• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinema Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)

Olifante disse:
Por isso que se chama adaptacao, pega as partes mais importantes da historia e as adapta para o formato de filme, alterando o necessario, cortando cena e personagens. Inclusive ate poderia retirar a segunda tarefa.

Isso sim daria profundidade ao filme aonde realmente importa, que é a cena dos comensais na copa, do cemiterio e o final com o Olho-Tonto. E nao ficar perdendo tempo com elfos domesticos, bailes, romancinhos, aulas, etc.

Filme é Filme e Livro é Livro.

Ou seja, o filme do Cálice de Fogo vai ser uma porcaria. O que dá piada a Harry Potter são em parte os promenores da história... Por isso nem vale a pena fazer filmes adaptados de livros. Não, não é assim: para uma adaptação podem-se fazer cortes e alterações, mas há uma maneira de conseguir manter o espírito do livro sem tirar o que mete piada. Você está a pedir para por apenas o fim do livro no filme. E todas essas coisas de bailes e elfos vão ser importantes depois. Inicialmente são apenas história interior (desenvolvimento da personagem e tal), mas depois podem elevar-se a nível de história "exterior" (argumento óbvio) em outros livro, como aconteceu com os Harry Potter já existentes: algumas coisas dos 1os livros que pareciam sem importância vieram a tê-la nos últimos. E as pessoas tem de saber isso. Bom, eu mantenho a opinião que sempretive: Harry Potter não pode ser transposto para o cinema de uma forma decente; o máximo que podiam fazer era uma série de televisão.
 
O fato de ele caber ou nao em um filme nao é discucao, pois TERA os filmes, e para que os mesmos estejam de acordo com a obra, adaptacoes sao necessarias.

Eu nao sei o que dos pormenores sao ou nao importantes, e so a JKR sabe, no meu entender e com as informacoes que tenho, sao os fatos que disse.

A JKR deixou retalhar muita coisa no 3 filme que nao tinha nada de importante com a trama, mesmo sendo legal no livro (como camp de quadribol, de casas, hogsmeade) e deixou so o que importava:
-Harry fugindo dos Dursley
-Noitibus
-Info do Sirius
-Dementadores
-Aula Lupin
-Aula Patrono
-Mapa Maroto
-Casa dos gritos
-Viagem tempo.
-fim

essa é a receita de um filme do Harry ser assistivel, TESOURA!
Senao fica aquela maravilha dos 2 primeiros.
 
Eu não acho q o 4o vá ficar ruim. O diretor é melhor do que o dos dois primeiros, mas eu ainda prefiro Cuaron, e a soluçãoé essa mesmo. Tesoura. Não dá para por o livro todo na tela, ai a gente le o livro de novo!!!! :lol: :lol: :lol:
 
Olha, para um filme, acho que o Baile não é cortável, ou é menos do que o primeiro cap., que, se resumido para menos de cinco minutos ficaria muito como introdução. E as cenas importantes (Tarefas, aula do Moody, cenas finais) podem muito resumidas. A aula sobre as Maldições Imperdoáveis deve ser bem menor que a do Bicho-Papão do Lupin no terceiro. E a cenas dos dragões é imperdível.
 
A JKR deixou retalhar muita coisa no 3 filme que nao tinha nada de importante com a trama, mesmo sendo legal no livro (como camp de quadribol, de casas, hogsmeade) e deixou so o que importava:
Pode até não ser importante para a trama mas que eu acho que faltou uma explicação melhor pro Mapa do Maroto faltou.
Sobre o filme é isso ae, editar e deixar o melhor mesmo, mas esse filme vai ficar grande pois as partes importantes são grandes e eles vão querer caprichar nas tarefas com efeitos especiais melhores que os dos filmes anteriores jah que agora são dragões grandes, sereianaos... Mas mesmo sendo um livro grande acho que dá para adapta-lo em um bom filme.
 
Imadofus disse:
A falta da explicação dos Marotos para mim foi o que fez mais falta no filme.

Pra mim também, aquela hora que o Harry vai saindo da sala do Lupin depois que ele se demiti seria perfeita para ele pelo menos dizer que era o "Mooney"....

Outra coisa que eu não gostei do terceiro foi que o patrono não é como no livro, mas isso até é aceitável.


Gondorian Blade disse:
Citação: Funcionaria se não demorasse um ano para lançar o próximo. Se fosse pouco tempo (um mês no mínimo, para dar tempo das salas de cinema passarem o filme) acho que seria perfeito. Daria tempo para fazer mais coisas, como por exemplo, a primeira cena ser o primeiro capítulo.


Um mês ??? Dois blockbusters como esses precisariam de no mínimo 6 meses de diferença, senão seriam concorrentes.

Tipo Matrix Reloaded e Revolutions, 6 meses de diferença.
 
Eärendil Wingilot disse:
Imadofus disse:
A falta da explicação dos Marotos para mim foi o que fez mais falta no filme.

Pra mim também, aquela hora que o Harry vai saindo da sala do Lupin depois que ele se demiti seria perfeita para ele pelo menos dizer que era o "Mooney"....

Outra coisa que eu não gostei do terceiro foi que o patrono não é como no livro, mas isso até é aceitável.


Gondorian Blade disse:
Citação: Funcionaria se não demorasse um ano para lançar o próximo. Se fosse pouco tempo (um mês no mínimo, para dar tempo das salas de cinema passarem o filme) acho que seria perfeito. Daria tempo para fazer mais coisas, como por exemplo, a primeira cena ser o primeiro capítulo.


Um mês ??? Dois blockbusters como esses precisariam de no mínimo 6 meses de diferença, senão seriam concorrentes.

Tipo Matrix Reloaded e Revolutions, 6 meses de diferença.

Não puseram isso no filme! :disgusti:
Harry Potter dividido em duas partes não dá mesmo... :P
Melhor era uma série de televisão. Essa é a solução.
 
Harry Potter dividido em duas partes não dá mesmo
Isso eu concordo
Melhor era uma série de televisão. Essa é a solução.
Mas não sei como série ficaria estranho, mas mesmo assim, séries são divididas em episódios e assim ficaria cortado porém eles não teriam problema com edição. Quem sabe mais pra frente quando começarem a pensar no 5°
 
Imadofus disse:
Olha, para um filme, acho que o Baile não é cortável, ou é menos do que o primeiro cap., que, se resumido para menos de cinco minutos ficaria muito como introdução. E as cenas importantes (Tarefas, aula do Moody, cenas finais) podem muito resumidas. A aula sobre as Maldições Imperdoáveis deve ser bem menor que a do Bicho-Papão do Lupin no terceiro. E a cenas dos dragões é imperdível.


Não se esqueça que é graças as aulas do moody, e as maldições imperdoáveis que o HP não morre nas mãos do Voldemort :wink:
 
idependente do q cortarem ou não, acho HP e o Cálice de Fogo tem material pra virar a melhor adaptação de todas. Vai depender, claro, da mão do diretor e do roteirista. tem elementos muito fortes na história q, se bem trabalhados, podem render um filmaço. Espero q tenha umas 3 horas. :mrgreen:
 
Na minha opinião o 1º e o 2ºsão bobinhos o 3º ficou legal espero que o 4º esteja melhor!!!!!!!!!!
 
Atenção fãs desse filme... como é mesmo o nome ? ah, sim... HP

Começam as filmagens de "Harry Potter 4" - 26/06/2004

Como todo bom pottermaníaco sabe, a Warner Bros. não perde tempo e, com um filme da série em cartaz, já prepara o seguinte. É o que está acontecendo mais uma vez, agora com "Harry Potter e o Cálice de Fogo", 4º filme da série. As filmagens já estão ocorrendo, sob o comando do diretor Mike Newell (Quatro Casamentos e Um Funeral). O elenco dos demais filmes da série está confirmado.

(Cinema em Cena)

:obiggraz:
 
esse diretor é ótimo, eu não vi sorris de mona lisa, o que eu acredito seja o último dele, mas 4 casamentos é muito bom. a ccena do cimeiterio tem tudo para ser uma das melhores da série, se levarmos em consideração os 5 primeiros livros.
 
As Tarefas também devem ter algo de emoção, mas o cemitério vai ser mais suspense

Mate o outro. Algo verde-luminoso aparece. A cara de Cedrico aparece, com pupilas dilatadas e sem emoção :twisted:
 
Aqui vão as fotos dos novos integrantes do elenco:

roger_lloydpack_large.jpg


Roger Lloyd-Pack será Bartô Crouch.

TheVisitor2.jpg


Pedja Bjelac será Igor Karkaroff.

jeff_rawle_large.jpg


Jeff Rawle será Amos Diggory.

Tennant.gif


David Tennant será Bartô Crouch Jr.

Bom, é isso aí. Os atores até q combinaram, estão mais ou menos dentro do q eu imaginei.

As filmagens de Harry Potter e o Cálice de Fogo já começaram no Leavesden Studios, na Inglaterra.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo