• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Em qual candidato a presidente você não votaria de jeito nenhum? (1ª Enquete)

Em qual candidato a presidente você não votaria de jeito nenhum? (1ª Enquete)

  • Cristovam Buarque (PDT)

    Votos: 0 0,0%
  • José Maria Eymael (PSDC)

    Votos: 0 0,0%
  • Luciano Bivar (PSL)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    94
Status
Fechado para novas mensagens.
Sempre me esqueço que esse tópico existe...

Quais são seus motivos?

Bem, votar no Lula seria ajudar o país a continuar sendo o que é. Não que eu acredite que, mudando o presidente, o Brasil muda, como se fosse mágica. Isso leva tempo.

Mas o Lula poderia ter feito muito mais pra combater a corrupção, se quisesse. Gastou muito dinheiro em coisas nada importantes, como o seu querido avião. Tem outras coisas também, mas acho que isso já é senso comum.

Além disso, não concordo com muitas idéias dele. Não é suficiente dar dinheiro para as famílias pobres, e esperar que a pobreza seja superada. Claro, é um bom projeto, mas ainda assim falho.

Eu pessoalmente acredito no papel primordial da educação. E também da saúde. E nessas duas áreas o Lula pecou. :tsc:
 
1) Porque Lula pecou na educação? Qual o comparativo que vc estabelece com governos anteriores, etc?

2) A compra de um avião influenciou tanto assim o orçamento e foi completamente injustificada? Tu leu críticas ou até mesmo posts no fórum mesmo sobre o assunto?

3) Tu sabe realmente no que consiste o Bolsa Família? Pelo que entendi a tua idéia é a de simples auxílio monetário, use o Google e descubra que é muito mais do que isso.

4) Eu continuo achando que vocês estão pegando pontos errados. Eu entenderia muito mais um cara que criticasse o Lula, como o Maglor, por exemplo, pela política econômica com características ortodoxas, por falhas organizacionais dentro de ministérios, etc e mais etc... Todos pontos que dão margem a uma discussão de valores que cada um preza num governante e não valores distorcidos pelo boutiquim da esquina.
 
se a compra do ACJ fosse ruim, a fab nao teria comemorado a reducao de custos (manutencao e consumo) do 707 usado para missoes de transporte VIP.

antes de mais nada, o aviao eh da FAB, nao do governo.
 
Aliás, esse livro é hilário.

Lembra quando o Bush disse ao Blair que o Hezbollah só fazia merda, sem perceber que o microfone tava aberto? Então, as passagens desse livro são mais ou menos assim, mas escrito por dois jornalistas que o acompanhou pelas viagens. Não sei até que ponto é legal fazer isso, já que conversas reservadas e descontraídas a gente acaba falando coisas que não falaria em outras ocasiões, como o Lula ter vontade de mandar o Kirchner pra puta que pariu.
 
No Lula. Eu tenho vergonha dele não ir nas entrevistas, debates, etc.
Só me faz ter mais raiva dele. Um presidente tem obrigação de dar explicações sobre o atual governo e dizer como vai consertar seus erros no próximo mandato. Ele faltar só em faz crer que ele não sabe como fazer isso.
 
Mas o Lula poderia ter feito muito mais pra combater a corrupção, se quisesse. :tsc:

Daeril sobre a frase acima; pergunte as pessoas que acompanharam os últimos 15 anos desse país, se em alguma época viram a Polícia Federal desbaratar tantas quadrilhas quanto nessa gestão do Lula. A P.F. era uma instituição desmoralizada e ineficaz. E hoje em dia, creio que você acompanha os jornais, está patente o empenho desse orgão no combate a criminalidade e a corrupção. Existem outros orgão como C.G.U. e T.C.U. que estão bem atuantes também. Acho que existem falhas no governo, mas acusá-lo de não combater a corrupção é um pouco de exagero.
 
Na minha opinião, votar no Alckmin é concordar com o retorno ao que o Brasil foi durante os 8 anos de governo do FHC.

Não sou socialista fervoroso, mas não concordo com a política continuista do PSDB. O discurso deles mudou, mas não acredito na mudança da mentalidade.

Chega de neo-liberalismo!!!
 
Lula no more! Votei nele na última eleição e o dor de consciência! Me arrependi tanto de não ter votado no Serra! Tipo, por mais que os governos PFListas e PSDBistas sejam tão ladrões como o governo Lula, pelo menos na gestão deles a economia não fica tão furreba. Tudo bem, a crise econômica brasileira foi culpa do FHC, mas também estamos numa crise econômica, só que ela não é tão divulgada porcausa do tal Risco-Brasil que o governo mantém baixo retendo os títulos do Tesouro. Além disso, quando você vota num neo-liberal, você já sabe que o cara roba, daí não tem decepção...
Mas eu ainda continuo votando no Cristóvam pra presidente.
 
Wow, esse seu post foi uma das coisas mais bizarras que já apareceram por aqui.

Tipo, por mais que os governos PFListas e PSDBistas sejam tão ladrões como o governo Lula, pelo menos na gestão deles a economia não fica tão furreba.
Como assim "economia furreba"? Me fale por que isso?

Tudo bem, a crise econômica brasileira foi culpa do FHC
O FHC foi culpado pela crise econômica? Ele agora influe no México, na Rússia, na Ásia, etc?

mas também estamos numa crise econômica, só que ela não é tão divulgada por causa do tal Risco-Brasil que o governo mantém baixo retendo os títulos do Tesouro.
E qual é a crise econômica atual? E por que não seria tão divulgada? A imprensa estaria sendo conivente com isso? E explica melhor essa relação que você escreveu sobre o Risco-Brasil e os títulos do Tesouro.

Além disso, quando você vota num neo-liberal, você já sabe que o cara roba, daí não tem decepção...
WTF? Além de generalizar que todo neo-liberal é ladrão, você está falando que as pessoas que votam neles são coniventes com corrupção?

Mas eu ainda continuo votando no Cristóvam pra presidente.
Entendo.
 
:lol:

Só entendi em parte o post dele quando ele fala "FHC foi culpado pela crise econômica". E em parte foi sim. Acho que ele se refere a paridade monetária entre Dolar e Real mantida até ele conseguir a sua reeleição.
 
Lula no more! Votei nele na última eleição e o dor de consciência! Me arrependi tanto de não ter votado no Serra!
ShidoSan, vc errou em sua data de aniversário do perfil, não? Pois, segundo ela, vc tinha 10 anos em 2002. :eh:

Mas eu ainda continuo votando no Cristóvam pra presidente.
Vc foi irônico, Tisf? Pois achei essa a única idéia interessante do ShidoSan no post. :)
 
Além disso, quando você vota num neo-liberal, você já sabe que o cara roba, daí não tem decepção...
Isso me traz a lembrança uma porrada de coisas, tipo o discurso malufista: "ele rouba mais faz!". Mas essa parte do seu post foi absolutamente nonsense. Que tipo de pessoa não vai se decepcionar ao ser roubada?
 
Isso me traz a lembrança uma porrada de coisas, tipo o discurso malufista: "ele rouba mais faz!". Mas essa parte do seu post foi absolutamente nonsense. Que tipo de pessoa não vai se decepcionar ao ser roubada?
Eu não me decepcionaria com um governo PSDB/PFL que roubasse.

Eu iria ser um daqueles pentelhos que iria olhar pra cara do TT1 e falar: "viu?"
 
Aí me vem um Caetano Veloso e me pede benção a ACM. :doh:
Ora, aqui tem a Avenida ACM, que é a maior de Salvador depois da Paralela, a cidade (sim, cidade) Luís Eduardo Magalhães, o aeroporto de mesmo nome (saudade do 2 de julho), entre outras diversas homenagens à família ACM. Mas tem particularmente uma que se destaca: o viaduto Canô Veloso, mãe de Caetano. :lol: O aniversário dela é reportado todo ano pela Rede Bahia (para quem não sabe, o dono desta é um filho de ACM), e ACM tá sempre lá, assim como Caetano e Bethânia sempre comparece aos aniversários dele.

Deus salve a Bahia. Tsc.
:pray:
 
Última edição:
Nunca votaria no Alckmin , já bastam os oito anos que PMDB utilizou para afundar o Brasil. Eu voto no ENÉIAS mas não voto no Alckmin.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo