• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Holy Avenger (idem, 2000)

Nào.. Não foi adicionada depois.. Fui eu que organizei.. Parece que vai ter uma segunda rodada sobre comando da Mith.... A confusão eh que tiraram uma Sailor, que tinha 1 voto pra botar uma personagem pra agradar uma moderadora mas depois reverteram isso.....
 
Eye of Sauron disse:
Não acho... acho que na verdade o cassaro subiu em um tijolo e tá se achando o maior roteirista do mundo, e que pode desprezar a inteligencia dos leitores... sério! depois de assistir Lodoss Wars, Slayers e outras séries medievais ( com alguns erros, mas nada contraditório) o roteiro de HA é beeemm fraquinho, to comprando só pra dar uma força pra industria nacional e pra ver como acaba.
Outra coisa, se fosse um de nós que inventasse esse jeito de matar o paladino e mandasse pra DB, com certeza o cassaruman lá ia dize que não dava de jeito nenhum... e a coisa agora ´possivel com o epic level handbook...

Putz, mas Slayers é uma zoeira só, tem mais coisa loca do que qualquer outro medieval que já vi...E pode ser que aquela cena da Niele existiu só pra vermos o Paladino levando um "tranco", tipo uma zoação mesmo.É MANGÁ!PODE! :wink:
mas é bem possivel que o próprio cajado tenha dado um jeito, neh...eu acreditaria nisso, se estivesse disposta a discutir um troço desses... :disgusti:
se for falar de contradição, então Tolkien também "subiu no tijolo" um monte, por deixar tanta brecha.E todo mangá tem isso, alias toda obra tem isso!Agora, pode ser a coisa mais legal ,e por causa de uma brecha, tem que ficar falando só disso, parecendo que estragou?
 
Antes de mais nada,Tolkien nãodeixou brecha nenhumaemsuas histórias... E se tem alguém que pode "subir no tijolo" é ele, pois sem ele vc nunca estaria lendo holy avenger, slayer e outras coisas.
Cite uma brecha deixada em aberto ( e digo de coias estapafurdias mesmo) em obras como Senhor dos Anéis, Hobbit, Simarilion,Contos Inacabaddos e outras. Não compare um Cassaruman da vida com Tolkien. Holy avenger é legal, mas não chega ao nivel épico de Senhor dos Anéis.
 
Com certeza não há como comparar um Cassaro com Tolkien!!!
Realmente, aí já foi muito exagero. :tsc:

Mas que Tolkien deixou brechas em suas histórias, deixou sim. Não que ele seja descuidado ou um mal escritor, longe de querer dizer isso! Eu sou muito fã de Tolkien! Muito Mesmo!!! Mas é só vc ler o Contos Inacabados que vc vai ver como existem brechas e contradições nos escritos dele.

Agora os motivos que levaram a tais são muito diferentes!!! Tolkien não errou, por assim dizer. O lance é que com as freqüentes revisões que ele fazia em seus textos estes eram constantemente alterados, e isto gerou algumas discrepâncias mais tarde como com relação a algumas datas.

Mas estes fatos com certeza não devem ter passado despercebidos aos olhos de Tolkien. O lance é que ele morreu antes de concluir suas obras. Então os erros são justificados pois as últimas obras dele foram publicadas sem uma revisão mais detalhada simplesmente pq elas ainda não estavam acabadas, ele ainda não as havia terminado. :roll:

Como concluiu Eye of Sauron, Holy Avenger é legal, mas não chega aos pés de O Senhor dos Anéis. Vamos dar a ambos as suas merecidas congratulações, mas também em suas devidas proporções! :)
 
.: Túrin Turambar :. disse:
Poxa...
Realmente não sei como aqueles peitões passaram desapercebidos...
Devia estar doente no dia... :?

Tambem não sei como.. Eu fiz até campanha, postando figura dela e o escambau..... :mrgreen:


Alias, andaram uns loucos aqui comparando SdA com HA.... Pelamordedeus, nem preciso dizer o que acho dessa comparação, né??
 
Heruost disse:
.: Túrin Turambar :. disse:
Poxa...
Realmente não sei como aqueles peitões passaram desapercebidos...
Devia estar doente no dia... :?

Tambem não sei como.. Eu fiz até campanha, postando figura dela e o escambau..... :mrgreen:


Alias, andaram uns loucos aqui comparando SdA com HA.... Pelamordedeus, nem preciso dizer o que acho dessa comparação, né??

Essa comparação nunca existiu, eu só quis dizer que todo escritor deixa brechas, elas existem em maior ou menor escala.Podia ter colocado qualquer nome no lugar de Tolkien.O lance é que se, numa obra grande e detalhada, isso acontece, imagina num mangá descontraído!Não precisa esquentar com esse tipo de coisa :wink:

E não, ninguém tem o direito de subir no tijolo, nem mesmo Tolkien :wink:
 
Sim, é verdade! mas então porque cassaro não admiti os próprios erros?
Tolkien, passou a vida tirando duvidas de leitores, e nas muitas vezes em que era questionado por algo que ficou sem resposta, ele admitia que não tinha pensando nesse detalhe ainda.
Agora vai falar isso para a galera da DB, os caras te zoam até dizer chega, te humilham e ficam tentando mostrar o quanto eles estão certos e nós que pagamos seus salários errados,afinal eles são veteranos do rpg, blá,blá, blá...
Agora deixa eu parar que isso já tá fugindo completamente do tópico...
 
Cara.. Tente entender. Os caras são humanos.. Eh normal que eles se "achem" diante do sucessão que tão fazendo...... :mrgreen:
 
Sucesso? Tá pra uma revista brasileira isso , talvez, possa ser chamado de sucesso. Mas devo admitir que desde que Holy saiu a primeira vez que estou conversando com fãs da revista é nesse forum. Mesmo em encontro de rpg só vejo a negada descendo o pau nela e na DB...
 
Pq essa galera é exigente em demasia!!!

Sem sacanagem! O povo fica procurando os defeitos ao invés das qualidades!!!
E de defeitos, a HA e a DB estão repletos!!!
Elas são sim muito falhas. Mas elas tem seu lado bom!!!
Eu prefiro olhar pelo lado positivo e aproveitar o que as duas revistas têm de melhor pra aproveitar nas minhas sessões de RPG!
E elas têm sim muitas coisas legais!!! :o

O pessoal tb esquece que a revista não pode ser muito especializada, pq o objetivo dela não é só ajudar RPGistas experientes (talvez esta seja amenor pretensão da revista) e sim, ajudar os RPGistas iniciantes. Hoje eu não compro mais a DB, mas ela me ajudou bastante qnd eu tava começando a mestrar. Ela é uma revista mais pra iniciantes que para os sabichões que ficam metendo o pau nela! :tsc:
 
Realmente, a DB sempre se disse uma revista pra iniciantes.. E o fato de HA ter conseguido chegar ao final, com outra revista saindo (Dado Selvagem) indica que ele fez sucesso..... Tá não é um Homewm Aranha mas po, tudo tem o seu inicio...
 
Entrando de penetra na conversa, um detalhe a respeito do paladino. Um amigo meu mandou um email pro pessoal da DB falando que como o Paladino nao tem membrana nictante, era só meter uma flecha no olho dele que causaria dano ao cerebro e o mataria. Foi chamado de apelao pelos caras e nao aceitaram a proposta. =)
Isso usando a ficha dele pra Gurps..
 
Eu lembro dessa história da flecha...
Bom, eu também comecei a jogar rpg pela DB, na época em que ela cumpria sua função como revista, quando ela começou, tenho prticamente todos os números do antigo formato ( o grande), nessa epoca dava gosto de ler ela, mas ai ela foi ficando mais fraca, materias cada vez menos interessantes, até que eles lançaram tormenta e 3D&T e a coisa desandou de vez...
Hoje a revista devia se chamar 3D&T Magazine e não Dragão Brasil... As matérias são pobres e voltadas unicamente para os super deuses dos NPC's deles, até mesmo as dicas de mestre, a dessa ultima edição que está na banca só não é a pior deles por que teve aquela do poder infinito. Agora sério, sem puxasaquismo, pra criar algo que ninguém ( nem mesmo um mestre, pois vai matar todo mundo) vai utilizar em uma aventura, tipo aquela magia Morte Estelar?????!!!
 
Qnt a isso eu concordo!
Depois que a DB ficou voltada pra Tormenta, ficou um cocô!
Ainda mais pq eu odeio aquele sistema. O Mundo de Tormenta é massa, mas o Sistema de 3D&T é uma merda!!! :x
 
O Mundo de Tormenta é muito legal.. E o melhor, é facilmente adptavel pra qualquer sistema.... Só retomando uma discussão antiga: Checando minhas edições velhas de Holy, eu notei algo: A Niele num atacou o palada diretamente. A bola de energia explode junto dele e a força da explosão o arremessa.. Dá pra notar isso se vocÊ olhar o quadrinho com atenção..... :mrgreen:
 
claro, assim como até hoje ninguém acertou um soco em alguém nos quadrinhos, pois o soco ( se vc olhar bem) libera uma explosão pequena antes e é ela que atinge o cara... isso foi recurso ilustrativo de impacto...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo