• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter and the Order of the Phoenix, 2007)

Trelawney previu que Harry era uma horcrux

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry acha que a professora não está bem, já que não lembra nem quando ele nasceu. Ela insiste em dizer que foi no meio do inverno, sendo que Harry nasceu no fim de Julho. Na verdade ela estava dando ouvidos a Horcrux de Voldemort, que nasceu no meio do inverno.

Isso ta errado. Voldemort atacou os Potter no Halloween, primeiro capítulo do primeiro livro =P
Vai ver é o Voldemort em si, que nasceu em 31/12/1926. Se bem que está mais para "começo de inverno"...

E de fato, no livro não é "meio do inverso", e sim em "pleno inverno":

- Eu estava dizendo, meu querido, que você sem dúvida nasceu sob a influência
nefasta de Saturno - disse a Profp Sibila, com um leve quê de mágoa
na voz pelo fato de que o garoto obviamente não estivera pendurado em suas palavras.
- Nasci sob o quê... perdão? - disse Harry.
- Saturno, querido, o planeta Saturno! - disse a professora, parecendo irritada que
ele não tivesse prestado atenção à informação. - Eu estava dizendo
que Saturno com certeza estava numa posição dominante no céu na hora em que você
nasceu... seus cabelos escuros... sua baixa estatura... suas perdas trágicas na
infância... acho que estou certa ao afirmar, meu querido, que você nasceu em pleno
inverno?
Pesquisando aqui, o termo em inglês que a Sibila usa é "midwinter". Algumas definições colocam como solstício de inverno (21-22/12), mas outras como "meio de inverno". "Pleno inverno" parece a melhor tradução mesmo...
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: Bel

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo