1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Eleições 2006 Em quem você pretende votar para presidente? (3ª e última enquete)

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Tisf, 19 Set 2006.

?

Em quem você pretende votar para presidente?

  1. Ana Maria Rangel (PRP)

    0 voto(s)
    0,0%
  2. Cristovam Buarque (PDT)

    25,3%
  3. Geraldo Alckmin (PSDB-PFL)

    36,7%
  4. Heloísa Helena (PSOL-PSTU)

    6,3%
  5. José Maria Eymael (PSDC)

    0 voto(s)
    0,0%
  6. Luciano Bivar (PSL)

    0 voto(s)
    0,0%
  7. Lula (PT)

    24,1%
  8. Estou Indeciso ainda

    3,8%
  9. Branco

    0 voto(s)
    0,0%
  10. Nulo

    3,8%
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Vamos para a terceira e última rodada das pesquisas Valinor para presidente!

    Excluindo o Rui Pimenta do PCO, e colocando a Ana Maria Rangel os candidatos:

    Alckmin (PSDB-PFL)
    Ana Maria Rangel (PRP)
    Cristovam Buarque (PDT)
    Heloísa Helena (PSOL-PSTU)
    José Maria Eymael (PSDC)
    Luciano Bivar (PSL)
    Lula (PT)
     
  2. Edrahil

    Edrahil Usuário

    Mantenho o voto: GERALDO ALCKMIN.
     
  3. Vëon

    Vëon Do you know what time it is?

    Alckmin
     
  4. Phantom Lord

    Phantom Lord London Calling

    Vou votar no Geraldo Alckmin.
     
  5. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Seria bom votar no Alckimin porque é o único que tem chances de ir para o
    2º turno com o Lula. Mas como nem isso vai acontecer, eu escolheria Cristovam Buarque.
     
  6. Oropher

    Oropher Hmm... oi?

    Sei lá.

    Essa semana eu vou me decidir, de uma vez por todas!
     
  7. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    Continuo com o voto pro Cristovam Buarque. E ai, o que dizem desse novo escandalo... Essa compra de dossies?
     
  8. Fafa

    Fafa Visitante

    Lula lá.
     
  9. Chuck Norris

    Chuck Norris Usuário

    Legal, o Cirstovam tá ganhando a enquete! Alguém aqui leu o discursso que ele fez nos EUA? Sobre a internacionalização da amazônia... Um rapazinho lá perguntou o que ele achava e ele desceu a lenha no país inteiro (nos EUA, não no Brasil). Foi muito bom...
     
  10. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Pra mim o Cristovam Buarque é quem tem o melhor discurso! E é legal ver que ele tá ganhando aqui.

    Segundo Turno estamos com Alkimin!
     
  11. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    melhor discurso porque?
     
  12. TT1

    TT1 Dilbert

    Alckmin
     
  13. Edu

    Edu Draper Inc.

    Votei no Cristóvam. As propostas dele para educação são boas, mas não estou muito seguro quanto a outras áreas... economia, e tal. Não sei se ele vai se dar bem nela. Mas com os recentes escândalos no PT e por eu não gostar do Alckmin (preferia que fosse o Serra, aí sim votaria nele sem pensar duas vezes), agora vai o Cristóvam até Outubro.
     
  14. The Dark Elf

    The Dark Elf Usuário

    Cade o joselito?
     
  15. Silenzio

    Silenzio Visitante

    Eu também achei isso. Mas ainda fico com a legenda 45.
     
  16. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Cristóvam, melhor plano de governo, e melhor governo efetivo. Quando foi governador aqui do DF, o DF tinha a melhor educação do país, um dos estados que mais crescia, mas daí ele saiu e... A única coisa que ele fez de ruim no DF foi terminar de fuder a SAB, mas como ela já tava meio decadente, ele só fez isso acontecer mais rápido. Se não tivesse sido ele tinha sido o próximo governador...
     
  17. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Eu acho engraçado as pessoas falarem das propostas de educação do Cristovão. Elas são lindas, mas alguém já conferiu a viabilidade delas? Tem uma tênue diferença entre o ideal a ser feito e o capaz de ser feito.

    E o mais "curioso" é ver que quem vota Cristovão no Primeiro Turno vota 45 no Segundo, seguindo uma linha de completa incompatibilidade política, visto que PDT e PSDB-PFL não fecham em projetos em absolutamente nenhuma linha.
     
  18. Omykron

    Omykron far above

    veja o que aconteceu em brasilia de 94 a 98.
    foi tenue o efeito naqueles 4 anos.

    nao duvido que com vontade se consiga.
    mas....
     
  19. ShidoSan

    ShidoSan Traí o mov. vegetariano véio

    Cara, é difícil pra quem não é do DF, mas se você tivesse morado por aqui no mandato dele, você veria que as coisas são mais viáveis do que parcem ser. Quando ele assumiu o governo, e durante a campanha, todo mundo dizia, você não consegue Cristóvam, pe inviável investir tanto em educação! E apesar disso, o DF se tornou o estado com a melhor educação do Brasil, recebeu certificado da ONU se não me engano, e de um monte de outras entidades. Cara, a escola pública daqui era tão boa, mas tão boa, que tinha pai que tirava o filho do colégio particular pra por em pública pq o nível era o mesmo, quiçá melhor... E não pense você que o povo saía de qualquer coleginho furreba não, conheci alguns que saíram de Mackenzie, Marista pra ir pra pública, e todos passaram no vestibular de primeira... Isso sem contar que o número de escolas durante a gestão do Cristóvam aumentou, o número de crianças na escola também aumentou, as vagas em escolas públicas e da UNB também aumentaram, diminui a taxa de analfabetismo... É fato, cristóvam sabe cuidar da educação. Isso sem contar com os diversos programas sociais que ele implantou, e que em sua maioria foram bem-sucedidos. Até desemprego na gestão dele diminuiu, pra você ver como o cara é bom...

    Quanto a questão do segundo turno, tipo, não sei daonde você tirou essa informação, porque todas as pessoas que votam no Cristóvam que eu conheço, no caso de Lula x Alckmin no segundo truno, votam nulo, mas vai que são só as que eu conheço, ou as que você conhece...

    P.S.: E a propósito, não é Cristovão, é "Cristóvam", é fódinha o nome até, e eu falo bastante Cristovão também...

    P.P.S.: Sobre a internacionalização da Amanônia, realmente, o texto do Critóvam é show, o link é esse:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  20. Lordpas

    Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

    Sim eu conheço o texto (acho que todo mundo conhece esse texto e infelizmente poucos conhecem a simples "trilogia" de Cristóvam) e conheço o governo dele no DF, nos tempos que ele era PT ainda. E eu não disse que todo mundo que vota Buarque vota Alckmin no segundo, só disse que é estranho que alguém assim o faça.

    Olha que eu admiro o Cristovão e muito, ele é autor de 3 belos livros e tem uma ideologia fantástica. Mas não o vejo fazer campanha como deveria, infelizmente. Eu já disse e repito que nesse ponto ele é uma decepção para mim.

    Mas quero comentar outra coisa. Senador Arthur Virgílio, cadidato ao governo do Amazonas pelo tucanato. É INADIMISSÍVEL que uma pessoa pregue a ignobilidade de um (como o faz com Lula) e faça comentários como "basta olhar para Freud e ver o seu aspecto lombrosiano, tá na cara dele que ele é bandido".

    E tudo isso sob a benção de Jereissati. Agora ainda me perguntam porque não votar Alckmin? Como votar nessa estirpe que fala abertamente na bancada do senado não apenas essas mas inúmeras outras sandices, eles vão mandar prender todos os que são "lombrosianos" do Brasil segundo o julgamento dos bem limpos homens de barba feita e de terno lá em cima? Como votar em alguém e aceitar que essas pessoas voltem lá para cima e falem em nome do "povo", povo esse que eles não devem saber mas é simplesmente tal e qual Freud's que não o petista. A cara do povo é feia e por mais retardado que possa parecer para alguém que tem "social democracia" no nome, eles perdem as eleições porque não sabem lidar com feiura e com a raiz. Fizeram isso por 8 anos e por mais que preguem de cânones da moral agora, não mudaram nem um tico. Basta assistir a TV Senado para ver os seus depoimentos.

    Eles, TODOS, deviam limpar a boca antes de citar Miguel Arraes, antes de citar Dilma Roussef, antes de falar de Beth Mendes. E quem acompanhou os acontecimentos de hoje junto a televisão, junto as transmissões da TV Senado sabe que eu não estou exagerando um pingo no que estou falando. Havia tempo que tanta baixaria, como gosta de dizer o Serra, não era estampada em uma casa de representantes de lombrosianos.

    E antes que alguém venha fazer o argumento "contra" citando prováveis/possíveis/improvadas "maracutaias" do PT-ligado-ao-submundo-do-crime, quero deixar claro que isso nada, mas em absolutamente NADA, tem relação com o que está sendo feito pelo PSDB e pelo PFL neste momento no Brasil em relação ao seu próprio eleitorado que é sim, nitidamente, em peso nordestino. Do contrário não estariam lá ACM's (no plural, sigh) e outros como Heráclito Fortes.

    Não existem palavras pra expressar a indignação perante essa corja. E isso não são suspeitas, não são denúncias, não são coisas que não foram provadas. São coisas que são DITAS pra quem quiser ouvir em rede nacional, não é preciso de uma CPI do Fim do Mundo para tentar tirar água de anfibólio e comprovar tais opiniões, basta a informação nua e crua, sem ter que passar por mídia comercial alguma.

    :clap:

    Como foi dito já por mais um desses intelectos brilhantes, representantes da Frente Liberal e da Social Democracia, que precisávamos expurgar essa raça do país, eu concordo ao inverso. O dia que conseguirmos expurgar essa oposição limpa, perfumada e cara do país e conseguirmos instituir uma oposição capaz de argumentar e de engrandecer a democracia (sim, porque oposição consciente faz evoluir o ambiente democrático, mesmo que esse não seja o ideal), aí quem sabe teremos um povo politizado a quem, como Humberto Eco fala, a política possa vir a interessar.
     
    Última edição: 20 Set 2006
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar