• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2014 [Enquete] Em quem você votará para presidente do Brasil?

Qual das opções abaixo você pretende escolher ao votar para presidente?

  • Aécio Neves (PSDB)

    Votos: 14 24,1%
  • Dilma (PT)

    Votos: 10 17,2%
  • Eduardo Jorge (PV)

    Votos: 13 22,4%
  • Eymael (PSDC) ou Pastor Everaldo (PSC)

    Votos: 0 0,0%
  • Levy Fidelix (PRTB)

    Votos: 0 0,0%
  • Luciana Genro (PSOL)

    Votos: 8 13,8%
  • Marina Silva (PSB)

    Votos: 6 10,3%
  • Mauro Iasi (PCB)

    Votos: 0 0,0%
  • Rui Costa Pimenta (PCO) ou Zé Maria (PSTU)

    Votos: 0 0,0%
  • Não vou votar/Votarei em branco

    Votos: 7 12,1%

  • Total de votantes
    58
  • Votação encerrada .
Bora aguardar o pessoal pregar separação do Sul/Sudeste/São Paulo e similares do resto do Brasil por causa que eles sustentam o Brasil blá blá blá e não querem dar esmola pra ninguém #ForaPT

Sim, o pessoal aqui é bem trouxa. Sério. E isso porque só de olhar pro Empurra-Empurra já me dá náuseas.

Olhando as prévias, concluo que rede social, mídia social, fórum e Internet influenciam porcaria nenhuma nos resultados. Muito barulho, se acham (nos achamos) importantes, mas não b*sta nenhuma.

Deriel, isso me lembra de uma tirinha que eu vi há 10 anos. Em um congresso de hackers, o organizador avisa: "duas notícias, gente. Uma boa e uma ruim. A boa é que através da Internet conseguimos derrubar o atual governo. É tudo nosso agora!" A plateia vai ao delírio. "A má notícia é que, fora da Internet, ninguém mais sabe disso".
 
Tô me coçando para ver os militantes do PT postarem informações sobre como a Petrobras vale muito mais hoje do que em 2002.

Aliás, um abraço pra quem acha que só tem reacionário contra a Dilma. Vamos ser um pouco mais honestos no debate e demonizar menos quem pensa diferente.
 
Aliás, um abraço pra quem acha que só tem reacionário contra a Dilma. Vamos ser um pouco mais honestos no debate e demonizar menos quem pensa diferente.

Ainda assim, é impossível deixar de pensar nos anti que gostam de ser anti. Não é o caso com você, mas vejo muitos no meu mural e pessoalmente que escolheram o Aécio porque... bem, porque ele não é a Dilma. E aí voltamos àquela famosa polarização.
 
Ok, eu concordo. Só que estou vendo muita argumentação do tipo: Os eleitores do Aécio só querem tirar a Dilma do poder e não sabem que farão o pior para o país. A polarização vale para os dois lados.
 
Faço parte da classe média odiada pelo Lula e aquela senhorinha da USP que esqueci o nome.
"Não tem nada mais nojento que a classe média" ela disse em uma palestra.
Somos responsáveis hoje por carregar o piano e a classe que mais sofre com o PTismo.

Vi que a Dilminha e o PT querem aumentar o Bolsa Família para 56 milhões de brasileiros, quase 20% da nossa população, ou seja, o gráfico está revertendo, pois se o programa funcionasse bem, ele teria que com o tempo diminuir né?
Um caso emblemático ocorreu em um local que trabalhei e trabalhava uma moça na cozinha. Ela veio do NE para trabalhar em São Paulo.
Essa moça pegava ônibus, trem e metrô e demorava 3 horas para chegar ao trabalho. Trabalhava o dia todo e tinha que enfrentar aquilo tudo pra voltar pra casa. Em janeiro último tirou as últimas férias de sua vida e foi visitar seus familiares. Da família dela, quase todos ganham a tal bolsa, inclusive seus pais e avós, resultado, partiu de SP e foi pra lá se beneficiar também.

PTistas dirão que eu sou um coxinha, mas esse programa sem cobranças e fiscalização virou uma esmola que esmaga no comodismo da população e torna-se vitalício ou até quando o estado conseguir bancar.
 
PTistas dirão que eu sou um coxinha, mas esse programa sem cobranças e fiscalização virou uma esmola que esmaga no comodismo da população e torna-se vitalício ou até quando o estado conseguir bancar.

Ontem eu tava vendo a Globo News, e horrorizado com a porcentagem de voto da Dilma no Nordeste (70% no Piauí, e mais do que 50% em praticamente todos). Aí depois alguém mencionou que 50% da população do Nordeste está no Bolsa Família. Pelo amor de deus, né? É claro que tem que ter assistencialismo, mas desse jeito tá errado. Tá parasitando essa gente nessa faixa de pobreza (porque também nunca ouvi falar de ninguém que saiu da pobreza com Bolsa Família), e além disso tá viciando o processo democrático. Tá claramente sendo utilizado como compra de votos.
 
PTistas dirão que eu sou um coxinha, mas esse programa sem cobranças e fiscalização virou uma esmola que esmaga no comodismo da população e torna-se vitalício ou até quando o estado conseguir bancar.

Só uma pergunta: você conferiu o custo de vida tanto cá como lá?
 
Fã de tucano reclamar de Bolsa Família é não ouvir o que o próprio candidato diz sobre o programa. Ele disse que vai ampliar o BF caso seja eleito. :|

Dilma lança carta BOLSA FAMÍLIA.
Aécio lança carta PATERNIDADE DO BOLSA FAMÍLIA.
Dilma lança carta EXTENSÃO DO BOLSA FAMÍLIA APÓS 12 ANOS DE PT.
Aécio lança carta FALHA DO FOME ZERO.
Dilma mantém a carta EXTENSÃO DO BOLSA FAMÍLIA APÓS 12 ANOS DE PT.
Aécio joga a carta MANUTENÇÃO E EXTENSÃO DO BOLSA FAMÍLIA CASO SEJA ELEITO.

Dá pra resumir assim o debate de sexta-feira, aliás.
-------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a moça citada pelo @fcm , eu até agora estou me perguntando se eu deveria ter achado isso algo negativo. Ela veio de lá e tentou a vida aqui. Convenhamos, custo de vida em Sampa é uma merda. Estou doido pra ter meu canto, mas a especulação imobiliária ferrou com tudo. O transporte na zona sul é uma merda. Você sai daquela realidade e enfrenta essa balbúrdia - não é pra todo mundo, e eu vivo aqui desde que eu tinha um ano! Não sei onde ela mora, mas já de citar o Nordeste eu ficaria tentado a dar a mesma dica que dou a todos que criticam o programa, "vão e vejam pessoalmente".
 
Última edição:
Tipo isso.

Seilá, eu reclamava do BF. Até ver gente que o recebe. Pra nego que tá na miséria, 75 reais é a diferença entre barriga cheia e fome. Uns kg de salsicha, linguiça, arroz e farinha faz a diferença em São Mateus, não "é só nordeste" não. E cito o texto compartilhado aqui no fórum "Ninguém quer deixar o BF de herança"
 
Tb acho neithan. É no mínimo esquizofrênico quem vai votar no aecio criticar o bf. Na boa? Ele falou q vai continua com o programa e q não vai privatizar a petro. Quem insiste nesses pontos ou prova q ele está mentindo ou não enche o saco e argumenta com outras coisas.
 
Primeiro discurso da Dilma e ela já está falando da privaização da Petrobras. Essa eleição é uma PIADA.
Petrobrás será um tema explorado pelos dois lados. A Dilma falando em privatização e o Aécio falando em escândalo.

Como a gente diz aqui no RS vai ser igual a briga de bugio, gritando e atirando merda um no outro.
 
Respondendo alguns posts acima:

Dizendo cruamente: se o Nordeste vota no PT por conta do Bolsa Família, os usineiros do oeste Paulista há vinte anos elegem o PSDB para o governo do estado.

Mas penso que é simplista demais analisar dessa forma, vendo como compra de votos o programa Bolsa Família. Quando vamos por esse caminho, tiramos a voz e a vontade da grande população, taxando-a de maneira preconceituosa como massa de manobra incapaz de decidir por si.
O programa, carro chefe do governo petista, mas gestado, vejam só, pela ex-primeira dama Ruth Cardoso, no governo FHC, com a grande fortuna de aproximadamente R$ 80,00 (podendo chegar à R$ 175,00, dependendo da renda) por família - não por filho - põe criança na escola e, no longo prazo, ajudará a romper o ciclo da pobreza de diversas pessoas. Se hoje o número de assistidos é maior, não se deve ao fato da falência do programa, mas ao seu sucesso que lhe permite maior alcance. A totalidade da assistência, vale lembrar, não foi imediata, mas gradativa. No entanto, é evidente que existem falhas e fraudes, bem como é desnecessário dizer que o Bolsa Família, sozinho, não acabará com a miséria do país. Também não tenho a inocência quanto ao uso propagandístico que se faz do programa, por parte do PT e partidos aliados: a fórmula é gasta, mas sempre presente, bastando fazer crer que o atendimento da demanda veio antes mesmo do povo perceber a existência da mesma, numa espécie de clarividência política, dando como benefício algo que é fruto de lutas sociais. Mas o Bolsa Família é um caminho que vem demonstrando, ao contrário do que é noticiado pela grande mídia, resultados positivos.
Agora, voltando a compra de votos, a cidade de São Paulo - que não se resume à Av. Paulista e aos Jardins - tem um grande número de pessoas beneficiárias do programa e, mesmo assim, elegeu o Aécio - inclusive em bairros periféricos. Não se trata de maior esclarecimento do povo paulistano em relação ao nordestino, como muito idiota propaga por aí, mas sim de contextos e necessidades diferentes, atendidas ou não pelo governo, que tem lastros históricos e imediatos.
 
Última edição:
Tb acho neithan. É no mínimo esquizofrênico quem vai votar no aecio criticar o bf. Na boa? Ele falou q vai continua com o programa e q não vai privatizar a petro. Quem insiste nesses pontos ou prova q ele está mentindo ou não enche o saco e argumenta com outras coisas.

Na verdade a proposta que o PSDB está colocando é a de aprimoramento dos programas de assistencialismo. No meu entender você está tendo uma interpretação muito simplória de uma palavra ou outra que esteja ouvindo nos debates. "Ou é mentira, ou é aumento, ou é esquizofrênico". Aliás, no último debate, da Globo, ele até criticou a postura do PT que parece "satisfeito em conviver com a pobreza". Ele respondeu - se não me engano para a Luciana Genro - que a proposta dele é a de superação da pobreza (imagino que com programas que aos poucos vão deixando essas pessoas independentes financeiramente, ao invés de simplesmente receberem eternamente as bolsas).

Vi hoje a Cristiana Lôbo comentando que o discurso dos dois candidatos desse segundo turno vai justamente girar em torno disso. De um lado, o Aécio vai expor uma redução tributária, e do outro a Dilma vai defender manter as taxas no mesmo nível, para que tenha verba para continuar esse investimento faraônico nos Bolsas Famílias. Mas é claro que esse é um assunto muito delicado, e nenhum vai falar abertamente os pontos mais fracos de cada plano. A Dilma não vai falar que não quer baixar os impostos, e o Aécio não vai falar que vai reduzir verbas destinadas a isso. Tem que ler nas entrelinhas, pra entender o contexto como um todo. Se tentar interpretar de forma simplória, aí é muita ingenuidade.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo