• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

Imadofus disse:
DarkRider, você cometeu uns erros aí, por exemplo, estou certo que o Baile de Inverno é antes da segunda tarefa. E a aula sobre as Maldições Inperdoáveis é bem antes do que você disse.

Eu sei, foi só pra dar uma coisa cinematográfica. Não ia dar pra encaixar todo o livro em três horas, três horas e meia.... :wink:
Se eu fosse seguir o livro tintinm por tintim, teríamos um filme de quatro, cinco horas! :wink:
 
mais que isso, com certeza... mas acho horrível qdo eles querem compactar a história demais e acaba virando uma droga!!! :disgusti:

O meu medo é de que aconteça o mesmo do que no #...cenas soltas como a da Firebolt... :|
 
O pior é a falta de cenas !

Deveriam ser dois filmes, com o fechamento do primeiro logo antes do primeiro desafio do TriBruxo. Ia deixar a galera maluca pela segunda parte...
 
Eärendil Wingilot disse:
O pior é a falta de cenas !

Deveriam ser dois filmes, com o fechamento do primeiro logo antes do primeiro desafio do TriBruxo. Ia deixar a galera maluca pela segunda parte...

A falta de cenas só as de pouca importância, como o "de mal" entre Harry e Rony, as tentativas frustradas de Fred e George de entrarem pro torneio, o Caramelo Incha-lingua (poderia ser só a Sra. Weasley ralhando com eles quando Harry chega na Toca, falandos sobre o fórmulário), metade (ou mais, não toda) da parte na casa dos Dursley poderia ser cortada também, talvez o encontro deles com Sirius em Hogsmeade também.....

Mas um começo perfeito seria a cena da casa, e depois Voldemort rindo. Enquanto ele ri, a tela fica enevoada e surje, com as risadas de Voldemort ao fundo, HP e o CÁLICE DE FOGO. Ia ser perfeito!

Mas eu ainda me pergunto....... PORQUE FORAM ADAPTAR HP???
Eles sabiam que os livros iam ficando mais grossos a cada volume. Tanto que Pedra Filosofal entrou em cartaz quando Cálice de Fogo já estava nas livrarias brasileiras. Eles sabiam da grossura do livro!
 
DarkRider disse:
Mas um começo perfeito seria a cena da casa, e depois Voldemort rindo. Enquanto ele ri, a tela fica enevoada e surje, com as risadas de Voldemort ao fundo, HP e o CÁLICE DE FOGO. Ia ser perfeito!

Realmente seria o começo perfeito, assim como o "Lumus Maxima" do terceiro filme.


DarkRider disse:
Mas eu ainda me pergunto....... PORQUE FORAM ADAPTAR HP???
Eles sabiam que os livros iam ficando mais grossos a cada volume. Tanto que Pedra Filosofal entrou em cartaz quando Cálice de Fogo já estava nas livrarias brasileiras. Eles sabiam da grossura do livro!!

É a industria ! O problema é que ela não se adapta as fontes, as fontes devem se adaptar a ela...
 
Òra mim eles deveriam aumentar o tempode duração do filme, passa de 2 horas e meia pra 3 q nem Sda. Principalmente o 4 livro q tem mta coisa acontecendo.


O 5 entao sem comentarios, é mta informação q passa e acho q se for cortar vai ficar sem nexo
 
Eärendil Wingilot disse:
Deveriam ser dois filmes, com o fechamento do primeiro logo antes do primeiro desafio do TriBruxo. Ia deixar a galera maluca pela segunda parte...

nah, o Sda já deixou muita gente puta por causa disso. não acho que seria uma boa ideia. além disso, as crianças (o público alvo do filme) não entenderiam nada, e aquelas que entendessem ia ficar muito nervosas por pararem o filme na metade..... :roll:
 
Aragorn disse:
Eärendil Wingilot disse:
Deveriam ser dois filmes, com o fechamento do primeiro logo antes do primeiro desafio do TriBruxo. Ia deixar a galera maluca pela segunda parte...

nah, o Sda já deixou muita gente puta por causa disso. não acho que seria uma boa ideia. além disso, as crianças (o público alvo do filme) não entenderiam nada, e aquelas que entendessem ia ficar muito nervosas por pararem o filme na metade..... :roll:
Funcionaria se não demorasse um ano para lançar o próximo. Se fosse pouco tempo (um mês no mínimo, para dar tempo das salas de cinema passarem o filme) acho que seria perfeito. Daria tempo para fazer mais coisas, como por exemplo, a primeira cena ser o primeiro capítulo.
 
Funcionaria se não demorasse um ano para lançar o próximo. Se fosse pouco tempo (um mês no mínimo, para dar tempo das salas de cinema passarem o filme) acho que seria perfeito. Daria tempo para fazer mais coisas, como por exemplo, a primeira cena ser o primeiro capítulo.

Um mês ??? Dois blockbusters como esses precisariam de no mínimo 6 meses de diferença, senão seriam concorrentes. :wink:
 
Entamoeba Socrástica disse:
O 5 entao sem comentarios, é mta informação q passa e acho q se for cortar vai ficar sem nexo
Eu acho justamente o contrário, o 5 tem tanta incheção de lingüiça...

Mais ou menos. Algumas partes que não poderiam ser cortadas de FORMA ALGUMA. Como essas (ah, sim, pode ter SPOILERS):

- Ataque dos dementadores
- A casa de Sirius
- A audiência
- Luna
- Rony como goleiro
- A aula de Umbridge
- A detenção
- A expulsão de Quadribol
- O romance Harry-Cho (e o beijo entre eles. Seria uma cena imperdivel)
- A AD
- Grope
- Firenze e Marieta (e a fuga de Dumbledore)
- Os NOMS
- A Penseira de Snape
- Oclumêmcia
- O ataque da cobra e o St. Mungus
- A fuga dos gemeos
- O ataque a Hagrid
- O departamento de Mistérios
- A morte de Sirius
- A luta Dumbledore-Voldemort
- A conversa Harry-Dumbledore
- As despedidas.

(Tem algumas coisas fora de ordem, eu sei).

Como pode ver, não é tanta coisa inutil não....
 
Entamoeba Socrástica disse:
A expulsão do Quadribol e a detenção são meio desnecessárias.

- As despedidas.
Nhá, só terminar igual o do Cuarón. 8-)


Se terminar igual a Azkaban eu mato o diretor!
Eu não acho muito a expulsão de quadribol e a detenção desnecessárias não. A expulsão seria bom mostrar por causa da final de Quadribol, e Rony ganhando, enquanto Harry e Mione iam ver Grope. Seria perfeita. E além disso HP tem um monte de fãs puristas.
A detenção eu acho que daria uma cena excelente, as mãos de Harry sangrando. É uma cena muito cinematográfica pra ser perdida (não no quesito ação, é claro, mas em dramaticidade, por exemplo).


PS. O quarto filme nem tá filmado e a gente já tá discutindo o quinto :doido:
 
naum estou esperando mt do 4o filme por varios motivos:

* o filme naum será dividido em 2 partes e terá menos de 3 hrs de duração, o q eh pouco p/ um livro d quase 600 pags.
* o filme começará com a copa mundial de quadribol, o q explica o corte dos dursley do elenco
* o diretor vai ser outro, portanto outro estilo de filme ( pelo menos ele eh inglês :) )

espero q eu esteja errada :)
 
naum estou esperando mt do 4o filme por varios motivos:

* o filme naum será dividido em 2 partes e terá menos de 3 hrs de duração, o q eh pouco p/ um livro d quase 600 pags.
* o filme começará com a copa mundial de quadribol, o q explica o corte dos dursley do elenco
* o diretor vai ser outro, portanto outro estilo de filme ( pelo menos ele eh inglês :) )
Olha, tirando o primeiro, acho que isso não vai fazer muita diferença. Desde que o novo diretor (qual é mesmo o nome dele?) não de uma de Chris Columbus :roll: ...
 
O quarto é o mais facil de ser adaptado para o cinema ate agora.

-Copa do Mundo

-Ataque dos Comensais

-Banquete inicial, chegada dos alunos de fora, ja com a escolha de Harry pelo calice, sem enrolacao de colocar ou nao papeizinhos.

-Aula de Olho-Tonto.

-Olho-Tonto ajuda Harry (Dragoes)

-1 tarefa

-baile/Rita Skeeter

-Olho-Tonto ajuda Harry (dica do ovo/guelricho por Dobby)

-2 tarefa

-+Rita Skeeter

-3 tarefa

-Cemiterio

-Revelação Olho-Tonto

-Dumbledore/Snape salvam Harry

-Dumbledore alerta todos da chegada de Vold.
 
Imadofus disse:
Desde que o novo diretor (qual é mesmo o nome dele?)

Mike Newell.


O quarto é o mais facil de ser adaptado para o cinema ate agora.

-Copa do Mundo

-Ataque dos Comensais

-Banquete inicial, chegada dos alunos de fora, ja com a escolha de Harry pelo calice, sem enrolacao de colocar ou nao papeizinhos.

-Aula de Olho-Tonto.

-Olho-Tonto ajuda Harry (Dragoes)

-1 tarefa

-baile/Rita Skeeter

-Olho-Tonto ajuda Harry (dica do ovo/guelricho por Dobby)

-2 tarefa

-+Rita Skeeter

-3 tarefa

-Cemiterio

-Revelação Olho-Tonto

-Dumbledore/Snape salvam Harry

-Dumbledore alerta todos da chegada de Vold.

Credo, se o filme fosse assim. :puke:
Sem ofensa, esse seu argumento para o filme é bem a realizadores de filmes de ação: falam apenas seperficialmente das cenas, dando grande enfase à ação. Ok, eu sei que fez isso meio à pressa, se fosse a sério faria melhor, mas tenta fazer algo mais com sentido. :obiggraz: Isso é argumento para quem já sabe qual é a história...

O Cálice de Fogo, devido ao tamanho, é o mais difícil. Nem é pela complexidade, visto que isso é devido ao tamanho... O complexo vai fazer alterar o tamanho do livro... Bom, mas o que torna difícil de adaptar um livro, não é o facto da história, reparem, ele já está feita. Sío que devido ao tamanho, torna-se difícil torná-la uma coisa que fique bem cinematográficamente.
 
Por isso que se chama adaptacao, pega as partes mais importantes da historia e as adapta para o formato de filme, alterando o necessario, cortando cena e personagens. Inclusive ate poderia retirar a segunda tarefa.

Isso sim daria profundidade ao filme aonde realmente importa, que é a cena dos comensais na copa, do cemiterio e o final com o Olho-Tonto. E nao ficar perdendo tempo com elfos domesticos, bailes, romancinhos, aulas, etc.

Filme é Filme e Livro é Livro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo