1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eu Sobrevivi ao Holocausto (Nanette Blitz Konig)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Giuseppe, 10 Mai 2018.

  1. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    Li esse livro no começo desse ano logo depois de ler O Diário de Anne Frank. Como o próprio título já diz, a autora é uma judia sobrevivente do holocausto e em seu livro ela relata as suas terríveis experiências no campo de concentração de Bergen-Belsen após um período no campo de Westerbork. É, portanto, um livro autobiográfico, ou seja, não fictício. A autora foi amiga de Anne Frank (estudou com ela no Liceu Judaico de Amsterdã) e nos anos 1950 veio morar no Brasil, onde vive até hoje. Recomendo o livro, não só para quem quer aprender sobre o Holocausto e a Segunda Guerra Mundial, mas para todos os que têm amor à humanidade e não querem que esse horror se repita e, portanto, devem manter viva a memória desse período sombrio e aterrorizante da nossa História.

    P.S.:Eu não soube se o correto seria postar na área de Literatura Estrangeira ou de Literatura Brasileira, já que a autora é holandesa, mas vive no Brasil há muito tempo e escreveu o livro em português. Se postei na área errada, por favor, transfiram o tópico para a área correta.
     

Compartilhar