• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Produtos que sao inuteis e que sao desperdicio de dinheiro

Oi gente vou aproveitar a noite desse domingo para conversarmos sobre isso sou formado em Marketing pela Estácio e não quero discutir a diferença entre desejo e necessidade mas sim sobre produtos que são inúteis e não servem pra nada e compra-los é jogar dinheiro fora.

O exemplo mais clássico que sei é cigarro. Faz muito mal para a saúde, tem um cheiro de fumaça horroroso e não aumenta a autoestima não dá prazer e não satizfaz nenhuma necessidade que eu consiga lembrar( e nenhum tipo de necessidade da Piramide de Maslow). Eu sempre me perguntei: Por que diabos uma pessoa fuma?? Ao contrario da Coca Cola e dos salgadinhos( que são uma delícia) estes foram criados com a alimentação em mente que é a coisa mais básica que as pessoas precisam mesmo que estes também sejam prejudiciais para a saúde.

Outro exemplo são os remédios Detox. Eu já estou cansado ver isso sendo vendido na TV e em algumas farmácias e deve fazer sucesso. Mas ninguém precisa de um Detox porque nós já temos Fígado e rins para limpar e eliminar as toxinas do organismo.

Bem até onde lembro todo outro produto que já vi tem alguma utilidade por mais supérfluo que seja.
 
O exemplo mais clássico que sei é cigarro. Faz muito mal para a saúde, tem um cheiro de fumaça horroroso e não aumenta a autoestima não dá prazer
Como assim não dá prazer? A nicotina estimula a liberação da dopamina, uai. E esse neurotransmissor é responsável pelo quê? Isso, mesmo, pela sensação de bem-estar, prazer e tranquilidade. O pulo do gato — ou a dependência — que a nicotina causa está aí. Isso mexe com o sistema de recompensa do cérebro.