro o Robinho como titular do que o Nilmar. Mesmo o Nilmar tendo se destacado bem nos últimos amistosos da Seleção.
Mas o Nilmar quebra o galho bem. Não faria mt diferença tática.

O Ramires não faria a mesma função do Elano, ou seja, cruzar a bola. Para trocar um pelo outro, o esquema de jogo acaba mudando um pouco, principalmente se o Dunga der liberdade para o Ramires ir atacar.
Por isso que eu coloquei o Dany Alves no lugar do Maicon, a função de cruzar seria dele.

Ai eu já não concordo. Acho o Kléberson e Josué inferiores aos dois. Gilberto Silva, apesar de nunca ser muito elogiado, sempre esteve presente e marca muito bem. O Felipe Mello meio que some, mas se jogar bem, é melhor que os dois reservas.
Mas eles são inferiores, mas não tão inferiores assim.

Sim. Até mesmo a reserva é muito boa.
Sem dúvida.
 
Sobre o Furia: Não fala merda. O Kaka tem tudo pra disputar 4 copas. E em 2014 deverá estar em bom nível. Isso vai da idade na qual o jogador disputa sua primeira copa. Se tiver sorte, como Ronaldo e Kaka, disputa 4 facilmente. Mesmo sendo Brasileiro.

Tô torcendo para que Ramires e Kléberson quebrem seus pés, sério mesmo. Daí essa seleção ainda tem salvação. Senão, vai ser na base do sofrimento mesmo...
 
Sobre o Furia: Não fala merda. O Kaka tem tudo pra disputar 4 copas. E em 2014 deverá estar em bom nível. Isso vai da idade na qual o jogador disputa sua primeira copa. Se tiver sorte, como Ronaldo e Kaka, disputa 4 facilmente. Mesmo sendo Brasileiro.

Nunca é demais citar Kaká disputará a sua terceira Copa agora DESDE que sua pubalgia que é praticamente crônica não se agrave.

E sinceramente mesmo que ele esteja em boas condições em 2014 na posição dele temos e até lá teremos mais jogadores de qualidade criativos e mais jovens com futebol a altura dele.
 
E comparar Romário com Raí eu considero um insulto. Sério mesmo.

Eu não acho um insulto. Tudo bem que o baixinho, por mais gênio que fosse, não jogou tanto quanto o Rei do Morumbi, mas é exagero considerar uma heresia comparar os dois. Romário foi craque demais, quase tão foda quanto o Raí. Romário contra Pedro Rocha, aí já pode ser considerado heresia.

Espero que não seja nada demais mesmo.
Porque não sei vocês, mas eu vou ficar nervosasso em todos os jogos se o titular da seleção brasileira for o Pixação ou o Retardelli.

Vocês subestimam demais o Grafite. Mesmo ele não sendo nada além de um bom jogador, é um dos poucos no mundo onde o fator "zica" e o fator "zica invertida" conseguem conviver tão intensamente. Tudo de ruim e bom acontece com aquele maluco, beira o inacreditável. Grafite salvou o Curintia da segundona no Paulista, salvou o São Paulo contra o Rosário, teve a mãe sequestrada, foi xingado de macaco, ganhou a Libertadores e o Mundial e foi embora tretado do Tricolor, tudo em dois anos. O cara é quase um Obina!

Pode anotar aí, na Copa 2010 o Grafite fará um gol por jogo, inclusive o gol do Hexa. Ou perderá o penalti decisivo e será xingado pra sempre. O maluco é 8 ou 80 total.

Ai eu já não concordo. Acho o Kléberson e Josué inferiores aos dois. Gilberto Silva, apesar de nunca ser muito elogiado, sempre esteve presente e marca muito bem. O Felipe Mello meio que some, mas se jogar bem, é melhor que os dois reservas.

Felipe Mello é muita enganação. Eu queria ele no meu time, mas porque eu gosto de volante que dá porrada e só. Mas pra seleção ele beira a heresia. Não importa se teve um ou outro bom jogo. Josué hoje é melhor que o Gilberto Silva. É que o Josué é o maluco que foi pego pra cristo, aí não tem jeito.
 
Eu não acho um insulto. Tudo bem que o baixinho, por mais gênio que fosse, não jogou tanto quanto o Rei do Morumbi, mas é exagero considerar uma heresia comparar os dois. Romário foi craque demais, quase tão foda quanto o Raí. Romário contra Pedro Rocha, aí já pode ser considerado heresia.
:lol: Queime herege!!! :lol:
 
Guilherme Sanders disse:
Josué hoje é melhor que o Gilberto Silva. É que o Josué é o maluco que foi pego pra cristo, aí não tem jeito.
Nem.

Gilberto Silva ainda é melhor. Josué não é tão bom assim não. Não sei que o Dunga vê nele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo