• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Estilo de musica: estereotipo da pessoa?

Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Eu não sei dançar...

Ah... que é isso.. não precisa ser o Carlinhos de Jesus pra dançar a dois!!

Música romântica... você e a sua gata... você a toma pela mão e a convida para dançar... uma das mãos na cintura da moça e a outra segurando de leve a sua mão jutinho ao ombro... os corpos bem juntos um do outro, rostos colados... um passinho pra um lado e um passinho pro outro... e curte o momento!! :grinlove::grinlove::grinlove:

Ê trem bão!! :amor:
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Ah... que é isso.. não precisa ser o Carlinhos de Jesus pra dançar a dois!!

Música romântica... você e a sua gata... você a toma pela mão e a convida para dançar... uma das mãos na cintura da moça e a outra segurando de leve a sua mão jutinho ao ombro... os corpos bem juntos um do outro, rostos colados... um passinho pra um lado e um passinho pro outro... e curte o momento!! :grinlove::grinlove::grinlove:

Ê trem bão!! :amor:

Hum, entendo. Realmente parece um tanto quanto agradável, seguirei minunciosamente vosso conselho. :think: Congratulações.
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Não tenho muitos preconceitos músicais, só acho que alguns estilos deveriam trocar de nome, como o pagode(que por acaso eu odeio, mas se você quiser estragar os tímpanos, tudo bem, vá em frente...) que não lembra em nada o estilo original, que é mais voltado para o sertanejo.Isso tambem ocorre com o funk.
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Eu sou bem restrito musicalmente, se a música está ruim, já grito, desliga essa p*rra ou troca de música c@r@lh*.
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Concertos de Brandeburg, de Bach, uma obra-prima sonora, um monumento musical...
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Falando um pouco de estereótipo, a atitude de externar um pouco do seu estilo dentro dos estilos que já existem não significa ser honesto consigo mesmo. Isto é apenas a carência de muitos de ser aceito por algum grupo que se "assemelha" à sua maneira de pensar.
Eu acredito que se moldar a um estereótipo ( como ser um gótico, ou emo, ou clubber, ou metaleiro, etc) não é ser original e a verdadeira expressão de si mesmo. É apenas pegar uma fórmula pronta e adotar isso, sem ao menos avaliar se é isso mesmo que realmente expressa o que você é.
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Ter preconceito contra músicas, de qualquer tipo e/ou gênero, é ridículo.
Não sei se foi o caso, mas.... desgostar de uma música não é ter preconceito. Especialmente se estiver em alto volume, o q é nocivo ao nosso corpo (mesmo que se ache a música boa).



Ir embora não é respeito. Mostra que tu não tem paciência pra aguentar, nem que seja um pouquinho, o gosto musical da outra pessoa.
Acho muito mais falta de restpeito fazer alguém ouvir o q acha desagradável (principalmente se for em volume alto) do que se retirar pra não ouvir.
Já morei numa casa em que praticamente todo fim de semana iam uns vizinhos q ouviam Frank Aguiar e semelhantes no volume máximo, das 7 às 3 da manhã, se é que desligavam nesse pequeno horário q eu deixei de fora. Eu estava sendo preconceituosa por me sentir incomodada com isso?
Aliás, música alta dentro de um certo horário é crime.


Mas música clássica não tem nada a ver com pagode, funk, rock, ou metal; ou seja, é tanto Não-povão quanto Não-não Povão, se você entender o que eu quis dizer. :mrgreen:
Eu entendi q o não-povão seriam todas as minorias que não estão dentro do povão, e não um grupo único que se oponha ao povão.

Btw, já ouvi a faxineira q ia lá em casa comentando (sobre minha vizinha q ouvia ópera) q ela não poderia ser chique/rica (não lembro o termo usado), pois não ia aguentar ouvir aquilo :lol:


Concertos de Brandeburg, de Bach, uma obra-prima sonora, um monumento musical...
No momento tou ouvindo Symphony X no computador, mas duas das bandejas do cd-player estão ocupadas por estes seis concertos maravilhosos. Acho q foi o primeiro cd q eu disse "eu quero, quero, quero e quero!" (na época eu ainda não tinha qualquer autonomia pra comprar por conta própria).
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

"Metal Nosso que está nos céus
Idolatrado seja o vosso som
Seja feito o nosso METAL
Assim na Europa como no MUNDO
O solo nosso de cada show nos dai hoje
Nos ensurdeça hoje, como amanhã e depois
Detonai os PAGODEIROS
Assim como nós detonamos os viados dos EMOS
Não escutai "MÚSICA" sertaneja
Assim como vós não escutais o pop maldito
Não deixai-nos cair em contradição
Nos livrai do maldito axé!
Amém!!!"
:amem:
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Post original de Ithildwyn
No momento tou ouvindo Symphony X no computador, mas duas das bandejas do cd-player estão ocupadas por estes seis concertos maravilhosos. Acho q foi o primeiro cd q eu disse "eu quero, quero, quero e quero!" (na época eu ainda não tinha qualquer autonomia pra comprar por conta própria).

Concordo. Eu também comecei a me apaixonar pela música clássica com isto. E depois veio também a música medieval, música grega, e mais alguns estilos. É sempre bom encontrar pessoas que apreciem a "boa música".
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Eu sou bem restrito musicalmente, se a música está ruim, já grito, desliga essa p*rra ou troca de música c@r@lh*.

Rapaz... eu também era... quando vi que me bloqueava de curtir certas coisas, mandei isso pro espaço....
Eu, que tenho como primeiro estilo o Metal, não me visto ou me comporto como metaleiro... mas... adoro quando aparece alguém pra conversar sobre Metal, ou sobre música que presta no geral.
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Na minha opnião, a sociedade realmente coloca rótulos nas pessoas devido ao jeito que se vestem, devido às pessoas com quem andam, devido à seus hábito, e músicas que escutam. Mas eu acho isso meio relativo, pois há tantos estilos (consequentemente, tantos rótulos) ultimamente, que se alguém for parar pra 'definir' o estilo de alguém, vai acabar misturando tudo o que não leva a lugar nenhum.
"Ah, fulano é metal-extreme-hard-post-punk-pop-progressivo."
Onde é que já se viu isso??? O.O
Acho que alguém não deve ser julgado pelo que escuta. Pois cada um é cada um, e o que é bom pra mim, pode não ser bom pra outra pessoa.
Estar em um lugar onde não está rolando uma música que vc ache agradável, é ruim, concordo, abomino certos estilos musicais, tudo bem, mas o mínimo que se deve ter é respeito com o gosto alheio.
Por exemplo, quando minha mãe começa a ouvir o Julio Iglesias dela, eu não vou lá e meto o dedão o no 'power'. (Claro que é mãe, né?? Mas enfim...xD)
É só não ouvir nada de Rbd perto de mim, que fica tudo bem. xD

:)
 
Re: Estilo de musika: estereotipo da pessoa?

Eu, que tenho como primeiro estilo o Metal, não me visto ou me comporto como metaleiro... mas... adoro quando aparece alguém pra conversar sobre Metal, ou sobre música que presta no geral.

Bach éra um músico perfeito. =))

Ao ler a msg quotada do ExtraTerrestre pensei:
eu até q tenh usado basicamente camiseta preta com estampa de banda... (aliás, uma prof até estranhou uma vez q fui com uma blusa verde medievalóide :lol: ), mas seria legal ter uma camiseta dessas com estampa do Bach!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo