• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estilo de musica: estereotipo da pessoa?

Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Eu sou fã incondicional de Blink 182 e Simple Plan e nunca me chamaram de EMO.

Para tudo tem uma primeira vez: EMO! :lol:


Progger, não esqueça que o Gaara é portugues, isso não é erro...
P.S.: Seu avatar já demonstra bom gosto :hanhan:

Anyway, desculpem-me por cair de pára-quedas, estou com preguiça de ler o tópico todo...
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Anyway, desculpem-me por cair de pára-quedas, estou com preguiça de ler o tópico todo...

...:yep: tudo bem,esta desculpado ShidoSan.:wink:

Em relação ao tópico,preconceito sempre vai existir,existem estilos musicais diversos para variados gostos.

Ninguém é obrigado a gostar de tal genero musical,mesmo porque é algo individual,ainda que influencie no modo de se vestir,basta respeitar o gosto alheio.

Isto é uma questão de caráter.
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Me unindo ao coro: EMO!:dente:


Bom, este tópico fala sobre estereótipo, mas acaba por puxar outros assuntos co-relacionados, como preconceito musical. Eu costumo me empolgar nesses assuntos, e isso vai acontecer desta vez. :mrgreen:

Existe o Povão e os Não-Povão, em termos musicais. O Povão gosta de pagode, funk carioca, axé, sertanejo (não tão sertanejo) e Calypso (não vale cita forró), o que é um extremo mal-gosto musical e, conseqüentemente, cultural para o Não-Povão, que está habituado com outra infinidade de estilos que o Povão acha totalmente nonsense.

Não-Povão adora Metal de qualquer tipo. Povão adora funk-carioca. Ambos podem viver no mesmo ambiente, claro, mas ambos não tem os mesmos costumes e valores musicias - e um exemplo clássico é que não se vestem do mesmo jeito e não freqüentam os mesmos lugares, pois um estilo "pede" uma coisa diferente do outro. Há estereótipos aqui, mas o problema seria se um indivíduo curtisse somente Simple Plan e já fosse tachado de EMO logo de cara; isso é injusto.

E nem sempre o meio vai alterar o gosto musical de um dos dois. Não é porque metade do meu condomínio escuta funk carioca, muito menos porque eu moro num bairro e classe média que vou parar de ouvir rock. Mas a vida da pessoa pode alterar alguns detalhes, acrescentar outros: ouço muita música deprê porque eu sou deprê, mas não fico nessa o tempo todo também; um namorado curte alguns artistas e eu posso coeçar a ouví-los também, seja para conhecer e passar a gostar ou somente para conhecer e fazer piadinhas toscas (mas se maldades) sobre o gosto musial dele.

Agora, sobre pré-conceitos. Bom, tenho vizinhos que adoram ouvir funk carioca, pagode e são tachados de pagodeiros & similares de forma justa (estes querem distância do que ouço). Não vou ligar na portaria reclamando que a Xica da Silva Xavier está ouvindo Tathy Quebra Barraco ou arremessar ovo na sala dela, muito mesno deixar de olhar na cara dela e falar um simpático "Bom dia!". Só que eu espero a mesma atitude quando me der a louca e resolver ouvir David Bowie, Queen ou Megadeth no último volume.


E Gaara, é você, não voçe. Onde tem um "e" não tem um "ç". :wink:
 
Última edição:
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Eu sou fã incondicional de Blink 182 e Simple Plan e nunca me chamaram de EMO. Afinal, o que faz a pessoa não é o que ela escuta e sim as atitudes dessa pessoa. Tenho amigos que ouvem Simple Plan e são super tranqüilos. Portanto, acho que se a pessoa tem uma atitude e não segue "modinhas" não pode ser rotulada. Mas, se a pessoa segue "modinhas"(EMOS, METALEIROS, SERTANEJOS, REEGAEIROS, TRANCERS) claro que são rotuladas. Mas, não pela música e sim pela atitude. :cerva:


Está certo que ele usou um "internetês"(Linguagem horrível de ser ler), mas existe uma diferença um "pouco grande"(depois eu edito e tiro o vício de lingüagem) na escrita de certas palavras. Portanto, deixem de ser ignorantes. :hanhan:
EMO.
adesivo_die_emo_die.jpg
http://www.obashop.com/images/adesivo_die_emo_die.jpg
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Existe o Povão e os Não-Povão, em termos musicais. O Povão gosta de pagode, funk carioca, axé, sertanejo (não tão sertanejo) e Calypso (não vale cita forró), o que é um extremo mal-gosto musical e, conseqüentemente, cultural para o Não-Povão, que está habituado com outra infinidade de estilos que o Povão acha totalmente nonsense.
Só uma ressalva, Idril. Essa separação "Povão X Não-Povão" é meio errônea. Ela passa uma idéia de que só pessoas de determinada renda gostam de determinado estilo de música, o que nem de longe é verdade. Eu estudo num colégio de classe média alta e pagode e sertanejo no churrasco fez o maior sucesso.

Se bem que eu acho que você não estava pensando nisso quando você escreveu seu post. :think:
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Não estava pensando nisso não, Ima.

Povão representa a maioria, no caso do meu exemplo seria o gosto musical da maioria das pessoas e tals; maaaas, se formos pensar no povão propriamente dito e naqueles que estão fora do ovão, é só lembrar do "sempre existem excessões".
 
Última edição:
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

E quem gostava de música do Povão, mas agora gosta de música do Não-Povão? Exemplo: uma pessoa de uns 13 anos gosta de pagode e axé. Começa a andar com gente do Não-Povão, e descobre a graça de ouvir rock e pop de qualidade; e com seus 17 anos é isso que ela quer ouvir pro resto da vida. Como essa pessoa seria classificada?

Eu acho que tem pessoas que gostam de rock e pagode e não poderia ser classificada de roqueira ou pagodeira. Afinal ela seria considerada o que? Roquedeira? Como eu disse, o respeito é a melhor solução.

Agora as pessoas vão começar a dizer que quem gosta de rock não gosta de pagode. Um exemplo desse tipo de pessoa é meu tio. Ele ouve Bruno e Marrone, mas adora Pearl Jam. Ele seria da onde Povão ou Não-Povão?
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

As vezes eu tenho a estranha sensação de ser pressionada contra a parede após apresentar algumas idéias ou simplesmente após convidar alguém pra tomar um café. :lol:

E quem gostava de música do Povão, mas agora gosta de música do Não-Povão? Exemplo: uma pessoa de uns 13 anos gosta de pagode e axé. Começa a andar com gente do Não-Povão, e descobre a graça de ouvir rock e pop de qualidade; e com seus 17 anos é isso que ela quer ouvir pro resto da vida. Como essa pessoa seria classificada?

Simples: será classificada agora como Não-Povão; só não vai ser se gosta de escutar os estilos Povão, daí ela fica no meio termo chamado de Eclético. Isso vale pro gênero musical, gente, não pra questões sociais (não é o estilo que vai mudar a situação financeira da pessoa, nem menos aonde ela mora). =]

E aos 13 anos muitas mudanças acontecem no gosto musical de alguém. Não que isso seja estrito a essa idade; mudanças musicais acontecem ao longo da idade da pessoa, mas podem se tornar mais difíceis conforme a opinião e formação musical da pessoa vão se consolidando.


Eu acho que tem pessoas que gostam de rock e pagode e não poderia ser classificada de roqueira ou pagodeira. Afinal ela seria considerada o que? Roquedeira? Como eu disse, o respeito é a melhor solução.

São chamadas de Ecléticos, na maior parte do tempo. São o meio termo do Povão e do Não-Povão - eu ainda vou me arrepender desses nomes bizarros que eu usei no meu exemplo. Só não entendi o motivo de citar "Respeito é a melhor situação".

Agora as pessoas vão começar a dizer que quem gosta de rock não gosta de pagode. Um exemplo desse tipo de pessoa é meu tio. Ele ouve Bruno e Marrone, mas adora Pearl Jam. Ele seria da onde Povão ou Não-Povão?

Sempre teve isso e, infelizmente, sempre vai ter. Não é o exemplo do Povão vs Não-Povão que vai causar uma revolução mundial e vai fazer todo mundo achar e dizer que quem gosta de rock não gosta de pagode. :roll:

Aqui no Brasil é que tem essa coisa patética de que quem curte samba jamais deverá curtir rock e vice-versa. Já vi muito gringo se embaraçar por causa disso.

E mais uma vez: ele é eclético. E por eclético não deve ser entendido somente quem escuta e curte de tudo; tem quem use o termo pra classificar os indecisos musicais (eu acho essa classificação um tanto válida, mas pode soar grosseira vez e outra).
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Me unindo ao coro: EMO!:dente:


Bom, este tópico fala sobre estereótipo, mas acaba por puxar outros assuntos co-relacionados, como preconceito musical. Eu costumo me empolgar nesses assuntos, e isso vai acontecer desta vez. :mrgreen:

Existe o Povão e os Não-Povão, em termos musicais. O Povão gosta de pagode, funk carioca, axé, sertanejo (não tão sertanejo) e Calypso (não vale cita forró), o que é um extremo mal-gosto musical e, conseqüentemente, cultural para o Não-Povão, que está habituado com outra infinidade de estilos que o Povão acha totalmente nonsense.

Não-Povão adora Metal de qualquer tipo. Povão adora funk-carioca. Ambos podem viver no mesmo ambiente, claro, mas ambos não tem os mesmos costumes e valores musicias - e um exemplo clássico é que não se vestem do mesmo jeito e não freqüentam os mesmos lugares, pois um estilo "pede" uma coisa diferente do outro. Há estereótipos aqui, mas o problema seria se um indivíduo curtisse somente Simple Plan e já fosse tachado de EMO logo de cara; isso é injusto.

E nem sempre o meio vai alterar o gosto musical de um dos dois. Não é porque metade do meu condomínio escuta funk carioca, muito menos porque eu moro num bairro e classe média que vou parar de ouvir rock. Mas a vida da pessoa pode alterar alguns detalhes, acrescentar outros: ouço muita música deprê porque eu sou deprê, mas não fico nessa o tempo todo também; um namorado curte alguns artistas e eu posso coeçar a ouví-los também, seja para conhecer e passar a gostar ou somente para conhecer e fazer piadinhas toscas (mas se maldades) sobre o gosto musial dele.

Agora, sobre pré-conceitos. Bom, tenho vizinhos que adoram ouvir funk carioca, pagode e são tachados de pagodeiros & similares de forma justa (estes querem distância do que ouço). Não vou ligar na portaria reclamando que a Xica da Silva Xavier está ouvindo Tathy Quebra Barraco ou arremessar ovo na sala dela, muito mesno deixar de olhar na cara dela e falar um simpático "Bom dia!". Só que eu espero a mesma atitude quando me der a louca e resolver ouvir David Bowie, Queen ou Megadeth no último volume.


E Gaara, é você, não voçe. Onde tem um "e" não tem um "ç". :wink:

Quem gosta de música clássica fica como aí?:think::mrgreen:
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Ahhhhh, por favor, né!!! Julguem por vocês mesmos onde música clássica se encaixa nisso tudo e tals, assim como qualquer outro estilo que não citei no exemplo. :)
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Mas música clássica não tem nada a ver com pagode, funk, rock, ou metal; ou seja, é tanto Não-povão quanto Não-não Povão, se você entender o que eu quis dizer. :mrgreen:
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Você acabou de me deixar confusa com o meu conceito agora. :eh:

Se música clássica se encaixar tanto no gosto musical do Povão quanto no do Não-Povão, ou vice-versa, digamos que ele é um estilo café com leite. E isso ode acontecer com taaaaaaantos outros estilos também (vide pop music, música eletrônica, etc). :think:
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Como eu disse, o respeito é a melhor solução.

Não. A melhor solução é acabar com essas bostas de vez, exterminar até nunca mais haver possibilidade de existir.

Quem gosta de música clássica fica como aí?:think::mrgreen:

Mas música clássica não tem nada a ver com pagode, funk, rock, ou metal; ou seja, é tanto Não-povão quanto Não-não Povão, se você entender o que eu quis dizer. :mrgreen:

Como não tem nada a ver com rock e metal? Boa parte das bandas desse estilo tem fortíssimas influencias de compositores clássicos, e as tocam.
Sem contar que, embora o nível economico não defina isso, o nível de instrução sim. E´evidente que o Não-Povão é uma parcela da população muito mais instruída do que o Povão, e se for ver que música clássica é uma música que pertence ao repertório das pessoas mais favorecidas intelectualmente, ela facilmente, por esses e os outros motivos que citei, se enquadraria na classe de Não-Povão...

Você acabou de me deixar confusa com o meu conceito agora. :eh:

Se música clássica se encaixar tanto no gosto musical do Povão quanto no do Não-Povão, ou vice-versa, digamos que ele é um estilo café com leite. E isso ode acontecer com taaaaaaantos outros estilos também (vide pop music, música eletrônica, etc). :think:

Dril, o Sano é um EMO esquisito, não ligue para ele, voce estava certa :joinha:
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Sim, musica clássica tá mais pra Não-Povão do que pra Povão.

Mas por ser um estilo que aparentemente tem menos rejeição e críticas por parte do Povão, com até mesmo uma parcela deles escutando alguns compositores, é melhor deixá-lo com um pé no café com leite, outro no Não-Povão e olhando levemente para o Povão, se é que você me entende, Shido. :wink:
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Infelizmente né?! O povinho num gosta muito de música clássica, ao menos não aqui onde moro. Só funk, samba, Tapa na Pantera, estas coisas.

Sano EMO?! O.O

Sano, o EmO Insano-Com-Cara-De-Pano.

(//.õ) Estou zoando!
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Sim, musica clássica tá mais pra Não-Povão do que pra Povão.

Mas por ser um estilo que aparentemente tem menos rejeição e críticas por parte do Povão, com até mesmo uma parcela deles escutando alguns compositores, é melhor deixá-lo com um pé no café com leite, outro no Não-Povão e olhando levemente para o Povão, se é que você me entende, Shido. :wink:

Caramba, Povão gostando de música clássica? Todos os que eu conheço do povão, abominam música clássica, e não é pouca gente...
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

O fato é, quem gosta de música clássica é taxado de "anormal", mas não de "maluco", como são os fãs de metal, rock, EmO, música de anime, e assim vai...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo