1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Intolerância

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Beriadar, 22 Jun 2005.

  1. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Pessoal,
    Queria apenas pedir por um segundo a atenção d vcs para um fato q ocorre na nossa sociedade, e começa a me assustar. Contarei baseado na minha própria experiência, ressaltando um fato curioso q aconteceu comigo.

    Conversando uma vez com uma guria na internet, q eu estava acabando d conhecer, fikei assustado por ela ter me tratado tão mal. Ela me disse as seguintes palavras: “Não quero nunca ser sua amiga, porque eu ñ gosto d pessoas religiosas!!” 8O
    Me espantei, lógico, até pq eu nem a estava importunando com esse assunto. Tentei falar sobre coisas normais, menos polêmicas, e perguntei se poderíamos deixar as diferenças d lado e tentar conversar pacificamente e civilizadamente d vez em quando ... mas ela insistiu: “Não, eu não sou amiga de gente religiosa!” 8O

    Tudo bem, ela ñ era mesmo obrigada a me dar atenção ou mesmo conversar comigo. Poderia ter me dito: “olha, cara, ñ quero conversar, ñ quero fazer amizades novas, ñ quero t conhecer ...”, mas ela disse com todas as palavras q ñ o keria pq eu era religioso e fez kestão d me fazer sentir mal por isso ... e eu confesso q me senti mesmo!

    Sou religioso, sim, mas acima d tudo sou um ser humano, e como ser humano respeito a posição e a opinião d cada um. Aqui no fórum, por exemplo, há muita gente q acredita em coisas q eu ñ aceito e há gente muito diferente d mim, mas ainda assim eu procuro respeitar a todos, e me entristeço qdo vejo meia dúzia d posts preconceituosos ...

    Eu zôo quando meu time ganha lá na seção Esportes, faço assinaturas pra alguns camaradas, posto sobre religião, tecnologia, tolkien, política e músika, falo sacanagens lá no muquifo, etc ... sou uma pessoa normal e gosto d fazer amizades.

    Racismo e intolerância são coisas desumanas e julgar as pessoas sem nem conhecê-las é muito feio ...
    Se existe alguma coisa q eu aprendi na minha vida, é q toda pessoa tem algo a acrescentar, seja ela religiosa ou não, preta ou branca, gay ou hétera, amiga ou inimiga ... e generalizar pessoas é uma estupidez cruel!!
     
  2. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro

    Pequeno paradoxo de linguagem...

    Se voce é contra a intolerancia, nao seria uma forma de intolerar quem é intolerante? Consequentemente, voce se contradiz, já que se torna intolerante :wink:


    Bom, 1 garrafa de vinho faz isso :mrgreen:
     
  3. jean

    jean Shhhzup!

    Ela estava no direito dela.
    O que você queria que ela fizesse é que escondesse o verdadeiro motivo de não querer ser sua amiga, e desse uma desculpa evasiva qualquer pra não te chatear.

    Problema é dela se exclui pessoas por um mero detalhe como esse... durante a vida eu tenho certeza que ela vai se f0der bastante por causa disso. Maaaas, continua sendo direito dela.
    Esse direito vira intolerância se ela lhe ofender de alguma forma ou tolhir você de exercer algum direito seu.

    E se todos têm algo a acrescentar, partes do pricípio que até essa menina tem.



    A propósito,

    :stop:
     
  4. Você até que fez um raciocínio interessante. Com uma garrafa de vinho eu não conseguiria nem escrever "paradoxo". :eh:
     
  5. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Mas faria outras coisas né não, diz aí meu filho :roll:
     
  6. :blabla:
     
  7. str1ker

    str1ker Usuário

    Exatamente. Assim como quem é contra o preconceito, comete um enorme preconceito contra os preconceitos.
     
  8. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Com certeza, é um mero detalhe.
    Eu eu nem espero q ninguém se dê mal na vida, por isso eu postei isso.

    Eu ñ tenho nenhuma dúvida d q ela tem milhões d coisas a acrescentar e ñ tenho nenhuma forma d preconceito contra ela ou sua atitude. Só kis ressaltar q é muito importante aceitar as pessoas com quem convivemos.

    Ela ñ era obrigada a falar comigo, lógico, eu ressaltei bem isso.
    Mas me senti tão mal como um negro se sentiria se ouvisse d alguém:
    "Eu não quero ser amigo de uma pessoa negra!"
     
  9. .plück.

    .plück. Usuário

    Bem, eu tb não gostava do jeito religioso do Varatar quando ele entrou no fórum. Mas depois que me adicionou no msn e passamos a conversar sobre diversos assuntos, mudei totalmente minha opinião sobre ele.
    Quer dizer, nem sobre religião falamos mais.

    Acredito que tb mudaria minha opinião sobre outras pessoas daqui se conversasse com elas, com exceção de um ou outro que é possível ver que não são tão legais.
     
  10. Nob

    Nob Usuário

    Mas é possível analisar certos tipos de preconceito e ser contra eles, sem que essa atitude também seja preconceito (aí já se torna conceito definido).
     
  11. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Na verdade eu discordo totalmente da frase "Toda pessoa tem algo a acrescentar!".

    Me parece que é estranho dizer isso, no sentido de que esse "algo" se ja necessariamente coisa "construtiva" para o que vai ser discutido, etc...
     
  12. Omykron

    Omykron far above

    hm. vejamos, vc está assustado com a intolerancia, ou vc está se tornando intolerante...vejamos

    vamos ver. ela disse que não queria papo contigo, pq vc é religioso, vc insistiu e levou outra pedrada na cabeça para aprender.
    calma lá. vc não respeitou ela quando ela te deu a 1ª cortada para nunca mais.
    ai vc vai, insiste e toma a mesma tirada para aprender.
    ai não é intolerancia, ela foi tolerante até de mais com vc.

    mas agora eu lhe questiono.
    vc se sentiu mal por ser religioso, ou por alguem não querer papo com vc? ou vc chegou a se questionar sobre isso?

    hm, mas por ser humano, vc se sentiu mal (ainda não sabemos se pelos fatos apresentados) mas não respeitou a opinião dela (devido a sua insistencia).

    Racismo e intolerancia são caracteristicas humanas, seja feio, bonito, religioso, ateu.....
    eu discordo como o passoquinha.
    um inimigo teu só pode lhe acrecentar dor ou uma alegria plena de ve-lo destruido
     
  13. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Em primeiro lugar:

    como é que ela sabia que ele era religioso? :eek:

    :twisted:
     
  14. Beriadar

    Beriadar And I will see it all before

    Eu escrevi alguma coisa em algum lugar ... nada comprometedor, eu garanto.

    ok, tem razão
    Eu só estava querendo ser amigável, mas é verdade. Isso é um
    enorme defeito q eu tenho. Pode deixar, ñ vou fazer mais isso.
     
  15. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    realmente, é muito chata essa situação... as pessoas deveriam ser mais tolerantes em relação àquilo que os outros pensam.
    eu até consigo entender o ponto de vista da garota por experiência própria... religião sempre foi um assunto polêmico, que dependendo da pessoa com quem você conversa, é capaz até de dar em confusão... pessoalmente, não gosto de falar sobre o assunto com pessoas que sei que não são religiosas ou , se forem, que não são extremistas. isso tudo por ter conceitos bem aversos à igreja por coisas que acontereram antes e que acontecem hoje... mas isso não vem ao caso.
    e relacionado ao varatar, nunca ví nele alguém com que haja necessidade de tamanha aversão, conversando no msn sempre nos demos muito bem, e no fórum tb...
    vai ver a mina já tava puta da vida com todas essas pessoas que querem impor aquilo que pensam sobre religião, que acham que a conversa só acaba quando ela convence vc a entrar na religião delas... isso é até aceitavel, se o ponto de vista olhado for este, afinal, enganos acontecem. se ela te conhecesse mais, a visão poderia ser outra, talvez menos aversa.
    o lance todo é respeirar a fé e religiosidade(ão) de cada um.
    O respeito deveria ser a origem do universo, não o fim dele.
     
  16. str1ker

    str1ker Usuário

    Eu quis dizer quem atribui um conceito negativo à palavra "preconceito", de um modo geral.
     
  17. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    [editado pela moderação]
     
  18. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Dava para... não, "dava", não. Deveria ter tirado satisfação por mp ou outro meio que não o tópico. Ele não citou nomes, você não precisava ter tornado essa coisa pessoal porque andou batendo boca com ele em outros tópicos.

    E não quero mais um "bla" sobre isso aqui. Se acertem como gente e não envolvam os outros usuários em picuinhas de vocês.
     
  19. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    srt. joy a questao eh exatamente essa...

    o meu post tem a ver com o topico o topico fala sobre intolerancia... e ele deu um exemplo pessoal para ilustrar a questao.... bem eu provei q o explemplo pessoal dele nao vem de preconceito e nao tem nada como intolerancia... alguem aki no topico ate falo q ela foi bem tolerante e acho q foi tb .... afinal como vc pode ver ela teria motivos de sobra para ser intolerante e nao foi.... falou para ele q nao queria ser amigo dele educdamente duas vezes.....



    eu fiquei indgnado foi com o ar de inocente dele... a pri tcou muito bem no ponto quando perguntou de onde a "guria" tirou q ele era religioso... agora joy imagina como a Luara vai se sentir quando chegar em casa e eu explicar pra ela q tem um topico onde uma das açoes dela foram inconsequentemente escritas e levianamentes descritas por algume q agiu de uma forma q eu so posso dizer má fé.... algumas pessoas ja nesse topico falaram q minhanamorada agiu de uma forma precnceituosa e /ou intolerante... mas nenhuma delas tinham todos os fatos a mao para fazer um julgamento acertado do q ocorreu... oqeu fiz agora foi dar todos os fatos e deixar q as pessoas julqguem se foi intolerancia ounao.....

    e eu tentei falar com ele agor a pouco antes de postar mas ele me evitou.


    a Srt. sabe q eu costumo a postar com o sangue mioto frio Srt.joy e peço desculpas por ter me exaltado no post anterior.... mas nao vou o reescrever pois quero q as pessoas olhem para ele como ele foina realidade .... espero q compreenda....


    bjs Dwarf
     
  20. Omykron

    Omykron far above

    independente dos motivos, o post foi removido para evitar outras formentações, já que ninguem havia dado nome aos bois. e deveria ter continuado assim.

    foi desnecessario e sem motivo por os nomes, apenas para o prazer pessoal de diversão com a pessoa (varatar)

    encerra aqui qq discução do tipo.
    reclamações via MP entre vocês.
     

Compartilhar