• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Produtos que sao inuteis e que sao desperdicio de dinheiro

Oi gente vou aproveitar a noite desse domingo para conversarmos sobre isso sou formado em Marketing pela Estácio e não quero discutir a diferença entre desejo e necessidade mas sim sobre produtos que são inúteis e não servem pra nada e compra-los é jogar dinheiro fora.

O exemplo mais clássico que sei é cigarro. Faz muito mal para a saúde, tem um cheiro de fumaça horroroso e não aumenta a autoestima não dá prazer e não satizfaz nenhuma necessidade que eu consiga lembrar( e nenhum tipo de necessidade da Piramide de Maslow). Eu sempre me perguntei: Por que diabos uma pessoa fuma?? Ao contrario da Coca Cola e dos salgadinhos( que são uma delícia) estes foram criados com a alimentação em mente que é a coisa mais básica que as pessoas precisam mesmo que estes também sejam prejudiciais para a saúde.

Outro exemplo são os remédios Detox. Eu já estou cansado ver isso sendo vendido na TV e em algumas farmácias e deve fazer sucesso. Mas ninguém precisa de um Detox porque nós já temos Fígado e rins para limpar e eliminar as toxinas do organismo.

Bem até onde lembro todo outro produto que já vi tem alguma utilidade por mais supérfluo que seja.
 
O exemplo mais clássico que sei é cigarro. Faz muito mal para a saúde, tem um cheiro de fumaça horroroso e não aumenta a autoestima não dá prazer
Como assim não dá prazer? A nicotina estimula a liberação da dopamina, uai. E esse neurotransmissor é responsável pelo quê? Isso, mesmo, pela sensação de bem-estar, prazer e tranquilidade. O pulo do gato — ou a dependência — que a nicotina causa está aí. Isso mexe com o sistema de recompensa do cérebro.

E, não, eu não sou fumante. (Meu vício é o Clube Atlético Mineiro). Só achei estranho você dizer que o cigarro não oferece prazer.​
 
Como assim não dá prazer? A nicotina estimula a liberação da dopamina, uai. E esse neurotransmissor é responsável pelo quê? Isso, mesmo, pela sensação de bem-estar, prazer e tranquilidade. O pulo do gato — ou a dependência — que a nicotina causa está aí. Isso mexe com o sistema de recompensa do cérebro.

E, não, eu não sou fumante. (Meu vício é o Clube Atlético Mineiro). Só achei estranho você dizer que o cigarro não oferece prazer.​
Como que alguem pode sentir prazer com algo que tem um cheiro horrível?

Prefeito comer um saco de Doritos.
 
Eu dei a explicação científica. O resto você deverá perguntar para quem é fumante, o que não é o meu caso.​
 
Eu dei a explicação científica. O resto você deverá perguntar para quem é fumante, o que não é o meu caso.​
Mas voltando ao assunto do tópico você conhece algum produto assim que não serve pra nada e que ninguém precisa? Não estou me referindo a propaganda enganosa e nem coisas muito supérfluas como por exemplo esmalte colorido de unha.

Muitos produtos são supérfluos mas as pessoas gostam e satisfazem o ego tipo tatuagem( eu tenho) ou coloração ( se VC não tem cabelo branco e só quer mudar a cor dos cabelos por vaidade).
 
Coca Cola de 1 litro e meio. Já que você vai se dar o prazer de beber uma coquinha gelada, por que não 2 litros? Se for pra economizar, por que não 1 litro? É inútil.
Sem contar que é uma armadilha. A depender da malícia do estabelecimento comercial, a Coca de 1 litro e meio sai o preço de uma de dois. Ou, a depender da desatenção do consumidor, ele leva uma de 1 litro e meio achando que comprou uma de dois.
 
Teve uma época de "inundação" no mercado de materiais de construção que não chegava nem ao nível "meia-boca" para se usar lugares de uso intenso e que era como queimar dinheiro. Um tempo atrás estavam vindo umas torneiras de cozinha e de banheiro da China e em 6 meses o material cromado que cobria o metal descascava completamente e virava pó. Quer dizer, isso se tivesse sorte de pegar marcas que funcionavam, algumas eram tão ruins que não apenas elas ficavam feias em poucos meses mas também deixavam de funcionar (o plástico e vedações por dentro eram ruins também). Havia quem dizia que algumas marcas importadas na verdade na China produziam apenas para expositores e que as lojas estavam vendendo no Brasil como se fossem "marca boa". Era jogar dinheiro fora porque se uma Deca é mais cara em compensação você comprava para usar pelo menos por alguns anos.
 
Quer mesmo um produto totalmente inútil?

Os tais "economizadores de energia" que são vendidos no Mercado Livre prometendo em média de 30% a 40% de economia na conta de luz.

Via de regra são caixinhas que se você tentar abrir, internamente são encapsuladas com resina pra que o usuário não tenha acesso fácil pra descobrir o tal "circuito milagroso", mas tem canais no Youtube de empresas de engenharia sérias que se dispuseram a compra-las pra destruir a resina e mostrar o que tem dentro. Ao finalmente acessar o circuito, geralmente não passa de alguns supressores que encontramos em filtros de linha de baixo custo, resistores, um diodo e alguns capacitores de baixíssima capacitância que em mais de 99,9% das vezes, são totalmente inócuos pra essa finalidade de economia. Em suma, quem produziu o produto gastou no máximo uns R$ 20,00 em componentes de baixíssimo custo e muitos vendem a mais de R$ 100,00.

Se você quer realmente economizar bastante energia em sua casa ou você radicaliza de forma bem masoquista cortando ao máximo o uso de chuveiro elétrico, eletrodomésticos, lâmpadas e geladeira, ou ponha a mão no bolso e invista num sistema de aquecimento de água solar e placas fotovoltaicas. Não existe caixinha milagrosa capaz de reduzir a energia drasticamente de forma simples e mágica.

Infelizmente entra governo, sai governo não aparece uma alma pra proibi-los definitivamente de serem vendidos.
 
cigarro. não dá prazer
Choque De Cultura Rogerinho GIF by canalbrasil

ta falando merda.

a primeira vez que a nicotina bate forte é um efeito relaxante e de prazer elevadissimo.
quanto mais você fuma, menor o efeito de relaxamento e prazer e sua duração. Uma hora o efeito é tão insignificante que o vicio maior é o habito do que fumar: fumar depois de acordar, fumar pra cagar, antes/durante/após um café/cervejinha, fumar após uma refeição, fumar após uma refeição bíblica, antes de dormir...
Por que diabos uma pessoa fuma
Porque é bom (sensação).
 
Fumar é bom demais, se meu coração não fosse essa merda defeituosa que é ainda continuaria fumando, embora esporadicamente.
 
Coca Cola de 1 litro e meio. Já que você vai se dar o prazer de beber uma coquinha gelada, por que não 2 litros? Se for pra economizar, por que não 1 litro? É inútil.
Sem contar que é uma armadilha. A depender da malícia do estabelecimento comercial, a Coca de 1 litro e meio sai o preço de uma de dois. Ou, a depender da desatenção do consumidor, ele leva uma de 1 litro e meio achando que comprou uma de dois.
Concordo com você. Afinal são só 500ml de diferença.
 
Ah me lembrei de outro item que e praticante trocar gato por lebre: O adoçante. Foi criado para diabéticos substituírem o açúcar mas os edulcorantes são muito mais maléficos à saúde que o açúcar e o seu corpo vai produzir insulina do mesmo jeito para processa-lo.

Mel é um melhor substituto para o açúcar mas e muito caro. Ou o açúcar mascavo mas esse tipo de açúcar é raro.
 
Eu entendi não sou burro.

Ah me lembrei de outro item que e praticante trocar gato por lebre: O adoçante. Foi criado para diabéticos substituírem o açúcar mas os edulcorantes são muito mais maléficos à saúde que o açúcar e o seu corpo vai produzir insulina do mesmo jeito para processa-lo.

Mel é um melhor substituto para o açúcar mas e muito caro. Ou o açúcar mascavo mas esse tipo de açúcar é raro.
Mad The Rock GIF
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo