• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Intolerância

Eu sou ateu, mas quando o assunto não é religião, eu me dou bem com os religiosos de todas as castas.
 
Primula disse:
Em primeiro lugar:
como é que ela sabia que ele era religioso? :eek:
Através desse tópico aqui, onde ele declarou ter uma das posturas que eu considero mais abomináveis (se considerar altamente acima das outras formas de vida, e considerá-las insignificantes, q não mereçam qq respeito), e o motivo dessa postura é seguir a bíblia ao pé da letra (neste quesito, pelo menos...).


vai ver a mina já tava puta da vida com todas essas pessoas que [...]
Na verdade era com ele msm q eu já estava puta. Esse episódio aí q ele citou ontem, ocorreu pouquinho depois d eu postar naquele tópico, onde eu achei ter deixado claro q considerava a atitude dele babaca.

Ah, e pra quem não entendeu, era d mim (Luara, Malva Cachopardo, Ithildwyn, Harpia...) q ele tava falando no primeiro post.
E, pra falar a verdade, nem estou tão indignada com esse tópico não. Até deu pra rir um pouco.
 
Ah, sim, e aquele tópico (Carne em Feriados Religiosos) tinha sido nosso único contato até então... daí ele aparece com um "vamos ser amiguinhos!?" no msn, sabendo q eu já não gostava das idéias dele...


(post novo pq já faz um tempo q postei o outro, pra evitar q pessoas já tenham lido e depois não vejam a edição q teria pra escrever isso)
 
Varatar disse:
Pessoal,
Queria apenas pedir por um segundo a atenção d vcs para um fato q ocorre na nossa sociedade, e começa a me assustar. Contarei baseado na minha própria experiência, ressaltando um fato curioso q aconteceu comigo.

Conversando uma vez com uma guria na internet, q eu estava acabando d conhecer, fikei assustado por ela ter me tratado tão mal. Ela me disse as seguintes palavras: “Não quero nunca ser sua amiga, porque eu ñ gosto d pessoas religiosas!!” 8O
Me espantei, lógico, até pq eu nem a estava importunando com esse assunto. Tentei falar sobre coisas normais, menos polêmicas, e perguntei se poderíamos deixar as diferenças d lado e tentar conversar pacificamente e civilizadamente d vez em quando ... mas ela insistiu: “Não, eu não sou amiga de gente religiosa!” 8O

Tudo bem, ela ñ era mesmo obrigada a me dar atenção ou mesmo conversar comigo. Poderia ter me dito: “olha, cara, ñ quero conversar, ñ quero fazer amizades novas, ñ quero t conhecer ...”, mas ela disse com todas as palavras q ñ o keria pq eu era religioso e fez kestão d me fazer sentir mal por isso ... e eu confesso q me senti mesmo!

Sou religioso, sim, mas acima d tudo sou um ser humano, e como ser humano respeito a posição e a opinião d cada um. Aqui no fórum, por exemplo, há muita gente q acredita em coisas q eu ñ aceito e há gente muito diferente d mim, mas ainda assim eu procuro respeitar a todos, e me entristeço qdo vejo meia dúzia d posts preconceituosos ...

Eu zôo quando meu time ganha lá na seção Esportes, faço assinaturas pra alguns camaradas, posto sobre religião, tecnologia, tolkien, política e músika, falo sacanagens lá no muquifo, etc ... sou uma pessoa normal e gosto d fazer amizades.

Racismo e intolerância são coisas desumanas e julgar as pessoas sem nem conhecê-las é muito feio ...
Se existe alguma coisa q eu aprendi na minha vida, é q toda pessoa tem algo a acrescentar, seja ela religiosa ou não, preta ou branca, gay ou hétera, amiga ou inimiga ... e generalizar pessoas é uma estupidez cruel!!
Você merece esse tratamento :|
 
Regente Cósmico disse:
Você merece esse tratamento :|
Tudo bem, vc pode achar, e todo mundo pode achar.
Na verdade, esse é o REAL objetivo do tópiko, questionar as atitudes e o modo d tratar as pessoas por suas diferenças.

Não abri o tópiko p fazer ninguém se sentir mal, e nem para arrumar problema, por isso ñ apontei ninguém (ñ sou d má fé).

O assunto do tópiko é polêmico, porém decente, e ñ se trata d nenhuma
questão pessoal; pois eu tenho enorme respeito por este fórum e pelos seus membros.
 
Ithildwyn disse:
Primula disse:
Em primeiro lugar:
como é que ela sabia que ele era religioso? :eek:
Através desse tópico aqui, onde ele declarou ter uma das posturas que eu considero mais abomináveis (se considerar altamente acima das outras formas de vida, e considerá-las insignificantes, q não mereçam qq respeito), e o motivo dessa postura é seguir a bíblia ao pé da letra (neste quesito, pelo menos...).

Cara Ithildwyn, se ele segue a biblia ao pé da letra ele não considera as pessoas de credo diferente insignificantes e se ele segue a biblia ao pé da letra ele tmb não deve se considerar altamente acima das outras pessoas, por que a Biblia não ensina isso, se vc estiver disposta a ler e conhece-la vai entender isso. Do contrario não afirme com tanta convicção que ele comete tais erros por seguir ao pé da letra a Biblia. E outra, se quando não quiser falar com alguem no messenger depois de conhece-lo um pouco e descordar de suas idéias e credos basta bloquea-lo, essa ferramenta existe no programinha justamente pra isso :evil:

E Varatar, tem tanta mulher no mundo que é tolerante e que mesmo com as diferenças esta disposta a conhecer pessoas novas e conversar, não entendo por que vc quer perder tempo com essa??? Ela é boa???
 
Regente Cósmico disse:
Você merece esse tratamento :|
e vc se baseou em que para afirmar isto?

Varatar disse:
Tudo bem, vc pode achar, e todo mundo pode achar.
Na verdade, esse é o REAL objetivo do tópiko, questionar as atitudes e o modo d tratar as pessoas por suas diferenças.

Não abri o tópiko p fazer ninguém se sentir mal, e nem para arrumar problema, por isso ñ apontei ninguém (ñ sou d má fé).

O assunto do tópiko é polêmico, porém decente, e ñ se trata d nenhuma
questão pessoal; pois eu tenho enorme respeito por este fórum e pelos seus membros.
não é bem assim, a pessoas que criam polemicas, e aqueles que fazem barulho para aparecer.

Não há, não houve, e ainda quero entender dos porques que algumas pessoas estão nomeando os bois. querem alguem para cristo, é isso?

Eu mostrei na outra pagina minha visão que, intolerancia ou não, um foi intolerante com o outro.
um insistiu no papo com alguem que não queria. Ta okay que a resposta não foi agradavel, mas o comportamento em relação a um "não quero papo" não foi nada agradavel.
 
hahaha ... não é pela mulher q eu estou interessado.
Acontece q eu nem classifico as pessoas dessa forma.

striker disse:
Mais ou menos. Btw, eu li o outro tópico e achei suas idéias bem idiotinhas
E isso deveria ser generalizado pra qualquer tópico q eu abra ou qualquer opinião q eu venha expor?
 
Cara Ithildwyn, se ele segue a biblia ao pé da letra ele não considera as pessoas de credo diferente insignificantes e se ele segue a biblia ao pé da letra ele tmb não deve se considerar altamente acima das outras pessoas, por que a Biblia não ensina isso, se vc estiver disposta a ler e conhece-la vai entender isso. Do contrario não afirme com tanta convicção que ele comete tais erros por seguir ao pé da letra a Biblia. E outra, se quando não quiser falar com alguem no messenger depois de conhece-lo um pouco e descordar de suas idéias e credos basta bloquea-lo, essa ferramenta existe no programinha justamente pra isso :evil:

vc sabe ler? entao aki vai ....
anjinha disse:
onde ele declarou ter uma das posturas que eu considero mais abomináveis (se considerar altamente acima das outras formas de vida, e considerá-las insignificantes, q não mereçam qq respeito), e o motivo dessa postura é seguir a bíblia ao pé da letra (neste quesito, pelo menos...).


E Varatar, tem tanta mulher no mundo que é tolerante e que mesmo com as diferenças esta disposta a conhecer pessoas novas e conversar, não entendo por que vc quer perder tempo com essa??? Ela é boa???

eh boa sim mas eh minha :P
 
vc sabe ler? entao aki vai ....
anjinha disse:
onde ele declarou ter uma das posturas que eu considero mais abomináveis (se considerar altamente acima das outras formas de vida, e considerá-las insignificantes, q não mereçam qq respeito), e o motivo dessa postura é seguir a bíblia ao pé da letra (neste quesito, pelo menos...).

Ah então vc é o namoradinho....olha só, sei ler sim.

E vc ? senti TMP no lugar dela tmb?? :twisted:

Eu volto a repetir seja em qualquer quesito se o doido segue a biblia ao pé da letra ele não se considera altamente acima das outras formas de vida, e tmb não considera insignificantes os outros, a biblia não ensina isso.
 
exatamente o real objetivo do topico eh a forma de tratas as pessoas por suas diferenças e opinioes...


vou dar um exemplo.... eu sei q mauricinhos nao vao com a minha cara.... ve se eu vou la perguntar para eles se eles querem ser meus amigos? isso seria uma forma de nao respeitar a ele e as opinioes dele..... nao seria? e o pior tentar mudar a forma dele pensar seria ser intolerante com as diferenças..... afinal quem falou q quem esta certo sou eu e nao ele?


omikron eu compreendo q vc nao tenha gstado q dessem nomes aos bois... mas oq eu digo eh q nao foi preconseito ou outra forma de intolerancia q fez minha namorada nao falar om ele... e sim o preconseito e as opinioes do Varatar.... ele ja tinha dito coisas abominaveis (segundo o meu ponto de vista e o dela) no topico sobre a carne... vc mesmo disse q ela ate q foi bem tolerante.... antes de saber quem era e quais eram todos os fatos.... agora q sabe creio q vai concordar comigo q ela foi por demais tolerante com ele nao foi?


ser intolerante eh tb achar q os outros estar errados por nao concordar conosco.. ou por nao ter as mesmas opinioes q nos.... nao existe nada mais intolerante q dizer q outra pessoa eh intolerante....

sacaram?

Dwarf
 
Eu concordo com vc, só não pode falar que a biblia ensina a intolerancia e que ensina sermos melhores que todos seja em qualquer quisito.

Eu não to tem nem ai se vcs comem carne ou não ou se a namorada do Logan deu o fora no Doido lá. O que não eu não tolero é alguem afirmar qualquer coisa sobre a Biblia, O Tora, livro sagrado de Umbanda, ou a biblia dos Mulçumanos, SDA ou qualquer livro que exista sobre a face da terra sem o devido conhecimento do mesmo.
 
Intolerância sempre há, é normal.

Mas o que eu creio que seja necessário, tanto nesse caso, quanto em qualquer um, é educação.

Não custa nada manter um mínimo de educação, mesmo que não se admitam as idéias alheias.
 
vamos do inicio essa eh MINHA opiniao.... e acho q vc deve respeita-la segundo em ora nenhuma falei ou minha namorada falou q a bilblia ou qualquer outro livro sagrado ensina intolerancia.... mas sim q no quesito sobre o qual estavamos falando no topico sobre carne [onde o varatar se dizia melhor q qualquer outra forma de vida] eh altamente abominavel e digna de pena e ele alegava q se achava assim por estar ecrito na biblia... em geneses na parte q Deus fala q o homem vai reinar sobre os animais.


eu sim conheço a Biblia e sim acredito q a maior parte das religioes ajuda a aumentar a intolerancia por coisas como a passagem onde o seu deus NAO IDOLATRARAS FALSOS IDOLOS, quem sao vcs para decidir qual idolo eh falso e qual nao eh? ou no instante q Deus diz q vcs sao os escolhidos para a terra prometida. ou entao quando deus destroi sodoma e gomorra... quer q eu continue a citar passagens? a biblia possibilita (bem como os outros livros religiosos) uma gama enorme de interpretaoçes.... e muitas delas sao ruins.... nao digo q a biblia apenas ensina coisas q nos faram intoleraveis.... mas digo q ela tb ensina....



Dwarf
 
Logan Mcloud disse:
omikron eu compreendo q vc nao tenha gstado q dessem nomes aos bois... mas oq eu digo eh q nao foi preconseito ou outra forma de intolerancia q fez minha namorada nao falar om ele... e sim o preconseito e as opinioes do Varatar.... ele ja tinha dito coisas abominaveis (segundo o meu ponto de vista e o dela) no topico sobre a carne... vc mesmo disse q ela ate q foi bem tolerante.... antes de saber quem era e quais eram todos os fatos.... agora q sabe creio q vai concordar comigo q ela foi por demais tolerante com ele nao foi?

okay, vou tentar corrigir isto.

não é pq eu não gostei, é pq não havia, e até agora continuando com a posição de que é desenecessário por nomes neste momento.
Mais pelo ponto de ser desnecessário no atual momento. não que daqui a 2 paginas seja necessário uma explicação melhor. isso o tempo dirá, mas no momento ter colocado tudo aquilo, foi desnecessario, não colaborou com nada. IMO

Ele não foi dos mais espertos.

Sim, ele foi intolerante, não precisava ir ao ponto de receber 2 não para continuidade de papo. ele insistiu num erro para tentar corrigir outro. Ele ter dito coisas abominaveis ou não, acredito que não é necessário entrar no quesito opinião e respeito uma visão. Eu posso considerar abominavel, deselegante algo que para vc, de certa forma, não é algo que eu considere.

Sim, concordo que ela foi tolerante sim, por isso eu disse que ele não precisava ouvir 2 tiradas para meio que "se tocar"

Logan Mcloud disse:
exatamente o real objetivo do topico eh a forma de tratas as pessoas por suas diferenças e opinioes...
Sim, e a plataforma basica para manter este tipo de discução é o respeito.
Ta certo que internet não causa a certa impressão para um discução deste nivel, é um tanto quanto complicado pegar a linhada de algumas idéias que xegam embaralhadas.

Logan Mcloud disse:
vou dar um exemplo.... eu sei q mauricinhos nao vao com a minha cara.... ve se eu vou la perguntar para eles se eles querem ser meus amigos? isso seria uma forma de nao respeitar a ele e as opinioes dele..... nao seria? e o pior tentar mudar a forma dele pensar seria ser intolerante com as diferenças..... afinal quem falou q quem esta certo sou eu e nao ele?
A questão não é ir perguntar, e sim a forma que se pergunta, principalmente em grupos.
você nunca chega no briguento, pq ele vai arranjar confusão, ele vai querer, pq é isso que ele mais gosta, deve-se procurar o mais ponderado, ou mesmo o "lider" do grupinho.
Já tive problemas em escola com aluno de gangue querendo brigar comigo só por eu ser cabeludo. fui puxar papo com o cara mais calmo, que era o lider. então conversando com ele, chegamos a um senso mutuo. Todos iam perder, seja respeito ou dignidade numa briguinha por ideologia. hj eu converso com o cara de boa (o cara em questão, o que queria briga). Não houve necessidade de desavensas nem nada.
é uma questão de senso da hora e do jeito que se fala numa situação dessas. o mesmo vale para isso. Na sua visão, ele falou atrocidades que vc não aceita, mas vale mais a pena esperar passar um tempo para depois voltar a tocar no assunto, o que, aparentemente não aconteceu.
houve então uma ruptura no respeito entre ambos, e mesmo na vontade de não causar conflito, já que os animos ainda estavam exaltados com relação a opiniões.
foi um erro de ambas as partes, por assim dizer.

Ele poderia muito bem ter esperado um momento mais feliz para tentar uma aproximação mais amigavel.

Logan Mcloud disse:
ser intolerante eh tb achar q os outros estar errados por nao concordar conosco.. ou por nao ter as mesmas opinioes q nos.... nao existe nada mais intolerante q dizer q outra pessoa eh intolerante....

sacaram?

Dwarf
nesse ponto eu concordo, mas nem por isso podemos deixar de pegar o problema, e tentar resolver da forma que melhor se enquadra numa situação de respeito mutuo pela opinião alheia, sem necessidade de pregar uma conversão para ficarmos com opinioes iguais. isso para mim é a regra do 8 ou 80.

Eu adimiro quem acredita nas religiões. Agora não aceito que alguem venha dizer que os meus conceitos estão erroneos por não baterem de igual aos dele. Isso para mim é mais uma falta de respeito do que intolerancia.
se todos fossemos iguais, qual a graça teria o mundo?

a biblia possibilita (bem como os outros livros religiosos) uma gama enorme de interpretaoçes.... e muitas delas sao ruins.... nao digo q a biblia apenas ensina coisas q nos faram intoleraveis.... mas digo q ela tb ensina....
as religiões, tem como base evitar as intolerancias, o problema são os seguidores cegos, surdos e que gritam para todos verem que a verdade é deles e unicamente. os demais são infieis que devem pagar de forma dolorosa por tal atrocidade (a inquisição espanhola que o diga)
 
Logan Mcloud disse:
vamos do inicio essa eh MINHA opiniao.... e acho q vc deve respeita-la segundo em ora nenhuma falei ou minha namorada falou q a bilblia ou qualquer outro livro sagrado ensina intolerancia.... mas sim q no quesito sobre o qual estavamos falando no topico sobre carne [onde o varatar se dizia melhor q qualquer outra forma de vida] eh altamente abominavel e digna de pena e ele alegava q se achava assim por estar ecrito na biblia... em geneses na parte q Deus fala q o homem vai reinar sobre os animais.


eu sim conheço a Biblia e sim acredito q a maior parte das religioes ajuda a aumentar a intolerancia por coisas como a passagem onde o seu deus NAO IDOLATRARAS FALSOS IDOLOS, quem sao vcs para decidir qual idolo eh falso e qual nao eh? ou no instante q Deus diz q vcs sao os escolhidos para a terra prometida. ou entao quando deus destroi sodoma e gomorra... quer q eu continue a citar passagens? a biblia possibilita (bem como os outros livros religiosos) uma gama enorme de interpretaoçes.... e muitas delas sao ruins.... nao digo q a biblia apenas ensina coisas q nos faram intoleraveis.... mas digo q ela tb ensina....
Dwarf

Então tá....
Vamos falar da Biblia Cristã certo? a que está dividia em Velho e Novo testamento ok???

Se vc conhece tão bem a biblia deveria saber que existem esses dois livros e que o novo Testamento anula praticamente toda a velha lei que compunha o Velho Testamento estabelecendo apenas dois novos ensinamentos instituidos por Jesus Cristo que é "Amará a teu Deus sobre todas as coisas e teu próximo como a ti mesmo" (S. Mateus 22:37).

Eu te pegunto meu caro aonde está o ensinamento da intolerância nesses dois simples mandamento??

Ai vc me fala em Cristo mandar, quem ele é pra mandar??? bom pra quem nele crê ele é o filho de Deus, mas pra vc que não acredita ele é um Zé ninguem, até ai tudo bem é sua opnião, acontece que vc meu caro é um dos "próximo" citados por Cristo em seu mandamento e sendo assim qualquer Cristão que se preze deve te amar, agora pega o significado da palavra amor em qualquer dicionario e veja se tem algo relacionado com intolerância.
 
omykron nada tenho a acescentar ao q vc falo... foram palavras sabias com as quais concordo...





Srt. o Seu jesus tb lhe ensinou a dar a outra face..... pode me explicar pq vc esta brigando comigo? e o teu jesus tb lhe ensinou uma das coisas q eu ja escrevi aki no forum e acredito seja a melhor de todas uando se trata do assunto intolerancia.... "Pai perdoai-os pois nao sabem oq fazem" pq vc nao me perdoa pq eu nao sei oq faço? achoq vc conhece... mas nao pratica a sua religiao....


Dwarf
 
Logan Mcloud disse:
omykron nada tenho a acescentar ao q vc falo... foram palavras sabias com as quais concordo...





Srt. o Seu jesus tb lhe ensinou a dar a outra face..... pode me explicar pq vc esta brigando comigo? e o teu jesus tb lhe ensinou uma das coisas q eu ja escrevi aki no forum e acredito seja a melhor de todas uando se trata do assunto intolerancia.... "Pai perdoai-os pois nao sabem oq fazem" pq vc nao me perdoa pq eu nao sei oq faço? achoq vc conhece... mas nao pratica a sua religiao....


Dwarf

Eu não to brigando não cara, e eu não sou Cristão não. Eu apenas to te mostrando que existem de fato apenas dois mandamentos que deveriam reger a vida de um Cristão de verdade e que dentro desses ensinamentos não ha nada relacionado com intolerancia, que vc afirma exitir em toda religião.
No mais quero inclusive me desculpar com vc se lhe ofendi em algum momento, toda essa história de Jesus e intolerancia tocou meu coração
Eu te amo !!!! Charlie !!!! :kiss: :cheers: :grinlove: Vamos ser amigos ?!?!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo