• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bolsonaro pode se tornar o 3º ex-presidente a ficar inelegível...

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador
Vocês devem estar acompanhando, mas não custa abrir um tópico e organizar a informação:
:hihihi:


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode se juntar a lista de ex-chefes do Executivo inelegíveis caso seja condenado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta semana. O ex-presidente é alvo de uma ação protocolada pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) que o acusa de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Nesta 3ª feira (27.jun.2023) a Corte Eleitoral retoma o julgamento com a apresentação do voto do relator da ação, ministro Benedito Gonçalves.
[...]
O caso trata da reunião do ex-presidente com embaixadores no Palácio da Alvorada, realizada em julho de 2022. Na ocasião, Bolsonaro questionou o resultado do sistema eleitoral de 2018, levantou dúvidas sobre urnas eletrônicas e criticou ministros de tribunais superiores. O evento foi transmitido pela TV Brasil.

bolsonaro-tse-drive-22-jun-2023-02.png

[...]

Ontem, o Ministro do TSE Benedito Gonçalves, relator do caso, votou favorável à condenação de Bolsonaro, e por sua consequente inelegibilidade por 8 anos. O julgamento será retomado nesta quinta. A tendência é que o voto do relator seja acompanhado pela maioria da Corte.

Os bolsominions, incansáveis na sua canalhice, já estão planejando uma anistia para o bandido de estimação. :lol:
 
Quer dizer que a ação proposta pela linha auxiliar do bolsonarismo deixou o Bolsonaro inelegível? :uau:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo