• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estilo de musica: estereotipo da pessoa?

Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Não. A melhor solução é acabar com essas bostas de vez, exterminar até nunca mais haver possibilidade de existir.





Como não tem nada a ver com rock e metal? Boa parte das bandas desse estilo tem fortíssimas influencias de compositores clássicos, e as tocam.
Sem contar que, embora o nível economico não defina isso, o nível de instrução sim. E´evidente que o Não-Povão é uma parcela da população muito mais instruída do que o Povão, e se for ver que música clássica é uma música que pertence ao repertório das pessoas mais favorecidas intelectualmente, ela facilmente, por esses e os outros motivos que citei, se enquadraria na classe de Não-Povão...



Dril, o Sano é um EMO esquisito, não ligue para ele, voce estava certa :joinha:
:metal: até que enfim um partidário!
blow'em!
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Não. A melhor solução é acabar com essas bostas de vez, exterminar até nunca mais haver possibilidade de existir.

É legal expor sua opinião, mas cuidado, o forum é livre e vc tem q respeitar para ser respeitado. Mesmo odiando... ;)
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

As vezes eu tenho a estranha sensação de ser pressionada contra a parede após apresentar algumas idéias ou simplesmente após convidar alguém pra tomar um café. :lol:

Não estou pressionando ninguém. Só perguntei porque achei que deveria perguntar. E se pareci grosseira ou te acusando de alguma coisa, me desculpe não foi minha intenção.


Simples: será classificada agora como Não-Povão; só não vai ser se gosta de escutar os estilos Povão, daí ela fica no meio termo chamado de Eclético. Isso vale pro gênero musical, gente, não pra questões sociais (não é o estilo que vai mudar a situação financeira da pessoa, nem menos aonde ela mora). =]

E aos 13 anos muitas mudanças acontecem no gosto musical de alguém. Não que isso seja estrito a essa idade; mudanças musicais acontecem ao longo da idade da pessoa, mas podem se tornar mais difíceis conforme a opinião e formação musical da pessoa vão se consolidando.

Sim, tudo bem, entendi.


São chamadas de Ecléticos, na maior parte do tempo. São o meio termo do Povão e do Não-Povão - eu ainda vou me arrepender desses nomes bizarros que eu usei no meu exemplo. Só não entendi o motivo de citar "Respeito é a melhor situação".

Eclético! Claro! Nem me lembrava desse classificação :roll:
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Gente, vocês nã acham que é meio arbitrário classificar todos os estilos musicais em dois grupos distintos? :eh:
É óbvio que a coisa não é tão simples assim, até porque nem todo mundo do "Povão" gosta de todos os estilos musicais "Povão" e a mesma coisa acontece com o "Não-Povão".

Mas é, música clássica é bem mais "Não-Povão" do que "Povão". Aliás, é até mais "Não-Povão" do que a maioria dos estilos classificados como "Não-Povão", na minha opinião.
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

É legal expor sua opinião, mas cuidado, o forum é livre e vc tem q respeitar para ser respeitado. Mesmo odiando... ;)

Mas ficou bem claro a ausencia de ofensas. Eu expressei meu ódio ao estilo musical, e isso não acho ser problema, não falei nada contra quem gosta...

Gente, vocês nã acham que é meio arbitrário classificar todos os estilos musicais em dois grupos distintos? :eh:
É óbvio que a coisa não é tão simples assim, até porque nem todo mundo do "Povão" gosta de todos os estilos musicais "Povão" e a mesma coisa acontece com o "Não-Povão".

Sim, concordo, porém, como diz a Navalha de Ockham, "se há várias explicações igualmente válidas para um facto, então devemos escolher a mais simples", que embora não seja absoluta, dá certo para esse caso. Quer dizer, embora hajam excessões, a média deve ser trabalhada com aproximações, e acho que esse é o propósito :yep:
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Sim, concordo, porém, como diz a Navalha de Ockham, "se há várias explicações igualmente válidas para um facto, então devemos escolher a mais simples", que embora não seja absoluta, dá certo para esse caso. Quer dizer, embora hajam excessões, a média deve ser trabalhada com aproximações, e acho que esse é o propósito :yep:

Viu, Ima? O ShidoSan entendeu o esquema que adotei. Trabalhei com média, aproximações, não com verdades absolutas. =]


Estrela Branca* disse:
Não estou pressionando ninguém. Só perguntei porque achei que deveria perguntar. E se pareci grosseira ou te acusando de alguma coisa, me desculpe não foi minha intenção.

Esquenta não, de longe você pareceu ser grosseira. É que o tópico tava tão parado, eu postei aquela teoria toda, daí choveram mensagens debatendo a bendita. :lol:

Estrela Branca* disse:
Eclético! Claro! Nem me lembrava desse classificação

Eu também detesto essa nomenclatura. :roll:
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Shidosan disse:
Não. A melhor solução é acabar com essas bostas de vez, exterminar até nunca mais haver possibilidade de existir.
Não cara, isso é pergioso! Movimentos que buscam exterminar algo acabam criando movimentos contrários, de resistência, e aí vira contra-cultura, etc, e acaba que se tornando algo repeitado que viverá anos e anos :blah:

O melhor é ignorar. :mrgreen:
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Não cara, isso é pergioso! Movimentos que buscam exterminar algo acabam criando movimentos contrários, de resistência, e aí vira contra-cultura, etc, e acaba que se tornando algo repeitado que viverá anos e anos :blah:

O melhor é ignorar. :mrgreen:

Hahaha... ignorar realmente é o melhor! Mas tem horas q aquela música vai entrando na cabeça... aiaiaiaiaiai... q raiva! O jeito é sempre andar com seu mp3/mp4/celular/ou afins perto de vc... evita stress! ^^
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Hahaha... ignorar realmente é o melhor! Mas tem horas q aquela música vai entrando na cabeça... aiaiaiaiaiai... q raiva! O jeito é sempre andar com seu mp3/mp4/celular/ou afins perto de vc... evita stress! ^^

Isto é uma decisão inteligente, ao invés de ficar brigando com os outros por causa do gosto musical deles. Eu mesma procuro sempre estar munida de algum meio que me faça ficar calma quando me deparo com músicas, digamos, horríveis. E isso vale pra dentro de casa também, claro.
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

:yep:

Isto é uma decisão inteligente, ao invés de ficar brigando com os outros por causa do gosto musical deles. Eu mesma procuro sempre estar munida de algum meio que me faça ficar calma quando me deparo com músicas, digamos, horríveis. E isso vale pra dentro de casa também, claro.

:joy:
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Não cara, isso é pergioso! Movimentos que buscam exterminar algo acabam criando movimentos contrários, de resistência, e aí vira contra-cultura, etc, e acaba que se tornando algo repeitado que viverá anos e anos :blah:

O melhor é ignorar. :mrgreen:

Não necessariamente. Caso seja exterminado, sendo isso considerado como a total exterminação, em todos os tempos, alterando memórias e registros, não haveria porque haver contra-cultura, ou isso ser respeitado durante anos.
E´claro que isso porém, tomaria muito tempo e trabalho, mas não deve nunca deixar de ser cogitado (:roll:)
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Dá uma lida nisso Shido!

Eu assino a Super Calimba, já havia lido isso :obiggraz:
Anyway, isso só vem confirmar algo que já era sabido por todos, e que acaba com a discussão sobre "Porque headbangers gostam tanto de Tolkien?", embora eu já houvesse falado isso, mas, sem provas, fui desacreditado U.U (:lol:)
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Não-Povão adora Metal de qualquer tipo.

Acho que se você falar assim para alguém que não gosta de Metal, essa pessoa vai provavelmente pensar que Metal é feito de qualquer jeito, quando na verdade, isso nem sempre acontece, tento hoje em dia muitas músicas de metal om fundo orquestral. :) E após ler isso eu pensei sem querer que você está insinuando que quem gosta de Metal não pode gostar de música erudita, ou de new age. Desculpe-me se pensei errado a seu respeito...
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Esse tópico me vem bem a calhar, pq tô fazendo um trabalho pra facul com esse tema! :D

Acho que eu deixei claro o que penso sobre isso num outro tópico, de um outro assunto, nada a ver com música: aqui. A idéia do meu trabalho é justamente mostrar que, na verdade, todo mundo é igual, é gente, cidadão brasileiro, Homo sapiens, independente do que ouve ou deixa de ouvir. Mas não corresponde à realidade, né!
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

eu gosto de ouvir diversos estilosmusicais, mas não é isto q define a minha personalidade... acho q gosto musical não define uma pessoa...

ps: achei ridículo este troço de "povão" e "não-povão", só pra avisar... =/
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Eu sou Povão quando quero dançar e tenho ditto. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo