• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Produtos que sao inuteis e que sao desperdicio de dinheiro

Bill Hader Popcorn GIF by Saturday Night Live
 
Ah lembrei de outra coisa: Tenho TV a cabo NET aqui em casa e no Now tem a lista com todos os canais e filmes que a empresa oferece mas alguns filmes e séries são pagos eles custam mais de 15 reais será que isso faz sentido já que a pessoa já está pagando a mensalidade da TV a cabo que não é barata?

Minha madrinha tem uma TV box na sala ela disse que paga apenas 30 reais e tem muitos canais até eu fiquei com inveja😒
 
Conmebol TV é o Streaming de futebol de pior razão custo-benefício que já apareceu.
A questão do TV box é que já li em algum lugar que é ilegal porque é como se fosse uma "pirataria" da TV por assinatura( por isso é muito mais barato) mas isso e verdade mesmo? Pra mim nao faz sentido. Já vi vários desses aparelhos sendo vendidos tanto no e-commerce como nas lojas físicas.
 
Última edição:
Mel não é "nutritivo"; é, basicamente, puro açúcar. E ainda gruda nos dentes, o que é ótimo para as cáries.
Ver anexo mel.webp
O mel é um dos alimentos mais completos que existe, só perde pra geléia real (que é o alimento que crias as Rainhas, por isso o nome) e pro Pólen (que é uma das bases do mel, na forma bruta)

O grande problema é que pra baratear custos tem muito mel "batizado" ou do tipo "parece, mas não é" no mercado que torna a sua reputação como "vilão dos doces" ainda pior do que já é.
Os méis industrializados não são puros porque, pra serem vendidos nos mercados, têm que passar pelo processo de pasteurização e isso retira todos os nutrientes, restando apenas o "açúcar" e o teor energético.
É mais recomendado comprar mel direto dos produtores ou das Associações locais, como o APACAME.

O mel puro cristaliza (é um processo natural do mel, que separa a glicose da frutose). O mel "batizado", pasteurizado ou misturado com melaço, não.
Pra saber se é realmente mel, também dá pra jogar um pouquinho no fundo de um copo e colocar um pouco de água, se quando você mexer aparecerem formas de alvéolos, é porque é puro. Alguns melaços também não dissolvem na água, então não funciona muito testar assim.

@Allassë estão falando de mel aqui de novo, vem verificar.
Esqueci de mencionar o comentário sobre mel e diabéticos, mas o mel de jataí tem o menor índice glicêmico e possui maiores propriedades medicinais, então geralmente é indicado para diabéticos.
Mas obviamente a composição do meu de jataí precisa ser mostrada pro nutricionista ou médico pra avaliarem individualmente se, de acordo com as porcentagens e taxas, pode ser consumido.

Tem esse artigo aqui que fala sobre a pesquisa do mel de Jataí: https://www.nature.com/articles/s41...GPVi5NoYPYGjK-UnlSnWT1I8gcZdBVWu-k-1VNmvVZ_-k
 
A questão do TV box é que já li em algum lugar que é ilegal porque é como se fosse uma "pirataria" da TV por assinatura( por isso é muito mais barato) mas isso e verdade mesmo? Pra mim nao faz sentido. Já vi vários desses aparelhos sendo vendidos tanto no e-commerce como nas lojas físicas.

O que manda não é o hardware da TV Box, mas os aplicativos de streaming que você instala. Por favor me corrijam se eu estiver errada, mas eu entendo a TV Box como um 'conversor' que transforma TVs mais antigas como a minha em SmarTVs.

Se você tem TV Box e usa uma assinatura paga de Netflix não é pirataria. Alternativas como a Pluto TV (criada pela CBS, dona da Paramount Pictures) oferece o mesmo streaming das TVs pagas de forma totalmente gratuita e é legalizado e reconhecido pela Anatel. Eu tenho uma TV Box e digo que se eu soubesse disso há 3 anos atrás eu não teria investido numa antena da Sky, que está cada vez mais vagabunda cara e com menos canais. Tá lá, criando poeira no meu rack, só recarrego pra não perder o sinal.

Agora, você tem apps que oferecem streaming pirata? Tem mesmo. E não julgo quem usa não, afinal os provedores de TV paga no Brasil são porcas, careiras e mercenárias não atendem o que custam.

Só um P.S.
No momento minhas lives mudaram de horário, agora estão das 12:00 ás 14:00 no Growlr. Muita música e diversão, vem que eu te trato bem :)


Stressed Press Your Luck GIF by ABC Network


---

Que aula, @Allassë ! :clap: Trabalha na área?
 
O que manda não é o hardware da TV Box, mas os aplicativos de streaming que você instala. Por favor me corrijam se eu estiver errada, mas eu entendo a TV Box como um 'conversor' que transforma TVs mais antigas como a minha em SmarTVs.

Se você tem TV Box e usa uma assinatura paga de Netflix não é pirataria. Alternativas como a Pluto TV (criada pela CBS, dona da Paramount Pictures) oferece o mesmo streaming das TVs pagas de forma totalmente gratuita e é legalizado e reconhecido pela Anatel. Eu tenho uma TV Box e digo que se eu soubesse disso há 3 anos atrás eu não teria investido numa antena da Sky, que está cada vez mais vagabunda cara e com menos canais. Tá lá, criando poeira no meu rack, só recarrego pra não perder o sinal.

Agora, você tem apps que oferecem streaming pirata? Tem mesmo. E não julgo quem usa não, afinal os provedores de TV paga no Brasil são porcas, careiras e mercenárias não atendem o que custam.




Stressed Press Your Luck GIF by ABC Network


---

Que aula, @Allassë ! :clap: Trabalha na área?
Aqui em casa pagamos mais de 200 reais mensais de NET e ainda tem filmes e series oferecidos que são pagos aí já acho meio sem sentido o ideal era vc ter todos os filmes e series à sua disposição sem precisar pagar mais nada.

E nada contra a TV box é só mais uma opção. E quem não tem condições de assinar uma GVT ou SKY da vida que use uma TV Box.

Seiko a SKY é melhor que a NET? Dizem que a GVT é boa.
 
Não sei, Sabrine... Tive apenas Sky até hoje, porque moro numa cidadela na beirada de SP quase caindo em MG no meio do nada, e a NET por aqui é 100% cabeada. Só resolveram puxar cabos e fibra ótica pra cá recentemente. :-)
 
O que manda não é o hardware da TV Box, mas os aplicativos de streaming que você instala. Por favor me corrijam se eu estiver errada, mas eu entendo a TV Box como um 'conversor' que transforma TVs mais antigas como a minha em SmarTVs.
Está certa integralmente quanto a questão do software, mas, só um adendo, é preciso também que o hardware (o próprio equipamento) seja homologado pelo órgão fiscalizador nacional (no caso do Brasil, a Anatel), do contrário, apesar de não ser pirataria, também infligi regras. É por isso que recentemente a justiça destinou vários desses aparelhos para escolas públicas.
 
Está certa integralmente quanto a questão do software, mas, só um adendo, é preciso também que o hardware (o próprio equipamento) seja homologado pelo órgão fiscalizador nacional (no caso do Brasil, a Anatel), do contrário, apesar de não ser pirataria, também infligi regras. É por isso que recentemente a justiça destinou vários desses aparelhos para escolas públicas.
Então a justiça está ensinando as crianças ter TV box ao invés de pagar TV a cabo?
 
Está certa integralmente quanto a questão do software, mas, só um adendo, é preciso também que o hardware (o próprio equipamento) seja homologado pelo órgão fiscalizador nacional (no caso do Brasil, a Anatel), do contrário, apesar de não ser pirataria, também infligi regras. É por isso que recentemente a justiça destinou vários desses aparelhos para escolas públicas.

Ah sim, eu me refiro às homologadas. Se não me engano, a importação direta da China foi bastante dificultada pelos órgãos responsáveis por esse motivo há uns três anos atrás, porque estava uma farra e as boxes chinesas custavam metade do preço. Quem comprou lotes dessas boxes para revenda na época riu de orelha a orelha. Logo em seguida, os modelos foram liberados pela Anatel.

A maioria dos disponíveis para compra em sites como a Shopee são homologadas, ou ao menos eram até quando comprei a minha há uns dois anos.
 
Então a justiça está ensinando as crianças ter TV box ao invés de pagar TV a cabo?
Acho que estão usando como Mini PCs, já que no fundo, as TV Boxes nada mais são que computadores vocacionados para streaming (media centers ou HTPC):
 
Ah sim, eu me refiro às homologadas. Se não me engano, a importação direta da China foi dificultada pelos órgãos responsáveis por esse motivo há uns três anos atrás. A maioria dos disponíveis para compra em sites como a Shopee são homologadas.
Exatamente, é igual celulares, se forem homologados, sem problema.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo