• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Em qual candidato a presidente você não votaria de jeito nenhum? (1ª Enquete)

Em qual candidato a presidente você não votaria de jeito nenhum? (1ª Enquete)

  • Cristovam Buarque (PDT)

    Votos: 0 0,0%
  • José Maria Eymael (PSDC)

    Votos: 0 0,0%
  • Luciano Bivar (PSL)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    94
Status
Fechado para novas mensagens.
Alguém avisa o matheusitaipu que o Alckmin é PSDB, ele tá destlando ódio ao PMDB em meio fórum. :lol:
 
Eu acho que eu vou votar no Pedro Poeta, para Deputado Federal, em Brasília-DF.

Vote no DJ Macarrão, da rádio de Ceilândia para sua televisão...
Já viu a nova propaganda dele que no final ele dá chilique e fala grosso o "1724!!!!"? tb tem o Marcão da Rodoviária para distrital (o cara que faz propaganda de cabeça pra baixo)...
Aqui no DF sempre tem mais bizarrices em época de eleição do que em outros estados...
 
:blah:Certamente não dá pra votar em nenhum deles, mas o mais "invotável" é o "sorvete de chuchu" ou "quebra-facul"
 
Heloísa Helena.
Respeito quem simpatiza com ela, mas acho que ela seria ainda pior que Lula, já que não tem nenhuma experiência administrativa. Ela deveria dar um passo de cada vez, primeiro ser prefeita, depois governadora, pra só então tentar ser presidente.
 
Não vai haver uma 2ª enquete com esse tema? Creio q meu voto seria diferente desta vez. Na primeira votei no Alckmin; na segunda (não q eu agora simpatize com ele), acho q iria no Lula. Não por esses escândalos duvidosos, mas principalmente por sua falta de ação: para esclarecer etc. Já é insuportável sua lerdeza, em plena época de eleição. Tomara q nesse debate da Globo (para esse ele vai!) ele no mínimo decida responder às perguntas.
 
Tisf disse:
Vamos lá gente! Seria legal colocarem o por quê não votariam!

estranho, tisf... pensei que eu já tivesse dito em algum lugar neste post porque eu não votaria em 1) Alckimin e 2) Heloísa Helena.

1) Novamente: eu gosto do jeito do Alckmin, e antes dele do Covas. Eu os acho competentes e trabalhadores. MAS!!! Metro sendo vendido com clausulas que dão prejuízo ao governo-povo-whatever, e lembrando de antes como as Universidades Federais VIVIAM em greve durante o Fernando Henrique Cardoso...

Vamos dizer que não me conforta saber que o cara trabalha bem, mas que pode melar toda a educação. OK, o Serra trabalhou direitinho por FHC na Saúde, peitou os lobbies fármacos... mas o simples fato de que conhecidos das federais só viviam tendo de repor aulas de ano retrasado não é alentador.

2) O discurso dela é IGUAL ao de Lula alguns anos atrás. O detalhe é que Lula é burro (ou faz bem o papel), enquanto que ela foi professora de Epidemologia pela Universidade Federal de Alagoas.

Eu sabia que o Lula teria de rever um monte de posturas que desconhecia, quando ele virasse presidente. Mas até aí, todo aquele "ele nunca foi nada na vida política e agora quer virar presidente?" faz sentido e ele teve de ceder um monte para poder governar. E sobre a corrupção, é triste, mas como disse HScharztman da folha, devíamos ter impeachment agora, como devíamos ter tido impeachment com o FHC. Porque não mudou nada mesmo, antes o poder realmente corrompeu boa parte da cúpula do PT (isso se não estavam já manchados de sangue do Toninho e do Daniel)

Agora... uma mulher que deu aula em UNIVERSIDADE fala praticamente a mesma coisa que Lula-analfabeto? Peraí !!! As caricaturas do Lula com venda "Ele não sabia de nada?" apesar de desconfortáveis, ainda pode-se acreditar que o cara não tenha mesmo conhecimento de tudo de podre do seu próprio partido (e insista em se cercar de gente que vai afundar com ele!!! isso é burrice!!!)

Agora.... alguém com diploma de nível superior... perdão, com titulação o bastante para dar aula em curso de nível superior falar as mesmas "besteiras" do Lula? (não sei se são besteiras ou não)

E quando houver os mensalões da HHelena? Ela vai poder fazer a mesma pose "eu não sabia de nada?"

Sério, gente... se ela fosse a mesma coisa que o Lula, eu até entenderia (apesar que não votaria nela... diabos, para ela descobrir o mesmo que o Lula, que tudo que falava não é factível de ser realizado?), mas não é. Não é Lula de saias. Antes fosse.
 
Agora.... alguém com diploma de nível superior... perdão, com titulação o bastante para dar aula em curso de nível superior falar as mesmas "besteiras" do Lula? (não sei se são besteiras ou não)

Seu post foi bem diferente do que eu estou acostumado quando se trata de um "post da Prímula".Esteve, inclusive,margeando a linha tênue que divide a opinião pessoal do preconceito. :tsc:

Quais foram as "besteiras" do Lula de antigamente? Ser da esqueda socialista?
 
Eu vou desfixar a enquete pra criar outra, mas não vou trancar, se a Primula quiser responder ao Maglor.
 
Seu post foi bem diferente do que eu estou acostumado quando se trata de um "post da Prímula".Esteve, inclusive,margeando a linha tênue que divide a opinião pessoal do preconceito. :tsc:

Quais foram as "besteiras" do Lula de antigamente? Ser da esqueda socialista?

Duas coisas ambos disseram. Lula 4 anos atrás. HH agora:

1) afirmar que não precisa do legislativo (congresso/senado) para governar (?!?)

2) afirmar que vai cortar relações com os bancos internacionais. (!!!)

Uma coisa é o Lula dizer isso, onde até mostrou (infelizmente) que parte do que a oposição disse no passado estava correto (que ele não tinha competência, experiência e inteligência para se tornar presidente).

Mesmo após ter "estudado muito" (e deixo entre aspas porque isso é o que a oposição dele fala de forma pejorativa, mas não sabemos se realmente ele deixou de fazer lição de casa) ainda assim a forma como ele lidou com as várias crises políticas foi infantil, e dava-me vontade de chorar.

Outra coisa é essa mulher com o título de doutor, apta a dar aulas em universidade falar essas coisas...

Esse tipo de discurso apela para o trabalhador simples, que enxerga os bancos internacionais como os grandes vilões da estória (e alguns realmente o são).

Um metalúrgico poderia não saber que se dá calote no FMI significa pura e simplesmente: "nem pense em pedir empréstimos no futuro". Isso é uma coisa.

Mas HH? O cenário muda completamente. Das duas uma: ou ela é burra ignorante apesar de fazer parte da elite intelectual do país (não é impossível). Ou ela está sendo demagoga, ou populista, ou falsa, ou hipócrita, ou sei lá o que, ou tudo ao mesmo tempo, apenas para apelar ao cidadão simples a vê-la como "salvador da pátria".

O apelo dela é grande. Minha orientadora (também doutora!) acredita nela porque "a conheceu quando era nada, só professora da UFAL". Tanto as elites intelectuais quanto o cidadão simples ambos "traídos pelo Lula", não enxergam que há um bruto paradoxo a ser resolvido se ela fosse eleita (coisa que não aconteceu)

Longe de chutar cachorro morto, pois como a indignação mais recente é contra Lula, todo mundo parece esquecer como foram as greves na educação nos governos anteriores, e que agora retornam dizendo que vão investir na educação. Ou que agora todos os outros partidos e políticos "corruptos" viraram de repente santos.

Eu ainda voto no PT, mas como sempre, com senso crítico. Não voto (nem hoje nem ontem) na legenda simplesmente acreditando que são todos santos. Dentro do partido há os que enriqueceram e vi enriquecer na vida política. E votei em quem não enriqueceu (engraçado que como não fazem propaganda digo gastam $$$ com propaganda eles não ganharam), nem é populista, e antes costuma propor coisas que me interessam. No caso, Carlos Neder (13666) que aliás não ganhou... aliás nem o meu candidato a senador (PSB) e nem de dep. federal (tbem PT). Eu até pensei em votar em 43 por conta do Gabeira APESAR da idiotice de dois candidatos de Osasco que distribuíram verdura para eleitores :eek:

Como disse em algum lugar nesta discussão, eu não voto no Alckmin (apesar dele ser competente e trabalhador) por conta da história do PSDB em vender tudo e acabar com a educação.

E quando votei no Lula 4 anos atrás, e agora não voto pensando nele como um santo, ou como o "menos pior". Eu realmente acredito que o que ele fez pela educação (apesar do Fome Zero idiota dele) ajudou a muitos a saírem dessa idiotice de "não vote em patrão", e pensar no patrão em colega de trabalho e não simplesmente adversário/inimigo. (afinal como criar empregos se não há o patrão??)

E espero que ele continue "incompetente" em esconder os podres do partido. Eu sinceramente prefiro isso a um partido competente em esconder os corpos.

Espero que o PSDB continue a ter boa representatividade nos estados, mas não no governo Federal que aí a coisa fica uma merda. E principalmente que o PSDB não tente "acabar de vez" com o PT, porque se tiver de lidar com os do ARENA e MDB vão ficar com o saudosismo dos americanos com relação aos russos e hoje tem de lidar com terroristas.

Mas até são apenas sonhos de uma noite de verão... digo primavera.
 
Última edição:
Alckmin nunca. Outro FHC nunca. Tirar a Petrobrás do Brasil, nunca!!! Corrupção já tinha antes, mas FHC sabia esconder, eles tinhas seus contatos e sabia botar a sujeira para debaixo do tapete para ninguém ver! Lula pode não ser santo, longe disso, mas culpá-lo pelas corrupções que já vinham de antes dele é sacanagem.
 
WTF?! :eek:

Isso foi estúpido, imo.

Foi mesmo? É perfeitamente plausível deduzir que o Alckmin vai seguir o mesmo programa. O que tem de estúipido em apontar isso como possibilidade? :eek:

Por um acaso, esse é um ponto que eu nunca entendi em relação ao governo PSDB, essa postura em relação à privatizações. É o ponto que mais me desanima em relação a um possível governo deles.
 
Por um acaso, esse é um ponto que eu nunca entendi em relação ao governo PSDB, essa postura em relação à privatizações. É o ponto que mais me desanima em relação a um possível governo deles.
Por que exatamente?
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo